Rainha de Copas

Rainha de Copas Colleen Oakes

Resenhas - Rainha de Copas

Tamyres 12/10/2022

Uma visão totalmente diferente sobre o país das maravilhas
Esse livro faz com que vemos para o outro ângulo! Para o lado da Rainha Vermelha
Por que ela é má? Oq aconteceu durante sua infância?
Infelizmente não tem a continuação traduzida (livro 3) mas é muito bom

Evellyn 10/10/2022

Eu li já faz muito tempo, ele não é o melhor livro de fantasia do mundo (nem é meu gênero favorito) mas ele é bem divertido e intrigante

agst_nah 05/09/2022

CORTEM LHE AS CABEÇAS
A história de "A Rainha de Copas" começa com o dia a dia de Dinah, a princesa do país das maravilhas.

E o trama começa quando ela descobre os podres do pai e sua meia irmã aparece de repente no castelo.
O rei quer transformar a meia irmã em rainha e para isso decide matar Dinah.

Esse livro é digno dos meus parabéns, comprei ele sem expectativa alguma, apenas por apreciar "Alice no país das maravilhas" e acabei me surpreendendo com uma visão totalmente diferente da obra original e digamos que bem interessante.

Admito que amei a personalidade de Dinah, uma garota forte e determinada mesmo em meio a TANTOS problemas que afetaram o psicológico dela.

Preciso vê-la como vilã e ela fazer todos que um dia fizeram mal a ela, sofrer.

Charles, o chapeleiro maluco teve a minha atenção, foi escrito com um modo bem diferente do que conhecemos e me encantou com seu jeito único.

O rei me deu ódio, cada fala dele me estressava.

A parte das Torres Negras foi uma das partes que mais me prendeu, eu fiquei enlouquecida com a maldade do rei e surtei junto com a princesa.

Vittiore, bem, ela é uma vítima e Dinah ainda não compreendeu isso.

Espero ver o amadurecimento de Dinah e comprar o segundo livro, que NUNCA ACHEI para vender. E olha que o procuro faz anos.

Carla Alves 17/08/2022

Preciso saber a continuação aaaa
Esperando ansiosamente pra ler o próximo livro. Porém, não sei quando poderei adquirí-lo. Estou aceitando de presente! rsrs

Railane Ribeiro 14/08/2022

Viciante
A cada capítulo fiquei curiosa pra saber o que viria a seguir, o que aconteceria com Dinah, se ela teria um final feliz. Me surpreendi com a história mas senti que nada teve explicação nenhuma, as informações foram sendo jogadas sem explicação.

DPelakoski 23/03/2022

Perfeito
Tem romance, drama, loucura e tudo que todo mundo ama no País das Maravilhas, mas com uma perspectiva diferente. Conhecer a Rainha de Copas ainda jovem, com sonhos e desejos de uma garota comum é um novo modo de entender mais sobre a vilã.

@jaymartins 13/03/2022

Surpreendente
Eu achando que era a história de uma vilã maldosa?

Retrata a filha de um rei que estava disposto a tudo para manter seu reinado, até mesmo matar os próprios filhos para jamais precisar repassar a coroa.

Nossa Rainha de Copas precisa fugir e se tornar forte, para conseguir enfrentar seu destino e assumir o que é seu por direito.

Que conto gostoso de ler!

Belly 08/03/2022

A princesa que se torna a vilã... ou não?
Nessa releitura de uma das histórias do País das Maravilhas, acompanhamos a história de Dinah, a princesa que se tornou a vilã.
Dinah tem uma vida rica e confortável no Palácio do País das Maravilhas, recebendo desde pequena todas as orientações para um dia receber a coroa e se tornar a Rainha de Copas. Só que, para que isso aconteça, existe um grande obstáculo, seu próprio pai, o Rei de Copas.
Aqui nessa história, Charles, o Chapeleiro Maluco é irmão da Rainha de Copas e por ter a personalidade única que só ele poderia ter, seu pai o mantém preso em um dos quartos do Castelo e isolado da vida em sociedade. Como ele é o filho mais velho e incapaz de assumir a coroa, essa responsabilidade cai sobre Dinah.
Mas como estamos falando de uma história de mocinhos e vilões, o mundo de Dinah cai quando uma filha bastarda de seu pai aparece no Reino e passa a receber toda a atenção e amor que Dinah nunca teve do próprio pai. Entre mistérios e muitas perguntas sem respostas, Dinah precisa fugir do Reino para manter sua própria vida a salvo.

Apesar de não ser muito familiarizada com a história do País das Maravilhas, gostei bastante desse livro. A escrita é fluída, personagens bem construídos e você se vê totalmente envolvido no desenrolar da história. Eu não sou a Rainha de Copas mas sou a Rainha em ler um livro sem saber que tem continuação dele... agora preciso ler o próximo livro para acompanhar o desfecho dessa história!

juju 04/03/2022

Uau!
Não curto muito leituras do gênero fantasia, mas essa me deu curiosidade e, sinceramente, não me arrependo. Que leitura maravilhosa! O livro traz um universo muiito bem construído e cativante, personagens bem construídos e que me permitiram criar um apego enorme (como Charles, nosso eterno chapeleiro maluco!), um enredo perfeitamente bem escrito? enfim, só dei 4 estrelas pq talvez houvesse uma maior expectativa minha a respeito do final. Mas como vale a pena ler esse livro e conhecer essa história maravilhosa. Que de fato, nos traz a ?verdade? por trás do país das maravilhas? a verdadeira Alice, nossa Dinah, que personagem linda e forte.
Amei!