O Livro do Bem

Jessica Grecco

Resenhas - O Livro do Bem

Anne.rom 08/01/2024

Livro do tipo aconchego
Achei muito fofo. Cheio de dicas para fazer em um diário ou no próprio livro. Cheio de terapia passiva e aconchegante.
Amei as dicas. (Só não gostei das sugestões de musica, não são minha vibe)

Sophia.Cueto 11/12/2014

O Livro do Bem: Coisas para você fazer e deixar o seu dia mais feliz por Indiretas do Bem (Ariane Freitas e Jéssica Grecco)
*Resenha originalmente postada no blog https://lepaperwings.wordpress.com*

O Livro do Bem é literalmente aquele livro cheio de amor que você simplesmente não consegue largar por nada desse mundo. Eu tenho acompanhado o trabalho das meninas desde o começo e sempre admirei muito o trabalho delas, ai quando foi anunciado depois da Bienal de São Paulo que sairia um livro publicado pela Gutenberg, eu fiquei extremamente animada!

Ele é um livro totalmente diferente do que eu já vi por aqui, porque ele é sobre alguém muito especial: você, o dono do livro. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. Ele é lotado de pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a nos pressionar constantemente com as coisas do nosso dia-a-dia – trabalho, escola/faculdade, trânsito, problemas familiares e afins.

Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se o leitor topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que dedicado à suas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu, o que ao mesmo tempo que faz muitos lembrarem do Destrua este Diário – publicado ano passado pela Editora Intrínseca -, eu diria que ele é uma versão otimista e cheia de amor do mesmo, já que ele gradativamente te motiva a olhar as coisas positivas da sua vida de uma forma descontraída e divertida.

É um livro que eu recomendo para qualquer pessoa em qualquer idade, inclusive se tornando o presente perfeito para dar para alguém, já que você também estará compartilhando um pouco mais do amor que as meninas fazem questão de nos lembrar ao longo de toda a obra. Simplesmente adorei a proposta deste livro e estou totalmente animada em fazer agora todas as coisinhas deste livro e compartilhar com vocês e as pessoas usando a tag #livrodobem, e eu acho que você deveria fazer o mesmo!

site: http://lepaperwings.wordpress.com

Larissa 09/11/2020

Fim
Depois de anos, finalmente terminei. Foi bom essa experiência, mas descobri que não faz meu estilo ficar preenchendo livro, prefiro lê-lo já completo.

Gi 22/02/2015

O Livro do Bem.
Um livro diferente, cheio de frases e atividades que o tornam interessante. Composto por várias ilustrações que me deixaram encantada por cada pedacinho (página) desse livro. O legal é que você pode interpretar cada atividade da sua maneira, a proposta do livro é preencher as paginas como o seu coração mandar.
Um espaço particular onde você vai preenche-lo com sentimentos. SIM ! Com sentimentos! Você vai escrever sobre suas alegrias, sonhos, amizades, desejos, além de ser convidado a soltar a sua criatividade e se divertir bastante !
Acompanho o indiretas do bem a algum tempo e fico impressionada com as indiretas postadas, pois sempre tenho a impressão de que algumas foram feitas pra mim, e com o livro não é diferente!

site: apenaslivreando.blogspot.com.br

Mila F. @delivroemlivro_ 14/03/2015

Uma feliz descoberta!
O Livro do bem: coisas para você fazer e deixar seu dia mais feliz foi escrito por duas amigas: Ariane Freitas e Jessica Grecco e surgiu por meio de sua FanPage Indiretas do Bem e acabou se tornando um livro, desses que popularmente chamamos de livros interativos. A intenção da FanPage, bem como do livro é espalhar o amor pelo mundo. O resultado? Deu certo.
Sabe quando você vê um livro e se apaixona a primeira vista? Foi exatamente isso que aconteceu com O Livro do Bem. Não que eu seja uma ótima desenhista ou saiba soltar a imaginação, mas vejo esses livros interativos como uma forma de exercitar a criatividade, a mente, o espírito e o autoconhecimento, uma forma de quebrar a rotina (ao invés de pegar um livro para ler, você pegar um para escrever), uma forma até de tirar o stress: buscar a felicidade nas pequenas coisas.
Este livro além de ser uma forma bastante criativa de se expressar, tem partes bem poéticas e maravilhosas, as autoras, Ariane e Jessica, foram fabulosas ao criá-lo e colocar nele os ingredientes perfeitos para uma receita de sucesso: um pouco de música, poesia, arte e sentimentos.
Confesso que não foi tão fácil como eu pensei que seria preencher O Livro do Bem, porque ao ir seguindo todas as instruções fui me dando conta que havia muito sobre mim que não conhecia ou que tinha dúvidas e precisava me colocar na balança e tomar uma decisão: sonhos, desejos, música e poesia estavam tudo dentro de mim só que o dia-a-dia às vezes ocultam nossas melhores partes e quando somos questionados sobre elas não conseguimos enxergar, dá pra acreditar nisso?
Percebi que sou feita de sonhos, versos e músicas, que tenho muita coisa guardada dentro de mim, que sou, possivelmente, uma caixinha de surpresa até para mim.
Ao finalizar O Livro do Bem me deu uma louca vontade de fazer tudo de novo e, quem sabe, mudar uma coisinha ou duas que escrevi (aquela busca pela perfeição, sabe?), também ao chegar ao final do livro e ao folheá-lo deparei-me comigo e percebi o quanto cada uma daquelas páginas tem pedaços meus. Ou seja, se alguém pegar o meu exemplar não irá se deparar apenas com as autoras Ariane Freitas e Jessica Greco, irá se deparar comigo, irá me conhecer. De certa forma agora carrego dentro de mim a sensação de ter escrito O Livro do Bem.
Acredito que todo mundo precise de Um Livro do Bem em suas vidas, é doçura em páginas, é poesia em palavras, é sentimentos escritos e desenhados. É você!

