Anexos

Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

M i 24/07/2021

Muito além de trocas de e-mail.
De certa forma, acabei criando uma certa expectativa com Anexos, principalmente quando assistia resenhas e ouvia falar sobre os famigerados e-mails de Beth e Jennifer ? de fato, são muito bons, me diverti muito. Entretanto, o livro vai intercalando com o POV do Lincoln, inclusive arrisco a dizer que o livro é mais pelo ponto de vista dele, só conhecemos de Beth o que é dito nas conversas. E isso me cansou um pouco, essa parte da rotina do principal, ou talvez seja porque fui lendo aos poucos.
No entanto, de maneira resumida, gostei da leitura. Se você pega pra ler mesmo, acaba se envolvendo com a trama e com os personagens. Vai muito além de conversas de e-mails sendo lida por um estranho. É sobre família, desapego, independência, e principalmente amizade. Gostei da construção dos personagens, as características que marcavam a personalidade de cada um; como o senso de humor de Beth e o modo como Doris contava sobre sua vida com facilidade. Outro ponto é a evolução dos personagens, é possível ver a mudança de opinião, o amadurecimento...
Por fim, quando estava chegando nas últimas páginas e nada acontecia, imaginei que quando acontecesse seria algo muito corrido; e foi. O que eu não curti muito, acabou enrolando muito para no fim ter que ser algo muito rápido, resumido.

O livro não é ruim, vale a leitura. É divertido, é legal ver a amizade das duas, aquela coisa de se apaixonar por alguém que você nunca viu... Recomendo!

Priscila 20/07/2021

O que esperar quando se estar esperando?
Não espere um romance clichê, como a capa aparenta. Foi uma jornada encantadora com muitos risos e corações quentinhos, em que eu acabei me encontrando em cada um dos personagens.
Um cara tímido e gentil.
Uma garota apaixonada por filmes e meio louca.
Uma amiga cética, mas sempre presente e pronta para apoiar a outra.
O final foi corrido, mas eu amei!

Camila 20/07/2021

Essa autora é terrivelmente péssima com finais...
E o que me leva a essa conclusão é que a história estava super leve e engraçada e de repente BUM! Acabou. O final foi meio sem sentido, corrido. Estava incomodada com o final do livro Fangirl, mas acabei de superar.

É um livro bom, eu definitivamente gostei muito e adorei ver o Lincoln indeciso entre ser muito curioso com o próximo email entre a Beth e a Jennifer e se sentir mal com isso, mesmo que seja o trabalho dele.
A parte ruim é que não tem nenhum diálogo real entre eles até depois que o Lincoln se demite por um ataque meio descabido de ciúmes e se encontra acidentalmente com a Beth em um cinema. Gostaria que a autora tivesse desenvolvido um pouco mais essa parte.
Amei que eles jogam D&D, mesmo que isso devia ser moda na época kkkkk RPG é bem legal, apesar de eu nunca ter chegado ao fim de nenhuma missão, porque o grupo que eu participava se desfez...
Não vou me estender muito porque não quero dar spoiler, achei o livro bem divertido, mesmo não tendo gostado muito do final.

Jenni 18/07/2021

Eu dei três estrelas , porque achei um pouco chato o protagonista lembrando da sua ex , em tudo o que ele faz , tipo pensa em outra coisa , querido .

Maria 17/07/2021

Sim, pode ler! É um ótimo livro!
Anexos é um livro de romance engraçadinho, aquele que deixa o coração quentinho. Para os fãs de livros com hot: infelizmente, esse não é um deles, porém não fez falta, vc acaba ficando entretido com a história e n sente a falta. Enfim, é aquele tipo de livro com romance q vc sabe q é ficção, bem fora da realidade mesmo, (pelo menos ao meu ver), talvez eu seja um pouco cética, talvez apenas realista..

Mel 16/07/2021

Perguntaram se era amor mas era livro novo(ñ é bm 1 resenha)
Livro perfeito pra quem gosta da doce agonia de ver o livro acabando e nada resolvido. Eu estava me preparando pra me conformar com um final mas fui surpreendida.

E que sacada essa de escrever sobre as conversas de duas melhores amigas. Divertidíssimo.

Sky 16/07/2021

O livro conta a história de Lincon, um homem de 30 e poucos que mora com a mãe, é meio infeliz e trabalha na madrugada lendo os e-mails dos outros para ver se não ocorre nada errado no jornal que trabalha. Mas tudo muda quando duas amigas, Jennifer e Beth começam a trocar e-mails sobre suas vidas.
Eu já li quase todos os livros da Rainbow Rowell e ela sabe fazer uma leitura fácil, mas acho que teria entendido mais o livro se soubesse mais nomes de atores/atrizes. O livro também tem uma finalização meio corrida.

Abbieeee 16/07/2021

Comecei esperando nada. Terminei querendo mais.
Lincoln é um cara diferente dos demais. O seu físico não tem nada a ver com sua personalidade sensível, fruto da criação de sua mãe. Lincoln cresceu com uma mãe superprotetora, e controladora em certos momentos - ela não o criou para o mundo e sim para si, então ele pode ser mimado e acuado em algumas ocasiões. Sendo uma pessoa insegura e covarde.

