O limoeiro real

O limoeiro real Juan José Saer

Resenhas - El limonero real

EstAfani.Sandmann 16/09/2023

Uma história de amor sobre lembranças
Livro extremamente detalhado, você se sente dentro da própria história e pisando na grama úmida. Tentando pegar o barco e convencer a esposa do querido personagem principal a ir então naquele ano novo. Como alguém consegue nos envolver tanto pra contar de poucas horas? Só muito brilhantismo é uma dose deslumbrante de escrita. Maravilhoso.

IGuittis 24/03/2023

Fiquei sabendo desse livro através do desafio Livrada 2023, e posso dizer que para mim realmente foi um desafio.
É uma literatura experimental, quando buscar na sinopse você verá que é a história de uma homem, que sai da sua casa para uma festa de fim de ano onde vão assar um cordeiro, sua esposa não acompanha pois está de luto. E sim, a história é sobre isso, e o autor irá contá-la e recontá-la diversas vezes com maneiras diferentes. É um livro altamente descritivo.
Não se engane pelo tamanho dele, apesar de ser um livro curto, é um livro que demanda muito, tem poucas páginas, mas acontece tanta coisa nessas poucas páginas que você até estranha por muitas vezes parecer que a narrativa não vai para frente.
Para mim não funcionou muito, mas acredito que seja mais pela minha inexperiência com esse tipo de literatura, não dá para negar que há uma genialidade do autor na obra, mas eu não consegui acompanhar tudo o que ele quis passar.