O Alquimista

O Alquimista Michael Scott




Resenhas - O Alquimista


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


CaioMeloW 27/05/2010

-
Resenha -> http://www.sobrelivros.com.br/resenha-o-alquimista-michael-scott/
Eder 02/10/2012minha estante
poutz... muito chato esses links...




ju 23/03/2010

Muito Bom !

Confesso que não esperava muito do livro, pensei que se tratava de uma aventura infanto-juvenil. Mas o livro realmente me surpreendeu, me viciou, me prendeu em suas páginas. Não vejo a hora de ler sua continuação.

comentários(0)comente



Dexter 27/02/2010


É divertido e a pesquisa do autor é o que mais se destaca, mas por conta disso o conteúdo se torna mais interessante do que a história. Espero que nos demais volumes isso entre em equilíbrio, pois até agora ficou meio bagunçado os Deuses e tudo mais juntos.

Gostei do detalhe do aroma da magia. Até agora os livros de fantasia que eu li nunca abordaram isso, a não ser poções e misturas de ervas, mas da magia em si e o cheiro particular da magia de cada pessoa achei realmente interessante.

Com certeza vou comprar o próximo pra ver que rumo tem e ver se mostra mais dos poderes de Perenelle.

Intemais
Dex.
comentários(0)comente



Fernando 04/01/2010

Impressionante
O autor trás a tona vários fatos históricos, que assim como "atiçam" a história narrada podemos ver como seria a vida de personagens como Jon Dee ou Nicholas Flamel.
O simples fato de saber que realmente Nicholas Flamel encontrou um livro misterioso e depois de anos de estudos e traduções sobre o livro ficou espantosamente rico e fundou creches, hospitais e igrejas, e após sua morte o corpo dele e de sua mulher nunca foram encontrado é impressionante.
A pesquisa feita pelo autor sobre a vida de seus personagens é extraordinaria e a maneira como ele conseguiu impregnar a realidade a ficção idem.
comentários(0)comente



Déborah Vasconc 14/10/2009

A magia mais uma vez encanta
Sou uma adoradora das literaturas de fantasia e magia. Por isso, qualquer livro que aparece que tenha uma mundo encantador logo me chama atenção e busco feito louca na internet as mais variadas opiniões e críticas para saber se vai valer pena ou não. Bem, com O Alquimista isso não aconteceu. Sabe-se lá porque nunca havia ouvido falar sobre a série de Nicolau Flamel. Ainda bem que meu irmão conhece meus gostos e, sendo tão apaixonado por literatura quanto eu, logo buscou um livro novo para me dar de presente de aniversário e encontrou o recém lançado de Michael Scott. O Alquimista faz sucesso mundo afora e tem boas críticas. Empolgada, li o livro assim que ganhei e não me decepcionei. O mundo de Nicolau Flamel é muito bem construído, com magias interessantes e fundamentadas o tanto quanto possível. Os personagens chave da história, os gêmeos Sophie e Josh, não me conquistaram de cara e ainda não conseguiram minha lealdade, mas eles se desenvolvem bem na narrativa. Os mais fascinantes, sem dúvida, são os personagens que surgem para ajudar ou acabar com os irmãos. Fascinam também o misterioso Flamel, a incrível guerreira Scathach, que acompanha o imortal e o os gêmeos, além de Perenelle, esposa de Nicolau - simplesmente brilhante, apesar da pouca participação neste primeiro livro. Michael Scott consegue provar que é mesmo um dos mestres da fantasia mantendo um enredo interessante e muito bem escrito. No entanto, há um pequeno porém: o livro é ação o tempo inteiro. Não dá nem mesmo para tomar fôlego e acaba que os personagens e suas histórias não são muito aprofundadas. Mas nada grave, acaba deixando um gostinho de quero mais. Terminei O Alquimista acreditando que vale a pena investir meu tempo na saga, composta por mais cinco obras. Sem contar que as sequências são ainda mais elogiadas do que este primeiro livro. Recomendo a leitura e aguardo, ansiosa, pelo O Mágico, segundo da série, que, espero, a Rocco lançará em breve.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR