Anexos

... Por:
Todas as risadas;
Pelo Lincoln;
Pela Beth;
Pelas frases e metáforas incomuns;
Pelas percepções transmitidas sem que a autora achasse que tinha de explicar tudo - por sua confiança no leitor, enfim;
Pelas lágrimas no fim;
E - porque depois de tanto riso e comoção, e "personagens fofos", Rowell conseguiu não estragar tudo no desfecho (o que em geral acontece nesse tipo de história).
Caroline1091 14/02/2015minha estante
Tinha certas dúvidas com essa autora, mas agora vou arriscar!

Bruno236 14/02/2015minha estante
Eita! Agora vou comprar.

Carla Buffolo Altoé 16/02/2015minha estante
I love Lincoln!!!!

CarlaC 24/02/2015minha estante
Acabei a leitura há pouquinho e tb amei. Adorei a escrita sensível e inteligente da autora e os personagens são adoráveis.

Felipe | Autor de "Gay de Família" 12/05/2015minha estante
A Rainbow é a mestra das "frases e metáforas incomuns". Fico fascinando pensando "Gente, de onde ela tirou isso?". Queria morar na cabeça dessa mulher.

Camila 17/08/2015minha estante
Gostei bastante do livro, achei a leitura leve e bem divertida, e amei os e-mails da Beth e da Jeniffer!!

Paloma 08/12/2015minha estante
Amei sua resenha, foi por todos esses quesitos que tbm dei nota máxima, esse livro vai ficar para sempre na minha memória.

Marcinha 03/03/2017minha estante
O seu comentário Claire foi maravilhoso, expressou exatamente o meu sentimento em relação ao livro. Acabei de ler e amei.

Cris Paiva 11/09/2017minha estante
Eba!! to precisando de um livro bem humorado. Correndo pra ler.

Laura 04/01/2019minha estante
FOFO, por caras fofos assim no mundo

Flavia 05/03/2020minha estante
Leitura leve e divertida, nao consegui parar de ler!

Tyduds 01/07/2020minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito, insuperável dms

Marci 30/11/2014

Romantização da stalkeagem.
Como escritora de romances bobinhos com personagens entre 15-25 anos, Rainbow Rowell é muito boa. Fangirl e Eleanor e Park são livros gostosos de ler. Entretanto esse livro foi extremamente desapontador. E o meu conselho é: Não leia. Não gaste seu dinheiro com ele. A capa é linda, eu sei, mas o conteúdo não vale a pena.
A historia é sobre um cara de 28 anos (um idiota, preciso dizer) que tem como trabalho ficar lendo e-mails de outras pessoas em uma empresa, como meio de detectar conteúdo improprio ou uso improprio da internet da empresa. Entretanto ele começa a se apaixonar por uma das garotas de quem ele ler os e-mails sem nem ao menos conhecer ela, e a bizarrice começa.
Tudo bem que os empregados da empresa sabem que seus e-mails são lidos, entretanto ele não para por ai. Durante a noite ele vai na mesa onde ela trabalha e fica olhando as coisas dela. Fica sentado lá por um tempo. Isso meio que beira a um comportamento doentio. E quando ele começa a pensar sobre ela, ele parece uma garotinha de 15 anos apaixonada. É como se a autora não soubesse descrever um cara com 28 anos.
Pra piorar ainda mais a situação, em determinado ponto da historia a garota persegue ele (sem saber que ele já é meio que um stalker dela) para descobrir onde ele mora, só porque ela acha ele fofo. Detalhe: ela tem um namorado faz 9 anos.
E o pior de tudo é que no fim eles ficam juntos e levam toda essa situação como coisa do "destino". É nojento.
Ela tentou romantizar algo ruim. O nivel de "stalkeagem" desse livro é um tanto doentio. E o fato de que adolescentes possam considerar isso romântico e uma situação engraçada e fofa de se viver me assusta.
Thalita 23/01/2015minha estante
Moça acho que a gente precisa ter uma conversa sobre o nível de rancor que você vem mantendo nesse seu coraçãozinho. É permitido não gostar do livro? Claro! É permitido expressar sua opinião sobre o livro? Óbvio! Mas teclar palavras tão brutais quanto ao livro é o que me assusta. Algo me diz que você não foi capaz de compreender a história. Não acho correto classificar o personagem principal como idiota, ele consegue manter a vida dele de forma relativamente satisfatória e do meu ponto de vista as atitudes dele não o tornam um idiota. Você defender que é impossível se apaixonar por alguém apenas lendo o que a pessoa escreve é compreensível, mas dizer que ele não a conhece é exagero. Acredito que ele a conhecia quando se apaixonou por ela.
Se você considera "stalke" o que acontece nesse livro, acredito que você deveria redefinir o seu conceito e em seguida tentar inseri-lo nos anos 90.
E você deveria ter marcado sua resenha como contendo spoilers.

