A Batalha das Bestas

Ned Vizzini

Resenhas - A Batalha das Bestas

Lucas.Teles 07/04/2024

Nhé
Comparado ao último a trama deu uma enfraquecida, se tornando ainda mais rasa que o último livro. Totalmente previsível, história desinteressante e apenas contribuiu para a história dos personagens

Aech1128 23/09/2023

Foi um dos primeiros livros que eu li, quando tinha 11 anos. Me marcou muito e recomendo ele pra todos.

Anjos 09/09/2022

Ainda está interessante
O início estava chatinho, mas ficou melhor quando a bruxa voltou. Vou ler o terceiro pra saber como acaba.

Claudia 16/08/2022

Emocionante
O segundo livro dessa história é realmente muito emocionante. Os três irmãos agora em casa com a família tentam voltar a sua vida rotineira, mas não é mais tão simples como era. Tudo mudou. Depois de tantas aventuras na mansão é impossível conseguir levar uma vida normal novamente. Mesmo deixando tudo aquilo pra trás, cada um deles tem suas lembranças revividas a todo momento. Uma continuação muito empolgante nos mostra como os três retornam pra esse mundo mágico da mansão e como vão conseguir passar por tudo aquilo juntos. Amei!

Queen Buuh 13/09/2021

Olha não decepciona
Como o primeiro teve bastante aventura
É um livro fácil de ler , tirando a ganancias de uns ali que só Jesus na causa .
O final sobre a bruxa do ar foi bem diferente
A única coisa ruim é que ele coloca muito detalhes e não dá pra imaginar direito as coisas fica muito confuso !
Mas recomendo sim

@prislandya 15/10/2020

Maravilhoso
Devido ao que passam pelas aventuras anteriores acontece algo que muda no comportamento de alguns dos irmãos Walker e acabam voltando para o mundo de histórias fantasioso de Denver Kristoff ao qual terão que desvendar o que está acontecendo com eles, onde algumas coisas acabam se revelando na história.
Insta: @prislandya me segue lá!

Fagner Viana 28/02/2020

muito legal essa história

@livrosmundofantastico 14/06/2019

Aventura e Mistério
No segundo volume da trilogia Casa de Segredos, temos mas aventuras e muito mistério.

Os irmãos Cordélia, Brendan e Eleanor junto com o amigo Will, precisam mais uma vez enfrentar a bruxa do vento e dessa vez embarcam novamente dentro de três livros do Kristoff.

Dessa vez eles vão parar em Roma na época dos Gladiadores e Brendan se ver encantado pelo poder que o imperador tem sobre o povo, ele acaba percebendo que aquele mundo não é nada do que ele imaginou.

Cordelia se ver em uma luta contra seus sentimentos e um conflito interno em relação as suas decisões.

Eleanor apesar de ter apenas 9 anos se torna uma menina decidida e uma líder, com o coração muito grande.

Gostei muito do enredo e do crescimento de Eleanor além dos mistérios que vão sendo revelados com o passar da história, e o mais importante é a amizade dos irmãos.

Rotina Agridoce 22/12/2015

Resenha de A Batalha das Bestas
"A Batalha das Bestas" é a sequência do livro "Casa dos Segredos", escrito por Chris Columbus e do falecido Ned Vizzini. Tenho que dizer que gostei desse livro ainda mais que o primeiro. A ação foi mais fluida e os personagens eram mais realista. O ritmo ficou muito melhor, deixando uma leitura muito mais rápida, viciante, emocionante, e mais horripilante, simplesmente uma aventura incrível.

Esta sequência segue com um ritmo acelerado, um enredo louco, mas muito bem desenvolvido, com muito mais reviravoltas. Os irmãos Walker sobreviveram e baniram sua inimiga Dahlia Kristoff, mas agora terão que enfrentar Denver Kristoff novamente. E, desta vez, há mais em jogo, e para voltar para casa, eles vão terão que tentar ficar juntos, mas será mais difícil do que parece.

Leia o restante no blog, acesse:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/12/resenha-505-batalha-das-bestas-casa-de.html

Fabi_ZP 08/10/2015

Resenha: A Batalha das Bestas (Chris Columbus e Ned Vizzini)
Bom..

Quem ainda não leu o livro Casa de Segredos, então, provavelmente, ao ler esta resenha poderá levar alguns spoilers do primeiro volume. Portanto, se não se importam, podem continuar lendo este post… Maaaaas, se isso os incomodar e for atrapalhar a futura leitura de vocês, então, recomendo que parem por aqui e só voltem a ler depois de devorarem a obra anterior!

No final de Casa de Segredos, vemos a derrota de Dahlia Kristoff e a vida dos Walker melhorar bastante, já que agora são ricos (afinal, a riqueza cai bem em qualquer um, não é?)! No entanto, os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar em sua nova vida, ou melhor, em sua nova escola, a Bay Academy.

