Anexos

Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

Amanda 24/07/2015

Meu Livro Fofo
Se você gosta de romances, você vai amar esse livro.
Se você gosta de romance e filmes, você vai amar esse livro.
E, mesmo se você for imune a toda essa parte no livro, você vai amar o Lincoln.

Você nunca encontrou Seu Cara Fofo ou Sua Moça Fofa por aí? Eu já! Várias vezes. Mas talvez isso seja só coisa de pessoas mais tímidas e você esteja aí pensando que sou louca igual aos personagens do livro. Porque você vai pensar isso deles. Eu pensei. Porém, se você se colocar no lugar deles (como alguém apaixonado) as coisas não vão parecer tão loucas assim. Haha
Admito que em alguns momentos na história eu estava achando um tanto doentio e exagerado, mas a vida real é assim também. Principalmente se tem um romance envolvido.

Devorei o livro em menos de dois dias sem conseguir parar de ler. E meus olhos até lacrimejaram. É um livro que te deixa feliz, emocionado, com esperança. A história é cativante! Eu indico pra todo mundo, mesmo se não for habituado a romances. Não tenha medo de lê-lo, é legal. E muito engraçado também. Assim como o Lincoln, você também vai se deixar cativar pelos e-mails trocados entre a Beth e a Jennifer.

Érica 09/07/2015

Apaixonada
Farei uma confissão muito grave: li Anexos em dois dias.

Sim, você acertou quando pensou que eu não tenho muito o que fazer. Acertou também quando pensou que eu viciei nesse livro. Viciei mesmo.

flAvia1461 12/05/2024

Fofo
Achei um livro bem tranquilo e fofinho, um romance leve e engraçadinho, gosto bastante!
mas também, não é nada fora do normal, então recomendo se quiser algo pra descontrair e descansar, mas não se procura algo mais interessante

Carol FS 04/07/2015

Agradável surpresa.
E eu, que não sou fã de livros narrados na terceira pessoa, me rendi aos encantos da escrita de Rainbow Rowell. Diferente da maioria, nunca tinha lido nada da autora, embora tenha lido muito sobre os livros que ela escreveu, ainda não havia lido nenhum. Então, li a sinopse de ”Anexos”, e pensei em começar por ele, e que surpresa gostosa. Confesso que no começo tudo me pareceu meio morno, com exceção dos emails ( com os quais eu me diverti horrores), mas depois eu peguei o ritmo e tudo fluiu.

O Lincoln trabalha em um jornal, e ele odeia o seu trabalho. Tudo que ele precisa fazer é ler os emails dos funcionários, e identificar aqueles que estão trocando emails pessoais e envia – los advertências. No meio desses emails tem os da Beth e da Jennifer, que embora sejam emails pessoas, Lincoln simplesmente não envia advertências para elas, pois considera que não há nada demais neles. Mas então, lendo todos os dias as conversas das duas, ele acaba se envolvendo, e aí então, ele se vê em um grande conflito.

"Eu estou me envolvendo, pensou ele. E isso não é bom… Mas talvez não seja totalmente ruim também.."

A Beth e a Jennifer me fizeram rir com os emails trocados. A Jennifer e a questão de ter ou não um filho, e a Beth sofrendo com o casamento da irmã mais nova. Tudo que elas discutem é tão próximo do que muitas mulheres vivem, que é difícil não se envolver. Do outro lado, temos o fofo do Lincoln, que depois que a primeira namorada o deixou, ficou meio perdido e passa mais tempo colecionando cursos na faculdade, do que fazendo o que realmente gosta. Claro, a mãe dele não ajuda em nada. Porém, a irmã o incentiva a seguir a vida, sair da casa da mãe, arranjar um emprego melhor e fazer algo que o deixe feliz.

"(…) Ela lhe pedia para ir mais devagar, para pensar em sair com outras garotas.
– É como comprar camisas, Lincoln. Quando você sai para comprar camisas, não compra a primeira que experimenta. Mesmo que tenha gostado. Você continua olhando, continua experimentando outras coisas. Você tem que ter certeza de encontrar a camisa que lhe cai melhor."

