You: A Novel (English Edition)

You: A Novel (English Edition) Caroline Kepnes
Caroline Kepnes

Resenhas - You

iammoremylrds 24/01/2022

não tenho palavras pra descrever esse livro e o quanto ele mostra a mente perturbada do Joe, com uma visão totalmente deturpada da realidade, adorei que o livro é repleto de referências a outras obras, adorei!!

yasneryst 08/10/2020

Acho que gosto mais da série...
Ótima construção de personagem. Eu li marcando todas as bandeiras vermelhas que o Joe nos entrega, todos os momentos em que ele de fato demonstra não ser uma pessoa saudável.
No entanto, a série nos leva a um caminho onde somos postos a julgar nossa própria moralidade, porque o Joe é gostável, e por muitas vezes nos vemos contra a Beck e torcendo por ele. Mas isso não acontece no livro, aqui o Joe não é gostável, ele é um mala!
A obra prende e eu engoli o livro, mas o fechamento não é tão claro quanto a série induz o leitor a pensar que seria.

Cice 11/12/2022

Olá, você, leitor de resenhas? | YOU
?YOU? certamente retrata a obsessão com maestria - acompanhamos os pensamentos do protagonista Joe Goldberg durante sua tragetória para fazer com que uma garota qualquer, Guinevere Beck, seja sua; não apenas namorada, mas sua posse, serva.

Joe é um personagem fascinante, sem mais. Sua perspectiva muda conforme o que encaixa em sua própria narrativa - um dos pontos altos do livro - já que ele muda de opinião em questão de segundos para justificar ações ou odiar/amar alguém, e você, leitor, é tomado por uma nova sensação a cada perspectiva que ele apresenta.

A escrita de Kepnes é detalhista, marcante e inconfundível, transformando até um monótono detalhe em uma série de pensamentos compulsivos. A mesclagem dos pensamentos de Joe com a trama é suficiente para deduzir o funcionamento de sua mente perturbada e o raciocínio por trás de suas ações ?justificáveis?. Joe acredita ser justificável hackear o email de Beck, roubar itens pessoais, seguí-la e observá-la constantemente.

Um elemento paradoxal prendeu minha atenção; a personagem Beck, peculiarmente única para Joe, torna-se ordinária por ser apenas mais uma de suas obsessões.

Márcia 26/12/2015

You
Sinopse: Quando a aspirante escritora Guinevere Beck entra na livraria East Village onde Joe trabalha, ele é instantemente fisgado. Beck é tudo que Joe sempre quis: linda, difícil, inteligente e tão sexy quanto seus sonhos mais malucos. Beck ainda não sabe mas ela é perfeita pra ele é tão logo quanto, ela também não consegue resistir a um cara que aparentemente foi feito pra ela.
Porém, Há mais em Joe que Beck sabe é muito mais em Beck do que a fachada de "OH, tão perfeita". A obsessão mutual deles logo se desenrolará em um turbilhão de consequências mortais.

Se tem algo que posso falar sobre a leitura de 'YOU' é que foi diferente de tudo que já li até hoje. Desde da escrita até a construção de personagens criada por Kepnes. Kepnes narra a história de Beck e Joe pelo ponto de vista do rapaz e em segunda pessoa, ou seja, você se sente na cabeça de Joe e mais próxima assim dos personagens e isso resultou numa experiência perturbadora.
Durante a leitura do livro, você vai achar certas situações onde irá se auto questionar se você também não é tão errado(a), e isso foi, sem dúvida, algo que fiquei pensando frequentemente, mesmo depois de ter terminado a leitura.

Por estarmos falando de um livro de suspense e personagens completamente complicados de falar sobre sem dar spoiler, direi apenas que: YOU é um livro muito pesado, a atmosfera que a autora cria te puxa pra história que ela quer contar, mas ao mesmo tempo você sentirá a vontade de jogar o livro pro lado e tentar ler algo mais leve.

YOU é um livro bem escrito, com personagens complexos e com um suspense que leva você ansioso até o final; o final do livro é bem satisfatório e bem realístico, o que em partes me deixou bastante satisfeita.

YOU não tem previsão nem direitos comprados de publicação no Brasil.

Malú 31/12/2020

Fiquei surpresa por seguir um caminho diferente da série, mas no final dá tudo no mesmo. A forma que a autora escolheu escrever é muito interessante, você fica preso 100% do tempo na cabeça do protagonista, então há vários momentos em que ele se perde em um pensamento e acaba nesses fluxos de consciência.

Prof. Angélica Zanin 26/07/2018

Amor às avessas
Você - história narrada em primeira pessoa por um psicopata obsessivo Joseph, funcionário de uma livraria em Nova York, que conversa, durante a narrativa, com Você - Beck, ora fruto de sua mais recente obsessão. Diferente, pois permite ao leitor entrar na mente distorcida de um criminoso. Incrível como uma mulher consegue ver o mundo com um olhar tão masculino e doentio o que comprava, claro, o talento de Caroline Kepnes. A história faz menção a músicas, lugares, livros, autores que são pela escritora homenageados. Confesso que algumas referências me escaparam, mas não impediram a compreensão. Se eu gostei? Achei pesado, não é agradável conviver tão proximamente a uma mente extremamente conturbada. Vale a pena? Sempre vale, afinal: "Eu pensei em quão desagradável é estar trancada do lado de fora" Virgínia Woolf, citada por Caroline Kepnes.

Reis 17/08/2018

Tinha potencial mas...
O começo é interessante. O final é bom. Tudo entre essas duas coisas não é.

peçanha 22/04/2024

Psicopata maluco
Tenho que admitir, esse louco me tirou boas risadas. com certeza não é o tipo de gênero que estou acostumada a ler, bem diferente na verdade, e quem diz que isso aqui é romance, pode se considerar um bom amigo do joe.
personagens completamente malucos, não tem um que se salve, beck só não é psicopata igual o joe, mas é tao fora da casinha? foi um livro q li só quando não tinha nada p fazer, entao demorei relativamente para terminar. não tenho interesse em ler as continuações, não foi uma leitura que me cativou

gabela 03/11/2023

Intenso e viciante
A escrita do livro te faz mergulhar de cabeca nos pensamentos (doentios) do joe. Ele fala atrocidades na maior naturalidade do mundo, e o pior: tem uma justificativa p todas!
Foi uma leitura rapida pq a historia te prende de uma maneira absurda. Eh um mix de emocoes, raiva, injustica, perturbacao, horror...
Achei a serie bem fiel ao livro, claro que algumas adaptacoes aqui e ali mas nada que tirasse a essencia bizarra do joe.

mafe 04/08/2022

you
mds que livro foi esse hein, tô perturbada
a beck poderia ter mil defeitos mas não merecia esse final e pqp a minha vontade de meter a mão na cara do joe não passa de jeito nenhum