826 Notas de Amor Para Emma

826 Notas de Amor Para Emma Garth Callaghan

Resenhas - 826 Notas de Amor Para Emma

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tchurubel 02/06/2020

Os lenços já estão prontos?
Esse livro sem dúvidas foi um dos melhores que eu já li, ele me fez sorrir e chorar ao mesmo tempo e ainda te faz refletir.

O valor das emoções vem de compartilhá-las e não somente de tê-las
- Simon Sinek

Greyce 05/03/2021

Gostei!
Esse livro não é só de notas/frases escritas para Emma, ele tb é narrado pelo pai dela, que conta toda a sua história, principalmente sobre o câncer e como tudo se desenrolou, o que ele sentiu, como isso afetou a família, mas tb é um livro sobre reflexão, da vida, do que realmente importa, nossas escolhas, o que podemos fazer pelos outros e por nós mesmos.
Eu indico para quem gosta de frases de incentivo e lição de vida, mas confesso que achei a leitura um pouquinho enrolada algumas vezes, mas nada grave.

cris.leal 30/06/2017

História real que emociona...
Garth Callaghan começou a escrever seus recados em guardanapos quando sua filha Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. Ele colocava as mensagens na sua lancheira. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas.

Em 2011, pouco depois de Emma completar 12 anos, Garth descobriu que tinha câncer de rim em estágio avançado. O tumor foi retirado e ele melhorou, porém, novos tumores apareceram e, em 2013, ele descobriu que só tem 8% de chance de sobreviver por mais 5 anos. Ou seja, talvez não dê tempo de ver Emma se formar no Ensino Médio. Então, calculou que precisaria escrever para ela 826 bilhetes, que corresponde mais ou menos a quantidade de dias de aula que a jovem terá até se formar. Assim, independente do que acontecer com ele, sua filha Emma vai encontrar um recado escrito à mão junto com seu almoço todos os dias, até se formar.

O livro "826 notas de amor para Emma" é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue, através dos bilhetes para Emma, aconselhá-la e mostrar o quanto ele a ama, a apoia e se importa com ela.

site: http://www.newsdacris.com.br/2015/01/eu-li-826-notas-de-amor-para-emma.html

feitadeazul0 08/01/2023

Me deixou abalada
Que livro emocionante e cheio de amor ??
O carinho que ele tem de escrever cada notinha e demonstrar amor no dia-a-dia? não aguentei, chorei várias pequenas vezes

Jana 25/06/2023

Tranquilo
Uma leitura que eu compararia com um filme da sessão da tarde.
Tipo de livro ? que te prende mas não um livro para se pensar em ter uma releitura futuramente.
Passa muitas mensagens profundas , faz a gente rever certos valores .
Confesso que depois dos 80% da leitura ja não estava me agradando tanto... terminei
Recomendo?
Acho que não
(Gosto de recomendar livros ? que me prende do inicio ao fim).

Gabi 11/10/2021

Leitura tranquila, história inspiradora. Algumas frases impactantes é um ensinamento para se viver o agora com quem se ama.

Alícia 17/05/2022

Maravilhoso!!
Das série, mais um livro que eu li sem nem ter visto nada sobre ele antes e ameiiiiiiiiiiiii.
Chorei horrores, pq é sobre um tema que me machuca muito, perder alguém pelo câncer é horrível e sempre vai ser algo que me deixa triste.
Ver o amor e o jeito que Deus ajudou o Garth é incrível, em como a amizade dele e o companheirismo com sua filha era lindo, parabéns por ser um guerreiro...?

janainaflores 14/08/2016

O livro é conta uma história real, triste porém muito emocionante e inspiradora. Garth nos lembra o que é importante de verdade, nos mostra o amor de um pai por uma filha, o carinho, a dedicação. De uma coisa eu sei eu quero ler esse livro de novo, um dia, quando eu tiver um filho, porque se hoje eu já me senti tocada, imagine quando for mãe. Um amor é lindo demais.

"Eu sabia que os tempos difíceis da vida eram aqueles nos quais você mais aprende ou eram necessários para te colocar de volta no caminho de algo bom. Se você puder manter isso sempre em mente, pode passar por qualquer coisa."

