Batman: Silêncio - Parte 2

Batman: Silêncio - Parte 2 Jeph Loeb...

Resenhas - Batman: Silêncio - Parte 2

Priscila 22/12/2015

Muito bom!!!
Essa HQ começa onde termina a primeira parte, que é busca de Batman para saber quem é que está por traz, de toda a trama para pegá-lo e matá-lo também. Então a HQ começa com a luta entre Batman e Coringa na chuva, com Batman o acusando de ter matado o seu melhor amigo, Elliot.

Mas Coringa é inocente, mas Batman que está tão cego pelo sentimento de perder o seu amigo que nem o escuta, e bate tanto no Coringa que a Mulher-Gato tem que intervir antes que ele o mate.

Durante as lutas dá para vermos os flashbacks que o Batman, tem e assim sabemos a causa de toda a raiva que o Batman/Bruce carrega. E não é só pelo assasinato de seus pais, mas também daqueles que ele o ama. E um dos flashbacks é sobre o acidente da Batgirl, tornando a mais tarde no Oráculo.

Vemos também a participação do personagem Duas-Caras, que tem seu rosto reconstruído pelo Elliot, melhor amigo de Bruce e também cirúrgião plástico. É muita aventura, com certeza.

Mas a cena que eu mais curti com certeza foram as cenas com a Mulher-Gato, que acaba tendo um meio que um relacionamento com o Batman, e pra quem ele revela sua identidade secreta. As cenas com a Caçadora são bem legais também, principalmente quando ela luta com a Mulher-Gato.

Mas já no final, a grande descoberta, achei bem incrível por que eu nem podia imaginar quem era o grande vilão que estava por traz de toda trama. E a forma como isso foi feita é incrível.

Confesso que esse contato com uma HQ do Batman, foi incrível para mim, por nunca tinha lido nada do Batman e também por conhecer mais daquilo que havia visto nos filmes. E se eu gostava do Batman antes, pelos filmes, agora amo por ter lido as HQs.

Recomendo muito essa HQ.

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br
Erick Damaceno 28/12/2015minha estante
Eu achei muito bom esse HQ.

Priscila 28/12/2015minha estante
Também gostei bastante!!! :D

Rose 28/12/2015

Para completar esta história do Batman, temos várias pistas a desvendar. Batman está a procura do vilão que está usando seus inimigos para atingi-lo.
Sem ter ideia de quem possa ser o rosto e a mente por trás dos crimes que estão sendo cometidos, Batman sai investigando várias pistas.

Neste meio tempo, ele acaba se envolvendo definitivamente com a atual Mulher Gato, revelando para ela seu maior segredo. O primeiro Robin também dá o ar de sua graça, e ajuda Batman em uma de suas perseguições. O atual Robin marca presença na história, deixando claro sua opinião sobre a Mulher Gato. Alfred é um que não poderia deixar de opinar na vida de seu eterno patrão.
Em um jogo de gato e rato, Batman tenta descobrir onde e em quem sua confiança poe ser depositada. E no final, o bandido que sabe tudo da vida do Batman, pode ter todas as cartas nas mãos para destruí-lo. Ou será que Batman consegue reverter a situação?
Como extra temos as capas dos gibis em que foram contadas esta história (Silêncio parte 1 e 2) e ainda a primeira vez onde lemos como os pais dele morreram. Isso foi na revista Detective Comics 33 de 1939!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Naty__ 16/01/2016minha estante
Ah, Batman é o meu preferido, Rose. Estou encantada com esse e já quero os dois volumes para mim. Acredito que Batman conseguirá reverter sim, ele consegue tudo \o

P3te3rr 19/07/2023

Um fechamento quase perfeito...
Depois da morte de Elliot, Batman enlouquece e quase mata o Coringa, mas é impedido pelo Jim Gordon antes de cometer o homicídio. A partir daí começa uma investigação ainda mais frenética por um inimigo extremamente silencioso... não resisti a piada.

