Annie

Annie Thomas Meehan

Resenhas - Annie

Shirley.Peixe 30/01/2024

Ok
Infelizmente não gostei. Esse é um dos poucos casos em que imagino uma adaptação tendo melhor resultado (Mas ainda assim não quero ver as que já estão disponíveis).
A Annie original saiu de tirinhas de jornal, estilo Mafalda, eu imagino, mas o ato de criar uma história mais completa não me convenceu. Não sei se o problema foi a tradução, mas acho que não.
A história é ok, apesar dos exageros, mas o texto é mal escrito e didático demais, e os ânimos dos personagens mudando muito rapidamente não transmitiram nenhum impacto.
Sei lá, pode agradar muitos públicos, pode ter o foco realmente em leitores mirins, mas enfim, eu não comprei.

alicemadeira 13/01/2024

MY NÚMERO 1 DE TODOS OS LIVROS QUE JÁ LI
EU AMO ESSE LIVRO MUITO EU AMO ESSE LIVRO DEMAIS
li pela primeira vez com uns 9 anos e agora relendo na adolescência penso que sempre tive bom gosto!! amo muito essa história mesmo amo a trama, amo a annie, amo o sr warbucks, amo a loira, amo como tudo se desenvolve e a narrativa emocionante, zero críticas a fazer!

samiragoetzz 09/01/2024

Annie????????
Li esse livro ano passado, mas quis fazer essa resenha.
Esse livro eh mt triste.. O tanto q a Annie sofreu e nn só ela mas as meninas do orfanato tbm.. as condições em q elas viviam e o jeito q eram tratadas foi de quebrar o meu coração. Esse livro me tocou mt. Pode ser considerado infantil e é msm, porém eh um livro incrível! O tanto de assunto q ele aborda desde dos maus tratos até abordagem histórica (pois o livro se passa no período da Grande Depressão em 1930 nos Eua e lá mostrava como as pessoas estava sofrendo com isso e as condições delas e tals.)
E essa obra apresenta tbm vários ensinamentos. E um dos principais é de que nunca devemos perder as esperanças mesmo quando tudo não acontece do jeito que planejamos. Como diz a Annie: "Quando a gente pensa nas coisas boas que podem acontecer amanhã em vez de nas ruins que estão acontecendo hoje, a gente pode começar a fazer essas coisas boas acontecerem". Além desses ensinamentos tem tbm de determinação, coragem, fidelidade, lealdade e a compaixão. Essa leitura abre portas e está rico de motivações e de aprendizagens
Enfim, mesmo sendo mt tempo atrás q eu tenha lido ele, eu ainda penso nele e qnd eu penso nele lembro de td oq eu li.??

?Curiosidade: eu nn sabia, mas esse livro tem um musical na brodway e um filme na netflix kakakak descobri isso lendo o livro e pesquisando sobre ele. mas ele se nn me engano foi uma peça antes de se tornar um livro enfim akkakaka uma coisa curiosa

Carol Pita 14/12/2023

Eu amo!
Eu amo Annie com todo meu coração! Quando criança assistia o filme completo que tinha no youtube (nos tempos que não tinham 15 mil anúncios) do meu computador bigorna. Quando conheci o musical me apaixonei igualmente. Esse ano descobri que existia o livro, que foi escrito pelo mesmo autor do musical em 2013, autor esse que também escreveu os librettos de O Jovem Frankenstein e Hairspray, 2 dos meus musicais preferidos. Ou seja, tudo pra ser perfeito, é foi mesmo! É uma versão extendida da história, onde ele bota todas as cenas que teve que cortar do musical. Tem só uma coisa que me incomodou e nunca chamou atenção no filme: a história se passa em NY, durante a Grande Depressão em 1933, crise econômica que deixou a maioria da população em miséria extrema, desemprego, fome e situação de rua. E quando o bilionário Oliver Warbucks é apresentado, o autor sublinha que ele se tornou bilionário por mérito próprio. Algo errado nessa história... como pode um BILIONÁRIO honesto existir, quando nem classe média existia? Muito esquisito... só por isso não dou 5 estrelas. No mais, a Annie é perfeita, amo personagens femininas inteligentes e dominantes, e que amam bichinhos.

