A Batalha das Bestas

Ned Vizzini

Resenhas - A Batalha das Bestas

Queen Buuh 13/09/2021

Olha não decepciona
Como o primeiro teve bastante aventura
É um livro fácil de ler , tirando a ganancias de uns ali que só Jesus na causa .
O final sobre a bruxa do ar foi bem diferente
A única coisa ruim é que ele coloca muito detalhes e não dá pra imaginar direito as coisas fica muito confuso !
Mas recomendo sim

Thaisa 08/12/2014

E a aventura continua!
Casa de Segredos foi um dos melhores livros infanto-juvenil que li nesse ano. Tamanha foi a minha empolgação quando vi que o segundo livro da série havia sido lançado que o passei na frente de outras leituras que tenho aqui em minha programação. Não me arrependi nem um pouco de ter feito isso!
O livro inicia dias depois do retorno dos irmãos Walker de suas aventuras nos livros de Denver. Por causa do pedido de Eleanor, a família agora é rica e estão tentando se adaptar a esse novo padrão de vida. Isso não significa que estão completamente felizes, tampouco que tudo está na calmaria. A Batalha das Bestas nos leva mais uma vez a acompanhar os irmãos em aventuras épicas dentro dos livros de Kristoff.
Seguindo a mesma linha impactante da narrativa, os autores terminam cada capítulo de maneira chocante, levando o leitor a querer ler a próxima página, gerando ação contínua no enredo. Essa sensação de que tudo pode acontecer a qualquer momento prendeu a minha atenção do começo ao fim e quando percebi, já havia terminado o livro.

Veja a resenha completa no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/12/resenha-casa-de-segredos-a-batalha-das-bestas-de-chris-columbus-e-ned-vizzini/

Anjos 09/09/2022

Ainda está interessante
O início estava chatinho, mas ficou melhor quando a bruxa voltou. Vou ler o terceiro pra saber como acaba.

Lucas.Teles 07/04/2024

Nhé
Comparado ao último a trama deu uma enfraquecida, se tornando ainda mais rasa que o último livro. Totalmente previsível, história desinteressante e apenas contribuiu para a história dos personagens

Nanda 16/12/2014

Um prato cheio para quem gosta de aventuras
No segundo volume da série Casa de Segredos, os Walkers estão de volta ao mundo real, com algumas pequenas modificações causadas por Nell. Porém, para eles é difícil esquecer todas as aventuras vividas nos diversos mundos literários criados por Denver Kristoff. Os irmãos mais do que nunca precisam aprender a lidar com os problemas de verdade, até ocorrer um revés.

Comecei a leitura de A Batalha das Bestas com a expectativa lá no alto, eu me apaixonei pela escrita dos autores e pelo enredo criado. Felizmente, não me decepcionei com a continuação. Toda a construção da narrativa, os conflitos e pontos chaves fizeram com que eu me sentisse uma criança novamente. A inclusão de novos personagens também funcionou muito bem.

O livro começa seis semanas após o desfecho de Casa de Segredos, nesse meio tempo muita coisa mudou, mas nem tudo para melhor. Apesar de viverem uma situação financeira melhor, a família começa a se desestruturar, e parece que a única a perceber isso é Eleanor. Volto a frisar que a maturidade da menina me surpreende, assim como a sua inteligência. Sem dúvida é a personagem que mais me cativou no livro. Já Cordelia começa a perder as estribeiras diante de alguns problemas, mesmo que ela seja uma líder nata na escola. E Brendan, eu fiquei com pena dele, mesmo que ele me irrite com seu egocentrismo. Tudo corria normal, na medida do possível, até um pequeno acidente jogá-los novamente dentro das histórias de Kristoff. E aí que começam as aventuras de verdade.

Passando pela Roma Antiga e com pitadas da Segunda Guerra Mundial, os novos conflitos e personagens são um prato cheio para quem, assim como eu, gosta de se perder nos livros. Achei a narrativa do segundo volume muito superior à do primeiro. A história fluiu mais naturalmente e eu consegui visualizar todas as cenas, o que gera um bom filme. Aliás, os direitos de filmagem de Casa de Segredos foram adquiridos pela Rise Entertainment, que será dirigido pelo próprio Chris. Algumas revelações importantes foram feitas, quase perto do final, e confesso que fiquei chocada. Porém, a forma como elas foram tratadas me desagradou um pouco, acho que falto uma dramaticidade maior na cena. Além disso, fiquei bastante triste com o destino de um personagem, mesmo compreendendo o que aconteceu.