Jeph Loeb consegue encerrar a fase muito bem. Ele trás de volta mais alguns vilões, e até aliados, da galeria do homem-morcego de volta. Legal que o Jason Todd "volta". Mas tem um pequeno defeito aqui. O vilão principal, o Silêncio, é extremamente desinteressante. Ele não tem motivações. Só que ele é interessante o suficiente para fazer essa aventura ser uma das melhores do Batman, pois ele mexe com assuntos pessoais do Bruce, desde sua confiança até seus medos.

Jim Lee, como sempre, faz um excelente trabalho na arte!! Tudo aqui é lindo!! Ele consegue te deixar imerso a ponto de você ver toda a movimentação dos personagens!! Quem auxilia ele é Alex Sinclair, com uma pintura que faz um contraste perfeito entre os elementos.

A Eaglemoss acertou nessas edições (Parte 1 e 2) e ainda trouxe extras muito bons!! Nessa edição, temos alguns dos esboços de Jim Lee e a edição Detective Comics 33 (1939), que mostra a origem do Batman pela primeira vez.

Não dou 5 estrelas, pois a motivação do Silêncio é extremamente ruim. Mas tudo acerca dessa história é perfeito.
ssam 21/07/2023minha estante
vai me emprestar tbm

SRMelão 21/10/2015

Nada É O Que Parece
A continuação da história não só mantém o bom nível do inicio, como consegue ser mais forte e dinâmica, tendo assim uma leitura agradável e fluida.
A ótima arte juntamente com uma história cheia de surpresas e reviravolta mantém a leitura interessante e consegue oferecer boas surpresas mantendo o clima de que nada é o que parece ou as vezes ate é...
Leitura recomendada para todos os que gostam de HQs.

Marieliton M. B. 13/12/2015

Bom arco e nada mais
Nesse segundo volume, o enredo da história dá um grande salto em qualidade se comparado ao volume um. A trama fica cheia de pequenas reviravoltas, o que torna ainda mais difícil a missão do Batman em identificar quem está por trás do aliciamento dos vilões. No fim, acaba que a solução desse mistério estava bem de baixo do nariz do “Bats”, como de praxe. 8)

Esse arco, Silêncio, é bem bacana, se analisado como um todo. Mas eu ainda não o vejo como uma saga memorável pra entrar nos anais de clássicos do Batman. É simplesmente uma boa história e ponto.

Com certeza vale a leitura, caso não busque algo épico e surpreendente em se tratando de uma aventura do Batman.

Luciano Luíz 24/04/2016

BATMAN - SILÊNCIO, escrito por JEPH LOEB e desenhado por JIM LEE é mais uma ótima saga. Tanto no quesito visual quanto em roteiro é um trabalho de respeito. Mas, não vou me ater a comentar demais por um único fator: a série semanal recém-finalizada pela Panini, BATMAN ETERNO bebeu muito de SILÊNCIO. Basicamente, é a mesma estória onde o Batman é atacado por inúmeros inimigos e não consegue descobrir qual deles está encabeçando os ataques que se tornam cada vez mais violentos (tanto físico quanto psicologicamente).
Aqui temos Superman numa treta, Mulher-Gato se entregando pro Bruce, Lex Luthor presidente dos EUA, as pesadas lembranças da morte do segundo Robin e muito mais...
BATMAN ETERNO foi uma série semanal pra comemorar os 75 anos do Homem-Morcego. Porém, é como simplesmente revisitar SILÊNCIO com seus 12 capítulos (e um interlúdio). Ou seja, pegaram um quadrinho com mais de 10 anos e o turbinaram. Mas, não é exatamente a mesma estória. Tem inúmeras similaridades e até cenas praticamente idênticas. No entanto, ler SILÊNCIO primeiro é mais vantajoso.
Aqui os desenhos de Jim Lee são um show. Repletos de detalhes e perspectivas convincentes. Chegam a ser mais chamativos que a trama em si.
Enfim, mais uma beleza que compensa ler.