Brendan, antes o descolado garoto de São Francisco, agora não consegue fazer amigos e sofre de bullyng pesado; Cordélia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua sanidade, uma vez que algo extremamente bizarro começa a acontecer dentro dela (fato que se torna sinistro depois que descobrimos o motivo pelo qual Vizzini se suicidou); e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes, visto que restaram apenas pessoas esnobes a sua volta (e sua família parece ainda mais desestruturada do que quando estava em dificuldades financeiras).

Além disso, Denver Kristoff resolve dar o ar da graça e parece estar tentando trazer Dahlia de volta à vida, o que, por tabela, coloca os Walker em perigo novamente. Assim sendo… Antigos inimigos retornam, deixando a aventura ainda mais surpreendente, pois certas escolhas e descobertas envolvendo os vilões mudam totalmente o rumo da estória.

Fora os inimigos, novos e velhos amigos (re)aparecem para ajudar as três crianças, mas, claro, não sem antes provar serem de fato dignos da confiança dos Walker!

Há muitas reviravoltas.

Nada mais parece ser o que realmente é….

E desSa vez, os autores resolveram alterar a formula e mudaram um pouco as coisas nesse segundo volume. Por exemplo… No primeiro, a história começa com muita ação e é uma “paulada” atrás da outra. Já em A Batalha das Bestas, as coisas começam bem mais devagar, sendo que os revés e as intrigas tomam o lugar das lutas desenfreadas.

Provavelmente, a intenção dos autores tenha sido dar uma pitada a mais de profundidade ao enredo, dando densidade às personagens e ampliando as relações entre elas. E acredito que, em certo ponto, isso funcionou, pois é possível ver uma leve evolução dos protagonistas em relação ao que eram no começo da aventura. Porém, admito que senti falta do ritmo alucinante e desenfreado do primeiro livro. (mas, ao meu ver, isso não estraga em nada a estória e nem o prazer de ler)

Tanto Columbus quanto Vizzini são, praticamente, homens de obras únicas, ou seja, eles não têm o costume de desenvolver continuações para as estórias que criaram. Fosse escrevendo um livro ou um roteiro para o cinema, o sucesso de ambos pertence há “volumes únicos”.

Suas POUQUÍSSIMAS continuações não fizeram tanto sucesso assim (ex.: Gremlins 2), portanto, eu já não esperava que a aventura dos irmãos Walker fosse dar uma “guinada”… Porém, apesar do ritmo um pouco mais lento, confesso que continuei amando a proposta!

Em A Batalha das Bestas, a ação demora para começar, no entanto, quando acontece, é de uma forma extremamente criativa! Algo que, felizmente, chegou a me surpreender! (portanto, valeu a pena ter paciência)

Agora, as batalhas são um pouco mais sangrentas, os atritos um tanto mais sérios e algumas cenas chegam a ser nojentas! Mas, é claro, se você está acostumado a ler obras de Stephen King, com certeza tirará de letra a leitura do livro, pois, apesar desse volume ser um pouco mais pesado do que o primeiro, ainda assim, não chega aos pés de uma cena de ação cheia de sangue e tripas do titio King! (digamos que, agora, é quase uma mistura de igual para igual de Jumanji com Gremlins)

Contudo, apesar do sangue extra e das cenas um pouquinhooooo mais fortes, os valores, que os autores fazem questão de deixar marcados no primeiro livro, continuam presentes nessa continuação. A amizade permanece muito valorizada e os irmãos não param de provar que há uma linha tênue entre o certo e o errado. Os Walker permanecem colocando a família e os amigos acima das próprias necessidade e, mais uma vez, precisam mostrar que estão preparados para enfrentar quaisquer obstáculos que a vida lhes apresente.

Além disso, eles começam a aprender a lidar com despedidas e perdas. Tornam-se ainda mais maduros diante da frequente necessidade de dizer adeus uns para os outros, e não digo apenas entre os Walker, mas entre eles e os demais personagens como Will Draper e Felix, o gladiador (um personagem secundário, muito importante que aparece neste livro, para balançar o leve romance entre Cordélia e Will)!

Ah sim… Deixem-me acrescentar um adendo aqui… O gladiador já tinha me agradado (e muito), quando apareceu no livro, mas ganhou um lugar especial em meu coração, depois que fiquei sabendo que o filho de Vizzini, sem ser por acaso, se chama… FELIX!

O livro, também publicado aqui no Brasil pela Galera Record, possui 336 páginas de pura narrativa visual! Ou seja, se no anterior já era fácil se perder imaginando o mundo que os dois autores criaram, nesse segundo, então… Você não ficará perdido apenas nos cenários, como também nas cenas mais impactantes e marcantes!

Aliás… A capa é tão linda quanto a anterior, o que torna as duas obras incrivelmente especiais!

Pretendo continuar lendo a série (espero que continue, mesmo depois da triste partida de Vizzini… De qualquer forma, mesmo que pare por aqui, os livros são acontecimentos com começo, meio e fim na vida dos personagens). As obras me cativaram demais e acredito que a premissa que os autores empregaram à série é simplesmente fantástica!

Quem ama livros com certeza não tem como não se apaixonar pela criatividade de Chris Columbus e Ned Vizzini!