Eu adorei acompanhar o crescimento do Lincoln, o amadurecimento do personagem e como ele vai mudando ao longo do livro. Foi incrível acompanhar os erros e acertos das duas amigas, sofri com a Jennifer, torci e fiquei feliz pela Beth, e quase perdi as esperanças com o final do livro. Mas aí, fiquei feliz de novo e meu coração agradeceu por uma leitura tão leve e gostosa. Agora, eu vou partir para os outros livros da autora, e torcer para que sejam tão bons quanto esse.

"Mas a dor também foi diminuindo. As coisas melhoram – doem menos – com o tempo. Se você permitir."

site: https://meapaixoneiporumlivro.wordpress.com

Zilda Peixoto 24/06/2015

Anexos
Não é de hoje que venho falando da admiração que tenho por Rainbow Rowel. Ela merece tapete vermelho e muitos confetes. Sou daquelas que conhecem de cór os quotes favoritos de todos os livros, que imprime todo e qualquer material referente as obras disponibilizados na internet, até minha camisa de “Eleanor & Park “anda” praticamente sozinha. Sou fã da autora desde o seu primeiro livro publicado no Brasil. A cada livro lançado Rainbow consegue se superar. Suas histórias transbordam delicadeza.

Meu primeiro contato com Rainbow foi através do livro Eleanor & Park que, até hoje figura como um dos melhores livros que já li. Eleanor & Pak é fofo, doce, delicado. Fangirl também é apaixonante, mas Anexos superou todas minhas expectativas.
Diferentemente dos demais livros Anexos é um romance maduro que levanta discussões mais profundas sobre relacionamentos deixando um pouco de lado as inquietudes sofridas por personagens mais juvenis. Não que Rainbow tenha deixado de lado sua leveza característica, mas é que no caso de Anexos os temas discutidos são mais consistentes.

Em Anexos conhecemos a história de três pessoas que tem suas vidas entrelaçadas da maneira mais improvável. Lincoln está em busca de um novo emprego e se candidata para uma vaga de administrador de segurança de internet no jornal The Courier. O jornal fora o último jornal da América a dar acesso à internet a seus repórteres. Isso pode parecer estranho, mas estamos falando do ano de 1999, uma época onde a internet ainda era um território desconhecido. Usar a internet ou estabelecer uma comunicação intranet era praticamente inviável, tendo em vista, que muitos funcionários perdiam horas de trabalho se dedicando a outras tarefas que não fizesse parte do seu trabalho. Por esse motivo houve a necessidade de criar a vaga para qual Lincoln se candidatara, mas o problema é que Lincoln não imaginava que tal tarefa incluísse passar o tempo todo lendo os e mails dos funcionários do jornal. Definitivamente, esse não era o trabalho com que Lincoln imaginava.

Lincoln era um cara de quase trinta anos que ainda morava com a mãe. Isso não lhe incomodava totalmente já que ele gostava de ser mimado por ela. Lincoln trabalhava no turno da noite no jornal e, por conta disso, ele não tinha uma vida muito badalada. Pelo contrário, Lincoln é um cara de pouquíssimos amigos e que não namorava ninguém há muito tempo. Trabalhar no The Courier dava a Lincoln uma estabilidade, mas ainda sim, ele não era feliz. Lincoln é um cara extremamente solitário.

Lincoln passa a ter outros olhos para sua tarefa até o dia em que ele começa monitorar as mensagens trocadas entre as amigas Beth e Jennifer. As mensagens passam a servir de combustível para a vida de Lincoln. Beth é crítica de cinema e Jennifer é revisora no jornal. Beth e Jennifer passam boa parte do tempo trocando confidências e, isso faz com que Lincoln se envolva cada vez mais, ainda que ele se sinta desconfortável com tal situação. Contudo, Lincoln não consegue deixar de ler os e mails de Beth e Jennifer.