VitAria 06/10/2023

Me tirou da ressaca literária
Esse livro é maravilhoso, genial e sensacional. Ele por mais de ser curso e infantil, tem uma mensagem muito linda e especial.
A Annie é uma personagem muito corajosa e apaixonante, ela por mais de ter passado por coisas horríveis, e ter todo o direito de ser uma pessoa extremamente insuportável e ser insensível, mesmo nos piores momentos ela é gentil e sensível com os problemas dos outros, sem essa de querer vingança mas sim de ajudar aqueles que a feriram, e podem chamar isso de qualquer coisa, sonsa, trouxa e tudo mais, porém eu acho ela extremamente maravilhosa e traz aquilo que nós temos que ter mais, ser sensível não é ser fraca!
Amei demais com toda a certeza favoritado!

Gabriela 13/08/2023

Me surpreendeu
Leitura fácil e fluída, alem de história contagiante e protagonista fofa. Me fez chorar e rir muito

Raquel611 18/04/2023

Engraçadinho e divertido
Gostei muito do livro, a história é bem cativante e interessante. O livro traz um contexto muito legal sobre a Grande Depressão que os Estados Unidos vivia em 1992, mostrando toda a pobreza e desemprego que o país sofria, achei que isso deu um toque pra história, podendo ser usado como repertorio sociocultural. A historia é bem previsível, mas é gostosa de ler, é divertida. Indico muito a leitura.

Sabrina578 19/03/2023

Chorei
Livro muito muito muito fofoooo, chorei quando o desenrolar da história deu no que deu!
Já li faz um bom tempo, mas pretendo reler porque eu gostei bastante e não me arrependo de ler!

Caroline.Bordin 16/03/2023

Annie, a otimista!
É um ótimo livro para crianças!!!!
Conta a história da Annie, uma menina muito otimista que vive em um orfanato na Nova York dos anos 30. O livro tem toda a inocência e a leveza do olhar dessa menina sobre a vida, apesar de tudo que acontece!
Foi muito importante ler a introdução do livro, onde o autor explica como e porque o livro foi escrito. E através desse contexto, é possível entender melhor a forma como a história transcorre no livro.
Confesso que eu senti falta de um olhar mais crítico sobre o período em que a história acontece, na "grande depressão americana", mas entendo que esse não era o propósito do autor naquele momento!

alinetiemi 31/01/2023

Aquele livro com vibe sessão da tarde, protagonista fofa que só quer encontrar seus pais e se sentir amada.
Por mais que ela seja uma criança, não passa aquele ar de imaturidade, pelo contrário, uma menina muito forte e determinada.
Super rápido de ler, flui muito bem. Recomendo para quem quer começar a ler ou quer um livro curtinho.

Ellen 09/01/2023

Annie
Amo a história da pequena Annie, adoro muito o filme, não consegui me envolver totalmente no livro e achei um pouco complexo para ler, mais li quando era mais nova e agora pretendo ler de novo para ter uma real experiência.

Aninha 01/12/2022

Amor e Esperança
Annie tem 11 anos de idade e foi deixada no Orfanato Municipal de Nova York quando tinha apenas 2 meses de vida. Junto com ela foi deixado metade de um medalhão e um bilhete pedindo que cuidassem da menina que em breve viriam buscá-la. Annie cresceu no orfanato, é uma menina inteligente, esperta e alegre. Sempre manteve a esperança de que algum dia encontraria seus pais. Ler é seu passatempo favorito.

O livro conta as aventuras e desventuras de Annie, sua vivência no orfanato com a maldosa diretora Agatha Hannigan e a amizade com as doces meninas que residem no orfanato, principalmente Molly (a caçula e mais fofinha). É um livro regado de amor e esperança para a pequena Annie. Foi emocionante cada momento delicado pelo qual ela passou, eu sofri e sorri junto em vários momentos.

gabcravoecanela0 11/10/2022

É um livro bom , se passa na época da depressão do EUA , a queda da bolsa de valores e mostra a pobreza que o país estava passando naquele momento pelos olhos da pequena órfã Annie que é simplesmente uma criança adorável

Duda1298 29/07/2022

espetacular
nunca vi algo tão gostoso de se ler, a leitura flui uma experiência avassaladora, você não tem vontade de parar de ler até acabar a história é o conceito de comfort, o plot é bom mas se sabe que vai dar tudo certo no final o que deixa teu coração quentinho. Melhor clássico que eu já li real oficial, não tem palavras pra descrever o quanto esse livro is perfect
Não é favoritado mas é cinco estrelas COM CERTEZA
João Mori 29/07/2022minha estante
Livros assim são maravilhosos!

Duda1298 29/07/2022minha estante
sim, apenas sim!!

danda 23/07/2022

Já tinha visto o filme,que adorava. Resolvo ler o livro,uma história bem leve,tranquila.Emocionante.