Um Acidente e Outras Histórias

Resenhas - Um Acidente e Outras Histórias

1 | 2 | 3 | 4

DznHenrique 14/01/2024

Legalzin
Foi minha primeira leitura dela, é uma coleção de contos envolvendo obviamente investigação (dã), acredito que alguns deles poderiam ter sido mais e talvez até melhor desenvolvidos, mas todos possuem seu próprio nível de entretenimento.
Não tenho muito o que comentar, leitura rápida e de fácil leitura.
M1zar 15/01/2024minha estante
ainda bem que não falou mal da minha Agatha, se não, eu te daria hate

DznHenrique 15/01/2024minha estante
KAKSKAKAKSKSKA, tô guardando os comentários maldosos pra outro livro

M1zar 15/01/2024minha estante
NÃO GOSTEI???

Fabio Shiva 25/01/2014

Um belo passeio pelo universo de Agatha Christie em nove contos.
Tem uma história do Poirot, uma da Miss Marple, duas do Parker Pyne e mais cinco “avulsas”. Os temas e estilos também são bem abrangentes, indo do policial clássico ao romântico, passando por histórias de aventuras e até uma com um climão mais místico.

Já conhecia alguns dos contos, outros li pela primeira vez. O que mais gostei foi “Miss Marple Conta uma História”.

Mais uma boa diversão para os fãs da Rainha!

(20.11.10)

NOVA RESENHA

Imagino que deva existir uma antologia de contos para cada conto que Agatha escreveu... o esquema funciona mais ou menos assim:

1) Pegue um conto de Agatha que ainda não tenha dado título a nenhuma obra dela (“Um Acidente”).
2) Acrescente contos tirados de outras antologias, procurando colocar ao menos um do Poirot (“Os Íris Amarelos”), um da Miss Marple (“Miss Marple conta uma história”) e ao menos um ou do Parker Pyne (“O Mistério da Regata” e “Problema na Baía de Polensa”) ou do Harley Quinn (nessa coletânea em particular sem nenhum exemplo).
3) Depois complete com outros contos avulsos (“O Chalé do Rouxinol”, “Uma Canção de Meio Xelim”, “A Aventura de Anthony Eastwood” e “No Fundo do Espelho”) até chegar ao desejado número de páginas.
4) Acrescente ao título do conto: “...e outras histórias”.

E pronto!!! Mais um “novo” livro de Agatha Christie!!!

Uma situação chata para os fãs da Rainha que, como eu, desejam ler tudinho que ela escreveu... mas não chega a ser uma tragédia. Afinal, fã que é fã não liga ler a mesma história duas ou três vezes, e até agradece pela oportunidade de relembrar alguma história favorita!

Eu mesmo, quando peguei esse livro, suspeitava fortemente que não encontraria nenhuma história que eu já não tivesse lido... o que não atrapalhou nadica de nada a minha diversão!

Agatha Christie... só quem ama sabe!!!

(22.01.14)

***

***
Conheça O SINCRONICÍDIO:

LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

Venha conhecer também a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:

BiaUnruh 30/07/2018minha estante
Concordo! Assim é muito fácil fazer uma "antologia"...

Matheus.Andrade 28/05/2020

O livro não poderia ter começado melhor. Chalé de Rouxinol é conto bem psicológico em que a tensão vai aumentando de pouco em pouco, até que Alix Martin descobre que seu marido é uma espécie de Barba Azul (aquele que mata suas esposas e as esconde num quarto sinistro). Na noite marcada para sua morte, ela vê como única saída destrair o conge com uma história. Eu não quero revelar mais do que posso, mas a resolução desse conto é uma mostra inequívoca da genialidade roteirística de Agatha Christie.
Outros contos merecem destaque. Em A Aventura de Anthony Eastwood ela escreve uma daquelas histórias de escritores que tanto amo, expondo o método que ela mesma deve usar no processo criativo.
Em O Mistério da Regata e em Íris Amarelo ela lança aquele mote bem legal de uma cena de jantar em que o criminoso está entre os convidados.
Um livro não muito empolgante, mas que vale a pena por causa do primeiro conto, inesquecível.
Edison 04/01/2021minha estante
Esse conto é um dos meus favoritos dela, mas confesso que eu gosto dos outros contos do livro, também. "Um Acidente" é o meu tipo de trash.

Bruna 04/10/2023

Livros com vários contos, realmente bons e bem escritos.