O término do livro deixa uma ponta aberta para uma continuação, que eu gostei bastante. Porém a mesma não foi escrita, por conta do falecimento de Ned Vizzini. Eu espero que tenha uma continuação, mas não ficarei chateada se fica em aberto, pois a história conseguiu atar a maior parte das pontas soltas. Esse é um livro recomendado para todas as idades, uma história incrível envolvendo literatura. Super recomendo!

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/12/resenha-batalha-das-bestas-casa-de.html
Rone 22/12/2014minha estante
Quero ler esse segundo.

Claudia 16/08/2022

Emocionante
O segundo livro dessa história é realmente muito emocionante. Os três irmãos agora em casa com a família tentam voltar a sua vida rotineira, mas não é mais tão simples como era. Tudo mudou. Depois de tantas aventuras na mansão é impossível conseguir levar uma vida normal novamente. Mesmo deixando tudo aquilo pra trás, cada um deles tem suas lembranças revividas a todo momento. Uma continuação muito empolgante nos mostra como os três retornam pra esse mundo mágico da mansão e como vão conseguir passar por tudo aquilo juntos. Amei!

Aech1128 23/09/2023

Foi um dos primeiros livros que eu li, quando tinha 11 anos. Me marcou muito e recomendo ele pra todos.

Fagner Viana 28/02/2020

muito legal essa história

@prislandya 15/10/2020

Maravilhoso
Devido ao que passam pelas aventuras anteriores acontece algo que muda no comportamento de alguns dos irmãos Walker e acabam voltando para o mundo de histórias fantasioso de Denver Kristoff ao qual terão que desvendar o que está acontecendo com eles, onde algumas coisas acabam se revelando na história.
Insta: @prislandya me segue lá!

Ana Luiza 29/12/2014

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
Seis semanas atrás, Eleanor, Brendan e Cordelia Walker passaram pela maior e mais perigosa aventura de suas vidas e, surpreendentemente, saíram vivos! Eles conseguiram banir sua inimiga, Dahlia Kristoff, a Bruxa do Vento, e agora estão muito ricos! Mas talvez dinheiro não traga mesmo felicidade. Cordelia está estranha, distante e não tem mais interesse nos seus antes amados livros. Apesar de suas tentativas, Brendan não consegue fazer amigos em sua nova escola e está sendo atormentado por um grupo de garotos. Eleanor também não tem amizades e começa a perceber que os pais estão muito afastados um do outro e que seu pai vem agindo de forma misteriosa e até um pouco maluca.

A família Walker está despedaçada e até mesmo os irmãos estão desunidos, o que apenas faz com que Eleanor deseje ainda mais que tudo fosse como antes. Entretanto, a vida dos irmãos jamais será a mesma, pois o caminho deles continuará se cruzando com os dos Kristoff e com o O livro da perdição e do desejo. Denver Kristoff está em nosso mundo e disposto a fazer o que for preciso para encontrar sua filha Dahlia, mesmo que, para isso, tenha que machucar os Walker. E, assim, os irmãos são novamente arrastados não só para esse mundo secreto de magia e perigos, mas também para dentro dos livros de Denver.

Jogados na Roma antiga, cenário de um dos livros de Kristoff que acabara se misturando com outros, Eleanor, Brendan e Cordelia terão que enfrentar leões famintos, imperadores cruéis e até mesmo nazistas e bestas geladas! Entretanto, não será só isso. Os irmãos farão grandes e chocantes descobertas sobre o passado de sua própria família e terão que decidir em quem confiar, tudo isso enquanto passam por difíceis provações morais. Em mais uma aventura épica e maluca, será que o Eleanor, Brendan e Cordelia conseguiram se manter vivos, unidos e sãos? Ou irão ceder as muitas tentações?

“(...) não tinham como resistir. Era aquele o lugar onde deviam estar. Era aquilo que estavam destinados a fazer. Eram os Walker. E viviam para aventuras.” Pág. 333

A Batalha das Bestas é continuação de Casa de Segredos (resenha aqui), primeiro volume da série de mesmo nome. Apesar de estar curiosa por A Batalha das Bestas, não tinha altas expectativas para a obra, que acabou me surpreendo bastante. Diferente de Casa de Segredos, a trama desse segundo volume está bastante surpreendente e, como eu não conseguia prever o que viria a seguir, os autores conseguiram me manter curiosa durante toda a leitura, que é bastante fluída e leve. Algo que também me desagradou no primeiro volume, mas que amei nesse, foram os capítulos super curtinhos, alguns de até mesmo duas páginas, que deixam a leitura bem mais dinâmica e rápida.