Anna 31/01/2015minha estante
Podia avisar que tem spoiler. ;-;

Renata Ferraz 12/02/2015minha estante
Muito obrigada por me contar o final, viu. Vê se avisa sobre o spoiler da próxima vez!

larys 17/02/2015minha estante
onde aperta para excluir esse seu comentário idiota com o final do livro? Valeu por estragar a leitura. Se você não sabe marcar como SPOILER algo como isso, nem comente.

Nicole 21/02/2015minha estante
Tirando a parte do spoiler (da pra editar resenha!), super concordo com a sua opinião, fiz uma resenha negativa também, e não é falta de acreditar em amor!!! "Ela tentou romantizar algo ruim" isso me incomodou muito mesmo! Principalmente por ser um livro voltado pro publico adolescente, fico pensando em que relacionamentos eles terão com base em histórias como essa! Acho que pode ser um livro bom pra problematizar a questão "O que é dar certo?"

Larissa 22/02/2015minha estante
~*spoiler*~ No livro fica bem claro que ele se sente mal pra caramba em ler o email dela, tanto é que ele se demite e se proíbe de sequer pensar nela. Eles ficaram sem se ver durante meses, acho eu que DOENTIO seria se ele continuasse com esse comportamento sem perceber que é errado e levasse isso até o fim. Em relação a Beth, o livro mostra que o relacionamento dela já está pelo fim, ela já estava se interessando por outros homens a muito tempo. E sim, o personagem principal muitas vezes age como um adolescente, mas acho que todo mundo que se apaixona depois de anos tem uns comportamentos meios bobinhos não é? Você deveria ter marcado essa resenha como spoiler, é sacanagem com quem não leu.

Gi 19/03/2015minha estante
Nossa, não podia pensar tão diferente, eu AMEI esse livro!
Primeiro que acho que escrever um comentário desses simplesmente para expressar sua opinião sem acrescentar em nada e ainda dando spoiler de toda a história é no mínimo desagradável. E segundo que acredito que, você não ter gostado não significa que ninguém mais poderia gostar. As pessoas são diferentes, tem experiências diferentes, veem a vida de formas diferentes, graças pelas diferenças; caso contrário eu estaria aqui concordando com vc (imagina isso?!?!).
O que eu vi foi um cara extremamente sensível e tímido, que nunca soube como lidar com as mulheres e que ficou emocionalmente preso ao seu primeiro amor, sem superar o que aconteceu e sem conseguir tocar sua vida (ao menos no que diz respeito a relacionamentos amorosos). Somado ao fato dele sequer conseguir se enxergar, seja sua aparência física ou seu intelecto, ele não se acha bom em nada, ele se acha um nada.
Quanto ao desenrolar da história, a autora desde o princípio expressa a culpa moral que ele sente pelo que está fazendo e pelo fato de não conseguir deixar de fazer, pq ele tem uma vida sem conteúdo e acompanhando as mensagens ele redescobre a vida.
Eu achei um livro lindo, eu li as sinopses dos 3 livros das autoras e não me interessei pelas temáticas dos outros justamente por serem muito adolescentes (eu estou na casa dos 30, embora goste de livros mais teen), por isso acabei comprando apenas Anexos e li em 2 dias de tão bom que é. Até fiquei com vontade de ler os outros 2 só por serem da mesma autora.
Todo mundo tem o direito de pensar o que quiser mas isso não quer dizer que precise vir aqui e expressar da forma que vc expressou. Além do que eu sou da seguinte opinião: nunca deixe de comprar um livro pq alguém disse que não é bom, leia e forme sua própria opinião ;-)

