O Gigante Invisível

O Gigante Invisível Bram Stoker

Resenhas - O gigante invisível

Paulo.Diniz 02/10/2023

Maravilhoso
O livro é muito bom, pequeno e provoca sensações o tempo todo. Com um teor macabro, esse conto prende do início ao fim.

Caroline Meirelles 15/07/2023

Esse daqui é muito bom, de verdade! Eu me emocionei com ele, achei bem escrito e bem desenvolvido e tem uns elementos de fantasia

Carol 03/04/2023

Tocante
Uma história simples mas com uma lição de humildade e bondade com o próximo. Uma menina e um velho, devotos ao seu povo, independentemente da maldade, ganância e crueldade de alguns.
Uma história sobre dividir o que se tem, cuidar dos necessitados e fazer o bem sem esperar nada em troca.
Tocante e triste, mais real do que gostaríamos.

_Du_ 23/01/2023

Tem uma mensagem
O conto é curto e simples em sua essência. Mas ao final você fica com a sensação de que não captou toda a mensagem, que deixou passar alguma moral mais profunda que o autor quis transmitir. Pode ser que haja essa mensagem e ela seja temporal e regional, e aí, sem o conhecimento dos fatos da época, a mensagem nos escape. Ou talvez não tenha, e seja apenas uma história que deixa o cérebro um pouco coçando.

Daniel.Paulo 07/01/2023

Nunca julgue um livro pelas paginas
Estava sem sono então peguei o livro, comecei a ler esse conto sem nenhuma pretensão, e acabei me apaixonando e me emocionando com os personagens, coisa que não achei que aconteceria em tão pouco tempo,mais um lembrete de que não é só pela capa que não se deve julgar um livro mas pelas paginas também não, ótimo conto recomendo.

Malu 29/12/2022

O gigante invisível
A história nos mostra Zaya, uma menina muito sensível, órfã de pai e mãe, que fala e canta com os passarinhos e que tem a pureza de espírito que a faz ver que um grande perigo está a espreita: um gigante está vindo em direção à cidade.. e irá dizimá-la..
Ela então tenta avisar a todos do perigo iminente, mas ninguém a escuta.. a não ser um velho sábio... eles tentam ajudar a cidade, mas toda a arrogância e incredulidade dos cidadãos custa um alto preço...
Um conto excelente de Bram Stoker.. vale a pena...

JP_Felix 30/09/2022

Bom conto
Uma história curta, mas que se sustenta. A narrativa é cativante, interessante e os conceitos, embora apresentados de maneira breve, são muito bons e mantêm a história. Talvez haja uma alegoria específica de época que não me veio à mente, mas a história pela história é boa assim mesmo.

Rafaela.Cruz 02/05/2022

Amor.
O que mais encanta na história é o amor puro de Zaya e Knoal. O afeto deles é transcendente. A bondade e a resiliência de Zaya são de fazer inveja.

Alberto 30/08/2021

Gigante?
O interessante do conto é ter camadas em sua história, pois é possível correlacionar o gigante invisível com alguma praga da época. No mais, tem algumas mensagens positivas de bondade, apesar dos pesares.

Camijuv 07/08/2021

Não conhecia esta obra de Bram Stoker e a história é bem bonita, com um ambiente pobre mas cheio de esperança.

Luque_Aqui 03/06/2021

#O gigante invisível
Eu li porque é de um autor que gosto, mas achei esse conto bem sem graça. Tem um realismo mágico e aborda assuntos como a desigualdade, porém é tudo meio jogado e por ser um conto não existe um aprofundamento. Talvez se fosse um romance, seria melhor trabalho. Adorei o conceito do gigante invisível!

Djullie 29/04/2021

O conhecimento é mais cego que a inocência
Inocência e devolução salvaram a terra. ? Olha eu não sei se o autor quis doutrinar, ou algum ensinamento do conto de acreditar mesmo que não vejamos, algo metafísico, o que eu particularmente não comprei porque sou agnóstica. Mas gostei da atitude da menina e do velho, de terem mudado a cidade com bondade, caridade e perseverança, mesmo que a população não merecesse, desacreditasse e judiassem deles. Uma atitude de que Jesus teria. Até o gigante se comoveu com a parceria do sábio e da criança inocente. Os pássaros melhores que muita gente. A população orou de ser egoísta, pensando coletivamente uma sociedade se desenvolve e prospera, pena que foi necessário um gigante e muita morte para verem isso.