Ardente Cativeiro da Fênix

Ardente Cativeiro da Fênix Nina Müller

Resenhas - O Ardente Cativeiro da Fênix

Joice80 23/10/2021

Mais do mesmo!!
Um emaranhado de tudo que já foi visto em outros livros do gênero, mas que tem uma escrita fluida, casal com um desenvolvimento até que legal e claro uns segredos, traumas que sempre aparecem para atrapalhar o relacionamento deles e causar brigas e entrigas. Nada de inovador!!!

dayse 01/01/2016

show!!!!

Larissa.Castellar 16/10/2015

Opinião
Sua história é muito semelhante aos 50tons de cinza, porém bem mais chata. Falta ação, intrigas, falta história. Quase em todas as páginas são descritos os atos sexuais de ambos, o que após alguns capítulos se torna sacal. Como, em minha opinião, aconteceu nos dois últimos livros da trilogia 50tons. Nos últimos capítulos começa uma história onde acreditei que o livro iria começar, mas não. O personagem principal sofre o mesmo mal que o Christian Grey. Quem sabe no segundo livro apareça coisas mais interessantes.
denise 26/10/2015minha estante
Amei a resenha deve ser otimo esse livro, alguém tem em pdf para me enviar por email.
denisemarquesu3@gmail.com

Dai 04/10/2015

Intenso!
Intenso! Se eu pudesse descrever esse livro com única palavra, seria intenso. “Ardente cativeiro da fênix” é um romance com tudo intenso: drama, amores, sensualidade, traumas, paixões, armações, desentendimentos, idas e vindas. Li a duologia em apenas dois dias. Acho que comi, né?! Mas, fiquei muito envolvida na história e quando dei por mim, já estava no final do primeiro livro e totalmente desesperada pelo segundo. Então emendei na sequência. Se você gosta de mocinhos com passado traumático, possessivos e quentes como o inferno, mocinhas fortes, inteligentes e dona de si, então você vai adorar o Alexander, mais conhecido como Zeus e Isadora, mais conhecida como Afrodite.

Isadora é uma mulher linda, espontânea, bem resolvida, determinada e repleta de bons sentimentos. Com apenas 25 anos, deixou a carreira de modelo para trás e decidiu se formar em administração, com especialização em comércio exterior. Quando seu avô Samuel faleceu, deixou sua cidade e foi morar na metrópole, para assumir o seu cargo na empresa onde ele era sócio, que lhe foi deixado como herança, assim como sua casa entre outros bens. Junto com seu fiel escudeiro e melhor amigo Manolo, ela se prepara para essa nova fase de sua vida. Recentemente descobriu que seu ex-noivo matinha um caso com sua prima materna. Depois de ficar arrasada com essa traição dupla, ela prometeu que não se envolveria emocionalmente com ninguém. As únicas pessoas que ficaram ao seu lado foram seu querido avô paterno e seu inseparável amigo. Mas o que Isadora não esperava, era que um homem lindo e frio entraria em sua vida, e a transformaria completamente.

Em um encontro ao acaso, a vida de Dora e Alex se cruza. E como um estalar de dedos, o fogo e a paixão os consomem. Alexander fica obcecado pela bela mulher e não mede esforços para conquistá-la. Entretanto, o que o deixa mais atraído é que ela não se joga aos seus pés como a maioria das mulheres fazem. A beleza e a sensualidade de Dora deixa Alex desarmado, possessivo e a ponto de fazer qualquer coisa para tê-la. E com isso, um jogo de sedução, quente e avassalador começa. Mas o que fazer quando o sentimento do amor cisma em aparecer? Ele luta para afastá-lo e ela para provar que ele pode mudar. E se não bastasse esse duelo de sentimentos e emoções, os inimigos do homem de aço farão de tudo para derrubá-lo. Entre eles estão mulheres que não querem perdê-lo, e que irão armar sujo para separar o casal, como também têm pessoas muito perigosas que querem, a qualquer custo, dar fim a sua vida. Isadora aflora um lado de Alexander que nem ele sabia que existia mais. Depois de tantas perdas, ele não está disposto a perder mais nada, isso inclui sua Afrodite. Entretanto, quando tudo está se encaixando, uma bomba cai em seu colo e o separa de sua deusa, deixando-o totalmente perdido e sem direção. E com a garganta seca de tanta tensão, o fim do primeiro livro chega, nos deixando desesperada pela continuação da história.