NathaliaGarrido 17/05/2015minha estante
Marci esse livro é horroroso mesmo, quero todo o meu tempo e dinheiro de volta! Mais um livro doentio que as pessoas são capazes de achar romântico ou engraçado, vai entender. A autora foi super infeliz ao escrever sobre um cara de 28 anos e toda a situação do livro foi realmente bizarra e nojenta! E o comentário abaixo sobre não entender a historia não tem nada a ver, a historia não é nenhum bicho de sete cabeças para ser entendida, o problema é que nos últimos anos as pessoas estão com tendencia de achar historias com protagonistas assustadores e loucos como algo fofo. Só lamento essa minha leitura.

Amanda 24/07/2015minha estante
Compartilho das opiniões da Gi e da Thalita.
Como alguém que já sofreu muito com um stalker, acho que posso opinar. Deu pra perceber muito bem, na história toda, que as personagens se impunham limites. Tenho bastante problema com essas coisas e não me senti desconfortável com esse livro. Ao contrário de um outro aí muito famoso que a maioria das pessoas acha lindo (um bem cinza).

Lari Binhara 28/08/2015minha estante
Também não gostei!!!!

ana 23/07/2018minha estante
Pensei em ler o livro, e depois que vi esse comentário, minha ideia não mudou. Amo a Rainbow Rowell, amo seus livros, amo romance adolescente. Até agora nenhum de seus livros me decepcionou. DA PRÓXIMA VEZ AVISA QUE TEM SPOILER. :/

Dani 12/02/2017

Bem, "Anexos" é o primeiro romance que leio da Rainbow e minha experiência não foi muito positiva. No começo eu até achei meio engraçado e divertido de ler. Me senti vendo uma comédia romântica da "Sessão da Tarde". Mas, no decorrer da leitura, o enredo deixou de me cativar. Sinceramente, eu achei o Lincoln um otário! Não pelo fato dele ter quase 30 anos e ainda morar com a mãe. Mas pelo fato dele NUNCA ter atitude pra nada! E quando ele pensa em fazer alguma coisa, não é pq ele quer, mas porque outro pessoa disse assim. Ele só vai com a Maré... Mas, ele dá uma melhoradinha lá pelo final...
Outra coisa que não me agradou também foi que temos mais de 300 páginas em que nao há nenhuma interação entre o casal ( O livro tem 366 ppáginas- isso foi meio brochante pra mim). E a autora teve que correr nos dois últimos capítulos pra fazer o "romance" e a interação entre eles acontecer.
carlos 12/02/2017minha estante
Dani, você começou pelo mais fraco da autora :( espero que dê uma chance para os outros para mudar de ideia

Dani 12/02/2017minha estante
Eu espero que sim, pois eu comprei tbm Eleanor e Park dela e não me deu vontade de ler. Fiquei com um certo receio com a experiência anterior. Mas pretendo ler "Eleanor e Park" antes de dar meu veredito final a Rainbow, muitos dizem que ele é muito bom.
Obrigada.

Veviis 19/02/2017minha estante
Olá, comecei por esse livro dela tbm e confesso não tô gostando, tô achando ele chato, a história me chamou atenção antes de ler mas agora não estou mais tão interessada.

Veviis 21/04/2017minha estante
Minha opinião mudou totalmente, ainda bem que eu dei uma chance pra Rainbow. O livro da metade pra lá é gracinha. O começo foi sofrido rsrs

Tais127 06/08/2020

Leitura leve e empolgante!
Anexos é envolvente, engraçado e faz você se apaixonar e querer ser amigos dos personagens principais logo no início. Recomendo demais!
jsscmaria 06/08/2020minha estante
Eu amo tudo o que a Rainbow escreve com todo o meu coração!

