Percy Jackson

Percy Jackson's Greek Heroes Rick Riordan

Resenhas - Os Heróis Gregos de Percy Jackson

Leticia.nobile 21/04/2024

Heróis só se ferram ???
É um livro muito interessante e que acrescenta muito no conhecimento mitológico.
Muito dos contos me deixaram indignada, mas aí eu lembro que é mitologia grega e coisas que com certeza não são normais para nós (pedófilia/incesto) é algo extremante normal na época.
Por mais que o livro seja muito interessante, o primeiro me despertou muito mais curiosidade, e vontade de ler, esse não me prendeu tanto, já que alguns contos eu achei meio chatinho, como o do filho de Hélio com a carruagem.
Mesmo com esses contos que não prendem, eu recomento o livro pra quem quer acrescentar conhecimento de uma forma mais leve (tio rick é especialista nisso).

Obs: o melhor conto com certeza foi o da psique e todo mundo concorda né?

Obs2: tomei um choque imenso quando descobri que jasão não era um semideus.

Dani 16/04/2024

É legal se você quer conhecer mais sobre os heróis mais famosos da mitologia grega ( alguns nem tão famosos assim), menos Aquiles( por que não tem Aquiles?)
Eu gosto de histórias com linha temporal bem definida e este livro passa bem longe disso, mas realmente deve ser difícil criar uma linha do tempo que faz sentido a partir de mitos de milhares de anos.

gomesannaju 31/03/2024

MINHA NOSSA, QUE LIVRO BOM!
? Quando alguém que você ama morre, é uma coisa difícil de superar. Acredite em mim, eu perdi alguns bons amigos. Ainda assim... a maioria de nós aprende a continuar. A maioria de nós não tem escolha. ?

liloca 30/03/2024

(Annabeth disse que a maior parte da água salgada está na minha cabeça.
Muito engraçado, Sabidinha.)

MateusJanu 20/03/2024

Mais uma vez, Doideira
O livro conta as histórias mitológicas de alguns heróis gregos no mundo do Percy Jackson, são histórias parecidas com as originais, mas, lógico, mudadas para o ambiente de Percy Jackson. Divertido e continua com as bizarrices que os deuses fazem.

Debbie 18/03/2024

Heroínas gregas são tão superiores
É triste que a maioria das histórias terminem mal, mas os heróis gregos também não são todos flor que se cheire. Sinceramente, gostei muito mais das histórias das mulheres, Atalanta e Otrera, Psiquê e Cirene, todas maravilhosas. Acho que o único herói que me comoveu foi Orfeu, fiquei quase emotiva, que ódio desse homem, custava dar mais 5 passos pra frente antes de olhar??? Enfim, narração engraçadinha como sempre do nosso Perseu, adorei.

Débora 04/03/2024

Mediano
Acho que Riordan toma liberdades demais com as histórias antigas. Em Percy Jackson tudo bem, é uma releitura nos tempos modernos, mas aqui acho que o livro ficaria melhor e mais fluido sem tantas referências a cultura pop e piadinhas com anacronismo. Ainda assim, é bom resumão dos heróis gregos e suas aventuras

iarlyy 29/02/2024

Legal
Esse, assim como o outro sobre os deuses gregos, é ótimo pra entender mais desse mundo mitológico de um jeito mais fácil e divertido por conta da narração do percy. infelizmente, acho que por conta desse livro não ter vindo pro brasil (ou sei lá oq aconteceu), a tradução dele é meio porquinha em algumas partes, então meio que depende de vc ir pelo contexto. isso foi a parte chata, mas as histórias são bem legais e gosto muito que ajuda a entender melhor como as coisas ocorreram na saga principal de pjo.

stella176 28/02/2024

Ai comecei super animada mas foi ficando chato e cansativo
as historias sao legais no inicio mas pro final eu ja tava me forcando a ler

Nataly 25/02/2024

Introdução

"Olha, eu só estou nessa pela pizza.
O editor estava tipo: Ah, você fez um ótimo trabalho escrevendo sobre os deuses gregos ano passado! Nós queremos que você escreva outro livro, dessa vez sobre os antigos heróis gregos! Vão ser tão legal!
E eu estava tipo: Pessoal, eu tenho dislexia. Já é difícil para eu ler livros.
Então eles me prometeram um ano de pizza de pepperoni de graça e o máximo de jujubas azuis que eu pudesse comer.
Eu fui comprado.
Eu acho que é legal. Se você está querendo lutar contra monstros, essas histórias podem ajudar você a evitar erros comuns, como olhar para a cara de Medusa, ou comprar colchões usados de um cara chamado Crosta.
Mas a melhor razão para ler sobre os antigos heróis gregos é fazer você se sentir melhor. Não importa o quanto você acha que sua vida é horrível, a desses caras e moças foi pior. Eles com certeza ganharam na loteria da má sorte.
A propósito, se você não me conhece, meu nome é Percy Jackson. Eu sou um semideus moderno, filho de Poseidon. Eu tive algumas experiências ruins no meu tempo, mas os heróis que vou falar para você foram os casos originais da má sorte de antigamente. Eles corajosamente fizeram besteira onde ninguém tinha feito besteira antes.
Vamos selecionar doze deles. Isso deve ser suficiente. Quando você terminar de ler sobre como a vida deles era miserável; com os envenenamentos, as traições, as mutilações, os assassinatos, os familiares psicopatas e os animais carnívoros; você deve se sentir melhor sobre sua própria existência. Se isso não funcionar, então eu não sei o que vai.
Então pegue sua lança flamejante. Coloque sua capa de pele de leão. Limpe seu escudo e tenha certeza que colocou flechas na sua aljava. Estamos voltando cerca de quatro mil anos para decapitar monstros, salvar alguns reinos, atirar na bunda de alguns deuses, invadir o Mundo Inferior e roubar pessoas malvadas.
Então, para a sobremesa, vamos morrer de forma dolorosa e trágica.
Pronto? Legal. Vamos nessa."

pipeschannel 18/02/2024

? ? greek heros, rick riordan
Foi uma leitura bem mediana, realmente tem mitos muito bons e que eu amei ler e também te mitos que eu não curti, esse livro é um meio termo! vou procurar saber mais sobre heróis gregos depois. e, oficialmente, acabei a saga de heróis do olimpo! ?

Aninha 01/02/2024

Gostei de ter lido este livro. Ele possui uma linguagem fácil de entender e nos prende na leitura. Porém, não deixa de ser um livro adjacentes, com conteúdos adjacentes. Não faz diferença na história, entretanto é muito interessante conhecer mais sobre os heróis gregos...

JAlia372 30/01/2024

Simplesmente percy jackson sendo percy jackson e falando tudo que queríamos ouvir, ótimo livro para aprender um pouco de Mitologia pq e simples, e escrito de uma forma simples e juvenil então dificilmente vc se cansa da leitura