Intercalando as histórias de Lincoln, Beth e Jennifer, Rainbow vai construindo uma trama bem amarrada repleta de situações a cerca da vida adulta. Cada personagem carrega em si uma dúvida, um questionamento sobre a maneira como cada um vem conduzindo sua vida. Uma das coisas mais interessantes é a maneira como Rainbow coloca seus personagens diante das vicissitudes da vida. Lincoln, Beth e Jennifer expressam sentimentos comuns, vivem conflitos pessoais palpáveis. A autora mostra que a fase adulta também pode ser muito difícil, assim como a adolescência e isso pode ser notado já nos primeiros capítulos.

Lincoln acaba criando certa intimidade com Beth e Jennifer mesmo sem querer. O engraçado é imaginar que ele nunca tenha encontrado com nenhuma das duas, já que o período de trabalho deles não coincide. Os capítulos narrados por Lincoln são tristes, carregam uma melancolia e faz com que tenhamos vontade de apertá-lo num forte abraço. Fiquei extremamente tocada. Lincoln é um personagem daqueles que nos apaixonamos imediatamente. Lincoln é tímido, educado, extremamente gentil e possui um jeitinho nerd encantador.

Sou apaixonada pela maneira como Rainbow constrói seus personagens masculinos. Sempre tão dóceis e apaixonantes. Em todos os seus romances eles estão presentes e, em Anexos, Lincoln merece todo o destaque. Contudo não posso deixar de citar a importância dos e mails trocados por Beth e Jennifer. Se não fosse por eles, certamente, toda a mágica do livro não aconteceria. Aliás, quero ressaltar a percepção e sensibilidade da autora em criar uma história tão bem construída. As mensagens são emocionantes, engraçadas, tristes, repletas de um sentimento puro e verdadeiro.

Beth é adorável e muito bem humorada. Já Jennifer é irônica, meio sisuda, com um humor negro bem questionável. É por meio de suas mensagens que passamos a conhecer um pouco a respeito da vida de cada uma. Suas aflições, dúvidas, gostos e sonhos.

Anexos transmite leveza e dramaticidade na medida certa. Conseguimos criar uma conexão imediata com os personagens. Rainbow sempre nos faz refletir por meio de histórias doces e bem-humoradas. Conseguimos nos colocar em cada uma das situações descritas. É possível compreender toda a fragilidade de Lincoln, sua insegurança e o receio de se aventurar.

Eu adoro a diagramação dos livros da autora. A editora Novo Século tem feito um bom trabalho. As cores em tons pastéis, as ilustrações, tudo é de extremo bom gosto. E a revisão também não tem deixado a desejar.

Estou encantada com a maneira como Rainbow conduziu a história e estabeleceu a conexão entre Lincoln e Beth. Desejei ser amiga de Beth e Jennifer. Tive vontade de embalar Lincoln nos momentos mais tristes e solitários. Enfim, posso dizer que Anexos tomou o lugar de Eleanor & Park por atingir um patamar de excelência. Daqui pra frente vocês vão ter que me aturar porque quando eu gosto de alguma coisa eu não consigo parar de falar a respeito. E Rainbow desperta tanto amor que faltam palavras para descrever o quanto Anexos é especial.

Anexos é único. Perfeito. Favorito.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2015/06/resenha-anexos-rainbow-rowell-novoseculo.html

Ana Caroline 24/02/2015

Em Anexos vamos conhecer Jennifer, Beth e Lincoln. Os três trabalham no mesmo local, o jornal The Courier, mas cada um trabalha em um setor diferente do jornal. Beth é jornalista, Jennifer é revisora e Lincoln trabalha no setor de TI (tecnologia da informação) do jornal, como segurança da rede de internet da empresa e sua função é monitorar os e-mails trocados pelos funcionários da empresa, ou seja, ler os e-mails de todo mundo.

É o trabalho de Lincoln que acaba unindo essas três vidas, pois durante seus monitoramentos os e-mails de Jennifer e Beth caem no seu sistema e ele precisa ler e mandar uma advertência para as garotas, mas isso não é tão fácil para ele.

