Robin Williams

Origem: EUA
Páginas: 240

Artes / Biografia, Autobiografia, Memórias / Cinema

Sobre o que achei:

No início do livro, há uma homenagem de várias celebridades e amigos de Robin Williams falando um pouco sobre o ator que ele foi, entre outras homenagens.

Gostei muito de como ele começou do zero e tudo foi acontecendo muito rápido em sua carreira. Foi muito legal ouvir relatos de que ele era um homem bondoso e generoso. Quando sua carreira explodiu no auge da fama entre 1970 e 1980 em diante, fiquei triste ao saber que ele começou a se envolver com drogas, bebidas, festas e muitas mulheres, mesmo sendo casado com sua primeira esposa, pelo que entendi seria um relacionamento aberto para conseguir manter o casamento. Não posso deixar de mencionar o quanto ele sentia a ausência da mãe e como, através de suas brincadeiras, ele conseguia se aproximar dela; achei isso muito legal. Em resumo: ele foi um excelente ator e fez muita gente sorrir durante sua vida atuando. É uma pena que tenha tido um fim tão triste devido à sua depressão e ao diagnóstico de Parkinson. Ele já estava na casa dos 60 anos e sua trágica morte foi em 11 de agosto de 2014.

"A comédia pode ser uma forma catártica de lidar com traumas pessoais.?
ROBIN WILLIAMS

Vcs precisam ler este livro!
E vcs já leram?

Maria.Batagin 29/04/2024

Biografia
Uma biografia que relata o quanto a fama pode trazer benefícios porém muitas das vezes a depressão, tristeza , vícios em drogas e álcool.
Um ator que poderia conquistar tudo se não se cobrasse tanto e ver no que a pessoa se tornou, é de uma tristeza só.
"Você vai passar por momentos ruins, mas sempre vai acabar percebendo coisas boas às quais não prestava atenção."
ROBIN WILLIams

Babi 26/03/2024

Livro mediano
Esperava que esse livro fosse mais detalhado. Para uma biografia, acabou sendo bem raso. Serve para conhecer um pouco mais sobre o ator, mas o livro fica muito aquém do que poderia ser uma biografia sobre um artista tão competente e talentoso.

Jéh Pomin 11/03/2024

Não me entregou o que eu esperava
Achei decepcionante e raso
Os maiores trechos e parágrafos são sinopse e resenhas das obras das quais Robin Williams participou.
A vida dele mesmo foi uma pincelada, seguida de trechos de entrevistas que ele deu ao longo da sua vida. E suposições da autora.

Camila 10/03/2024

Esperava mais deste livro, vi algumas resenhas e fiquei bastante animada para ler. Porém não me surpreendeu, o autor fala bastante sobre os filmes e pouco sobre a vida.

Mari.Butrico 27/01/2024

Biografia....
Já li muitas biografias, me surpreendi com umas , já fiquei revoltada com outras....

Mas enfim, é a vida de cada um contada sob a ótica de outra pessoa e nos surpreendemos achando que é o que está diante de nós....

Quantas situações e problemas internos poderiam ter sido resolvidos... .

Naiara 23/11/2023

Fiquei satisfeita com o que o livro entregou, como nao sou uma grande fã e sim uma curiosa simpatizante rs, foi bom saber de onde ele surgiu e seu caminho de forma mais profissional.
Fiquei curiosa por saber como ele se via e se sentia, mas de ja o que li fiwuei muito satisfeita.
É um livro interessante, facil de ler e rapido para terminar..
Valeu a pena.

eduanton 07/11/2023

Raso
Para quem busca saber da carreira de Eobin Williams, é um livro bom, mas para quem procura conhecer como ele era na intimidade, seus sentimentos, como lidou com a fama e momentos difíceis da vida, é um livro raso e distante, sem nenhuma entrevista pessoal com familiares, amigos ou colegas, somente reproduções de entrevistas do biografado, amigos e colegas. Me frustrei.

Martony.Demes 07/03/2022

Robin Williams — A Biografia, escrita por Emily Herbert.
Continuando a migraçao de minhas leituras e resenhas para esta rede social - Skoob, segue:

Estava vagando pela Leituras do Rio Poty Shopping e encontrei essa interessante obra: Robin Williams — A Biografia, escrita por Emily Herbert. Eu descobri o quanto é legal ler biografias! É a melhor forma de “fofocar” sobre a vida alheia: ler biografias! rsrsr

Bom, quem nunca assistiu algum filme desse cara engraçadíssimo? Vou elencar alguns: Sociedade dos Poetas Mortos, Uma Babá Quase Perfeita, Jumanji, Gênio Indomável, Patch Adams — O Amor é Contagioso entre outros.

Foram filmes de dramas, de humor e que nos fizeram sorrir, mergulhar profundamente na história. Por isso fiquei curioso em mergulhar também na vida dele! E o que descobri?

Descobri que Robin foi um ser humano incrivel. Não obstante também com defeitos: um homem que se deixou levar pelos vícios, marido por três vezes, sofreu, chorou, lutou e venceu. Sempre procurava ser uma pessoa simples, adorava pedalar e chegou a se viciar em videogames.

Confesso que sua vida emociona! Fazia qualquer filme com banstante afinco, independente do roteiro ou personagem! Por isso teve muitos filmes simples sem grande mídia.

O livro compeliu-me a assistir diversos outros filmes dele! Só isso foi suficientemente gratificante! Vale a pena a leitura!

Tiago.Peixoto 04/01/2022

Grande figura, escrita nem tanto.
Busquei o livro por me interessar muito por todos os filmes do Robin Williams, mas achei o livro ruim e me incomoda muito a tendência a ficar psicanalisando pessoas que já faleceram, ou seja, buscando o tempo inteiro alguma explicação na relação dele com a mãe para explicar a forma como ele é ou foi. A autora bate neste clichê.
Achei reducionista e fraco. Apesar disto, informativo.

Elaine.Cristine 17/12/2020

Interessante
Livros biográficos são muito interessantes, pois podemos conhecer a história do seu humano, além da figura pública e de toda a trajetória até chegar onde chegou. É uma trajetória linda e ao mesmo tempo triste, pois mostra que ele sofreu bastante em aspectos psicológicos, desde pequeno e levou consequências para sua vida adulta.

Juh 01/10/2020

Se você, assim como eu, era fã do artista Robin Williams, leia este livro e entenda tudo o que se passava por trás das cortinas. Vale super a pena!

Polyana 05/09/2020

Nuances biográficas
Engraçado como tudo nos afeta, seja um acontecimento presente que nos remete a uma dor da infância e nos destrói mais um pouco, nos aproximando da limbo da depressão.
A biografia de Robin Williams é uma leitura muito interessante. Perceber como os altos e baixos nos afeta e como lidamos com esse pacote todo que é viver neste mundo, é algo enlouquecedoramente avassalador. Tudo isso somado a luta contra as drogas e a doença degenerativa que até hoje não tem cura e caminha num matrimônio feliz com a depressão.

Julia.Miquelini 06/07/2020

Surpreendente
Adorei saber mais da vida desse cara! Surreal tentar entender como funcionava a mente dele!