Batman: Silêncio - Parte 2

Batman: Silêncio - Parte 2 Jeph Loeb...

Resenhas - Batman: Silêncio - Parte 2

Luciano Luíz 24/04/2016

BATMAN - SILÊNCIO, escrito por JEPH LOEB e desenhado por JIM LEE é mais uma ótima saga. Tanto no quesito visual quanto em roteiro é um trabalho de respeito. Mas, não vou me ater a comentar demais por um único fator: a série semanal recém-finalizada pela Panini, BATMAN ETERNO bebeu muito de SILÊNCIO. Basicamente, é a mesma estória onde o Batman é atacado por inúmeros inimigos e não consegue descobrir qual deles está encabeçando os ataques que se tornam cada vez mais violentos (tanto físico quanto psicologicamente).
Aqui temos Superman numa treta, Mulher-Gato se entregando pro Bruce, Lex Luthor presidente dos EUA, as pesadas lembranças da morte do segundo Robin e muito mais...
BATMAN ETERNO foi uma série semanal pra comemorar os 75 anos do Homem-Morcego. Porém, é como simplesmente revisitar SILÊNCIO com seus 12 capítulos (e um interlúdio). Ou seja, pegaram um quadrinho com mais de 10 anos e o turbinaram. Mas, não é exatamente a mesma estória. Tem inúmeras similaridades e até cenas praticamente idênticas. No entanto, ler SILÊNCIO primeiro é mais vantajoso.
Aqui os desenhos de Jim Lee são um show. Repletos de detalhes e perspectivas convincentes. Chegam a ser mais chamativos que a trama em si.
Enfim, mais uma beleza que compensa ler.

PS - na edição em dois volumes da Eaglemoss, tem a primeira aparição do Batman e a sua origem. Ambas muito boas em termos de arte e roteiro.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts

Carolina.Aguiar 26/04/2021

Minha opinião sobre...
A história tem uma continuação ótima, mas se você demorar para ler esse volume, releia pelo menos as últimas páginas do primeiro volume. Achei realmente boa a história, um pouco apelativa, mas realmente boa.

Leiliane R. Falcão 27/05/2021

Excelente!
Fazia tempo que eu não lia uma hq com um roteiro tão intrincado. A história instiga a nossa curiosidade do início ao fim. É a arte é espetacular. Silêncio é inegavelmente uma das melhores histórias do homem-morcego.

SRMelão 21/10/2015

Nada É O Que Parece
A continuação da história não só mantém o bom nível do inicio, como consegue ser mais forte e dinâmica, tendo assim uma leitura agradável e fluida.
A ótima arte juntamente com uma história cheia de surpresas e reviravolta mantém a leitura interessante e consegue oferecer boas surpresas mantendo o clima de que nada é o que parece ou as vezes ate é...
Leitura recomendada para todos os que gostam de HQs.

Lucas Muzel 07/04/2024

Final xoxo
A conclusão da saga Silêncio. A considero no máximo mediana. Arte decente e roteiro tenebroso. O plano do Silêncio e Charada era para ser genial, mas depende de uma série de coincidências para ser implantado. Algumas pontas não fizeram muito sentido.
A história extra é da era de ouro, e mostra a primeira vez que a origem do Batman foi contada, em apenas duas páginas. Uma pena que não publicaram também a origem de duas páginas feiras pela dupla Loeb/Lee.

Marcelo Nunes 06/03/2023

Um final surpreendente
Batman: Silêncio parte 2 encerra a sala Silêncio iniciada na edição anterior. Nessa edição vemos Batman contra outros ícones vilões de sua galeria como o Coringa, a Arlequina e Ra's al Ghul. Há uma corrida para descobrir quem é o vilão Silêncio, responsável pela manipulação dos vilões. Silêncio sabe muito da história do Batman, inclusive a sua identidade secreta. Nessa trama fantasmas do passado ressurgem e confundem Batman na solução desse mistério.

