Scrum

Scrum J. J. Sutherland...

Resenhas - Scrum

Rodrigo797 04/05/2023

Um bom mergulho em métodos ágeis
O livro é um ótimo ponto de partida para aqueles que estão procurando aprofundar seus conhecimentos em métodos de gerenciamento de projetos, usando uma metodologia que foge do convencional.

O autor, co-criador do método Scrum, fala um pouco sobre seu background profissional e o que o levou a desenvolver o método. Além disso, fala minuciosamente de todos os elementos que o compõem.

É uma ótima leitura para quem está inserido, sobretudo, em um ambiente empresarial com muitos projetos altamente competitivos.

Eli Biasoli Jr 27/05/2023

Livro bom
Gostei do livro. Ele conta a história do Scrum e apresenta exemplos de sua aplicação. O livro possui pouca teoria e acaba sendo repetitivo em alguns momentos, mas ainda assim, vale a leitura.

Mayara.Francine 11/06/2023

Mais do mesmo
O livro é bem similar a outros com a mesma temática de atuação estratégica baseada em planejar e agir, sistematicamente, considerando testes e aprimoramento. O trabalho em equipe é demonstrado em vários exemplos de sucesso de aplicação do método.

Pedro.Melo 09/08/2023

O scrum é uma ferramenta de gerenciamento de projetos, que acelera as entregas de uma equipe. O livro traz os fundamentos e exemplos de aplicação da ferramenta.

Anderson_Candido 21/08/2023

Um método interessante
Comecei a ler o Scrum para auxiliar na gestão interna onde trabalho. Me surpreendi com o método Scrum e estou bem entusiasmado para aplicar ele o quanto antes!

Gabi Sousa 03/12/2023

Scrum descomplicado
Muito tempo depois de ter iniciado a leitura e de muitos outros conhecimentos sobre o tema resolvi dar outra chance ao livro e pra minha surpresa a leitura fluiu de forma muito natural e até divertida.

Recomendo a leitura tanto para a sua trajetória profissional quanto pessoal, você consegue aplicar o Scrum para absolutamente tudo o que deseja entregar.

Monalisa Ribeiro 22/12/2023

Ótima obra
Super obra. Muito importante porém é mais para iniciantes.

Aqueles que precisam iniciar e conhecer o tema.

Realmente vale muito a pena.

Sergio 08/01/2024

Scrum
Li o livro pela segunda vez. Na verdade o estudei, tomei notas, discuti com colegas e, mais importante, estamos implantando o método em diferentes atividades.
O livro é excelente e bastante prático.
Recomendo demais.

Filho7 19/01/2024

Leitura de aplicação
Entrei na busca de como gerenciar melhor minha equipe e juntos nos tornamos mais produtivos e explorarmos melhor nossos potenciais.

O Scrum é realmente uma arte.
Durante a leitura do livro, já apliquei os conceitos e comecei a difundi-lo na equipe. Daqui duas semanas começaremos nosso primeiro Sprint.
Ansioso para aplicar o que aprendi com este livro. E seguirei na busca por mais conhecimento no assunto.

Este livro realmente é a porta de entrada para o Scrum.. recomendo a leitura para quem deseja ter ser primeiro contato com a ideia

aninha 31/01/2024

Resenha Scrum
O livro é bom, mas enrola bastante, a parte que realmente importa representa as últimas 10 páginas. O método é ok, mas nada revolucionário,apesar disso fica uma sugestão de leitura para quem precisa melhorar os processos da sua empresa.

Sandra 13/02/2024

Scrum
O livro aborda uma metodologia de trabalho criada pelo autor, que tem o condão de acelerar os processos de criação e execução de ações e projetos. Método largamente aplicado em diversas áreas, ainda que tenha sido criado para o desenvolvimento de softwares nos idos anos 90. Uma abordagem instigante e inspiradora. Objetiva quanto ao uso e aplicação. Vale a leitura.

Douglas.Pinheiro 20/02/2024

Aula de Gestão de Projetos
Tive contato com a metodologia Scrum em meu trabalho anterior, onde um dos times aplicava. Ainda sem entrar nos detalhes era possível ver a cadencia e organização das entregas.

Esse livro ajudou anconhecer sua origem e potencial de aplicação. Não precisa ser gestor para aplicar sua metodologia. Recomendo fortemente essa leitura para todos.

Tigmartins 29/03/2024

Didático
Quem está se aventurando no mundo de projetos, o livro é uma boa pedida.

Cada capítulo é um norte de como deve proceder com o projeto usando o SCRUM, já que o livro é sobre esse método!

Thiago Salty 05/06/2024

Trabalho em equipe e eficiência de processos
Quando iniciei a leitura desse livro, estava no meu primeiro ano de faculdade. Anos depois, posso com absoluta certeza afirmar que este livro foi de grata ajuda em minha vida pessoal e profissional.
O livro ensina conceitos que são apresentados na faculdade de Administração, de maneira simples e coerente. Através do livro é possível aprender como trabalhar melhor em equipe; como ter maior eficiência em projetos e processos, além de ensinar conceitos teóricos da Administração que são essenciais para o dia a dia.

Em conclusão, posso garantir que às teorias e conceitos apresentados no livro funcionam, pois pude utiliza-lós durante minha formação acadêmica e profissional.