Tais127 06/08/2020minha estante
Foi o primeiro livro dela que li, mas já fiquei apaixonada!!

jsscmaria 07/08/2020minha estante
Tenta ler depois ?Eleanor & Park?, é perfeito! Na verdade, todos. Hahahaha

Tais127 07/08/2020minha estante
Já está na minha lista!! haha

Andre.28 03/01/2020

É como ler um filme de comédia romântica
Será que eu to romântico demais? Kkk

O romance de estreia da Rainbow Rowell é aquele romance clichê gostosinho de ler. Essa é uma dessas histórias de comédia romântica que te deixam apaixonado e envolvido com os personagens. Em muitos momentos você se identifica com os dilemas amorosos da juventude que são vivenciados pelos personagens, a forma como eles se expressam sobre a cultura pop. Música, cinema, muito cinema rsrs.

A história se passa entre 1999 e 2000 e conta a vida de Lincoln, um jovem de 28 anos que trabalha com TI (tecnologia da informação), e que vai trabalha na vigilância e controle de mensagens através da criação de um software que alerta sobre conversas de email que envolvam desvio de finalidade no trabalho. O trabalho de Lincoln é ler emails com conteúdo impróprio e lançar advertência aos jornalistas sobre determinadas conversas. Enfim, o trabalho é um tanto monótono até ele “pegar” em nos emails de duas jornalistas, Beth e Jennifer e ficar lendo todo o drama das vidas delas através dessa troca de mensagens.
O mais engraçado é que o Lincoln se envolve com a vida amorosa de Beth, se apaixona por ela sem sequer vê-la. Beth expressa a sua admiração é pelo “Cara Fofo” (que é Lincoln) e quando ele descobre que ela está falando dele, vai fazer de tudo para poder pelo menos ver o rosto dele.

O que eu mais gostei foi à linguagem simples, cheias de referencias da cultura pop, a forma como as pessoas se expressam quando estão entre amigos, os dilemas amorosos da juventude, a dor da solidão e a confusão acerca do futuro. Beth é o tipo de pessoa que você se apaixona facilmente. E Lincoln é um cara em que você se reconhece, principalmente em relação a sua vida (amorosa e profissional). O momento antes do final é o que mais mexeu comigo, quando o Lincoln vai embora com o brio abalado. O final é aquele clichê que a gente tanto ama.

Enfim, é um livro apaixonante. Essa é uma história que daria fácil pra fazer um filme. Na verdade parecia que eu estava lendo um roteiro de filme.História envolvente, linguagem fácil de ler, enredo bem construído, clichê romântico que aquece o coração. (Eu to ficando cada vez mais romanticamente piegas kkkk). Mas é uma história que merece cinco estrelas. Sem sombra de dúvidas vale a pena ler.
Thais 03/01/2020minha estante
Só li um livro da Rainbow (Eleanor e Park) e faz anos, quero ler outros dela, mas até agora não tinha ficado com vontade de ler nenhum. Pela sua resenha esse parece ser muito bom, talvez eu deva começar por ele. Adoro um clichê.

Ari Phanie 03/01/2020minha estante
Esse é um dos meus livros favoritos dela. Eu amo essa autora. Acho a escrita dela despretensiosa.

Andre.28 04/01/2020minha estante
Quero muito ler Eleanor e Park, tenho ótimas recomendações desse livro. Anexos tem uma leitura muito gostosinha. É sério, esse livro tem cara de filme!

Gabi 15/06/2018

Eu ouvia o tempo todo "Rainbow Rowell para cá, Rainbow Rowell para lá" que um dia eu fui em uma livraria e comprei 3 livros dela de uma vez não pensando duas vezes, acreditando que sem dúvidas iria amar.

O primeiro que eu li foi Anexos, e devo dizer: ele me causou um enorme desanimo de ler os outros.

Nesse livro há duas linhas narrativas, uma pelo ponto de vista do Lincoln e outra de troca de emails entre Jennifer e Beth.

O que estragou o prazer da leitura mesmo foi a linha narrativa do Lincoln que é um personagem terrivelmente covarde e sem atitude, cheio de pena de si mesmo.

Os emails das meninas foi o que salvou, era divertido ler os comentários bem humorados e interessante ler os emails sobre assuntos sérios.

Mas infelizmente a narrativa principal era a do Lincoln, os emails era como se o leitor lesse o que o próprio Lincoln estava lendo, tanto que quando ele para de ler os emails, não há mais capítulos de emails.

Isso levou a longas e intermináveis partes tediosas do Lincoln que me fizeram muitas vezes querer largar livro.

