The Odyssey

The Odyssey Homero

Resenhas - The Odyssey

Camila Da Rós 27/09/2023

Muito bomm
Eu li o resumo desse livro para escola e adorei conhecer um pouco mais sobre a história. Ajudou bastante a entender a matéria sobre ?the hero?s journey?! Quero ler a versão completa!!

Karol.Paniago 09/06/2023

Bem desenvolvido
Gostei muito dessa pegada ?pegada do heroí? mas ele tbm pode ser classificado como um inimigo, ninguém que lutou na guerra está limpo. E q? traiu a esposa 3 vezes. Mas achei um livro repleto de simbolismo e cheio de significado a se tirar. Eu li o livro como estudo na mina aula de inglês, e sempre ficávamos debatendo bastante sobre o que os eventos alertam os leitores o que está por vir (foreshadowing)

Mauro 18/01/2023

Definição de Clássico
A Odisseia
Este é o segundo poema épico escrito por Homero, na época da Grécia pré-clássica. Tornou-se um dos fundadores do cânone literário ocidental.
É uma espécie de continuação de A Ilíada, mas, diferente da natureza trágica daquela, aqui há um caráter mais romântico, ao contar o retorno de Odisseu ( ou Ulisses) para sua terra natal, suas aventuras pelo mar infinito e o salvamento de sua família e suas terras de cruéis pretendentes.
A Odisseia é mais fácil e mais leve do que A Ilíada, mas é muito interessante poder ler os dois livros juntos.
Clássico.
(Li a tradução de Stanley Lombardo do grego para o inglês moderno, por ter julgado mais fácil de entender do que as versões em português.)
Nota: 10,0

gigi 06/08/2021

Odisseia
Li pra escola, mas gostei de me aventurar no mundo de Odisseu e um pouco mais nas histórias gregas, foi mundo bom lembrar um pouquinho de PJ

Ses 08/05/2020

The Odyssey of Homer
foi o primeiro livro que eu li em ingles e que livro dificil, mas eu gostei, é epico, literalmente