The Sword of Summer

The Sword of Summer Rick Riordan

Resenhas - The Sword of Summer

bibis 05/03/2021

Eu sinceramente amei, me diverti bastante durante a leitura e no final ainda fiquei surpresa. Enfim, indico pra quem estiver com vontade de ler.
hirna 26/07/2021minha estante
Tem que ter vontade mesmo, pq no meu caso eu me frustei kkkkkkkk

bibis 26/07/2021minha estante
pq??

hirna 26/07/2021minha estante
Sei lá, acho que esperei demais. Achei muito previsível em muitas partes, tipo acho que o livro é bom, mas não curti

bibis 26/07/2021minha estante
que pena, mas espero que tu goste dos seguintes

deysiane 12/02/2024

The Sword of Summer ?????
Magnus Chase and the Gods of Asgard faz jus ao seu título levando o leitor para o pós-vida inigualável em Valhalla. A história é protagonizada por Magnus, que, narra de forma descontraída essa incrível adaptação/interpretação dos deuses e da ambientação da mitologia nórdica.

luisarickli 29/10/2021

Pra se divertir
O Tio Rick tem um padrão bem óbvio né? Gosto demais por ter sido o autor que conseguiu me prender no universo dos livros lá no meu sexto ano, mas já não é a mesma coisa depois de tantos anos kkkkk

Achei o livro uma belezinha, muito gostoso de ler e bem divertido. Eu simplesmente amei os crossovers com PJO e HOO e fiquei bem animada pra ler os outros dois dessa coleção porque sei que os meus personagens queridinhos se envolvem mais na história ?

Recomendo demais pra todo mundo que curte Rick Riordan e principalmente pra galera de 11-14 anos que quer começar a ler :)

Clara 22/04/2023

Mais uma do tio rick
Lendo o riordanverso e sempre satisfeita, quanto enredo eu não coloco esse livro em destaque mas os primeiros nunca são meus favoritos, entre os primeiros (pjo, hdo, cdk e agr mcda) ele infelizmente ACHO que fica em último, porém eu sou desonesta e tenho nas minhas bases sempre minha emoções, e eu li as outras sagas pela primeira vez ainda criança e tenho apego sentimental desde então, e juro que não consigo pensar claramente comparando cada história, eu lembro que quando li o herói perdido e não gostei tanto, eu não gostava do jason e da piper na época e hoje em dia eu os amo plenamente, inclusive o jason é meu protegido, sou super defensora daquele projeto romano hoje em dia. O meu ponto é que eu amei todos aqui de primeira, e aqui ele focou mais no Magnus, Samirah, Hearth e Blitz, mas ainda tem muito mais pra ver do Jack, TJ, Mallory, Halfborn? o jeito que a espada Jack é introduzido como personagem é muito cativante, a gente compartilha muitas emoções com o morto Magnus. Eu não tava botando muita fé na mitologia nórdica virando infanto-juvenil, me parecia bem mais difícil só que não foi. É tão confortável estar dentro do riordanverso verso sabe? Eu vou envelhecendo mas eu sinto que toda a graça é mantida na beleza de possibilidades e como sempre temos personagens de outras vivências que vão sempre se aproximando da gente. Eu de verdade não vejo a necessidade de pensar uma crítica realmente cheia de critérios quando todas as minhas emoções são tão positivas, eu só gosto muito!

Will 06/06/2021

Uma aventura divertida
Rick Riordan tem o dom de nos apresentar a personagens cativantes e coloca-los no meio das mais diversas mitologias. Suas histórias geralmente envolvem muita comédia e situações comoventes, o que não é diferente nesta aqui. Somos apresentados a um jovem "comum", Magnus, que após sofrer bastante na vida, finalmente consegue se encontrar e se encaixar após vários acontecimentos. O desenvolvimento dos personagens é algo muito divertido de se acompanhar e você sempre acaba aprendendo algo novo e diferente sobre o universo mitológico em questão, no caso o nórdico. É muito interessante ser apresentado também aos deuses com personalidades diferentes de suas lendas originais, como maneiras, digamos, "modernas". A leitura é fácil de engatar e rende boas risadas. Para amantes do gênero é uma boa pedida.

anatms 03/12/2021

the sword of summer
que livro bom srio!!!
o desenvolvimento dos personagens, os personagens em si e todo o universo foram muito bem construídos!!
eu amei demais, apesar de ter me pedido um pouco quando falavam sobre as runas e tal
recomendo demais, o livro é super engraçado :)

Fabiola 29/10/2022

Eu amei o livro.

Um protagonista bem humorado e sarcástico, personagens secundários igualmente legais e uma boa representatividade PDC. Foi uma ótima introdução pra todo o mundo fantástico nórdico, (oq diz respeito a livro de fantasia e não necessariamente a mitologia) os reinos pelos quais as personagens passaram e uma trama bem legal, e claro um vilão de qualidade quem melhor do que o deus da mentira pra esse papel

Vinijgc12 29/12/2022

magnus chase é excelente. A diversidade dos personagens é algo que chama a atenção junto com a história

Jade 27/06/2021

Aviso: Esse livro tem muita menção de patos!
Duas cabeças decepadas são jogadas em água. Algumas frases engraçadas que conectam aos livros anteriores e novamente, muitas menções a patos.

5 estrelas!

juju 15/10/2021

Aí eu adoreeei! Sabia que iria gostar de Magnus Chase, mas não imaginei que fosse usar tanto marca-página em um livro só - são muitas frases irônicas e humoradas para deixar passar só com uma risada. É uma leitura muito boa, mas eu demorei demais para terminar - a culpa foi minha pq eu estava lotada de coisa para fazer, mas tb acho que poderia ter me prendido mais. Altas expectativas para o livro 2, recomendo muito :)

cahbooks 26/01/2022

Magnus chase
Essa foi minha primeira leitura em inglês, então tive um pouquinho de dificuldade para ler, então acho que isso pode ter contribuído para a nota ser menor, pois, tenho certeza que se tivesse lido em português, teria dado uns 4,0/4,5!
O livro é perfeito, o magnus é um dos personagens mais engraçados que já li, e pelo livro ser em 1a pessoa deixa tudo mais incrível ainda!
se tiverem a oportunidade, leiam! eu sei que é um livro um pouquinho grande
, mas vale super a pena!

nina?? 13/03/2022

yeah ok
magnus was an absolute king and i love him. i was going to complain about all the pop culture references but back then i hadn't read trials of apollo yet. i didn't know what awaited.

Karoline.Pietro 30/01/2016

Incrível, tio Rick não deixa a desejar.
A maneira com a qual Riordan nos apresenta os fatos são deliciosamente incríveis! Personagens cativantes, cada um a sua diferente maneira de ser me deixaram muito apegada a eles e curiosa para saber seu destino na história, o que o torna viciante! É impossível parar de ler enquanto não se chega logo ao fim. Não decepciona em momento algum e ainda por cima tem um final muito satisfatório. Para quem gosta de uma história bem contada, bem escrita e detalhada, leia agora!

site: Lê livros blog