Gostei muito do primeiro (afinal ela matava os maridos ou era apenas uma invenção ?)
E do detetive tbm q resolvia tudo.
O último tbm foi bom a velhinha pensou em tudo, garota experta ?.
DznHenrique 13/01/2024minha estante
Esse primeiro conto também eu não entendi se ela realmente matava eles ou não

Alanna. 25/02/2021

Histórias OK
Achei esse livro por acaso no meu trabalho, então aproveitei que são histórias curtas para ler no meio tempo ocioso que tenho as vezes. As histórias em si são boas, mas me parecem corridas demais. Trata-se de um apanhado de histórias, algumas envolvendo investigações de crime, outras envolvendo algum tipo de mistério, mas são bastante desconexas entre si, cada história é única (a não ser duas que tem certa relação). Não vou fazer resenhas sobre cada história, apenas colocar minhas impressões gerais abaixo.

- O chalé do Rouxinol: uma história ok, porém previsível.
- Uma canção de Meio Xelim: é uma boa história, porém achei a solução do mistério um tanto fraca.
- Um acidente:a melhor história desse livro, a construção da narrativa é ótima, e é uma pena que acabe tão rápido.
- A aventura de Anthony Eastwood: achei essa história muito fraca, tava na cara que tudo isso era um grande golpe.
- O mistério da regata: meio que continua a narrativa anterior, porém essa história é mais interessante, seja pelo mistério em si, seja pela solução.
- Problema na Baía Polensa: Esse é o que menos tem mistério, e confesso que achei muito fraca se comparada às demais histórias
- Os íris amarelos: Única história que tem Poirot como detetive, é uma boa história sobre a sagacidade do detetive.
- Miss Marple conta uma história: Não sou das maiores fãs de Miss Marple (sempre preferi as investigações do Poirot) e essa história não é diferente, achei muito vaga e insossa.
- No fundo do espelho: achei esse caso meio irreal, confesso que não gostei da história.

Eu recomendo a leitura para quem já conhece Agatha Christie e quer ler uma coisa bem leve e rápida, sem grande imersão na história.
Juba 25/02/2021minha estante
Tambem procuro ler nos intervalos do trabalho ^^

felipe 11/11/2010

Achei esse o livro com os contos mais fracos da Agatha que eu li até hoje. As história são óbvias e muitas desfocam-se do contexto policial, o que em alguns casos é interssante, tornando-se uma frugal história sobre relacionamentos humanos.

Pra quem é fã de Agatha Cristie, vale sempre a pena.

Na Literatura Selvagem 23/09/2015

Alguns contos reunidos da Rainha do Crime...
Sou uma admiradora encantada com a escrita da Rainha do Crime, Agatha Christie. E pasmem! - nunca tinha escrito uma resenha dela aqui antes, embora tenha lido quase trinta de suas obras... A fim de reparar essa minha heresia resolvi - a partir de agora - resenhar toda obra dela que me caia às mãos e que eu tenha gostado da leitura. Resolvi reler alguns de meus preferidos apenas para trazer as impressões deles aqui para vocês, queridos leitores do blog... Sem mais enrolação, vamos lá...

Apresento a vocês a obra Um acidente e outras histórias, publicado pela Editora Nova Fronteira, uma antiga edição que encontrei recentemente em um sebo e que constitui o exemplar número 37 de meu Acervo Pessoal... Trata-se de uma seleção de contos, entre os quais O chalé de rouxinol, Um acidente [que dá nome ao livro], O mistério da regata e Os íris amarelos.

No conto que nomeia a obra, um investigador conversa com outro sobre uma mulher a qual no passado havia sido absolvida por acusação de assassinato, e um dos investigadores resolve observar mais atentamente a mulher e percebe que o quadro se repete, e logo o marido atual dela pode estar correndo o risco de ser envenenado, como no caso em que ela foi à juri. Será que o investigador está certo em sua investigação e a provável assassina vai matar novamente?

Leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2015/09/alguns-contos-reunidos-da-rainha-do.html

Um Acidente e Outras Historias – Agatha Christie
Baixe o Livro Grátis... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/10/18/um-acidente-e-outras-historias-agatha-christie/

Um Acidente e Outras Histórias reúne contos de Agatha Christie nos quais a grande escritora conseguiu fixar toda a sua capacidade de imaginação, que lhe deu o indiscutível primeiro lugar na literatura policial deste século. O Chalé do Rouxinol, Uma Canção de Meio Xelim, Um Acidente, A Aventura de Anthony Eastwood, O Mistério da Regata, O Problema da Baía de Polenza, Os Iris Amarelos, Miss Marple Conta uma História, e No Fundo do Espelho são narrativas de diferentes dimensões, temas e atmosferas diversas, mas todas sintetizam admiravelmente a variedade criadora de Agatha Christie, a sua capacidade de prender o leitor do princípio ao final dos seus textos, na dúvida das soluções, que são sempre tão inteligentes e racionais quanto absolutamente imprevistas e emocionantes.

site: http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/10/18/um-acidente-e-outras-historias-agatha-christie/

Jaque - Achei o Livro 13/05/2019

Nessa coletânea vamos encontrar nove contos com Miss Marple, Poirot, Parker Pyne e outros personagens.
No geral foi uma leitura muito gostosa, uma mistura de estilos e alguns melhores que outros. Como sempre um ótimo entretenimento.
Farei um breve comentário sobre cada um deles.

