Parting Gifts

Lorraine Heath

Resenhas - Parting Gifts

Carla.Cardoso 07/03/2024

Presente de despedida
Um livro sensível onde a autora aborda a importância do amor em família, mostrando as atitudes e angústias de um homem que sabe que não tem muito tempo e tenta organizar as coisas para que as pessoas que ele ama fiquem bem na sua ausência.
Os sentimentos de amor e culpa da Magie e do Jesse foram desenvolvidos de uma forma que gostei.
Adoro essa autora e gostei muito do livro, a história nos faz refletir sobres os presentes da vida que ganhamos e muitas vezes não vemos e não damos valor.

Mezet 27/02/2024

Absolutamente Perfeito ?
Me encontro aos prantos!!!
Que leitura maravilhosa, mexeu muito com meus sentimentos.
Lindo, emocionante e diferenciado!
Lorraine Heath nunca decepciona. ?
calpurnia 27/02/2024minha estante
Ai agora eu quero ler

Mezet 27/02/2024minha estante
Leia!!! Pelo amor de Deus, leia! Kkkkkkkkkkkk

Diane 29/01/2024

Sensível e emocionante!
Após perder o pai e o irmão, a jovem Maddie se vê sozinha no mundo, e sem ter onde morar, acaba encontrando abrigo em um bordel no Texas. Em seu primeiro dia, seu destino se cruza com o do viúvo Charles Lawson que enxerga nela uma nova chance na vida e então a propõe um casamento, para que ela possa ser uma mãe carinhosa para seus três filhos. O problema é que Charles está morrendo, mas prefere deixar esse detalhe em segredo. Enquanto sua hora não chega, ele prepara o terreno para que James, seu irmão mais velho, acabe se encantando por Maddie e juntamente com ela, assuma a sua vida e seus filhos, para que ele possa morrer em paz e assim deixar como presente de despedida, uma família feliz.

"- Tenho a sensação de que vamos passar o resto de nossas vidas descobrindo todos os presentes que Charles nos deixou. - ele embalou o amado rosto em suas mãos grandes - Mas você sempre será o presente pelo que eu vou ser mais grato."

Lorraine Heath e seu dom de nos emocionar com histórias intensas ❤️ Presentes de despedida é literalmente um presente para o leitor, que envolve e prende até o final da trama. Charlie é um verdadeiro anjo na vida de Maddie e sua intenção em colocá-la em sua casa, na vida de seus filhos e do irmão Jesse é um gesto muito altruísta. O que poderia ser um triângulo amoroso com dois irmãos envolvidos, acaba tomando um rumo muito diferente do esperado, pois a verdadeira intenção de Charlie é fazer com que seu irmão enxergue o amor e o permita florescer juntamente com Maddie. Apesar de abordar uma relação entre cunhados, a autora aborda tudo com uma extrema sensibilidade. Adorei!

Ed.Costa 03/11/2023

Um verdadeiro presente!
Quem está acostumado a mergulhar nas cativantes histórias de Lorraine Heath, que geralmente se desenrolam na Inglaterra do século XIX, certamente ficará surpreso ao se aventurar nas páginas de "Presente de Despedida".

Este romance de época transporta os leitores para meados do século XVIII, no cenário do Texas, Estados Unidos.

A trama segue a jornada de Maddie, uma jovem que se encontra sozinha no mundo e tenta encontrar refúgio em um bordel. Quando sua virgindade é posta à leilão, um verdadeiro anjo surge em seu caminho, oferecendo-lhe uma segunda chance, com a condição de que ela se torne a mãe de seus filhos.

Charles é um homem benevolente, mas luta contra uma doença que em breve o levará, deixando-o preocupado com o destino de seus filhos, sem a presença materna. Seu apego profundo ao irmão, Jesse, é notável.

Jesse, um homem de maneiras ásperas, é, no entanto, incrivelmente honrado. Seu amor pelo irmão e sobrinhos é inabalável. Ele renunciou à sua vida como Texas Ranger para apoiar o irmão em seus últimos dias.

Quando Charles retorna para casa trazendo Maddie consigo, o mundo de todos é virado de cabeça para baixo.

O que Maddie e Jesse não sabiam era que Charles planejava deixar-lhes um presente de despedida muito especial: a oportunidade para o amor florescer entre eles.

Este livro é uma obra magnífica, digna das expectativas que temos ao ler as criações de Lorraine Heath.

Lu Oliveira 07/02/2023

Perfeito
"Uma história linda de um homem que sabe que está vivendo seus últimos momentos e escolhe deixar todos com últimos presentes. Ele conhece Maddie num bordel, tira ela do lugar e se casa com ela. Uma oportunidade de dar a seus filhos uma mãe... ainda conhecemos Jesse, irmão do Charles e um homem que pode surpreender Maddie. Merece ser lido e tomara que seja publicado aqui."

Pri 08/12/2022

Me emocionou...
Há tempos eu não lia um livro que me fizesse chorar e rir...achei até que minha sensibilidade tivesse mudado, mas esse livro realmente me tocou em diversos momentos da história.
Confesso também que houve um conflito pelo fato da ideia de um triângulo amoroso envolvendo dois irmãos. Nunca li algo assim...mas ao mesmo tempo o amor e o respeito partilhado entre os 3 foi tocante e a história foi se desenhando de uma forma tão sensível.
Todos os personagens são cativantes.
E quantas surpresas...

