O Último dos Guardiões

O Último dos Guardiões João Paulo

Resenhas - O Último dos Guardiões

Livros Encantos 09/06/2015

O Último dos Guardiões
Coragem , honra, justiça e união definem essa aventura.

O livro é narrado em terceira pessoa, alternando entre o passado e presente mostrando a formação de Galaniel e seus amigos. Assim como nasceu o amor entre Galaniel e Nirmiriel.

A sociedade do livro é divida em castas, sendo as principais a dos guerreiros e as de ataque.
Nessa grande aventura iremos conhecer Galaniel o último da casta de guardiões, ele foi um agrande conselheiro justo,

Durante muitos anos Mentales e Avantes lutaram contra os guardiões , e por cobiça fizeram um acordo com um demônio para acabar com todos guardiões e para tal acordo o demônio chamado Balakatar exige uma vida para cada guardião morto, sendo transformado em espectro , como morreram muitas pessoas a guerra teve fim.

Foi criado a cidadela um local onde os jovens eram treinados para o combate.

Após muitos anos de luta e muitas vidas perdidas , Balakatar propõe um acordo que a cada cinco ciclos ele levaria 05 vidas e assim foi feito.

No sorteio, é sorteado alguém que Galaniel ama, ele não consegue aceitar essa decisão e sai do conselho , irá tentar de todas maneiras salva-la e não consegue e com isso começa a vagar e beber em bares.

Após um tempo, quando é ferido uma família o salva , se apegando a eles, quando chega mais um ciclo para os escolhidos, a história se repete e mais uma pessoa a qual ele se importa é sorteada.
Nessa aventura Galaniel e seus amigos se juntam para resgatar as pessoas, lutando contra os demônios. se trava uma grande batalha.

O livro nos presenteia com grandes batalhas, teremos temas como a união de grandes amigos que lutam por honra e justiça .
As batalhas são bem descritas levando o leitor a vivenciar essa aventura de maneira bem envolvente .
O autor mesclou bem as batalhas contra os demônios, uma pitada de romance e um grupo de amigos unidos prendendo a tenção do leitor.

Gostei da forma de como o autor trouxe o passado e presente nos capítulos, esclarecendo como tudo começou, a história de seu pai e avó, para os fãs de fantasia não podem deixar de ler.

Uma grande aventura que continua no próximo livro.

Quotes

"Como podemos aceitar que nossos entes queridos paguem com sangue para que não sejamos atormentados por aqueles malditos, como conseguiremos viver com isso " Galaniel
"Cada um com seu dom, não existe nem melhor, nem pior, apenas uma corrente forte para suprir as necessidades da sociedade, onde cada elo deve cumprir o seu papel," Galaniel

site: http://www.livrosencantos.com/2015/03/o-ultimo-dos-guardioes-insurreicao-joao.html

Faces EM Livros 07/04/2015

O último dos Guardiões
Um jovem que nasce e luta para se tornar um guardião no Reino de Kor, este é Galaniel. Em um reino de criaturas místicas, homens como Galaniel tentam defender o seu povo do lado negro. Isso aconteceu, pois a cidade estava sendo invadida por demônios e todos foram obrigados a passar para o outro lado.

Ciente de todos os problemas que estão acontecendo, o jovem monta guarda e vai lutar para salvar o seu povo. Conhecemos um pouco sobre Nimiriel, a esposa de Galaniel e as escolhas que ela toma em prol do seu marido. É possível conviver num mundo repleto de seres malignos e homens que pertencem a castas distintas?

O Último dos Guardiões é narrado em terceira pessoa, o autor faz um paralelismo entre presente e passado. Sim, ele nos presenteia com uma metáfora sobre o mundo em que vivemos, cheio de guerras e busca pelo poder (só falta as criaturas mágicas). Podemos ver os diversos tipos de seres míticos, desde os homens que possuem espada até aqueles com poder de cura. Um mundo criado pelo próprio autor no estilo RPG.

O livro é de ótima qualidade, e a diagramação não deixa a desejar. Algumas vezes o que dificultou a leitura foram erros de pontuação e espaçamento, nada que uma revisão não resolva. A linguagem que o autor utiliza é dinâmica e interativa, faz com que o leitor se aproxime ainda mais do livro.

O que mais chamou atenção foi a forma com que as personagens se desenvolvem. Galaniel consegue chegar aonde quer, para isso acontecer ele passa por trancos e barrancos. Nimiriel, sua esposa, é amável e cautelosa, procura não intervir nas escolhas do seu esposo.

A recomendação dessa história fantástica vai para todos os leitores apaixonados por narrativas míticas, jogos de RPG, mundo sombrio e guerra travada entre o bem e o mal.

site: http://www.vicioemlivros.com/2015/03/resenha-o-ultimo-dos-guardioes-joao.html#comment-form