Devo confessar que, personagens como o de Alexander não me agradam. Não gosto de homens que querem a qualquer custo colocar somente sua vontade em prática, que fogem de seus sentimentos, ou que usam sexo para fugir de algo. Eu vivi entre amor e ódio com ele, mas no decorrer da trama, Alex foi se mostrando verdadeiro e receptivo. Sua redenção, entrega e o desejo de mudar em prol de quem se ama, foi me apresentando um homem espetacular. Sim, ele é um homem sofrido, e com certeza, é uma verdadeira fênix. Sempre que é lhe tirado algo que estima muito, ele levanta das cinzas e renasce mais forte, mais dominante, mais irredutível. Já a Isadora é o tipo de mocinha que eu gosto, é espontânea, inteligente e bem resolvida. Jogou com tudo em cima do seu Zeus, e tratou de lutar contra tudo e contra todos para tê-lo. Lutou principalmente contra ele, e derrubou suas barreiras. O livro conta com muitos personagens participativos na história, mas preciso ressaltar três deles: a mãe da Dora, a louca Vivi, o seu melhor amigo muito gay, Manolo e o mordomo de Alex, o Pierre. Esse último eu ainda desconfio que seja o Alfred (risos). Será que na verdade o Alexander é o Batman? (risos). A história me lembrou a deles, e eu adoro esse super herói. Então para mim, Pierre é um personagem muito querido, por sua dedicação, companheirismo e proteção.

A aurora Nina Müller conseguiu criar uma história muito envolvente, com conteúdo e que conta com cenas sensuais intensas. A trama me seduziu, me instigou e me atraiu de tal forma, que eu me vi totalmente envolta na leitura. O livro conta com uma linguagem de fácil entendimento e mesmo dosando de bastante drama, encontros e desencontros, a narrativa não ficou nem um pouco enjoativa ou maçante. A cada novo capítulo, somos apresentados a novos acontecimentos e descobertas. Além disso, aquele sentimento sublime, que é capaz de mudar a pessoa mais descrente do mundo, estava sempre presente: o amor.

*Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2015/10/resenha-ardente-cativeiro-da-fenix.html?showComment=1443998217848#c3724326633956300185

Lina DC 11/09/2015

Alexander é um homem com um passado marcado por muitas perdas. Para se proteger do sofrimento, tornou-se um homem pragmático e implacável. Bem-sucedido, aprendeu que o dinheiro consegue tudo o que deseja. Não precisa se importar com o que os outros pensam ou precisam. Tudo tem um preço.
Isadora é uma jovem que está assumindo a sociedade da empresa de Alex por conta do falecimento de seu avô. É inteligente, gentil e emocional. O fato de ser deslumbrante atraí imediatamente a atenção de Alex, que não vê a hora de levá-la para a sua cama.
Alex é sedutor, mas não porque fala palavras doces e gentis. Ele é direto e deixa claro o que quer com as mulheres. E mesmo agindo às vezes até de modo extremamente grosseiro, elas sempre retornam querendo mais.
Isadora fica imediatamente atraída por Alex, mas acredita que no fundo desse Homem de Aço exista alguém com sentimentos.
Quando os dois estão juntos, é explosivo. Eles não conseguem se soltar e nem manter as roupas. Porém, nem tudo é perfeito. O passado de Alex e sua possessividade irão mexer com a segurança de Isadora.
O primeiro livro da duologia deixa claro que se trata de um romance intenso, mas que também discute sentimentos e inseguranças.
Além dos protagonistas temos personagens que enriquecem as cenas de forma divertida, como o melhor amigo e assistente da Isadora, o Manolo. Ele é um show à parte e toda vez que está em cena, arranca gargalhadas. Outros personagens despertam o sentimento oposto, pois trabalham com a inveja e com a cobiça e tem atitudes extremamente egoístas e maliciosas.
A capa está de tirar o fôlego do leitor e mexe com o imaginário durante a leitura. Se o Alex for bonito assim, Isadora está ferrada!

Thays 12/01/2015

"Eu não sou o príncipe encatado, Isadora. Eu sou o Cavalheiro negro"
"(...) Observo o horário no relógio de cabeceira e constato que são pouco mais de três da manhã. Maldito pesadelo! Noite sim, noite não, eu me acordo em meio a eles que voltaram a me atormentar sem tréguas. Meus medos do passado retornaram com toda fúria."
Nina Müller, traz para nós leitores, um homem que é atormentado por seu passado, assombrado pelos seus demônios! Um homem que passou anos vivendo a base de regras para não sentir nenhuma emoção.
Até que conhece a Isadora.
"A estranha se vira rapidamente e meus olhos cintilam ao ver a oitava maravilha do mundo em minha frente, ela é linda em todas as suas formas!"
Uma mulher linda, que esbanja sentimentalismo, tudo o que o nosso Homem de aço deseja fugir!
"Estou perplexo diante da intensidade de sentimentos que Isodora carrega dentro de si. Não entendo como ela pode viver assim."
Isadora é uma mulher forte, decidida, que ama, que vive seus sentimentos intensamente.
Será que a Isadora, doce e amorosa amolecerá o coração no nosso Homem de aço?
Tudo parece querer separa-los, será Alexander esta pronto para quebrar as suas regras e se permitir uma paixão? Um amor?

No meio de todo desenrolar da história, conhecemos cada personagem profundamente, sentimos cada dor, cada solidão e cada felicidade!
Alexander e Isodora são pessoas complemente diferentes. Será que essa diferença, fara Alexander deixar seus demônios para traz? Queria clocar mais textos e escrever mais, mais não posso se não terá muito spoiler! Leiam esse livro magnifico, uma leitura gostosa, leve e hot hot