Só ficou verdadeiramente interessante mais para o final, mas não acho que compensou tanto.

Se houvessem mais capítulos de emails e menos no ponto de vista do Lincoln talvez eu tivesse gostado mais.

Foi bem decepcionante para mim... É uma pena.
Taty Pereira 04/07/2018minha estante
Foi essa a impressão q tive tbm.

Gabi 06/07/2018minha estante
Fico feliz que tenha alguém que concorde comigo

Monayara Araújo 08/09/2018minha estante
Se um desses 2 livros que você comprou for Eleanor e Park, não desanime de ler. É maravilhoso!! ?

* p i e t r a* 26/02/2021

Fofo
"-Eu não sabia que alguém podia me amar assim, podia me amar e amar e amar e amar sem... precisar de espaço.
-Não existe ar no espaço."

O livro é engraçado e as conversas da Beth e da Jennifer são ótimas. O que me irritou é que parece que em 95% do livro NADA acontece, é mais do mesmo. Mas mesmo assim é fofo e divertido, você fica torcendo o livro inteiro pelos dois e eles só se "conhecem" faltando 10 páginas pra acabar, o que é ruim porque eu queria mais do Lincoln e da Beth. ???
Acho que gostei mais de Anexos por ser mais leve e mais feliz do que Eleanor & Park (apesar de ter dado a mesma nota para os dois ?).
juju <3 07/03/2021minha estante
eu to na metade e NADA aconteceu e eu to me irritando bastante... de leitora pra leitora: vale a pena continuar?

* p i e t r a* 07/03/2021minha estante
amg kkkkk- acho q vale sim, tipo tenta aí e me conta ??????

Fabi129 30/01/2018

NO FINAL ME CONQUISTOU
''Existem momentos em que você não consegue acreditar que algo maravilhoso está acontecendo. E existem momentos em que toda a sua consciência é preenchida com o conhecimento absoluto de que algo maravilhoso está acontecendo.''

Eu simplesmente adoro livros que os personagens se comunicam por e-mail. Além disso, por este livro ter sido escrito pela Rainbow Rowell acabou no final sendo mais um atrativo.
Anexos irá narrar a história de Lincoln O'Neill que tem um trabalho que muitos poderiam até achar bom, pois não faz nada além de ler os e-mail dos outros. Mas ele se acha errado fazendo isso, espionando os outros mesmo sendo pago.
Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder são amigas e vivem trocando mensagens via e-mail. Elas sabem que alguém as está supervisionando, mas não dão muita atenção quanto a isso. Simplesmente elas batem papo diariamente e conversam sobre os mais diversos assuntos. Beth tem um namorado e ultimamente está passando pela indecisão quanto a sua vida amorosa. Jennifer está no dilema sobre gravidez.
Lincoln ao ler as mensagens das duas amigas, sabe que tem que as denunciar. Porém, ele acaba se divertindo com as conversas delas. As duas tentam tirar o melhor da situação, uma reconforta a outra.
Só que Lincoln se verá tendo um carinho mais especial por uma delas: Beth. Ele começa a ansiar pelas mensagens e em seu consciente tenta imaginar como deve ser a mulher engraçada que reside seus pensamentos.
Isso que acho legal nos livros que tem como foco mensagens de e-mail. O personagem começar gostar de alguém que nem sabe como é a aparência. *-*
Mas eis que Beth em um dos e-mails irá dizer que conheceu um cara fofo. E adivinhem? Ela está falando sobre Lincoln!
Ela relata que achou ele fofo por ter uma forte presença e por ser gentil. Lincoln claro fica todo surpreso por ela tê-lo visto e ele nem ao menos sequer saber como ela é.
No decorrer dos dias, ele começa a procurar estar no mesmo lugar que ela o viu. Como ele é fofo!
Mas o problema de Lincoln é ele ser tímido. Ele se sente acusado por ler as conversas dela e por isso não tenta de imediato uma aproximação em relação à Beth.
Isso foi o que não gostei. Foi chato ver que ele não se aproximava dela por medo. E Beth também gostava dele. =/
Tipo o livro Um dia, em que os protagonistas gostavam um do outro, mas era um gostar a distância.
O livro todo você torce para que Lincoln vença seus medos e corra atrás da mulher que ama. Sim, ele se apaixona de verdade por ela. S2
Como o livro é da Rainbow Rowell mesma autora do amorzinho Eleanor & Park, é claro que ao final deste livro você termina com um sorriso nos lábios. A ansiedade foi grande, mas o final valeu a pena!
Recomendo. Por ser o primeiro livro que a autora escreveu, tente não cobrar muito. É meio lento, enrolado? Sim, mas a autora soube mais uma vez me conquistar. ;)

