Meninas de Seda

Meninas de Seda Ju Rioderguz




Resenhas - Meninas de Seda


2 encontrados | exibindo 1 a 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



TatáVasconcelos 11/07/2017

Porque Também Amamos Livros Independentes
Meninas de Seda é uma história incrível e criativa, que parece ser uma mistura de Harry Potter com Academia de Vampiros – só que sem os vampiros – e Fallen, com um toque de Alice no País das Maravilhas. Confuso? Nem um pouco.

O livro conta a história de Natalie Dolman, uma menina marcada por uma tragédia familiar da qual ela não se lembra. Natalie foi criada pelos avós, pois seus pais morreram quando ela ainda era pequena. O que ela não sabe é que sua família é vítima de uma maldição.

A vida de Natalie muda completamente no dia de sua formatura da oitava série, quando uma menina que ela detestava é assassinada no banheiro da escola. O mais estranho, é que a menina morta tinha o nome de Natalie cortado e sangrado no pulso quando foi encontrada.

É a partir dessa tragédia, e de um estranho encontro com o fantasma de uma mulher mascarada, que seus avós decidem contar a Natalie a verdade sobre sua família, e revelar que ela veio de um mundo completamente diferente do que ela conhece, e, numa tentativa de protegê-la, levam-na de volta para o mundo mágico ao qual pertence, e a uma escola de magia, onde aprenderá a usar seus poderes que incluem um par de asas, e o domínio sobre ao menos um dos quatro elementos: terra, água, fogo ou ar.

A descoberta de que pertence a uma sociedade chamada Meninas de Seda, pode mudar o destino de Natalie para sempre. As Meninas de Seda originais foram traídas e mortas de maneira bizarra, e agora a vida de suas descendentes está nas mãos da última Dolman que restou.

E o inimigo continua à espreita, disposto a matar pessoas próximas a Natalie até conseguir alcançá-la. O diário de sua avó, Sarah Dolman pode conter a resposta para quebrar a maldição, mas somente a união de duas Dolman será capaz de abri-lo. E, até onde se sabe, Natalie é a última de sua linhagem. Será?

À primeira vista, e depois de ler os primeiros capítulos, cheguei a pensar que seria outra história clichê sobre uma adolescente descobrindo poderes mágicos e adentrando um mundo de bruxas, anjos e demônios, como tantas outras que surgiram nos últimos anos. Até me deparar com a trágica história das Meninas de Seda. Dá para dizer que é de arrepiar. O destino, para elas, não foi tão delicado nem tão belo quanto o tecido que as representa...
Pode até ter começado como um clichê, mas aos poucos, o livro vai ganhando ritmo e conquistando a cada página, até que, a certa altura, se torna impossível largá-lo antes do fim. Meninas de Seda é um suspense bem amarrado, com nuances de romance e terror. O inimigo pode estar mais próximo do que Natalie imagina, e pode ser quem ela menos espera. E o final já enuncia por onde começará o próximo volume.

Meninas de Seda é o primeiro volume de uma trilogia, e a autora gentilmente cedeu as capas dos próximos volumes para mostrar aqui no blog: Meninas de Porcelana e Meninas de Ouro.

A única certeza que tenho é que eu quero conhecer o restante dessa história.


site: http://admiravelmundoinventado.blogspot.com/2017/06/porque-tambem-amamos-livros.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2