Garth tinha uma vida normal, tranquila e de repente descobre estar com câncer, ele começa a lutar para superar isso, vai aparecendo mais problemas e ele continua lutando, lutando por Emma, porque ele quer ver a filha dele crescer, não pode deixá-la sem um pai, é tudo por Emma.

"Querida Emma, às vezes, quando preciso de um milagre, eu olho em seus olhos e percebo que já tive um. Com amor, papai."

A previsão que os médicos deram a ele era de 8% de chances de sobreviver 5 anos, então como ele já escrevia bilhetes de guardanapo para Emma sempre colocando no seu lanche para a escola e sabia que isso havia se tornado importante para ela, ele fez as contas e concluiu que seriam 826 bilhetes de guardanapo até a formatura do ensino médio da Emma, começou a escrever, colocando nos bilhetes ensinamentos para a vida dela, algo que pudesse ajudá-la, inspirá-la e fazê-la saber que ele a amava e sempre estaria com ela.

"Querida Emma, não importa aonde você vá na vida, mas sim as pessoas que estão ao seu lado e como você fará a diferença. Com amor, papai."

No livro nós podemos acompanhar os ensinamentos que ele deixa para Emma e seus bilhetes de guardanapo com mensagens lindas, ao mesmo tempo que acompanhamos a vida dele e de sua família lutando contra o câncer.

"Sabe todas aquelas coisas que você queria fazer? Vá e faça-as. Com amor, papai."

É um livro cheio de amor, cheio de vida, cheio de ensinamentos incríveis. Livros assim fazem toda a diferença. Tire um tempinho para aproveitar essa leitura incrível.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/07/resenha-826-notas-de-amor-para-emma.html

Deise.Maria 30/11/2022

Bilhetes para Emma
Começo esta resenha dizendo que o enredo é bem tocante e embora seja bilhetinhos simples passam sempre uma lição profunda se pararmos pra analisar bem.eu i.maginie poxa como será saber que vc pode morrer de uma doença tão devastadora como o câncer sabendo que vai deixar um pedaço seu no mundo?? Pois é Me coloquei no lugar do Garth , um pai super amoroso que derepemde viu sua expectativas de vida mudar quando descobriu dois câncer,apartir daí ele começa a escrever bilhetes em um guardanapo para Emma sua filha , com a finalidade de deixar lições para que rla possa continuar vivendo a vida sem ele .essa conexão faz com que tanto pai como filha compartilhe de um amor inabalável que supera as dificuldades que a doença de Garth agrega ao cotidiano deles .
Isso me trouxe uma reflexão, é engraçado como vivemos num era em que escrever bilhetes se tornou tão arcaico neh? E justamente o autor ele mos deixa esse aviso , de nos conectarmos sem ser por meio da tecnologia, de distribuímos palavras positivas seja em forma de bilhetes de guardanapo , ou cartas ou por qualquer outro meio mas que seja pra transmitir amor na vida de alguém.

Kaah || @kareenresende 30/04/2024

Uma ótima releitura.
Eu reli esse livro para relembrar o quanto essa história é linda e necessária.
Um amor de pai para filha. Uma história encantadora. Continuo amando muito essa história. Novamente me emocionei, fiquei encantada e maravilhada com tudo que tem nesse livro, é incrivel!

Thalita 29/07/2022

"Nenhum de nós sabe quanto tempo nós resta."
Um livro lindo, cheio de amor, cheio de afeto!
Nosso tempo é limitado e Garth nos propõe uma reflexão sobre o que realmente importa.

Recomendadíssimo!

clareandos2 14/12/2021

Embrulhe. Escreva. Conecte-se.
Não é um livro extraordinário, visto que o enredo é abordado com frequência em livros e filmes, mas que não perde sua importância. Algo que me surpreendeu foi a abordagem da religião, porque não sabia que esta era abordada, mas
que no fim me serviram de grande aprendizado.

Bruna 17/02/2015

Emocionante
A resenha de hoje é de um livro que conta uma história real, que apesar de triste, é bem emocionante e inspiradora: 826 Notas de amor para Emma.

