O Mundo de Gelo e Fogo

O Mundo de Gelo e Fogo George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - O Mundo de Gelo & Fogo

Rayyjacts 11/04/2024

O Leste de Essos é quase um conto Lovecraftiano.
O começo? Promissor, interessante. A leitura não é ruim; ao contrário, alguns pedaços são incríveis - Como toda a coisa com Valíria e o Roine, ou as guerras dos Ândalos. Mas o texto desanda depois das Cidades Livres e a leitura pode ser bastante enjoativa. Se você não quer mergulhar pra valer no universo do Martin... Honestamente? Nem leia.

Augusto282 04/04/2024

Bom no que é o propósito.
O livro é longo. Além de suas folhas grandes como pergaminho, suas letras são diminutas. Apesar desses pormenores, o livro é longo pela quantidade de história que contém em seu interior. São muitos povos, muitos detalhes, muita gente. É lindo pelo trabalho que é. Os autores foram excepcionais em possibilitar tantas histórias para nós. E agora, com as adaptações à televisão, aguardamos por mais e mais. Recomendo a leitura apenas quando oportuno. Está lendo um dos livros de Game of Thrones, ficou na dúvida de algo, leia esse livro. Ou o leia pausadamente.

IndieIngrid 28/01/2024

Como um livro de história

Tenho que ressaltar aqui, a riqueza de detalhes é incrível. Cada casa tem sua própria história, e caso não tenha memória fotográfica, não vai se lembrar de tudo.

A primeira parte conta a história da Queda de Valiria e a Conquista de Westeros até o atual rei (Tommen). É um tanto lento no início, principalmente quando não conseguimos reconhecer certos nomes, mas com o tempo a história engrena e quando vi, já estava devorando páginas e mais páginas.

Até chegar a segunda parte, que não é ruim, apenas repetitiva em alguns casos (fatos são citados anteriormente) e com uma história tão longa, acaba por cansar, demorei alguns dias para terminar, e sequer consegui marcar aqui, tão lento era o progresso

Esse é um dos pontos negativos, infelizmente, devido a quantidade absurda de personagem, mesmo que alguns somente citados, ou tendo sua existência baseada em lendas (o que só torna mais difícil prestar atenção, são raros os que despertam curiosidade o suficiente), acaba de tornando um pouco enfadonho. Ouso dizer que após a Conquista, a Dança dos Dragões seja a única trama com conteúdo o suficiente pra prender até a Rebelião de Robert.

Gosto da construção da história sendo narrada por um personagem que não tem acesso a todos os fatos, e obviamente não é imparcial, te leva a questionar muitos acontecimentos.

Martin deu seu sangue aqui, é óbvio o porquê dele demorar tanto a escrever seus livros, jamais vi algo assim, normalmente, os contos se resumem a histórias curtas ou centradas em poucos personagens, nesse aqui, é como ler um livro de história, vc tem seus momentos favoritos, e os que te entendiam, fica animado e atento quando reconhece certos nomes, e confuso quando não (principalmente se fulano for morrer, e com certeza vai, duas linhas depois).

Para os fãs da série, é uma leitura e tanta, o livro pode até servir como enciclopédia, caso esteja ali lendo ou assistindo e lhe bata aquela vontade de saber mais sobre certa região ou reinado, mas sinceramente, não tenho ânimo para reler tudo de uma vez novamente, por partes, para poder apreciar a obra como ela merece.

Ju 16/01/2024

A verdadeira enciclopédia de Game of Thrones
O livro conta a história desde a chegada dos Ândalos, Primeiros Homens, Filhos da floresta, até o último reinado de um Targaryen.
Sem dúvida minha parte favorita foi saber com detalhes sobre o reinado de Aerys, o Louco, e sua queda. E gostei de saber um pouco sobre como era Tywin Lannister na juventude ( até que ele ganhou meu respeito e eu odeio ele um pouco menos haha )
Também fala com muitos detalhes sobre cada canto de Westeros e outros lugares, e confesso que essa parte achei massante de ler e foi o motivo de eu não ter dado 5 estrelas, mas o livro é muito bom, sem dúvidas.
E chego a conclusão de que a maioria dos Targaryen não tem capacidade de comandar um reino

Viny 09/01/2024

Morte aos targaryen
Após extensas pesquisas históricas e etnográficas (vulgo li esse livro), concluo q essas crias dos sete infernos não têm capacidade de comandar nem um carrinho de supermercado, quem dirá sete reinos

Amanditcha 28/12/2023

Quase perfeito
Ele é muito bom para aprofundas os conhecimentos de toda a história do jogo dos tronos. Dois pontos que pesou para mim em não dar 5 estrelas são os detalhes de tipo de pedra e etc usadas nas construções, torna a leitura um pouco cansada, e no final achei bem arrastado porque aprofunda em terras não conhecidas e nos Dothraki?s e não funcionou muito para mim, mas saber um pouco da Rahenyra antes de concluir a série além de sabe de onde vinham as teorias de GOT foram maravilhosos momentos na leitura

Luana 25/12/2023

Expansão
Expande o universo de A Song of Ice and Fire, muito interessante! Minha parte favorita é sobre as histórias dos Targaryen. Pouca coisa sobre os continentes mais distantes.