Depois de ler alguns e-mails delas, mesmo sem querer, ele acabou se afeiçoando as meninas e não conseguia mandar uma advertência e nem conseguia parar de ler. O jeito que elas conversam através dos e-mails, a amizade e o modo como uma é cúmplice da outra o encantam e aos poucos ele vai se envolvendo com o que acontece em suas vidas e se sentindo mais intimo.

Lincoln amou muito uma garota no passado e algo que aconteceu entre eles o perturba até hoje, mas depois de muito tempo sem sentir nada por mais ninguém ele finalmente vê isso mudar, pois ao ler os e-mails de Jennifer e Beth, aos poucos ele vai se apaixonando por Beth, mesmo sem nunca tê-la visto pessoalmente.

Eu adorei o personagem do Lincoln, ele é o tipo de cara que se apaixona pela garota apenas pela sua personalidade, o que é raro e para melhorar ele é super gato e não sabe disso, o que é mais raro ainda.

Beth namora a mesma pessoa desde a faculdade, seu namorado é um roqueiro que não quer muito compromisso enquanto tudo o que ela mais quer é compromisso. Ela assiste suas amigas e irmãs se casarem e construírem uma família enquanto ela apenas sonha com isso.

Jennifer é casada com um homem maravilhoso, que a aceita do jeito que ela é, mesmo que algumas vezes nem ela se aceite. Seu marido quer muito ter um filho, mas ela não consegue nem pensar em ser mãe e toda vez que pensa que está grávida entra em pânico.

Em anexos a história é contada através dos e-mails trocados por Jennifer e Beth e da narração em terceira pessoa em relação à vida de Lincoln. Após ler Fangirl e não ter gostado tanto quanto eu gostei de Eleanor e Park eu fiquei um pouco receosa, mas ao ler Anexos eu lembrei o quanto a escrita da Rainbow pode ser envolvente.

Anexos é um livro divertido e romântico, os personagens são carismáticos e bem reais, você consegue se ver nas situações que eles passam durante o livro, principalmente na virada do milênio quando todo mundo estava morrendo de medo do mundo acabar.

Recomendo a leitura para quem está buscando uma leitura leve, divertida e com muito romance.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Victoria 11/06/2015

Incrível
Simplesmente o melhor livro que li nos últimos tempos!

Izandra 02/02/2015

Indecisão
Olá pessoas!

A resenha de hoje é de um livro que me deixou muito indecisa quanto à nota. Aumentei e baixei as estrelas dezenas de vezes antes de deixá-la em um respeitável “4”. Querem saber o motivo?

“Anexos” trouxe uma premissa interessante: de que, sem conhecer alguém pessoalmente, você poderia se apaixonar, apenas pelo que essa pessoa costuma falar no dia a dia. Lincoln não está satisfeito com a vida dele, e nem com seu novo trabalho, mas começou a acompanhar a troca de e-mails entre Beth e Jeniffer, e acabou se apaixonando pela primeira.

Um adendo aqui: o livro se passa entre 1999 e 2000, quando ainda não existiam programas de conversa instantânea, e quando os emails começaram a substituir as cartas. Praquela época, foi uma evolução e tanto trocar mensagens tão rápidas através de um email! E foi curioso porque a autora pegou o momento do bug do milênio. Sei que tem muita blogueira nova por aí que não vai se lembrar disso... Mas foi, basicamente, um daqueles momentos em que disseram que o mundo ia acabar, que todos os computadores e tecnologias iam explodir. E pior que teve gente que realmente acreditou nisso xD

Mas, voltando a falar do livro: eu achei que começou muito arrastado. Foi sendo mostrado a vida de Lincoln e os emails, mas demorou um pouco a engrenar. Fora que também não tínhamos descrição dos personagens, e só pro meio do livro é que descobri que o Linconl não era um magricela cheio de acne, mas sim, um daqueles caras grandões e parrudos com sorriso gentil ;P

A variação da nota foi porque o livro tem umas situações bem esquisitas de engolir. A Beth e seu namorado, por exemplo; era um relacionamento bem bizarro de se acompanhar. E Lincoln... Ele queria falar com a Beth, mas metade do tempo, não dava um passo para agir. Também teve o fato de que os emails não foram tão divertidos assim; achei os amigos do Lincoln muito mais engraçados, apesar de a sinopse do livro dizer que os emails são hilários...