Em 2011, Garth Callaghan foi diagnosticado com câncer de rins, e de lá para cá, teve mais diagnósticos nada animadores, e a previsão de que tinha 8% de chances de sobreviver 5 anos.

Devido a correria do dia a dia, e a vida agitada e tumultuada com o trabalho, Garth criou o hábito fazer o almoço da filha todos os dias pela manhã, como uma forma de estar presente na vida dela, e sempre deixava um recados no guardanapo. E essa prática foi muito importante para unir pai e filha quando ela era pequena, e se tornou ainda mais especial depois do primeiro diagnóstico da doença do pai, quando Emma tinha 12 anos.

Não sei quanto tempo eu ainda tenho. Mas descobri uma forma de fazê-la saber todos os dias o quão amada é, o quanto eu a apoio e o quanto eu me importo com a pessoa que ela se tornou. Eu escrevo bilhetes de guardanapo pra ela, e coloco dentro da sua lancheira todas as manhãs.

Com o péssimo prognóstico, e sabendo o quando aquelas mensagens eram importantes para Emma, Garth prometeu a si mesmo que a filha teria um guardanapo com mensagem em seu almoço até se formar no ensino médio. E seus cálculos é de que ele precisaria deixar 826 mensagens para cumprir essa meta. Além dessas mensagens, ele também começa a escrever algumas lições de vida para a filha, como uma forma de aconselha-la quando não estiver mais aqui.

A história de Garth, a importância e significado dessas mensagens como uma forma de expressar seu amor, acabou ganhando notoriedade. Garth e Emma apareceram em programas de TV, deram entrevistas e contaram sua história. Hoje ele possui um site, uma página no facebook e um perfil no twitter, nos quais procura incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, ou seja, tirar um pedacinho do seu dia para demonstrar as pessoas que ama, o quanto elas são importantes para você, seja com uma nota no guardanapo, um recadinho em um post it, ou outros meios.

O foco do Bilhetes de Guardanapo não era a minha pessoa ou até mesmo o fato de eu estar morrendo. Era o fato de que qualquer um poderia ser um pai de Bilhetes de Guardanapo. Todo mundo poderia reservar cinco minutos do seu dia e fazer algo especial para as pessoas que amam. Preparar o almoço deles. Escrever uma mensagem. Conectar-se. Isso era importante. Não eu.

Com uma narrativa gostosa e emocionante, Garth nos conta sua história, intercalando a narração do presente, desde seu diagnóstico, com histórias do seu passado e sua família. Fala sobre sua infância, seus pais e irmã, como conheceu e se casou com a esposa, Lisa, o medo e desafio de se tornar pai, e o amor incondicional por sua filha. Os capítulos sempre iniciam com uma das mensagens que ele deixou em um guardanapo da filha, e termina com uma pequena lição de vida.

Eu realmente me emocionei com esse livro e sua mensagem. Eu não gosto de biografias, geralmente não leio, mas a história de Garth me conquistou. E devo admitir que se soubesse que o livro era uma história real, talvez não tivesse lido, porque antes de começar, pensei que seria um romance fictício, e a Emma a amada do autor. Então fica a dica, pessoal: saiam de sua zona de conforto de vez em quando, você pode se surpreender.

Recomendo muito esse livro, é uma linda mensagem, que merece ser lida.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/12/resenha-826-notas-de-amor-para-emma.html

bárbara :) 08/04/2020

O livro é lindo, nos faz refletir sobre nossas relações com aqueles que amamos. Sobre o que fazemos para dizer àqueles que são importantes para nós o nível de sua importância na nossa vida. Sobre valorizar cada dia como se fosse o último.
Eu só, particularmente, achei a ordem dos acontecimentos um pouco confusa. Ficava em dúvida sobre que momento da vida dele era a história.

Luciane 11/07/2022

826 notas de amor para Emma
Garth Gallanhan foi diagnosticado com câncer, com tratamento muito agressivo e sem saber quanto tempo ainda lhe resta, mas decidiu que estaria presente na vida de sua filha Emma. Todos os dias ele prepara o.almoço dela e adiciona um guardanapo com um recado, a.mensagem de carinho ou incentivo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5