''Eu já te amo tanto. Sinto como se algo no meu peito fosse explodir quando te vejo. Eu não poderia amar alguém mais do que eu te amo; isso me mataria. E não poderia amar alguém menos, porque aí sempre sentiria como algo menor. Mesmo que amasse outra
garota, isso é tudo em que eu conseguiria pensar, na diferença entre amá-la e amar você.''

''– Você acredita em amor à primeira vista?
– Não sei – disse ele. – Você acredita em amor antes disso?''
Paloma 30/01/2018minha estante
Amo este livro , e amo a escrita da Rainbow =)

Kelly @leituraepaz 30/01/2018minha estante
Infelizmente não gostei desse livro :/ Que bom que te agradou.

Erika 13/01/2016

Razoável!
Este é o primeiro livro que leio da Rainbow Rowell. Achei a leitura regular. O livro é divertido e despretensioso. A escrita é diferente. Muitas conversas de e-mail, o que até é interessante mas cansativo ao mesmo tempo. Para mim, o livro só começou a ficar melhor depois da metade. Também achei pouco romântico. Achei mais voltado para frisar situações comuns do cotidiano que um romance. não me impressionou tanto.
Joice (Jojo) 13/01/2016minha estante
Já li dois livros dela - Ligações e Fangirl -, e nunca passei das três estrelas. Acabei não me animando com Anexos.

Erika 14/01/2016minha estante
Mesmo sentimento meu, Joice. O livro não é bom nem ruim. É razoável. Como sempre vi comentários positivos a respeito, comecei a ler. Mas não me empolguei tanto como as outras pessoas. Sou exigente com livros. rs... Eu tenho que me apaixonar pela história. Ou tirar, alguma moral dela pelo menos. Alguma lição. Com esse livro nada disso aconteceu. Não sei se vou ler os outros. Beijos. Boa leitura e obrigada por comentar!

luamagnetica 29/11/2021

Acredito que comprei esse livro por volta de 2015 e lembro de ter comprado por ter amado muito Fangirl.
A escrita da Rainbow Rowell ainda é muito gostosa e leve mas essa narrativa não me prendeu tanto quanto Fangirl, não sei se pelo meu gosto ter mudado ou somente por não ser tão bom assim.
Vale a pena para passar o tempo ou sair de uma ressaca literária.
João 29/11/2021minha estante
Eu gostei mais desse do que de Fangirl. Mas por enquanto Eleanor e Park segue sendo meu favorito ?

luamagnetica 29/11/2021minha estante
esqueci que li eleanor e park tb! acho que minha ordem seria fangirl > eleanor e park > anexos

Jana 06/02/2015

“Anexos” é o primeiro livro New Adult que eu leio da Rainbow. Eu amo “Eleanor & Park” e “Fangirl”, mas como ambos são Young Adults, eu não posso compará-los com o mais recente que eu li.

Lincoln O’Neil trabalha no jornal The Courier, mas ele não é jornalista. Ele trabalha a noite e é responsável pelo monitoramento dos e-mails de todos os funcionários da empresa. É ele a pessoa que fiscaliza se ninguém está falando besteira nos e-mails corporativos (o que sempre acontece!). Lincoln odeia o trabalho pelo motivo óbvio. Ele se sente desconfortável em ler as mensagens alheias que são sinalizadas. Mas no meio de tanta bobagem, Lincoln se depara com Beth e Jennifer, uma crítica de cinema e uma revisora que falam de tudo e mais um pouco nos e-mails.

