Geração de Valor

Geração de Valor Flávio Augusto da Silva

Resenhas - Geração de Valor

Gab 15/11/2014

Geração de Valor: Escreva a sua Historia
Não é auto ajuda corporativa, não é um livro que vai lhe tornar empreendedor, é um livro onde retrata e compartilha as ideias entre a nova geração.
O que falta no mundo hoje em dia são pessoas que acreditem no seu potencial, pessoas que apoiem uma as outras em sua jornada, pessoas que te ensine que errar é bom e que sempre devemos aprender com os nossos erros.

site: http://instagram.com/p/vcG7C5Ihxc/?modal=true

Franey 31/05/2020

coletanea de frases de efeito
O livro é uma coleção de frases de efeito com fonte 50 e imagens que ocupam grande parte da pagina. Divide o mundo em vencedores e perdedores, atribuindo indiretamente sucesso a quantidade de dinheiro que se ganha. Não trouxe, ao meu ver, nada agregador do ponto de vista do empreendedorismo.
Sarah 06/11/2022minha estante
Concordo em gênero, número e grau

Caroline 14/06/2021

Desperta vários inshigts com uma linguagem simples. As ilustrações garantem que o livro seja lido mais rápido.

Albino 15/12/2023

Boas inspirações
Um livro para se ler de forma aleatória, de tempos em tempos, sempre folhear, com algumas sacadas e reflexões.

De um modo geral o livro não pegou para colcoar na minhas recomendações preferidas, como aqueles indispensáveis na estante. Mas para quem tiver oportundiade de lê-lo, não o ignore.

As chages e ilustrações são as melhores sacadas do livro.

Bruno 03/03/2015

pense fora da caixa.
A onde eu ouvir falar sobre o livro?
Em outro livro que eu tava lendo que e muito bom tbm que se chama Desistir nunca... No livro tinha aparecendo o link da pagina do facebook da Gv, Eu entrei la por curiosidade... e descobrir que tinha um monte de amigos meu no facebook que conhecia a pagina, Fui me informa mais sobre uns amigos meu que curtiram a pagina e alguns tinha lido e outros nao, Alguns nem sabia que existia o livro, que so conhecia a pagina outros falaram que o livro era bom mais nada que me convencesse
Entao eu tentei acha ele pra ler na internet em pdf, so que eu nao achava nem um link, foi ate estranho porque eu descobrir que o livro tava em 1 lugar de mais vendidos, e nao ter um livro desse disponivel pra download, Entao eu decidi saber mais sobre o livro e pesquisar mais... Entao ae que veio a decepicao eu achei que o livro era sobre Pua e relacinamento, so que eu descobrir que nao era, O livro era de emprededorismo... mais apesar de tudo eu nao fiquei tao triste assim
Porque Ele alem de ser um livro de emprededorismo ele era um livro de deselvovimento pessoal, e e isso mesmo que eu tava procurando pra ler, entao eu fui atras pra me informa mais ainda se valia mesmo a comprar do livro conversei com uns amigos pra pedi uma opinião se valia ou nao apena gastar meu dinheiro pra comprar o livro, e falaram mais o menos assim: Nao importa o livro que vc compra vc vai sempre aprender alguma coisa, ainda mais se vc apricar as forma que o livro te passa, Ae com certeza vc vai ter mais resultado ainda. Entao vale sim comprar, ainda mais se vc for gastar o dinheiro em outras coisas inutil, entao e bem melhor comprar um livro mesmo sendo de ficçao
Ae eu falei pra min mesmo, eu vo comprar esse livro, pq eu sei que de alguma forma ou de outra ele vai ajuda na minha vida, mesmo que eu seja pobre, ou que eu nao tenho esperança de ser rico ou virar um empreendedor

Entao eu li o livro
O que eu achei?
foi o melhor investimento que eu ja fiz pra min mesmo, No começo quando eu comecei a ler eu achei que eu ja ia ficar um pouco bravo por nao entender algumas coisas eu tava achando que o livro era compricado, que era so para os ricos, e que era dificil de compreender... Mais eu tava totalmente iguanado, o livro era bem facil de entender bem gostoso de ler e bem detalhado, e um dos livros mais gostoso que eu ja li ele e totalmente diferente desses outros tipos de livros chato que so tem teoria, e palavras dificil, Esse livro do Geraçao de valor e totalmente diferente dos outros um livro muito facil de ler e emoçonante
O que vc vai aprender nesse livro e umas coisas muito importante que imprataram em vc por sua familia seus amigos seus professores etc... Nao vo falar muito sobre os assunto do livro eu so falo uma coisa Lei esse livro se vc quiser nao ser emprededor, mais sim alguem de sucesso
Depois de ter lido esse livro parece que alguma coisa saiu da minha cabeça tipo uma caixinha que tava tapando tudo na minha frente que eu nao conseguise ver, como por exemplo certas oportunidades agora parace surgirel do nada, varias ideias um mundo novo se abriu para meus olhos depois de ter lido o livro. E ja to ate com uns prano ae pro futuro se Deus quiser, e garanto pra vc tbm que quando vc ler esse livro vc vai pensa grande mais muito grande vai se um vitorioso depois de ter lido esse livro

Eu nao so muito de da resenha, mais esse tenho que abrir uma exceção.
Nao e que eu nao gosto de da resenha, E pq nao escrevo muito bem... mais espero que vc entedeu oq eu quis passar pelo menos
Que se vc ta com duvida pra comprar o livro. Vai por min Compra porque esse livro vale cada centavo gastado
Rita 20/11/2015minha estante
Obrigada pela sua resenha, Bruno! Só precisa aprimorar mais sua escrita ;)

giani.romao 21/05/2023

Um livro diferente
O livro em si não é nada denso, é um compilado de vários post do perfil Geração de valor, ao menos foi a sensação que fiquei ao ler.