Novamente, os autores conseguiram criar uma história com tensão constante, o que, diferente de Casa de Segredos, não se tornou cansativo e acabou envolvendo ainda mais o leitor. A narrativa em terceira pessoa leve, divertida e objetiva novamente me agradou bastante. Como o volume anterior, A Batalha das Bestas é bem despretensioso, com bastante toques de humor, mas também uma obra com uma lição moral no pano de fundo. Os autores conseguiram algo bem difícil: colocar seus personagens diante questionamentos éticos de um modo compreensível para o público juvenil, mas que não soe forçado ou entediante. Outro detalhe que adoro são os cenários inesperados e mágicos! A série Casa de Segredos é um sonho para os amantes de livros, afinal, todos nós amaríamos visitar não só os lugares, mas conhecer também os personagens dos livros que lemos.

E falando em personagens, é impossível não se apegar e amar os irmãos Walker! Apesar de me identificar mais com a Cordelia, Eleanor foi a minha favorita em A Batalha das Bestas. A caçula da família provou que tamanho e idade não são documentos e demonstrou grande força, coragem, inteligência e fidelidade nesse volume! Ela foi a que mais brilhou em A Batalha das Bestas, enquanto Brendan me irritou em grande parte da história. Entretanto, foi legal ver o personagem cometer erros, mas aprender com eles. Acho que todos os irmãos amadureceram um pouco nesse volume, o que apenas enriquece mais a história. Os outros personagens, até mesmo os vilões, também cativam e exercem bem seu papel na trama. Todos têm personalidades bem definidas e complexas, que os fazem praticamente reais! Adorei o Will nesse livro, mas o meu favorito dos personagens secundários foi Felix, o gladiador grego, que desde o início demonstrou muita coragem, honra e bastante humildade.

A Batalha das Bestas é um livro recheado de ação e emoção, e consegue nos fazer rir, chorar, temer e suspirar de alívio ao lado dos personagens. Durante a leitura, o leitor vive todas as aventuras e desventuras ao lado de Eleanor, Brendan e Cordelia, sofrendo com eles, mas também torcendo por eles. Essa obra de aventura e fantasia, com pitadas de mistério, agrada tanto ao púbico juvenil quanto aos adultos. Esse segundo volume me conquistou bem mais que o primeiro e me deixou louca por mais aventuras dos irmãos Walker!

Entretanto, até o presente momento, a série só conta com esses dois volumes, apesar de que espero que ganhe muito outros, especialmente após o final divertido e inesperado desse livro. A Batalha das Bestas teve um bom desfecho, que agrada também caso esse seja mesmo o último volume de Casa de Segredos, mas ainda não estou pronta para me despedir dos Walker! Dedinhos cruzados para que os autores nos presenteiem com mais histórias dor irmãos!

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com/2014/12/resenha-batalha-das-bestas-chris.html

MiCandeloro 30/12/2014

Uma viagem em busca do próprio amadurecimento!
ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro, Casa de Segredos. Leiam por sua conta e risco!

Seis semanas se passaram desde que os irmãos Walker retornaram das aventuras que viveram em busca de O livro da perdição e do desejo. Eleanor havia desejado que sua família se tornasse milionária, e uma grande quantia em dinheiro apareceu na conta bancária dos seus pais. E pelo visto, finalmente, as crianças estavam livres das constantes ameaças feitas pela Bruxa do Vento, desde que fora banida para "o pior lugar de todos".

Mas a vida dos irmãos não estava mais fácil como chegaram a imaginar que seria. Dr. Jake estava estranho e cheio de segredos, escondendo-se pelos cantos e inventando histórias sobre compromissos que nunca existiram. Bellamy só faltava arrancar os cabelos de preocupação por causa do marido e da família que aparentava estar cada vez mais distante, mas, principalmente, porque a fortuna dos Walker escorria misteriosamente ralo adentro.

Eleanor, Brendan e Cordélia não lembravam, nem de longe, aquele trio valente e inseparável que protagonizou perigos mortais um tempo atrás. Délia estava literalmente mais fria e de coração partido, desde que Will não a reencontrou no "mundo real" como havia prometido. A única preocupação de Bren era ser descolado e usar objetos caros e da moda numa vã tentativa de ser aceito no colégio para meninos ricos onde agora estudavam. E Nell ressentia-se por tudo ter mudado, e para pior. Não aguentava mais ver seus irmãos mentindo, seus pais brigando e percebeu o quanto ter muito dinheiro poderia corromper uma família de bem.

