Pense Como Um Freak

Pense Como Um Freak Steven Levitt...

Resenhas - Pense Como Um Freak

Alex 17/08/2020

Livro Sensacional
Podem comprar e ler, pois é um livro que vai ajudar a você enxergar as coisas com outra perspectiva.

Priscila322 16/08/2020

A pré história da Lógica do Cisne Negro
Este livro me lembra muito a lógica do cisne negro. Seu raciocínio é muito parecido, mas de forma bem superficial.

Quem já leu o outro vai achar está uma leitura um tanto cansativa e sem profundidade.

Com uma abordagem um pouco diferente. Em resumo restou mas uma dúvida:

O que é pensar como um freak?

Está resposta é tão clara que o livro não precisa nem responder, mas o fato de o livro não adicionar nenhum dado novo ao que já é conhecido como pensar como um freak é que faz levantar a dúvida: O que ganhei pensei este livro?

Se tornou uma Boa leitura pelos dois capítulos finais: Como convencer pessoas e O Lado bom de desistir.

Christofaro 03/07/2020

Mais objetivo e menos histórias
Embora ainda siga a linha dos anteriores, em pense como um freak, os autores invertem a ordem de expor as ideias.
Antes, partiam de histórias para tirar conclusões, agora apresentam as ideias e usam os exemplos como instrumento didático.
A lógica continua a mesma, então quem gostou dos outros, certamente vai gostar desse.

HelenaRiva 08/06/2020

Interessante
Estava bastante curiosa para ler este livro. Gostei do fato dele ser prático, demonstrar as teses com histórias reais (sempre vou atrás para ler mais sobre os casos). Os nomes dos capítulos e as descrições são instigantes, nos levam a pensar, por exemplo ?o que um homem que comeu 50 cachorros quentes em um concurso faz no meio do livro??. Achei bom, gostei da maneira irreverente de escrever de Levitt e Dubner, mas talvez esperava um pouco mais.

Chrystian 28/05/2020

Como este livro pode te ajudar
A leitura deste livro não será só uma experiência prazerosa, como também muito satisfatória se estiver passando por algum momento difícil, claro que este livro não terá uma resposta, mas garanto que vai te ajudar muito em como se encontrar

Mauricio.Moura 28/10/2018

Aprenda a pensar diferente
O livro se propõe a mostrar como é importante pensar diferente dos outros, e também enxergar os problemas de ângulos diferentes ou pouco explorados. Inicialmente, é construída uma argumentação para defender que devemos reconhecer quando não dominamos determinado assunto. Por mais difícil que possa parecer, este comportamento é indicado pois nos proporciona oportunidades de aprendizado e as pessoas costumam receber bem esse tipo de confissão.
No decorrer do livro, os autores apresentam algumas situações onde o pensamento é utilizado para encontrar a real causa de certos problemas. São utilizados diferentes experimentos para estabelecer a relação de causa e efeito. Além disso, eles demonstram como somos movidos à incentivos, e como em alguns casos, a correta identificação do incentivo pode ser a chave para o sucesso (ou não!). Outros pontos bem trabalhados no livro são: como convencer pessoas que não querem ser convencidas; e a desconstrução do mito de que não devemos desistir.

Henrique.Eduardo 10/01/2018

Pensar de maneira diferente é mais simples do que imaginamos. Esse livro ajuda a enxergar isso. Muito bom, recomendo.

José Guilherme Skobar 11/07/2017

BOM, porém superestimado
Pense como Freak teria o mesmo sentido de "Pense fora da Caixa" ou "Pense além do habitual".
A proposta dos autores é bem interessante, aborda de maneira descortinada e provocativa, os temas que a muito tempo vêm moldando a sociedade de longa e também temas super atuais. Trás uma linguagem dinâmica e diversificada, com dados científicos, estatísticas que transversalizam com a mensagem que eles querem transmitir - no grande estilo "revista eletrônica" rsrs
O livro descorre bem até certo ponto. Ele gasta páginas e mais páginas falando de um asiático que batia recordes por comer cachorro quente...isso mesmo! Muito desnecessário.

Além de tudo, no decorrer do livro vc cria a espectativa que vai se desdobrar em algo tipo "UAAAALLLLLL!!!" e... não acontece. Boa leitura!
Jheinis.Duarte 14/04/2019minha estante
perdi a vontade de ler kkkkkkkk

José Redson Sena Vital 25/03/2017

Como pensar como um um freak
Sem sombra de dúvidas esse livro é puro marketing, não conseguir achar nada que possa realmente útil, é um livro um tanto quanto redundante, um livro sem muitos acréscimos, é um livro recomendável para alguém que esteja começando o ramo da leitura, mas não é um livro interessante, é bastante maçante do meio para o fim, e o começo é bem tedioso, pensei inúmeras vezes em desistir, mas fui mais forte e conseguir terminar.