Quanto mais mensagens Lincoln lê de Beth e Jennifer, mais ele se sente conectado a elas. De repente, ele percebe que sabe praticamente tudo da vida delas menos suas aparências físicas. Ao invés de denuncia-las pelas palavras inapropriadas usadas nos e-mails, Lincoln se envolve cada vez mais e acaba nutrindo sentimentos por Beth. Sim, só lendo os e-mails.

Confesso que achei a ideia bem fofa, afinal, Lincoln se apaixona pelas ideais de Beth, pela forma como ela trata a amiga Jennifer, até como ela fala do namorado Chris. Ele começa a amá-la sem ao menos saber como ela é fisicamente. Muito, muito fofo.

Mas o próprio Lincoln me fez também torcer o nariz várias vezes durante a leitura. Ele tem 28 anos e mora com a mãe, tudo bem até aí. Mas ele sofre há quase 9 anos pela mesma garota e – desculpem, não encontro palavra melhor pra descrevê-lo – é um tremendo de um bundão. Ele sente que a vida dele está estagnada, que é um fiasco, mas também não faz nada pra mudar. E com relação à Beth é outra novela. Lincoln está apaixonado e quer conhece-la, mas não tem coragem de perguntar pra uma pessoa quem ela é ou, depois que ele finalmente descobre quem ela é, não consegue sequer passar na frente da mesa dela. Ao invés de tomar uma atitude, ele eleva o nível da stalkeagem e, por exemplo, passar a ir constantemente nos shows da banda do namorado de Beth.

O pior de tudo foi me ver em alguns aspectos do Lincoln, então a minha chateação aumentou umas 10 vezes. Pelo menos serviu pra eu reavaliar minha atitude, por que sinceramente, não quero ser nem um um pouco parecida com ele.

Mas, tirando essa grande parte, eu gostei do livro. Rainbow, como sempre, com uma linguagem bem simples consegue te prender (eu não, devido a ressaca) e deixar a leitura bem gostosinha. O interessante é que lemos os “diálogos” entre Beth e Jennifer da mesma forma que Lincoln: como e-mails. Rainbow conseguiu criar personagens dando pouquíssimas características físicas delas e criou um bom romance com quase nenhuma interação entre os envolvidos. Penso que tais coisas não sejam tarefas fáceis, então, Rainbow, parabéns mais uma vez.

site: www.aquelaborralheira.com.br
Camila 13/07/2015minha estante
Também acho o Lincoln um bundão de marca maior, rs. Mas gostei do livro. E da sua resenha! :)

Tamyres 03/08/2015minha estante
Poxa, gostei tanto desse livro

Giu Moreira 02/08/2018

Como não amar?
Vamos lá. No incio você fica: Quem é Beth? Quem é Jenifer? Depois você se acostuma com a narrativa das duas e se vê desejando ler os emails delas.
Depois você conhece Lincon.
Eu o imaginei totalmente diferente do que ele era, só quando uma das meninas citaram alguns artistas que eu fui fuçar a internet e meio que consegui formar a imagem dele em minha cabeça.
Como não amar esse livro? Eu não sei, porque eu amei. Sei que terão pessoas que não gostarão, mas eu não sou uma dessas. Não sei mais o que dizer , na verdade, sei sim: eu gostaria de ter um emprego assim, parecido com o Lincon, gosto de ler. Enfim é isso. Boa leitura.
Débora 02/08/2018minha estante
Tu é rápida heim! Tão feliz que você amou, assim como eu! É lindo!!! Fofo. Amorzinho! Saudade deles. A Rainbw nos deixa com gostinho de quero mais sempre, né?!

Giu Moreira 02/08/2018minha estante
Só não gostei de Eleanor & Park mesmo,
sou sim kkk devorei ele, quase finalizei ele as duas da manhã, mas tava cansada e fui dormir