Esse livro sobe pro topo da minha lista, brigando com outro da autora Mary Balogh...

Nicioli 05/07/2022

Presente de despedida
Um livro que me fez chorar, o título é perfeito, não poderia ter um melhor. O epílogo foi maravilhoso. Os personagens sem conflitos auto imposto, mas conscientes dos motivos de seus dramas. Amei ?

Mara 14/04/2022

Ótima história, me prendeu do início ao fim...E muito emocionante também...Essa autora é uma das minhas preferidas...
Conta a história de uma mocinha a Maddie, com uma vida dura, que um dia é salva por homem maravilhoso o Charlie, em uma situação degradante (não quero dar spoiler rs, porque as vezes, sinto que o faço muito kkk), ele se casa com ela e a leva para casa. E ao chegar na casa dele começa as reviravoltas da história.
Na casa dele, ela encontra 3 filhos e um cunhado...
A história tem momentos memoráveis, triste e você sente alguns sentimentos possíveis neste livro. Tem amor que é o principal, amizade e fraternidade.
O final te surpreende e vc não sabe pra quem torcer no final rs
Recomendo muito a leitura...

Janise Martins 30/10/2021

Parting Gifts

Eu gosto muito de romance de época e amo essa autora. Suas histórias são sempre envolventes, a leitura flui bem. Gostei da trama criada nessa história e fiquei contra parede, quanto ao que devia pensar e sentir, mas com certeza, amei.

Maddie se vê sem saída quando se depara com a oferta de vender seu corpo para sobreviver. No entanto, quando Charles a vê sabe que é a resposta para o que precisa. Ele está morrendo e tem seus planos. Assim, ele a resgata no leilão pela sua virgindade e propõe casamento, proposta que ela aceita.

Charles é viúvo, tem 3 filhos pequenos e um irmão mais velho, o Jesse. Charles e Jesse foram separados quando criança, mas ainda buscam pela irmã caçula. Outra coisa, Maddie tem um segredo e Charles muitas surpresas, presentes.

Aqui nós temos quase um triângulo amoroso, difícil explicar, mas isso faz parte dos planos de Charles. Amei Charles, amei Jesse e tive uma mistura de sentimentos por Maddie.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/10/parting-gifts.html

karol 27/05/2021

Achei muito boa a construção do romance e os vários tipos de amor que o livro trás, desde amor de irmãos, país, filhos e casal. As vezes um casamento por conveniência pode trazer um amor profundo e respeito, e existe o amor apaixonado e da luxúria que também é importante e o respeito que os irmãos tem um pelo outro é incrível, eu amei o final a história toda. Chorei bastante me cortou o coração e algumas partes foram mais leves, mas a vida real é bem sofrida.

Luana.Bona 24/05/2021

Gostei muito - Sinopse
Casando-se com Maddie, uma mulher que trabalha em um bordel, a fim de
sobreviver, o viúvo Charles Lawson espera fornecer a seus três filhos uma mãe
amorosa até a sua doença terminal o obrigar a organizar um compromisso entre
Maddie e seu irmão

Gabi 08/08/2020

Fofo
Essa autora é maravilhosa. Estou viciada nos livros dela. Esse livro é muito fofo e emocionante, as crianças são umas fofas, algumas partes as lágrimas vieram a tona. Muito boa a leitura

Patrícia 12/02/2020

Esperava mais...
No começo gostei, mas criei expectativas demais! Uma enrolação, uma história tão sem noção... fala sério, se eu quisesse ler trechos maravilhosos, como citaram em muitas resenhas eu teria lido um livro de autoajuda!

Alessandra 16/07/2019

Quem ganhou o presente fui eu !!
Que história linda e sensível, se você quer aquele romance intenso, passional, com muito amor de família, este é o romance certo. Charles é um viúvo com uma doença terminal. Ele precisa deixar tudo preparado na vida dos seus filhos e irmão mais velho Jesse. Ele decidi que o rancho onde vivem precisa de uma mulher que dê referência aos filhos e amor a todos, e lógico que Jesse se apaixona pela esposa do irmão......Sabe quando o titulo se encaixa perfeito na história ? O preparo que o Charles faz é em formas de delicados e doces presentes: para seus filhos, irmão, esposa e amigos. A cada presente revelado eu me debulhava em lágrimas. Lorraine consegue manter o suspense toda a narrativa e nos dá um final perfeito !!

Camila 26/11/2017

Como não se apaixonar pelas tocantes estórias escritas por Lorraine Heath?

Quando seu irmão mais novo, se casou com uma mulher que conheceu em um bordel, Jesse temeu que isso lhe traria mais problemas. Mas o que ele não esperava, é que, em seus últimos momentos de vida, Charles deu a ele e a sua família, presentes inestimáveis.

Com a riqueza de detalhes de sempre, Lorraine nos transporta para seus cenários, com muita sensibilidade e beleza. Na cena em que a família está soltando pipas, por exemplo. Foi como se eu estivesse lá, com eles... ficará na memória para sempre.

Sem dúvidas, se tornou uma das minhas autoras favoritas.