Pense Como Um Freak

Pense Como Um Freak Steven Levitt...

Resenhas - Pense Como Um Freak

Cap 13/09/2023

Pense como um Freak
Autores trazem sua experiência na solução de problemas de forma irreverente. Com uma narrativa de fácil compreensão, apresentam uma forma diferente de analisar as situações, fazendo o leitor ter novas percepções para busca de soluções.

Danilo 16/01/2024

Um livro diferente
Pense como um Freak é um livro diferente. Os autores de Freakonomics tentam mostrar como os leitores podem pensar de um modo diferente pra encontrar soluções pra problemas persistentes. E avisam: vc não vai ser bem visto por isso.
Algumas histórias chegam a ser engraçadas. Outras tocam em temas polêmicos, como legalização do aborto. E um conselho importante: desista! Isso não é vergonhoso.

Jadinha 20/02/2024

Freak
Leitura aleatória do ano.
Não sei muito o que dizer sobre, preciso repetir mais. Se me ajudou em alguma coisa?! Pensar fora da caixa.

Ivana M. 31/01/2024

Para Mudar Perspectivas
Através de histórias e exemplos, ora divertidos, ora incomuns, os autores apresentam uma nova perspectiva de pensamento e análise de situações. Pensar como um freak pode parecer desafiador, mas me pareceu muito libertador.
Ser um freak é olhar para problemas e situações sem considerar os julgamentos alheios e o senso comum.
Achei uma excelente leitura para quem, como eu, busca desenvolvimento pessoal e mudança de mindset.

site: https://www.youtube.com/watch?v=HpFEjlrQp4Y

Sabrina 07/05/2023

Como cegos sobre nós mesmos!
Pra hoje ?

#leituraDomingo
?Se alguém seguir um caminho que se revela sem saída, terá dado uma real contribuição, pois saberemos que não será mais preciso percorrer o mesmo caminho?
?É difícil convencer alguém com quem sequer conseguimos manter uma conversa civilizada?
?Uma anedota é algo que uma vez aconteceu a você, ou ao seu tio, ou ao contador do seu tio. Muitas vezes é algo atípico, uma exceção memorável desencavada na tentativa de refutar uma verdade mais ampla?
?Costumamos ficar cegos para a nossa própria cegueira?
(Steven D. Levitt and Stephen J. Dubner)
@dianafreitas35 Obrigada Senhora ?. Aguardando a próxima doação ? a doação ?

Thatha 06/12/2022

O livro traz a ideia de que devemos desenvolver nossa forma de pensar, ir mais a fundo para achar soluções melhores. Demonstra alguns casos em que as pessoas por aprenderem a analisar a fundo seus problemas, conseguiram se destacar ao descobrir como resolvê-los.

Gi* 08/11/2021

Modo de pensar
O livro faz uma reflexão sobre o modo de pensar das situações. Sem medo de parecer ignorante, dar um passo atrás e reacaliar parece ser uma das melhores opções.

É uma leitura fluida e dinâmica que acaba prendendo a atenção, o quee tirou um medo que eu estava da leitura ser pesada.

Priscila322 16/08/2020

A pré história da Lógica do Cisne Negro
Este livro me lembra muito a lógica do cisne negro. Seu raciocínio é muito parecido, mas de forma bem superficial.

Quem já leu o outro vai achar está uma leitura um tanto cansativa e sem profundidade.

Com uma abordagem um pouco diferente. Em resumo restou mas uma dúvida:

O que é pensar como um freak?

Está resposta é tão clara que o livro não precisa nem responder, mas o fato de o livro não adicionar nenhum dado novo ao que já é conhecido como pensar como um freak é que faz levantar a dúvida: O que ganhei pensei este livro?

Se tornou uma Boa leitura pelos dois capítulos finais: Como convencer pessoas e O Lado bom de desistir.

Chrystian 28/05/2020

Como este livro pode te ajudar
A leitura deste livro não será só uma experiência prazerosa, como também muito satisfatória se estiver passando por algum momento difícil, claro que este livro não terá uma resposta, mas garanto que vai te ajudar muito em como se encontrar

Mauricio.Moura 28/10/2018

Aprenda a pensar diferente
O livro se propõe a mostrar como é importante pensar diferente dos outros, e também enxergar os problemas de ângulos diferentes ou pouco explorados. Inicialmente, é construída uma argumentação para defender que devemos reconhecer quando não dominamos determinado assunto. Por mais difícil que possa parecer, este comportamento é indicado pois nos proporciona oportunidades de aprendizado e as pessoas costumam receber bem esse tipo de confissão.
No decorrer do livro, os autores apresentam algumas situações onde o pensamento é utilizado para encontrar a real causa de certos problemas. São utilizados diferentes experimentos para estabelecer a relação de causa e efeito. Além disso, eles demonstram como somos movidos à incentivos, e como em alguns casos, a correta identificação do incentivo pode ser a chave para o sucesso (ou não!). Outros pontos bem trabalhados no livro são: como convencer pessoas que não querem ser convencidas; e a desconstrução do mito de que não devemos desistir.

Henrique.Eduardo 10/01/2018

Pensar de maneira diferente é mais simples do que imaginamos. Esse livro ajuda a enxergar isso. Muito bom, recomendo.

Diego.Gomes 19/01/2017

Gostei tanto que escrevi um resumo do livro
Esse livro é fantástico. Eu curti tanto que fiz um resumo e mandei para o 12minutos.

site: https://goo.gl/fu5Wvg
Diego.Gomes 19/01/2017minha estante
parece que o link não funciou: https://goo.gl/fu5Wvg

H.Berrf 05/03/2016

Um livro pequeno e repleto de curiosidades e experimentos pesquisados pelos autores. Menos empolgante que o Freakonomics, mas ainda assim um livro interessante e altamente recomendado.
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis este e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-pense-como-um-freak_-como-pensa-steven-d-levitt/

The 22/08/2015

Pensando taticamente
Tinha uma considerável expectativa sobre esse livro. Fazia muito tempo que o olhava nas prateleiras da livraria pensando em compra-lo e lê-lo. E ele é um bom livro, apresenta raciocínios diferentes, e nós faz ver técnicas úteis realmente, na verdade é essa sua principal finalidade e atrativo, e cumpre seu papel consideravelmente bem através de histórias interessantes que conta, estimulando o leitor a pensar em táticas diferenciadas de pensamento e sua aplicação. Em certo ponto o livro parece um pouco maçante, mas, ainda assim, no geral, é bom.
Dan Pontes 28/03/2017minha estante
Exatamente o que estou achando. O livro é bom, mas não é um divisor de águas.