Não bastavam todos os problemas pelos quais os Walker estavam passando, o destino tratou de colocar uma cereja no topo desse bolo. Ressurgida das cinzas, Dahlia Kristoff estava de volta, em toda a sua feiura e malvadeza, sentindo uma fúria que nem o Rei da Tempestade seria capaz de controlar. Mesmo sem querer, as três crianças foram novamente aprisionadas em outras histórias escritas por Denver Kristoff, a fim de encontrarem e entregarem, de uma vez por todas, O livro da perdição e do desejo para a Bruxa do Vento.

Entretanto, em razão de um plano mal executado por Nell, o livro se fora para sempre, e agora os Walker precisam descobrir uma nova forma de escapar do mundo de fantasia e recuperar tudo o que eles perderam.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Casa de Segredos foi o primeiro livro que recebi de parceria da Editora Galera Record. Para quem ama livros infantojuvenis, como eu, é um prato cheio para se deliciar. Fiquei impressionada com a escrita elaborada e adulta dos autores, e com as aventuras eletrizantes vividas pelos personagens, ingredientes estes que se fazem presentes, novamente, em A Batalha das Bestas.

Desta vez, Nell, Bren e Délia são enviados para a Roma antiga, que é atacada pelos Nazistas, para ser posteriormente salva pelos americanos, até serem transportados para o congelante Himalaia, para combaterem as Bestas geladas. Pois é, vocês podem ver o tamanho da criatividade de Denver Kristoff, ou melhor, devia dizer de Chris Columbus e Ned Vizzini? Hehe.

Nesta história, Will Draper, tenente-coronel do Royal Flyinf Corps, regressa, em toda a sua pompa de galã, disputando o cargo de herói e o coração de Cordelia com Felix, o gladiador grego, a quem a jovem é prometida em casamento pelo imperador Occipus I. Deu para perceber que confusão é o que não falta, e desde o início da trama.

Confesso que tive dificuldades de engrenar na leitura, apesar de todo este furor ao qual somos apresentados de imediato. Explico. Tive a sensação de a história do primeiro volume se repetir: Os Walker serem enviados para romances malucos escritos por Kristoff para encontrarem O livro da perdição e do desejo a mando da Bruxa do Vento. Isso me fez pensar "será que teremos um mero repeteco do que já lemos?"

Mas esta impressão esvaneceu no momento em que percebi que tais semelhanças não passavam de meros coadjuvantes frente às batalhas mais profundas que cada um dos personagens teria que travar. Cordelia sonhava em tornar-se uma grande líder, ajudando os necessitados e pondo um fim a um mundo de injustiças. Porém, primeiro precisaria abrir mão de uma vida de aparências e parar de se preocupar com os meninos, algo muito difícil de se fazer na idade dela.

Brendan ansiava por poder, luxo e conforto, tendo renegado a sua própria família quando achou pertinente, me chocando e me decepcionando ao máximo, quando finalmente botou as garrinhas para fora e mostrou o quanto pode ser cruel, egoísta e mesquinha, mesmo com pouca idade. Portanto, vocês já podem imaginar o quanto o garoto terá que aprender e crescer, certo? E quando somos cegos para os problemas que nos cercam, as lições tendem a ser muito doloridas de se interiorizar.

Eleanor, como sempre, roubou os holofotes para si, me enchendo de orgulho ao enfrentar os seus próprios medos e dificuldades de aprendizado ao liderar os ataques às Bestas geladas e ao guiar seus irmãos rumo à realidade. Tudo o que a criança mais queria, de novo, era rever seus pais e manter a família unida, mas teria muito chão pela frente até alcançar seus objetivos.

Will precisava decidir se voltava para São Francisco com os Walker, um lugar ao qual ele nitidamente não pertencia, enquanto Felix percebeu que não era bom apenas em vencer batalhas, e que seu destino cabia só a ele decidir, já que agora era um homem livre. E, curiosamente, até a Bruxa do Vento e o Rei da Tempestade tiveram que arcar com as suas escolhas, em definitivo. O que será que o futuro lhes reserva?

A Batalha das Bestas, que encerra a duologia de Casa de Segredos, é um livro incrível, que mistura fantasia, ficção e muita aventura com preciosas lições de humanidade, humildade, esperança, perseverança e amizade. Embarquem nessa jornada com os Walker e seus amigos e participem dessa sanguinolenta batalha sem fim.

site: http://www.recantodami.com/2014/12/resenha-casa-de-segredos-a-batalha-das-bestas.html

Saleitura 05/01/2015

E a aventura dos irmãos Walkers continua
A Batalha das bestas é o segundo e último livro da série Casa de Segredos. A vida da família Walker melhora e voltam a ser ricos. Os irmãos vão para a escola Bay Academy - “cercados por filhos de banqueiros e presidentes de empresas.” Só que toda essa mudança - que não foi por acaso - não vai trazer a tranquilidade e felicidade que eles esperavam. Os irmãos gostariam de poder contar o que havia acontecido com eles, falar sobre os amigos que conheceram, sobre os perigos que enfrentaram, sobre a Bruxa do Vento, mas não podiam. Era um segredo que não podia ser revelado.

