A Consultora Teen

A Consultora Teen Patrícia Barboza

Resenhas - A Consultora Teen

Laura 02/12/2023

A Consultora Teen
No começo do livro achei que não ia gostar, mas depois me surpreendi, ele é realmente muito bom, descontraído e fácil de ler...

bibiricci ð 24/04/2023

Livro perfeito
Confesso que estava em uma resseca literária brava, fazia tempo que não lia livro, mas esse foi diferente, chegou hoje às quatro da tarde e já acabei!! É muito bom, perfeito, uau amei! Um livro apaixonante! Recomendo para toda adolescente assim como eu!! ??????

Biblioteca Álvaro Guerra 23/02/2023

O livro fala sobre a vida de uma menina que está se renovando, a sua vida vira de cabeça para baixo com a mudança de casa, novas amizade, paixão e responsabilidades. Com o passar dos dias Thaís tem a ideia de criar um blog para ajudar a espairecer e é então que tudo acontece e sua vida muda mais ainda! De uma maneira positiva ela acaba fazendo muito sucesso e é aí que a história acontece.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576863564

Carolina273 21/10/2022

?Cidade maravilhosa ?
Esse livro é muito bom e a história e bem curtinha e eles não ficam enrolando e o famoso clichê adolescente mas pelo menos eles tem atitude é muito amor envolvido

Maria15441 08/09/2022

O livro fala sobre a vida de uma menina que está de mudança, onde a sua vida vira de cabeça para baixo.
Com o passar dos dias Thaís tem a ideia de criar um blog para ajudar as meninas da ideia dela a passar pelas coisas da vida, afinal, não deve ser tão complicado assim ser adolescente. Logo ela cria ?Consultora Teen? e não demora para ela estar tirando dúvidas das meninas e interagindo, mas o que começa com uma brincadeira começa se tornar algo mais  sério.
O livro é fofo, cheio de sentimentos e conflitos adolescente. Deu aquela nostalgia ao ler. Problemas com amigas e namorados são os que mais aparecem. As respostas são inteligentes e bem estruturadas, porém por ser assim não me pareceu tão juvenil, um  adolescente dificilmente vai escrever daquele jeito, mas tirando isso adorei o livro.

Divertido e para ler em uma única tarde. Quem gosta de romances fofos e leves, vai gostar da leitura.

Thalita153 22/08/2022

Patrícia Barboza e a arte de não subestimar os adolescentes
Uma coisa que eu reparo incessantemente é o quanto autores que tem o público alvo infanto-juvenil subestimam seus leitores com escritas pouco desenvolvidas e personagens rasos.

As histórias são sempre sucateadas em resumos que fazem o leitor se sentir com um QI inferior ao de uma noz.

Patrícia Barboza consegue fazer de Thaís uma adolescente coesa com seus conflitos típicos de alguém na sua idade sem parecer algo estereotipado.

Os personagens ao seu redor também conseguem render outros dilemas sem ser focado unicamente na protagonista.

Encerrei está história querendo ver muito mais sobre os amigos de Thais e sobre a própria protagonista.

Fabiana 28/04/2022

Ameiiiiii
Esse foi o primeiro livro da Patrícia Barboza que li, eu ganhei e simplesmente me encantei com o desenrolar da história e amei cada personagem, tem hora que eu me sentia lá, junto com eles, acho que eu me daria super bem com todos eles. Legal de tudo é que todos tem seus defeitos e mesmo assim a gente se apaixona pelos personagens, talvez até por isso mesmo.
Ameiiiiii o fato da melhor amiga da Thaís ser minha xará, isso fez de certa forma com que eu me sentisse incluída em toda a história. Agora quero ler todos os livros da Patrícia hahaha se alguém quiser doar... kkkkk brincadeirinha!

Núbia 24/03/2022

A consultora teen
O livro não é ruim, só não é pra mim, acredito que o público dele deve ser metade da minha idade hahahahah, mas é engraçado

Sophia.Durso 20/02/2022

Livro para um fim de tarde!
Todas as pessoas que tem 14 anos, ou que seja uma adolescente, deveria ler! Uma amiga me indicou e na mesma hora eu li. Tem no kindle unlimited. Sobre o livro, a protagonista tem a mesma idade que eu (14) e eu achei isso incrível. Me fez olhar pro livro de outra forma. Foi tipo ?Caraca, ela tem a minha idade e pensa assim?. Tem muitos conselhos sobre amizades, relacionamento e autoestima. O livro é bem curtinho e vc pode ler em
uma tarde. Ahhh, pra quem gosta de um romance, a Thaís (principal) vai contar sobre o primeiro beijo dela. Fofo!!!!

Amanda3781 20/10/2021

Consultora Teen
O livro Consultora Teen vai fala de Thais uma menina que está ser mudando de Volta Redonda para o Rio de Janeiro (tijuca) ela vai ter que ser adapta a mudança rápidas e novidades até que um dia ela está num blog e resolver criar seu próprio blog a Consultora Teen ali ela vai ajudar várias garotas mas será o que espera Thais? Leia esse livro ele é rápido e fácil de ler amei a escrita da autora e leve em uns momentos eu parava mas queria continuar. Não foi um livro ruim e não foi um daqueles livro MINHA NOSSA QUE BOM não kkk o livro deu o que ele tinha que dá gostei dos personagens da escrita a história em si tudo bem construindo tem umas partes que gostaria de saber mas, mais isso não influencia nada na minha nota pro livro gostei bastante

Nota:???
Ser quiser pode ler o livro ouvindo a música Lucky de Jason Mraz e Colbie Caillat ( eu li ouvindo ela ? )

Isabela 13/07/2021

Estilo Sessão da tarde!
Sou suspeita para falar sobre livros nesse estilo, esse não teve o final que eu esperava... Mas mesmo assim gostei (Me recuso à aceitar esse fim, já criei outro na minha cabeça!!)

manuella 08/07/2021

ah, nada demais... eu achei interessante em algumas partes, o romancezinho, a rápida leitura e tals.
sobre o título, "A Consultora Teen", não achei essa parte muito desenvolvida para o "tema" do livro, enfim, são essas as considerações.