Sara 24/12/2023

George r.r.r martin apenas
Universo incrível, livro pra se ler consultando enquanto lê os livros das crônicas, quem diria que depois do Tolkien ia surgir alguém tão apaixonado pelo universo que criou e o faz com tantos detalhes, o livro é incrível se você quiser entender o mundo de crônicas de gelo e fogo

Rafa 13/11/2023

Para os aficionados
Mais do que um livro, O Mundo de Gelo E Fogo é manual para os fãs da obra do George Martin. Expande e complementa muito bem várias curiosidades sobre as terras e culturas de Westeros e Essos. Confesso que algumas partes são bem marcantes, pois é MUUUITA informação. Feito para quem realmente gosta desse universo e não para desavisados.Destaque para as artes INCRÍVEIS dentro do livro.

Jean375 12/10/2023

A grande saga.
É muito interessante acompanhar e entender um pouco mais sobre os eventos passados da série principal (As Crônicas de Gelo e Fogo).
O autor é muito criativo e cria um universo quase perfeito.

cleiona 14/08/2023

Esse mundo>>>
Adorei ler mais sobre o mundo de asoiaf das primeiras eras reinados em westeros a outros territórios reinos e culturas. muito bom

Matheus656 15/06/2023

Um almanaque grande
Livraço para qualquer fã do universo criado por George R. R. Martin! É como se fosse um grande almanaque sobre westeros (e essos também). Aqui então temos algumas histórias sobre como teria se dado a origem do que conhecemos, temos uma introdução de todos os reis targaryen, um pouco sobre a geografia no planeta e algumas coisas mais. Tudo ricamente ilustrado, em um livro pesado e grande, com acabamento em capa dura. Edição de fã mesmo. Existe muito para se aprofundar desse universo, e esse é apenas a ponta de uma exploração que deixa qualquer fã babando com tantas informações legais.

sallyzinha 12/06/2023

Um livro da História de Westeros.
É um livro estilo os nossos livros de história, onde conta a história desde o início (não sendo 100% confirmada) até a história atualmente de Westeros.
Esse foi o meu primeiro livro da saga got, no início fiquei bem confusa, mas aos poucos gostei e fui pegando aos poucos. Porém não consegui terminar ele todo (parei na parte das Ilhas de Ferro) e provavelmente voltarei mais no futuro pra terminá-lo, isso eu sei que vou fazer.
victoria.lxxv 04/01/2024minha estante
kkkk começar por esse é complicado msm, tô gostando de ler ele mas pra mim seria melhor ler esse aí quando já conhecessem mais do universo

Ana Eduarda 27/02/2023

Aquele que não conhece a história está condenado a repeti-la.
Esse livro funciona como se fosse um livro de história dentro das Crônicas de Gelo e Fogo. Durante a leitura é como se todos os eventos descritos no livro tivessem realmente acontecido em algum momento do passado no mundo real. Para mim que sou apaixonada pelas Crônicas de Gelo e Fogo, é ótimo poder aprofundar dentro desse universo conhecendo a história, política, cultura, religião e geografia de diversos lugares mencionados nos 5 livros principais (e muitos que nem aparecem). O livro também descreve os principais castelos de Westeros além da história de algumas das principais casas. Que livro magnífico!

Mayra 30/01/2023

O mundo de gelo e fogo é uma obra de arte incrível do início ao fim, a qualidade do livro em si, a riqueza de detalhes de cada ilustração, somados ao conteúdo incrível desse universo tão perfeito e apaixonante é simplesmente magnífico.

Desde a história dos primeiros homens, os filhos da floresta , passando pela história da antiga Valíria, dos Targaryen, que eu achei bem fidedigna ao livro fogo e sangue, porém tem ainda mais conteúdo.

A história de cada casa dos sete reinos, do povo das cidades livres e do outro lado do mar estreito, é simplesmente perfeito e rico em detalhes e fatos que acrescentam em muito nossa curiosidade por esse mundo incrível e perfeito ??

Uma experiência única e incrível, que aconselho em muito pra todos os fãs desse universo de G.O.T