♦ O Chalé do Rouxinol
Alix e Gerald vivem felizes e em harmonia em seu chalé, até que um dia Alix começa a suspeitar das reais intenções do marido quando numa conversa com seu velho jardineiro ele revela alguns segredos que a deixa amedrontada.

♦ Uma canção de meio xelim
A Jovem Magdalen Vaughan procura um velho amigo, Sir Edward, advogado criminalista aposentado para pedir sua ajuda. Sua tia foi assassinada dentro de casa, não há sinais de arrombamento e os únicos suspeitos são ela e mais 3 pessoas que vivem junto na casa. Ela jura que nenhum deles poderia ter cometido o crime e pede que ele solucione-o.

♦ O Acidente
Em visita ao Capitão Haydock, Evans que é ex inspetor de polícia tem certeza que a vizinha de seu amigo é a Sra. Anthony, uma mulher que no passado foi absolvida de ter envenenado o marido com arsênico. Agora, certo de que o atual marido corre perigo, Evans fará de tudo para alertá-lo e impedir que ela cometa outro assassinato.

♦ A Aventura de Anthony Eastwood
Anthony Eastwood está sem ideias para seu novo livro quando recebe uma ligação estranha. Uma jovem desesperada pede sua ajuda pois está sendo perseguida, porém ela o chama por outro nome. Mesmo assim, Anthony vai ao encontro da jovem saber o que o espera.

♦ O Mistério da Regata
Durante um jantar oferecido pelo Sr. Pointz, a colegial Eve afirma ao anfitrião que ela poderia roubar seu valioso diamante sem que ele percebesse. Isaac Pointz aceita a aposta e quando a brincadeira dá errado o jovem Llewellyn procura os serviços do detetive Parker Pyne, já que as desconfianças recaem sobre ele.

♦ Problema na baía de Polensa
De férias, o detetive Parker Pyne espera passar despercebido na pequena ilha. Logo ele percebe problemas entre a sra. Chester e seu filho que estão hospedados no mesmo hotel e evita ao máximo se envolver até que ele é reconhecido por uma hóspede recém chegada que sugere que ele ajude a sra. Chester.

♦ Os iris amarelos
Hercule Poirot recebe um telefonema de uma jovem desesperada. Ela pede que ele vá ao restaurante no Jardin des Cygnes e procure pela mesa com os íris amarelos.
Quando Poirot chega há apenas um jovem sentado à mesa e ele não sabe o que fazer e nem o que procurar.
Logo mais convidados chegam e no desenrolar da noite, uma encenação revela um assassino.

♦ Miss Marple conta uma história
Nesse conto, a sagaz velhinha conta ao seu sobrinho Raymond e sua esposa Joan, como ela conseguiu desvendar a morte da esposa do Sr. Rhodes.
A sra. Rhodes foi encontrada com um punhal no peito no quarto do hotel em que estava hospedada e as suspeitas recaíram sobre o marido que estava no quarto ao lado.

♦ No fundo do espelho
Em visita ao amigo, na antiga mansão Badgeworthy, um jovem tem uma visão através de um espelho de uma moça sendo estrangulada por um homem.
O conto é narrado em primeira pessoa até o desfecho final.

Esse último conto também é encontrado como Através de um espelho sombrio nos livros Os últimos casos de Miss Marple e Poirot sempre espera e outras histórias.
Gosto muito desse conto pelo estilo sombrio e os outros que gostei bastante também foram O Chalé do Rouxinol e O Acidente, sendo surpreendida por esse.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/05/um-acidente-e-outras-historias-agatha.html

Emilia Yumi 10/10/2019

Nove contos da rainha do crime.
Temos nove contos, dois deles com Parker Pyne, um conto com Poirot e um com a Miss Marple.
Os melhores são:
OS IRIS AMARELOS, com Hercule Poirot; MISS MARPLE CONTA UMA HISTÓRIA, nesta Miss Marple conta a história de um assassinato em um hotel; NO FUNDO DO ESPELHO, tem um pouco de sobrenatural nesta história.
Histórias interessantes!!

1 | 2 | 3 | 4