Ari Phanie 23/08/2015

MCF
Nunca tinha lido nada da escritora Rainbow Rowell, mas já tinha ouvido coisas boas a respeito de seus livros. Anexos foi a primeira história dela a que tive contato. E que história...Eu sou fiel adepta de Romances que tenham profundidade e não usem o melodrama para “agarrar” os seus leitores. Anexos é assim. É a sensível história de um cara “fofo”, que trabalha no departamento de informática de um jornal, tem 29 anos, mora com a mãe e acha que está vivendo a vida sem realmente vivê-la. É muito fácil se apaixonar por Lincoln e se identificar com seus anseios, dúvidas, temores. E diante de um trabalho entediante tendo que monitorar os e-mails dos funcionários da empresa, ele se depara com a correspondência das divertidas Beth e Jennifer. Apesar de Lincoln “conhecer” as duas mulheres apenas por sua correspondência hilária e se apaixonar por uma delas, conseguimos enxergar o quanto elas são verossímeis. Assim como ele. A história e seus personagens tem uma evolução lenta e fluída. E no final não há drama, é simples e suave. Foi delicioso ler esse livro; tem ótimo enredo, ótimos personagens, e é cheio de referências à Cultura Pop. Sinceramente, demorei muito para conhecer essa autora, mas agora que o fiz, não vou parar nesse livro.
Mirelli 24/08/2015minha estante
Leia Elenor e Park, você vai amar!!!

Melissa 10/06/2015

Não vou consegui viver uma vida sem Lincoln
Amanda 24/07/2015minha estante
EU TAMBÉM NÃO! =(

Marisa 03/08/2015

Um dos melhores que já li
"Há momentos em que você não pode acreditar que algo maravilhoso está acontecendo. E há momentos em que toda a sua consciência está repleta de saber absolutamente de que algo maravilhoso está acontecendo."

Lincoln é um rapaz que aos vinte e oito anos ainda não conseguiu se libertar da própria vida, por assim dizer. Passou praticamente dez anos na faculdade, se formando em várias coisas para ter com o que ocupar a cabeça depois de um namoro mal-sucedido. Quando ele volta para a cidade natal, passa a morar com a mãe até que arruma um emprego num jornal local para trabalhar com computadores. Só que o que ele não sabe é que sua função nada mais é a de filtrar os e-mails que são considerados "impróprios" e mandar uma advertência para o autor dos mesmos. Ah! Ele é obrigado a ler todos esses e-mails.
É aí que ele começa a filtrar os e-mails de Beth e Jennifer, duas amigas muito espirituosas e extremamente engraçadas. Lincoln passa a se divertir com essas conversas e acompanhar a vida dessas amigas de uma forma inocente, mas ao mesmo tempo, estranha.

"Sua respiração ficou presa na garganta como um soluço dolorido. E então foi demais para continuar tentando não beijá-la."

Queria dizer primeiramente que EU AMEI ESSE LIVRO DO FUNDO DO CORAÇÃO! Eu já tinha lido dois livros da autora e tinha gostado muito, então fiquei com muito medo de elevar demais as expectativas em Anexos e me decepcionar. Mas aí eu me pergunto: como uma pessoa consegue escrever histórias totalmente diferentes e ainda assim ser boa em todas? Sério, é um dos romances mais sublimes que eu já li e não me arrependo.
Antes de ler, tinha escutado algumas pessoas falarem mal e abandonarem o livro, mas sinto muito por elas, não sabem o que estão perdendo, de verdade.
É um amor tão sublime, um humor tão sagaz e inteligente que eu queria poder acordar um dia e ter esquecido a história, só para poder ler e descobrir outra vez. (já tive essa vontade com um monte de outros livros, confesso hahaha).
O livro é lindo e engraçado em vários aspectos. O fato dele fazer uma amizade tão bonita com a colega de trabalho de mais idade e de se apaixonar por uma pessoa sem nem saber como ela é, só pelo que ela escreve é uma das coisas mais sensacionais na história, mas a forma como é escrita é ainda melhor, juro.
Beth e Jennifer são engraçadas na medida certa e a amizade delas é tão profunda que emociona qualquer um. As duas são tão legais e inteligentes que dá vontade que elas existam na vida real e que eu possa ser amiga delas. Em vários momentos eu amava a Jennifer, mais do que a Beth, mas ambas são apaixonantes.
Recomendo demais a leitura e com certeza entrou para os meus favoritos da vida!
Bárbara 03/08/2015minha estante
Concordo com tudo que você escreveu!! Achei ainda melhor que os livros adolescentes da autora... Gostaria de esquecê - lo só pra ler de novo e ter novamente as sensações que esse livro provocou em mim :))