O conteúdo é muito significativo, visto colocar o leitor a refletir e provocar insights muito interessante para aqueles que estão tentando resolver dores de sexta camada da personalidade.

O autor também desconstrói várias crenças limitantes que permeia o imaginário de todo brasileiro, quanto a dinheiro e realização pessoal.

Vale muito à pena a leitura, pois é capaz de virar aquela chavinha em nosso cérebro e fazer-nos ver a vida de um novo ângulo.

Cristian.Alves 28/02/2022

Coragem para ir contra a maré
Esse é o primeiro livro do geração de valor. É composto por vários pensamentos que, pela minha visão, sinterizam o pensamento empreendedor.
Dentre eles o que mais me chamou a atenção foi sobre a coragem de tentar/ousar. Por diversas vezes somos paralisados pelo medo de tentar mesmo quando a algo a se ganhar.

jubs 15/04/2021

Comecei GV com uma perspectiva e terminei com outra. Muito bem escrito e amei a edição, à disposição dos textos, o design, cheio de charges pra gente refletir, nada muito ? mas, gosto de livros assim, estilo coaching.

"Dentro da caixa só se pode contemplar o óbvio. Fora dela, não há limites."

Cassiarscosta 25/06/2020

Ótimo livro que abre a nossa mente para uma mudança de comportamentos.

Ana Carolina 16/08/2021

Encorajador
Livro de fácil leitura, muitas charges e imagens. Te encoraja a sair da sua zona de conforto, motiva você a ser um empreendedor!

Bruna.Pasculli 05/11/2023

Um tapa na cara atrás do outro, bem fácil de ler, simples e objetivo! Linguagem clara também, adorei

Mirian 08/01/2021

Para quem tem medo de começar vale a pena
O livro tem umas quatros citações que achei interessante e até marquei.
O restante, achei um pouco demais para o lado negativo, o que acaba apontando somente os erros e não acertos.
Como o livro é para refletir, esperava por algo que fizesse a diferença (criei expectativas demais por ser do Flávio Augusto hahahah).
Espero que tenha ajudado outras pessoas a começarem a empreender, mas como já estou na jornada do empreendedorismo, o livro não me cativado tanto.
Vale a pena para quem tem medo de começar e quer um "empurrãozinho".
Flávio Augusto compartilhou seus medos no livro e isso faz você perceber que somos todos iguais. ??
julia5317 26/09/2021minha estante
ótima resenha ! aliás qual seu empreendimento ?

Mirian 20/10/2021minha estante
Obrigada Ju, tenho uma agência de marketing digital :D

Ayrton Mascarenhas 22/03/2021

Não vai mudar sua vida, mas talvez mude a de alguém.
O livro não é uma obra a ser estudada por gestores e executivos. A estrutura do livro, sua escrita e diagramação Deixam translúcido a proposta do autor, o público que quer atingir e o sentimento que quer gerar. Cumpre sua função com perfeição. Além de ter dois insights ótimos e que vão passar despercebidos!

Priscila 21/10/2020

Ô, livro clichê!
Li esse livro por causa da indicação de um antigo chefe. Na época em que ele me foi indicado eu não tive acesso a ele, não pude comprá-lo. Fui deixando o livro na minha lista de leitura, para quando eu pudesse comprá-lo. Esse livro sempre foi caro! E eu não conhecia o autor ou seu trabalho nas redes sociais. Achei que fosse ser um livro incrível, por causa da indicação e do alto preço. Quando finalmente tive a oportunidade de ler este livro, tive de rir. Que livro bobo! É desses livros de auto-ajuda da área de administração e empreendedorismo, com um monte de frases de efeito tão batidas que eu nem acredito que o autor ainda teve coragem de usá-las. Tipo: "dinheiro não compra felicidade", "os países mais ricos são os que mais tem casos de depressão" (nunca viu os números do Brasil?), "pessoas valem mais do que coisas", "faça o dinheiro trabalhar pra você", "o destino não privilegia os covardes", "muitas vezes as adversidades diárias atuam como ladrões de nossos sonhos", "coloque um preservativo no seu cérebro contra o vírus mortal da mediocridade", "enfrente seus fantasmas com coragem ou então passe a vida assombrado por eles", "seus diplomas não farão nada por você caso não levante da cadeira e mude sua forma de pensar" e por aí vai.
É repleto de estorinhas usadas pelos RHs da vida há décadas. Uma insistência na ideia de que a vida é baseada numa dualidade entre escolher enfrentar os desafios e crescer ou se acomodar com o que é "normal" e todo mundo faz. Como se tudo dependesse somente da sua força de vontade em enfrentar os desafios e ter coragem ao longo desse enfrentamento. E como se quem escolhe os caminhos mais convencionais fosse, necessariamente, medíocre e ponto. O livro também é permeado por um ar meio esnobe, de superioridade, de que todo mundo é treinado para seguir o caminho convencional da boiada e que o autor propõe mudar isso com seu livro cheio de "ideias disruptivas" que ele foi graciosamente compartilhando com seu público ao longo de suas viagens por um monte de países no seu jatinho particular. (A introdução do livro é tão cheia de auto-elogios que dá uma vergonhazinha alheia). Ai, que canseira desses livros da geração-coach-crie-você-mesmo-sua-vida.

Liviamelina 13/12/2020

Criativo
Esse livro é ótimo para ideias e criatividade! Muito bem feito, com ilustrações e frases INCRÍVEIS! Excelente proposta e execução, além de ser ótimo para inspirar!