Casei-me Com um Morto

Casei-me Com um Morto Cornell Woolrich

Resenhas - Casei-me com um morto

Claudia Cordeiro 31/01/2012

Prende a atenção
Acabei de ler 2 livros comerciais seguidos, enjoou; o jeito foi pegar este para leitura. Eu já tinha lido Janela Indiscreta e outras histórias dele, e tinha contos realmente muito bons!
Conseguiu prender a atenção, fazer mergulhar na história e sentir o que a personagem estava passando.
Gostei.

Simone de Cássia 09/03/2012

Diferente
Gostei muito. Uma história diferente do usual... Tem crime, tem suspense, mas segue uma linha diferente, mais leve.
Só não gostei mais porque tem um fim daquele tipo que deixa a gente "no ar", querendo saber mais e tentando pensar no que realmente aconteceu.

Dinha.Lene 16/09/2021

QUANDO COMECEI A LER ESTAVA DESFOCADA DEIXEI DE LADO E DIAS DEPOIS VOLTEI A A LÊ LO COM AJUDA DE UMA AMIGA MUI QUERIDA? ENFIM QUANDO PAREI PRA ENTENDER O QUE ESTAVA LENDO ACHEI A LEITURA SUPER BACANA ..E ME COLOCANDO NA SITUAÇÃO DE NOSSOS PERSONAGENS ?NOSSO ESCRITOR FOI BEM BACANA EM NOS PROPORCIONAR UM MATERIAL TÃO BACANA !
SUPER RECOMENDO!

Alice 12/03/2022

Pesos e contrapesos
O livro conta a história de uma mulher grávida de 8 meses que pega um trem lotado. As informações que nos são fornecidas nos fazem inferir que ela foi abandonada pelo pai da criança, deixada apenas com a passagem e míseros 17 centavos. A mulher está completamente desnorteada e no trem encontra outra grávida, Patrice Hazzard, recém casada a caminho de conhecer os sogros, que nunca a viram antes. A mulher interage e conversa no mesmo vagão que Patrice e seu marido, Hugh, e todos estão juntos quando um terrível acidente acontece.

A mulher recupera a consciência dias depois, aos poucos assimilando os fatos: ela deu à luz a um menino, mas foi a única sobrevivente naquele vagão. O susto maior vem quando revelam a identidade registrada no hospital: Patrice Hazzard. Ela foi confundida com sua companheira de vagão e todas suas contas estão sendo bancadas pelos ricos sogros da falecida mulher. Seu instinto inicial é de esclarecer toda a situação, mas a lembrança do desespero e pobreza em que se encontrava a faz pensar que uma vida como Patrice Hazzard pode ser mais fácil do que a que vivia antes. Mas será tão fácil assim?

A resenha completa está no site Viagem Literária (sem spoilers) e trago 3 pontos positivos e 3 pontos negativos do livro, e as minhas razões para a nota dada!

site: http://www.viagemliteraria.com.br/2022/02/casei-me-com-um-morto-cornell-woolrich.html

Ayata 09/08/2023

Morto mesmo.
Ah! Pena que eu não gostei muito desse livro. E devo dizer que o filme é muito melhor (algo raro); O filme é dinâmico, leve e até cômico.