Eu gostei do protagonista e dos demais personagens, eles parecem muito humanos para mim. Fazem besteira, são mesquinhos, às vezes. Ficam confusos. No livro, os secundários tem suas próprias histórias - o que me interessou muito, isso fez com que outros assuntos fossem abordados. Você também pode encontrar, no livro, uma miríade de referências a filmes, o que adorei.
O livro acaba focando mais no Lincoln do que no romance nele com Beth. Confesso que esperava mais da evolução dele, parece que ele passou o livro todo perdidaço. Mas acaba demonstrando certa coragem, no final, essa demonstrada em alguns ímpetos tomados. Passou toda estória em busca de um objetivo para impulsionar sua vida, mas acaba sempre vivendo em torno da existência de outra pessoa, de certa forma.
Foi o primeiro livro que li da autora. Amei a escrita e o repertório. Ela conseguiu me fazer ter empatia pelos personagens, me importar com eles. Mas o desenvolvimento do casal poderia ser melhor e o desfecho também.

Beatriz3345 10/07/2021

meio ??
Lincolin burro pra ****; Beth, trouxa pra caramba. Jennifer, preciso nem dizer.
Enfim, achei que era uma coisa mas foi outra. A história em si é boa, mas os personagens são meio ??

fernanda2537 09/07/2021

sério que livro fofo, acho que não tem outra palavra melhor pra descrever ele além de fofo.
assim no começo tava entre o fofo e estranho beirando a psicopatia mas no final deu tudo certo amém
Priscila 20/07/2021minha estante
Kakakkakakk sim, algumas vezes assustada mas tá tudo bem.

Iza 08/07/2021

Estou apaixonada?
Não sei por quem ainda, mais sei que estou. Após esse livro meu pensamento sobre amor e outras coisas com toda certeza mudou completamente.

Lincoln e Beth vão sempre ser o casal que mais me deixou tensa e nervosa pensando o que ia acontecer, quando você pensa que vai o negócio desanda. Mais é o meu casal favorito de todos até hoje.

jailxon 05/07/2021

ANEXOS
Antes de tudo, preciso pontuar aqui que eu acho a escrita da Rowell incri?vel, ela tem um jeito u?nico e cheio de humor de conduzir e construir um enredo. Mas, como nem tudo sa?o flores, me decepcionei com Anexos.

Confesso que quando comecei a ler esse livro eu achei a premissa mega interessante e os dia?logos super engrac?ados, so? que essa magia na?o durou muito tempo.

Quando eu passei a analisar melhor o trabalho do Lincoln e a falta de e?tica dele ao continuar lendo e-mails sem advertir as funciona?rias (que era o trabalho dele) eu me incomodei bastante.

Ao meu ver, Anexos pode ser facilmente considerado um livro com enredo que consiste na romantizac?a?o do ato de stalkear e invadir a privacidade. Ainda mais considerando fatores que aparecem ao decorrer da histo?ria e os assuntos i?ntimos que ele tem acesso.

Por outro lado, conhecemos o passado de Lincoln e seu antigo relacionamento que na?o deu muito certo. Isso acaba se tornando um fantasma que o atormenta todos os dias. So? que NADA justifica. E, apesar do arrependimento do personagem na reta final, todo o fim contradiz.

Entendo que a Rowell pode ate? ter escrito esse livro com base no humor e amores impossi?veis, mas, sinceramente, na?o rolou comigo.

Maya 04/07/2021

Divertido e apaixonante
Eu sou apaixonada pela escrita da Rainbow, todos os livros dela que pego pra ler sempre devoro, esse não foi diferente, com um final incrível e apaixonante entrega tudo! Me apaixonei desde o começo pela narrativa e pelos personagens. É gostoso ver como as coisas vão acontecendo e se conectando..

Cerqueira 02/07/2021

Um romance muito fofo.
Juro que não tô muito preparada para essa resenha. O final foi muito mais fofo do que eu imaginei.

Lincoln é um cara que está perto dos 30 mora com a mãe e odeia seu emprego. Ele deve ler e-mail de outras pessoas. E nesses e-mails ele se pega lendo as conversas de Beth e Jennifer, não sabe bem o porquê mas simplesmente não consegue lhes dar advertência e nem parar de ler essas conversas.

E assim sem perceber se envolve com Beth, e descobre que ela já o viu e que ela o acha um cara fofo, assim temos um relacionamento que na verdade não existe. E se prolonga pelos capítulos (que são muitos mas a maioria curtinho).

Os outros personagens também são maravilhosos, apesar que ainda não sei se eu odeio Chris ou se ele é um cara muito sem sal.
Amei a Jennifer e me vi nela grávida (caso um dia eu engravide). Fiquei torcendo para que desse tudo certo.

Enfim não dá pra dizer mais, eu adorei de um jeito muito fofo. Queria ter lido em um tempo menor, pois achei ele bem envolvente. Uma leitura muito simples e provavelmente para quem consegue é possível ler em um dia e se apaixonar.

Karol 01/07/2021

Não rolou?.
Eu terminei esse livro questão de honra mesmo, que bom eu não achei. No início é ótimo, só com passar dos capítulos tudo fica pouco do mesmo nada acontece. Eu achei muito enrolação e final muito apressado para reunir as coisas.