site: #Freakthought

Diego.Gomes 19/01/2017

Gostei tanto que escrevi um resumo do livro
Esse livro é fantástico. Eu curti tanto que fiz um resumo e mandei para o 12minutos.

site: https://goo.gl/fu5Wvg
Diego.Gomes 19/01/2017minha estante
parece que o link não funciou: https://goo.gl/fu5Wvg

H.Berrf 05/03/2016

Um livro pequeno e repleto de curiosidades e experimentos pesquisados pelos autores. Menos empolgante que o Freakonomics, mas ainda assim um livro interessante e altamente recomendado.
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis este e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-pense-como-um-freak_-como-pensa-steven-d-levitt/

Marcus 17/10/2015

Pensar fora da caixa
Qual seria a maneira mais eficaz de converter a cobrança de um pênalti em gol?

Mesmo quem só vê futebol em Copa do Mundo sabe que a "penalidade máxima" pode decidir campeonatos (Zico, Roberto Baggio e Palhinha que o digam). Olhando pela perspectiva de quem tem de evitar o gol, O medo do goleiro diante do pênalti é um filme de Wim Wenders de 1971, baseado em roteiro do escritor austríaco Peter Handke.

Lamento pelos goleiros, mas queremos fazer o gol. E Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner baseiam-se na análise dos fatos bem à maneira "freak" que os consagrou para concluir que o ideal é, friamente, chutar a bola no centro do gol, onde o goleiro aguarda. Ele não vai estar mais lá, e a bola entra.

O jornalista e escritor Dubner e seu parceiro, o economista Levitt, seguem a linha de Freaknomics e SuperFreaknomics em Pense como um Freak - Como pensar de maneira mais inteligente sobre quase tudo, seu lançamento mais recente. Como no livro de estreia, em 2005, o subtítulo "O lado oculto e inesperado de tudo que nos afeta" já resume a proposta da obra da dupla.

Quem acompanha o trabalho dos dois pode não se animar muito com a leitura do novo título. Vários dos temas vem sendo explorados pela dupla em publicações no blog e podcasts. As ideias não surpreendem como quando ouvidas ou lidas pela primeira vez.

A proposta de Pense como um Freak, no entanto, é mais a de orientar o leitor sobre como sair do lugar comum, evitar as conclusões óbvias e ser mais criativo. Sim, lembra autoajuda em muitos momentos, mas o fato é que Levitt e Dubner são originais, criativos e, não raro, polêmicos, ao abordar questões como o aborto ou levantar a discussão sobre se os jovens deveriam pagar de volta aos pais a educação que receberam.

Logo no começo do livro, os autores alertam para a armadilha de nos apegamos ao que acreditamos, nos fechando para as novas ideias que contrariam nossas crenças e certezas. É sempre bom ser lembrado disso. "Divertir-se no trabalho" e "ver os problemas de perspectivas diferentes" são "dicas" da dupla que você já pode ter lido ou ouvido muitas vezes.

O livro se torna mais saboroso quando sugere estarmos atentos à "hora de desapegar", nos lembra quão eficiente pode ser "contar histórias" ou pensar e agir como as crianças. Elas, afirmam os autores, não têm medo de sizer "não sei", pensar no óbvio, não reagem a dogmas como os adultos e são naturalmente curiosas.

Em tempo: Albert Camus e Vladimir Nabokov, dois escritores muito admirados por mim, foram goleiros em algum momento de suas vidas. Melhor que tenham se tornado referência por seu talento na escrita, e não pela habilidade com a bola. Prefiro contar com seus livros na estante.

The 22/08/2015

Pensando taticamente
Tinha uma considerável expectativa sobre esse livro. Fazia muito tempo que o olhava nas prateleiras da livraria pensando em compra-lo e lê-lo. E ele é um bom livro, apresenta raciocínios diferentes, e nós faz ver técnicas úteis realmente, na verdade é essa sua principal finalidade e atrativo, e cumpre seu papel consideravelmente bem através de histórias interessantes que conta, estimulando o leitor a pensar em táticas diferenciadas de pensamento e sua aplicação. Em certo ponto o livro parece um pouco maçante, mas, ainda assim, no geral, é bom.
Dan Pontes 28/03/2017minha estante
Exatamente o que estou achando. O livro é bom, mas não é um divisor de águas.

Dalmo 03/11/2014

Coragem para pensar
O que havia mais me chamado atenção no Freakonomics e no Superfreaknomics foi o modo "diferente" de pensar nos problemas que haviam sido propostos nos livros. Ao invés de nos preocuparmos com as respostas, as perguntas é que precisavam ser revistas. Pensar Como um Freak vai mais além, induzindo-nos a ter coragem para pensar diferente e de não ter medo do fracasso. Tentar sempre, pois errar é parte do jogo.
Jordão Barros 19/08/2015minha estante
Interessante.
Pena que minha lista de leitura está muito grande.
Senão dava um jeito de ler esse logo.

Daniel.Santos 22/04/2017minha estante
undefined