Enchanted

Enchanted Lucinda Riley

Resenhas - Enchanted

Thila 11/12/2014

Lucinda
Pra quem não sabe Lucinda Edmonds e Lucinda Riley são a mesma pessoa. A autora preferiu não usar seu nome antigo em seus novos livros com o objetivo de começar uma nova fase na sua vida após a sua separação. Começar a carreira do zero, segundo a autora, era realmente assustadora:

“Até pensei em usar o nome antigo nos livros novos, mas senti que, depois da separação, eu precisava recomeçar, sabe? Quando meu novo livro chegou às livrarias, eu me senti uma completa desconhecida. Ninguém sabia que Lucinda Edmonds e Lucinda Riley eram a mesma pessoa. Por esse motivo, a ideia de recomeçar a carreira do zero como Lucinda Riley era realmente assustadora...” - L.R.

Tornei-me super fã da autora, principalmente após conhecê-la pessoalmente, e sai literalmente enlouquecida atrás de todas as suas obras, como vocês já devem ter percebido pelas minhas resenhas de outros livros da Lulu. Essa foi a primeira obra dela como Lucinda Edmonds que achei fisicamente por aqui e estou super feliz que a autora está reescrevendo alguns dos seus antigos. O livro Aria já foi relançado como Italian Girl , já disponível em Epub e já resenhada aqui no blog e o "Not Quite an Angel" que será relançado ano que vem como "The Angel Tree". Nenhum possui versões em português, ainda.

Elogiada por apresentar um diferencial em seus livros atuais que alternam a narrativa com personagens intrínsecos entre presente e passado, você não encontrará isso aqui neste livro! Contudo, a qualidade é a mesma e uma coisa não muda em relação aos outros: sempre tem um segredo no passado que é decisivo para os personagens no presente.

O livro tem como personagem principal Madeleine Vincent, uma jovem de 17 anos que sonha em se tornar uma bailarina profissional assim como a sua mãe que infelizmente acabou morrendo em um acidente de carro quando Maddie ainda era bem nova. Atualmente, ela mora em uma casa totalmente desorganizada com o pai Christopher, um compositor e pianista que encontra-se com dificuldades para compor uma nova sinfonia e que frequentemente dá aulas de piano à Sebastian, um jovem talentoso que está ansioso para fazer uma nova audição. Sebastian e Maddie possuem uma relação como a de irmãos e estão sempre dando apoio um ao outro.

Inicialmente, Maddie está se preparando para uma audição para entrar em umas das melhores escolas de ballet, a "British National Ballet School", porém ela mantém isso em segredo do pai devido sua insegurança e medo de Chirstopher não apoiá-la por estar seguindo os passos da mãe. Na audição de ballet, Maddie se depara com personagens que vão mudar sua vida por completo, são eles: Sasha, um bailarino super talentoso de origem russa que foge de seu país por motivos que serão revelados no decorrer do livro, e Nicole, que além de ser a filha de uma das bailarinas profissionais contratadas pela academia é uma menina egoísta, invejosa, que faz literalmente de tudo para conseguir o que quer.

Após ficar chateada por não passar na audição, Maddie pega suas coisas para se retirar da academia até que um dos jurados a surpreende dizendo que houve um pequeno erro com o seu número. Para o seu alívio, a reprovação foi apenas um susto e agora ela fazia parte da academia nacional assim como Nicole e Sasha.

Ao contar ao pai que tinha ingressado na academia, com o apoio de Sebastian que coincidentemente também passou em sua audição, ela recebe seu total apoio e, para a sua surpresa seu pai também tinha uma excelente notícia: ele foi convidado para sair em turnê juntamente com a academia de dança em Nova York. Ficando sozinha em casa apenas com a sua gata Shezzy e seus novos filhotes como companhia, Maddie começa sua árdua carreira de ballet na Escola Nacional. Briguinhas, competição e sabotagens são o que mais acontecem nos bastidores das aulas e espetáculos. Nicole sempre dá um jeitinho para fazer tudo dar errado para Maddie e conseguir o papel principal juntamente com o mais cobiçado parceiro de toda academia: Sasha.

Após algumas semanas, seu pai volta de Nova York com uma excelente nótícia: ele estava apaixonado e iria se casar. A notícia surpreende Maddie e a deixa feliz ao mesmo tempo, pois ela acreditava que seu pai nunca mais iria ter um relacionamento novamente. E então, ele a informa que vai se casar com nada mais e nada menos que a mãe de Nicole, Yvette. Além de ter que lidar com Nicole na academia, ela passa a ser obrigada a conviver com sua mais nova irmã na casa de Yvette, aturar todos os seus comportamentos e maldades que na maioria das vezes são direcionadas para acabar com o relacionamento entre Maddie e seu pai. É nessa fase que Nicole fica mais traiçoeira e não pensa duas vezes para fazer uma sabotagem. Como consequência das brincadeiras bem sucedidas, Maddie acaba se distanciando do pai que sempre fica do lado de Nicole. Buscando apoio, Maddie começa a recorrer à sua amiga Kate e ao seu novo vizinho com quem acaba fazendo amizade, Hassan, além de Sebastian é claro.

Com o novo espetáculo chegando, novas audições para o elenco do casal principal em o "Lago dos Cisnes" começam. Para a felicidade de Maddie, ela é escolhida juntamente com Sasha, deixando Nicole em um fúria sem igual. Após o sucesso da dupla que começa a sair em vários jornais e entrevistas, Nicole decide bolar uma das maiores de suas façanhas para conseguir Sasha de volta como dupla e acabar com o reinado de Maddie. O que resulta dessa sabotagem? Maddie sofre um terrível acidente durante o segundo ato que a faz perder o movimento das pernas. Sua carreira como bailarina é destruída.

O que acontece depois? Esses são spoilers que eu não darei, você terá que descobrir por si mesmo! :D

Mais resenhas e notícias no blog "Nunca Desnorteados"

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2014/12/resenha-enchanted.html