Cris 07/08/2020

Ruim
Uma grande bosta esse livro, não há palavras o sufiente para descrever a inexistência de bom senso dos editores, escritores e desenhistas e colorista (por ter aceitado pintar essa "obra")

Nareba 12/07/2019

Puts mó ruim

Danilo.Almeida 24/06/2018

Conclusao de uma saga épica
Conclusao da saga que começa no livro 1 e mantem o mesmo ritmo de suspense e açao visto no volume anterior. É uma saga que eu gostei bastante, tao famosa que a Panini vai republicar uma ediçao definitiva dessa historia do Loeb. E que roteiro esse Loeb Fez, ja me cativou. Cheio de reviravoltas, vale muito a pena ler, e ver que estava por tras de tudo o tempo todo vai fazer sua mente explodir. Kkk

Rose 28/12/2015

Para completar esta história do Batman, temos várias pistas a desvendar. Batman está a procura do vilão que está usando seus inimigos para atingi-lo.
Sem ter ideia de quem possa ser o rosto e a mente por trás dos crimes que estão sendo cometidos, Batman sai investigando várias pistas.

Neste meio tempo, ele acaba se envolvendo definitivamente com a atual Mulher Gato, revelando para ela seu maior segredo. O primeiro Robin também dá o ar de sua graça, e ajuda Batman em uma de suas perseguições. O atual Robin marca presença na história, deixando claro sua opinião sobre a Mulher Gato. Alfred é um que não poderia deixar de opinar na vida de seu eterno patrão.
Em um jogo de gato e rato, Batman tenta descobrir onde e em quem sua confiança poe ser depositada. E no final, o bandido que sabe tudo da vida do Batman, pode ter todas as cartas nas mãos para destruí-lo. Ou será que Batman consegue reverter a situação?
Como extra temos as capas dos gibis em que foram contadas esta história (Silêncio parte 1 e 2) e ainda a primeira vez onde lemos como os pais dele morreram. Isso foi na revista Detective Comics 33 de 1939!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Naty__ 16/01/2016minha estante
Ah, Batman é o meu preferido, Rose. Estou encantada com esse e já quero os dois volumes para mim. Acredito que Batman conseguirá reverter sim, ele consegue tudo \o

Priscila 22/12/2015

Muito bom!!!
Essa HQ começa onde termina a primeira parte, que é busca de Batman para saber quem é que está por traz, de toda a trama para pegá-lo e matá-lo também. Então a HQ começa com a luta entre Batman e Coringa na chuva, com Batman o acusando de ter matado o seu melhor amigo, Elliot.

Mas Coringa é inocente, mas Batman que está tão cego pelo sentimento de perder o seu amigo que nem o escuta, e bate tanto no Coringa que a Mulher-Gato tem que intervir antes que ele o mate.

Durante as lutas dá para vermos os flashbacks que o Batman, tem e assim sabemos a causa de toda a raiva que o Batman/Bruce carrega. E não é só pelo assasinato de seus pais, mas também daqueles que ele o ama. E um dos flashbacks é sobre o acidente da Batgirl, tornando a mais tarde no Oráculo.

Vemos também a participação do personagem Duas-Caras, que tem seu rosto reconstruído pelo Elliot, melhor amigo de Bruce e também cirúrgião plástico. É muita aventura, com certeza.

Mas a cena que eu mais curti com certeza foram as cenas com a Mulher-Gato, que acaba tendo um meio que um relacionamento com o Batman, e pra quem ele revela sua identidade secreta. As cenas com a Caçadora são bem legais também, principalmente quando ela luta com a Mulher-Gato.

Mas já no final, a grande descoberta, achei bem incrível por que eu nem podia imaginar quem era o grande vilão que estava por traz de toda trama. E a forma como isso foi feita é incrível.

Confesso que esse contato com uma HQ do Batman, foi incrível para mim, por nunca tinha lido nada do Batman e também por conhecer mais daquilo que havia visto nos filmes. E se eu gostava do Batman antes, pelos filmes, agora amo por ter lido as HQs.

Recomendo muito essa HQ.

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br
Erick Damaceno 28/12/2015minha estante
Eu achei muito bom esse HQ.

Priscila 28/12/2015minha estante
Também gostei bastante!!! :D