E se quiser ler a continuação desta resenha, por favor, acesse o blog World Fabi Books ;)

site: https://worldfabibooks.wordpress.com/2015/01/06/resenha-casa-de-segredos-e-a-batalha-das-bestas-chris-columbus-e-ned-vizzini/

Saleitura 05/01/2015

E a aventura dos irmãos Walkers continua
A Batalha das bestas é o segundo e último livro da série Casa de Segredos. A vida da família Walker melhora e voltam a ser ricos. Os irmãos vão para a escola Bay Academy - “cercados por filhos de banqueiros e presidentes de empresas.” Só que toda essa mudança - que não foi por acaso - não vai trazer a tranquilidade e felicidade que eles esperavam. Os irmãos gostariam de poder contar o que havia acontecido com eles, falar sobre os amigos que conheceram, sobre os perigos que enfrentaram, sobre a Bruxa do Vento, mas não podiam. Era um segredo que não podia ser revelado.

Os irmãos Walkers - Eleanor, Brendan e Cordelia - depois de passarem por tantas aventuras em busca de O livro da perdição e do desejo estão de volta. Eleanor fizera um desejo no livro mágico não só para banir a Bruxa do Vento “para o pior lugar de todos”, como também, para que voltassem para casa de volta “onde tudo começou” e com “os pais vivos”.
“Os pais terminaram com 10 milhões de dólares na poupança como um “acordo” feito em um processo em troca do silêncio do Dr. Walker.”.

Para os irmãos tudo que fizeram para que a vida voltasse a ser o que era não estava como imaginaram. A mãe preocupada com a mudança no comportamento da família não só dos filhos como do marido que andava estranho, cheio de mistérios e segredos, inventando compromissos que não tinha. Uma família perturbada, desunida e o dinheiro evaporando de uma maneira misteriosa. Eleanor sabia o motivo de estarem ficando sem dinheiro novamente. “Via que seu pai continuava tentando ser legal, mas isso não sufocava seu desejo de revelar todo o esquema bem ali na frente de todos.” Qual será esse esquema?

Os irmãos estavam diferentes depois que retornaram para casa e já completara seis semanas. Eleanor se achava culpada por tudo que tinha desejado ter acabado pior do que antes. Cordelia sentia falta do Will que tinha vindo para seu mundo, mas acabara sendo preso. O que será que aconteceu com ele e como Cordelia vai poder ajudá-lo? Brendan se preocupava em aparecer bem perante seus amigos ricos da escola gastando na compra de mochila de marca, roupas da moda, etc. Será que realmente conseguiu seu objetivo?

O fato dos irmãos não estarem felizes e receosos de que a Dahlia - a Bruxa do Vento - possa voltar tem fundamento, pois o dono da mansão - Denver Kristoff - estava no mundo deles. Sua vontade era matar todos eles por terem banido sua filha, mas resolveu planejar com calma o próximo passo.

Os irmãos Walkers cruzam novamente com o livro da perdição e desejo, pois Denver Kristoff quer sua filha de volta a qualquer custo. Então Eleanor, Brendan e Cordelia são levados de volta para o mundo cheio de mistérios, segredos, perigos e magia dos livros de Kristoff.

Muitas coisas vão acontecer como o aparecimento de Will, um dos personagens que muitos os ajudaram, a volta da Bruxa do Vento que continua mais perversa e dessa vez mostrou uma crueldade monstruosa. Os irmãos ficaram horrorizados e começaram a tentar escapar.
“Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes, e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walkers viajam da Roma Antiga à Segunda Guerra Mundial e até ao Tibete.”

Os cenários que surgem são tirados dos livros de Kristoff onde vão parar na Roma Antiga tendo que enfrentar leões famintos, imperadores desumanos e cruéis, nazistas e bestas geladas. E, além disso tudo, vão ter que enfrentar a ira da Bruxa do Vento que faz de tudo para matá-los.
“Brendan se virou e, com um sentimento de autoconfiança renovado, correu para a entrada do palácio imperial.
Foi um sinal, pensou. Não estou destinado a ser apenas um romano. Sou invencível! Estou destinado a ser um gladiador! Talvez… o maior de todos os tempos!”

Os irmãos conseguirão mais uma vez voltar para sua casa? Será que viver para as aventuras, enfrentar missões difíceis era o que estava destinado para os irmãos Walkers?

Os autores Chris Columbus e Ned Vizzini terminaram a história deixando o leitor na expectativa de uma continuação, mas também pode ter sido uma forma de deixar cada leitor usar a sua imaginação. Sabemos do falecimento de Ned Vizzini e calculei que este segundo livro já estava elaborado pela dupla.

A série Casa de Segredos me levou através de uma história única em que fui levada para o mundo mágico dos livros, da magia, da ficção acompanhando todas as cenas vidrada como em uma tela de cinema. Sem palavras para descrever os momentos de tensão, de medo, de pavor, de ódio, de alegria, de coragem, de humor e tantos outros. Uma leitura mais do que recomendada.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/01/resenha-do-livro-batalha-das-bestas-da.html