Robin Williams

Robin Williams Emily Herbert

Resenhas - Robin Williams

Martony.Demes 07/03/2022

Robin Williams — A Biografia, escrita por Emily Herbert.
Continuando a migraçao de minhas leituras e resenhas para esta rede social - Skoob, segue:

Estava vagando pela Leituras do Rio Poty Shopping e encontrei essa interessante obra: Robin Williams — A Biografia, escrita por Emily Herbert. Eu descobri o quanto é legal ler biografias! É a melhor forma de “fofocar” sobre a vida alheia: ler biografias! rsrsr

Bom, quem nunca assistiu algum filme desse cara engraçadíssimo? Vou elencar alguns: Sociedade dos Poetas Mortos, Uma Babá Quase Perfeita, Jumanji, Gênio Indomável, Patch Adams — O Amor é Contagioso entre outros.

Foram filmes de dramas, de humor e que nos fizeram sorrir, mergulhar profundamente na história. Por isso fiquei curioso em mergulhar também na vida dele! E o que descobri?

Descobri que Robin foi um ser humano incrivel. Não obstante também com defeitos: um homem que se deixou levar pelos vícios, marido por três vezes, sofreu, chorou, lutou e venceu. Sempre procurava ser uma pessoa simples, adorava pedalar e chegou a se viciar em videogames.

Confesso que sua vida emociona! Fazia qualquer filme com banstante afinco, independente do roteiro ou personagem! Por isso teve muitos filmes simples sem grande mídia.

O livro compeliu-me a assistir diversos outros filmes dele! Só isso foi suficientemente gratificante! Vale a pena a leitura!

Maria.Batagin 29/04/2024

Biografia
Uma biografia que relata o quanto a fama pode trazer benefícios porém muitas das vezes a depressão, tristeza , vícios em drogas e álcool.
Um ator que poderia conquistar tudo se não se cobrasse tanto e ver no que a pessoa se tornou, é de uma tristeza só.
"Você vai passar por momentos ruins, mas sempre vai acabar percebendo coisas boas às quais não prestava atenção."
ROBIN WILLIams

Jéh Pomin 11/03/2024

Não me entregou o que eu esperava
Achei decepcionante e raso
Os maiores trechos e parágrafos são sinopse e resenhas das obras das quais Robin Williams participou.
A vida dele mesmo foi uma pincelada, seguida de trechos de entrevistas que ele deu ao longo da sua vida. E suposições da autora.

Babi 26/03/2024

Livro mediano
Esperava que esse livro fosse mais detalhado. Para uma biografia, acabou sendo bem raso. Serve para conhecer um pouco mais sobre o ator, mas o livro fica muito aquém do que poderia ser uma biografia sobre um artista tão competente e talentoso.

Tiago.Peixoto 04/01/2022

Grande figura, escrita nem tanto.
Busquei o livro por me interessar muito por todos os filmes do Robin Williams, mas achei o livro ruim e me incomoda muito a tendência a ficar psicanalisando pessoas que já faleceram, ou seja, buscando o tempo inteiro alguma explicação na relação dele com a mãe para explicar a forma como ele é ou foi. A autora bate neste clichê.
Achei reducionista e fraco. Apesar disto, informativo.

Gordinho 26/03/2017

Todos devem conhecer
Essa história do querido Robin, com suas problemáticas e nuances. Bem escrito.

Luis.Felipe 19/02/2017

Recomendo
Recomendo, você vai se surpreender!!

Black 08/12/2015

Robin...
Bom, é um livro que da a ideia de "x" problemas que ele passou e que pode ter ocasionado sua morte. Porém, mesmo que o centro da atenção seja a morte dele, é feito uma bonita homenagem do comediante sério que faz qualquer papel inovador e emocionante.