You

Caroline Kepnes

Resenhas - You

Márcia 26/12/2015

You
Sinopse: Quando a aspirante escritora Guinevere Beck entra na livraria East Village onde Joe trabalha, ele é instantemente fisgado. Beck é tudo que Joe sempre quis: linda, difícil, inteligente e tão sexy quanto seus sonhos mais malucos. Beck ainda não sabe mas ela é perfeita pra ele é tão logo quanto, ela também não consegue resistir a um cara que aparentemente foi feito pra ela.
Porém, Há mais em Joe que Beck sabe é muito mais em Beck do que a fachada de "OH, tão perfeita". A obsessão mutual deles logo se desenrolará em um turbilhão de consequências mortais.

Se tem algo que posso falar sobre a leitura de 'YOU' é que foi diferente de tudo que já li até hoje. Desde da escrita até a construção de personagens criada por Kepnes. Kepnes narra a história de Beck e Joe pelo ponto de vista do rapaz e em segunda pessoa, ou seja, você se sente na cabeça de Joe e mais próxima assim dos personagens e isso resultou numa experiência perturbadora.
Durante a leitura do livro, você vai achar certas situações onde irá se auto questionar se você também não é tão errado(a), e isso foi, sem dúvida, algo que fiquei pensando frequentemente, mesmo depois de ter terminado a leitura.

Por estarmos falando de um livro de suspense e personagens completamente complicados de falar sobre sem dar spoiler, direi apenas que: YOU é um livro muito pesado, a atmosfera que a autora cria te puxa pra história que ela quer contar, mas ao mesmo tempo você sentirá a vontade de jogar o livro pro lado e tentar ler algo mais leve.

YOU é um livro bem escrito, com personagens complexos e com um suspense que leva você ansioso até o final; o final do livro é bem satisfatório e bem realístico, o que em partes me deixou bastante satisfeita.

YOU não tem previsão nem direitos comprados de publicação no Brasil.

Prof. Angélica Zanin 26/07/2018

Amor às avessas
Você - história narrada em primeira pessoa por um psicopata obsessivo Joseph, funcionário de uma livraria em Nova York, que conversa, durante a narrativa, com Você - Beck, ora fruto de sua mais recente obsessão. Diferente, pois permite ao leitor entrar na mente distorcida de um criminoso. Incrível como uma mulher consegue ver o mundo com um olhar tão masculino e doentio o que comprava, claro, o talento de Caroline Kepnes. A história faz menção a músicas, lugares, livros, autores que são pela escritora homenageados. Confesso que algumas referências me escaparam, mas não impediram a compreensão. Se eu gostei? Achei pesado, não é agradável conviver tão proximamente a uma mente extremamente conturbada. Vale a pena? Sempre vale, afinal: "Eu pensei em quão desagradável é estar trancada do lado de fora" Virgínia Woolf, citada por Caroline Kepnes.

Stephanie 01/05/2019

Achei cansativo
No início estava bom, mas depois foi ficando bem cansativo. No final ficou bom de novo, mas acho que poderiam ter reduzido bastante o meio, porque se arrastou bastante...quase desisti da leitura. Apesar de tudo, a história é boa e consegui ficar impactada com o final.

Reis 17/08/2018

Tinha potencial mas...
O começo é interessante. O final é bom. Tudo entre essas duas coisas não é.