site: www.delivroemlivro.com.br/
Marina 16/06/2015minha estante
Adorei sua resenha! Já comprei meu exemplar e estou esperando chegar :)

Ana Clara 26/08/2022

Bem gostosinho
Ele é para fazer atividades legais, eu não fiz nenhuma porque é da minha amiga, mas foi bem legal ler, talvez eu compre um dia ksksks

Livros e Pops 25/08/2015

resenha
Hoje vou comentar desse livro super interativo e que se parece com outros livros como: Destrua este diário , 1 página de cada vez ,eu+ você = nós , Termine este livro e Listografia . Esse livro foi feito pelas autoras Jessica Grecco e Ariane Freitas. É da editora Gutenberg e super recomendado para quem precisa urgentemente de relaxar e se divertir. Em algumas páginas do livro vem com aquelas famosas indiretas do bem que tem no facebook e em outras vem com atividades para serem realizadas. São atividades para colocar literalmente um sorriso no seu rosto. Ao todo são 224 páginas...muitas páginas,não? hehehehehe dá para fazer a festa!
Adorei fazer algumas atividades do livro... é tão viciante quanto Destrua este Diário e 1 Página de cada vez.
Quem gosta de livros interativos e ainda não sabia que existe esse, corre na livraria e compre o seu; pois seu dia vai realmente ficar mais feliz!

site: http://gabookeveryday.blogspot.com.br/

Jacque.Schneider 21/07/2021

gostei bastante, foi bem legal pensar em algumas coisas e refletir, amei as receitas que tem nele e as músicas também

Gisele.Bononi 03/07/2019

A idéia principal é boa, porém achei que dá muito espaço para pessoas que ainda não estão na pegada do bem, relembrar passado não tão interessante ou feliz.. previsaria ter mais frases motivacionais ou explicações para pessoas entrarem no ritmo da gratidão, de desejar o bem, querer o bem e ser feliz todos ps dias... mas como eu disse a idéia geral foi boa...

Luza 30/05/2015

Não considero que seja um livro...risos...
É uma reunião de tudo que a gente adora sobre e do Indiretas do Bem.
Vale a pena ter, fazer as atividades com calma, refletir sobre as coisas/atitudes. Achei bem bacana e aprendi que dá pra pensar mais positivamente sobre a vida.
Só para deixar bem claro avalio em 3 estrelas porque considero mais como um caderno de atividades do que um livro. :D
Fran 01/06/2015minha estante
Olá. Estou a procura deste livro, você tem interesse em troca-lo. Também gostei dos seus livros para troca, de uma olhada nos meus disponíveis para troca, se algum lhe interessa. Obrigada

Luza 01/06/2015minha estante
Fran, eu fiz as tarefas e preenchi por isso não teria como trocar contigo a menos q vc não se importe com isso... risos...Verificarei os seus de troca e te falo. :D

25/03/2024

Um passo
Reflexão pessoal:
eu adoro livros interativos e esse me trouxe a experiencia de entrar em contato com uma amizade que fazia muito tempo que eu não conversava. e por coincidencia do destino, essa amiga havia sonhado comigo no mesmo dia que entrei em contato.
acredito que esse livro faz a gente refletir sobre coisas que na correria do dia a dia a gente sequer lembra, mas, acaba sendo importante para nosso bem estar olhar um pouquinho para dentro de si mesmo.

Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.
Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado!

Sara 29/08/2016

Um livro pra você que esta para baixo
Muito bom e achei um bom livro de auto-ajuda, bem divertido e é interativo, então você se diverte bem com as atividades e até tem boas indicações de músicas. Ainda mais indicações pra quando você esta em tal momento da vida.

mariasouz_ 31/08/2016

Um livro muito fofinho ♥
Esse é o primeiro livro interativo que comprei, e eu estou completamente apaixonada! Ele me ajuda a largar o estresse, me faz relembrar momentos lindo da minha vida, enfim... Comprem, vale muito a pena! Amei, amei, amei. Dá vontade de abraçar e não soltar nunca mais! Fora que a edição é MARAVILHOSA, com fontes e cores variadas, menina estou apaixonada! As playlists também são lindíssimas, a cada capítulo temos uma indicações de músicas! Também tem umas receitinhas "mara" que me fizeram querer cozinhar (olha o milagre kkkk) Que loucuura