PS - na edição em dois volumes da Eaglemoss, tem a primeira aparição do Batman e a sua origem. Ambas muito boas em termos de arte e roteiro.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts

Danilo.Almeida 24/06/2018

Conclusao de uma saga épica
Conclusao da saga que começa no livro 1 e mantem o mesmo ritmo de suspense e açao visto no volume anterior. É uma saga que eu gostei bastante, tao famosa que a Panini vai republicar uma ediçao definitiva dessa historia do Loeb. E que roteiro esse Loeb Fez, ja me cativou. Cheio de reviravoltas, vale muito a pena ler, e ver que estava por tras de tudo o tempo todo vai fazer sua mente explodir. Kkk

Lucas Muzel 07/04/2024

Final xoxo
A conclusão da saga Silêncio. A considero no máximo mediana. Arte decente e roteiro tenebroso. O plano do Silêncio e Charada era para ser genial, mas depende de uma série de coincidências para ser implantado. Algumas pontas não fizeram muito sentido.
A história extra é da era de ouro, e mostra a primeira vez que a origem do Batman foi contada, em apenas duas páginas. Uma pena que não publicaram também a origem de duas páginas feiras pela dupla Loeb/Lee.

Arthur.Bechara 04/03/2020

Mas não é ruim...recomendo pra quem não conhece batman

Rinaldo 04/05/2020

Silêncio
A segunda parte e conclusão de uma épica história /arco do homem morcego...com mistério, intrigas, lutas, situações extremas TD dentro do limite BATMAN de ser.

@fabio_entre.livros 28/06/2020

Perfeito equilíbrio entre roteiro e arte
Se há uma dupla que combina perfeitamente nos quadrinhos, além de Batman e Robin, é o premiado roteirista Jeph Loeb e o desenhista sul-coreano Jim Lee: o roteiro vertiginoso e cheio de camadas de Loeb não poderia estar em melhores mãos do que as de Lee, com sua arte detalhista e dinâmica. “Silêncio” é uma obra de arte visual que com certeza merece ser conferida, por menor que seja o grau de nerdice do leitor ou seu conhecimento sobre o universo do Homem-Morcego. Isso porque, apesar de a história ser brilhantemente construída e trazer vários personagens – de heróis a vilões – Loeb insere na narração “resumos” sobre quem são tais personagens à medida que eles aparecem ou são mencionados; isso facilita bastante a compreensão da cronologia dos fatos ocorridos antes dessa história (como, por exemplo, a ordem e o destino dos Robins). Outro ponto fascinante nessa graphic novel é a forma como Loeb e Lee trabalham com as memórias e as lembranças do Batman. Para quem conhece um mínimo do herói, sabe o quanto seu passado (sobretudo sua infância) tem influência sobre quem ele se tornou.
A história é um thriller frenético que começa com o aparentemente casual sequestro de um jovem herdeiro de uma indústria química pelo Crocodilo, que exige um resgate milionário pelo garoto. Batman intervém e confronta o vilão, mas, nesse ínterim, o dinheiro do resgate é roubado pela Mulher-Gato. Na perseguição à felina, Batman sofre um acidente gravíssimo, necessitando de uma cirurgia craniana; um velho amigo de infância de Bruce Wayne, agora um respeitado neurocirurgião, é convocado para tal missão e consegue salvá-lo. Já recuperado, Bruce/Batman investiga os acontecimentos envolvendo seu acidente e descobre que o sequestro, o roubo e seu acidente estão conectados a um misterioso personagem denominado “Silêncio”, o qual tem usado os inimigos (e até alguns amigos) do Batman como peças de um intrincado jogo criminoso. Daí a presença – além do Crocodilo e da Mulher-Gato – da Hera Venenosa, Arlequina, Coringa, Espantalho, Charada, Cara-de-Barro, Ra’s al Ghul e até o Super-Homem. A dinâmica da trama se constrói nos desafios que o herói é forçado a enfrentar para chegar até Silêncio e desvendar sua identidade.
Há muito mais a falar sobre a história, mas o risco de maiores spoilers me aconselha a parar por aqui. Contudo, preciso enfatizar o desfecho da obra; mesmo já conhecendo a animação baseada nesta obra, ela não me preparou para este desfecho. Gostei muito do filme, mas via muita gente que leu a HQ criticando: agora entendo por quê. O final desta graphic novel é significativamente diferente, muito mais impactante, de cair o queixo. Em suma, um primor narrativo de ação e suspense.