Os irmãos Walkers - Eleanor, Brendan e Cordelia - depois de passarem por tantas aventuras em busca de O livro da perdição e do desejo estão de volta. Eleanor fizera um desejo no livro mágico não só para banir a Bruxa do Vento “para o pior lugar de todos”, como também, para que voltassem para casa de volta “onde tudo começou” e com “os pais vivos”.
“Os pais terminaram com 10 milhões de dólares na poupança como um “acordo” feito em um processo em troca do silêncio do Dr. Walker.”.

Para os irmãos tudo que fizeram para que a vida voltasse a ser o que era não estava como imaginaram. A mãe preocupada com a mudança no comportamento da família não só dos filhos como do marido que andava estranho, cheio de mistérios e segredos, inventando compromissos que não tinha. Uma família perturbada, desunida e o dinheiro evaporando de uma maneira misteriosa. Eleanor sabia o motivo de estarem ficando sem dinheiro novamente. “Via que seu pai continuava tentando ser legal, mas isso não sufocava seu desejo de revelar todo o esquema bem ali na frente de todos.” Qual será esse esquema?

Os irmãos estavam diferentes depois que retornaram para casa e já completara seis semanas. Eleanor se achava culpada por tudo que tinha desejado ter acabado pior do que antes. Cordelia sentia falta do Will que tinha vindo para seu mundo, mas acabara sendo preso. O que será que aconteceu com ele e como Cordelia vai poder ajudá-lo? Brendan se preocupava em aparecer bem perante seus amigos ricos da escola gastando na compra de mochila de marca, roupas da moda, etc. Será que realmente conseguiu seu objetivo?

O fato dos irmãos não estarem felizes e receosos de que a Dahlia - a Bruxa do Vento - possa voltar tem fundamento, pois o dono da mansão - Denver Kristoff - estava no mundo deles. Sua vontade era matar todos eles por terem banido sua filha, mas resolveu planejar com calma o próximo passo.

Os irmãos Walkers cruzam novamente com o livro da perdição e desejo, pois Denver Kristoff quer sua filha de volta a qualquer custo. Então Eleanor, Brendan e Cordelia são levados de volta para o mundo cheio de mistérios, segredos, perigos e magia dos livros de Kristoff.

Muitas coisas vão acontecer como o aparecimento de Will, um dos personagens que muitos os ajudaram, a volta da Bruxa do Vento que continua mais perversa e dessa vez mostrou uma crueldade monstruosa. Os irmãos ficaram horrorizados e começaram a tentar escapar.
“Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes, e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walkers viajam da Roma Antiga à Segunda Guerra Mundial e até ao Tibete.”

Os cenários que surgem são tirados dos livros de Kristoff onde vão parar na Roma Antiga tendo que enfrentar leões famintos, imperadores desumanos e cruéis, nazistas e bestas geladas. E, além disso tudo, vão ter que enfrentar a ira da Bruxa do Vento que faz de tudo para matá-los.
“Brendan se virou e, com um sentimento de autoconfiança renovado, correu para a entrada do palácio imperial.
Foi um sinal, pensou. Não estou destinado a ser apenas um romano. Sou invencível! Estou destinado a ser um gladiador! Talvez… o maior de todos os tempos!”

Os irmãos conseguirão mais uma vez voltar para sua casa? Será que viver para as aventuras, enfrentar missões difíceis era o que estava destinado para os irmãos Walkers?

Os autores Chris Columbus e Ned Vizzini terminaram a história deixando o leitor na expectativa de uma continuação, mas também pode ter sido uma forma de deixar cada leitor usar a sua imaginação. Sabemos do falecimento de Ned Vizzini e calculei que este segundo livro já estava elaborado pela dupla.

A série Casa de Segredos me levou através de uma história única em que fui levada para o mundo mágico dos livros, da magia, da ficção acompanhando todas as cenas vidrada como em uma tela de cinema. Sem palavras para descrever os momentos de tensão, de medo, de pavor, de ódio, de alegria, de coragem, de humor e tantos outros. Uma leitura mais do que recomendada.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/01/resenha-do-livro-batalha-das-bestas-da.html