E o final, bem, teve seu clichê. Correndo o risco de soltar um spoiler, preciso reclamar: qual é a dessa mania das autoras de sempre colocarem um “tempo de espera” em um casal? Acho que mais da metade dos romances que li tem isso: um casal meio que se separa, cada um vai pro seu lado, meses depois se reencontram, ainda completamente apaixonados um pelo outro. Não é exatamente isso que acontece em “Anexos”, mas vocês tiram uma ideia pela minha indignação; detesto isso. Sinto muito, mas meses longe de alguém pode não acabar com o sentimento (este sempre vai existir), mas diminui, sim, a intensidade; fora que cada um já seguiu sua vida, e a fila anda u__u” #prontofalei

Contudo, a leitura foi boa. Quando os personagens já estavam caracterizados e já compreendia melhor o Lincoln, fiquei realmente curiosa por como a autora iria fechar a história. E preocupada também: já estava em 92% de leitura em meu Kindle, e nada do final. Acabou sendo um pouco corrido, inclusive.

Resumindo: para fãs da Rainbow Rowell, esse será um bom livro. Para os que ainda não leram nenhuma obra dela, aconselho a começar por outro, como“Fan Girl” antes de ler esse daqui, pois podem se decepcionar um pouquinho ;)

Até logo! o/

site: Http://livros-cores.blogspot.com.br

Karini.Couto 04/02/2015

Quem aqui nunca fez amizades usando um computador? Ou mesmo se interessou por alguém através do mesmo dispositivo? Pois bem.. Anexos nos apresenta um romance através dessa perspectiva, mas não como costuma se ver.. Duas pessoas em algum site em comum começam a bater papo.. Diferente dessa "normalidade da era moderna", em anexos as coisas fluem ainda mais incomuns e ainda mais arrebatadoras!

Estava bastante curiosa para ler Anexos da Rainbow Rowell, conseguiu ser melhor que os outros livros que eu li da autora! Amei, amei e amei!
Anexos é o primeiro romance da autora pelo que vi ao término da leitura.
Neste volume somos apresentados a personagens intrínsecos e reais. Lincoln trabalha em um jornal na área de TI no horário noturno. Sua responsabilidade é simplesmente ler os e-mails alheios de todos os funcionários com intenção de controlar o uso indevido de computadores. O jornal é meio que a moda antiga e só evoluiu para a era digital por não ter tido outra opção, com isso os responsáveis pelo mesmo acreditam que os funcionários ao estarem conectados escolhem se querem ou não trabalhar. Aí que entra Lincoln. Ele acha seu trabalho detestável, mas é um cara meio que sem rumo na vida. Inteligente, com inúmeras graduações, mas que parece ter parado no tempo, sem uma perspectiva, tudo por conta, talvez, de uma decepção amorosa que ocorreu há vários anos atrás; quando Sam o deixou no primeiro ano de faculdade da pior maneira possível, através de uma traição que ele mesmo viu ocorrer! Depois disso, ele se fechou para o mundo, não que ele fosse tão aberto assim, seu mundo era Sam e Sam o deixou, então ele não soube o que fazer. Retornou para casa após o término de suas graduações e voltou a morar com sua mãe. Uma mulher muito bem dotada na cozinha, mas muito possessiva, que parece não querer que o filho saia de suas asas nunca! Sua irmã Eve implica constantemente com ele por conta disso, incentivando que ele busque seu rumo.
Bom, em sua rotina de trabalho, que ele acredita estar sendo pago para nada.. Ele acaba se interessando além da conta por e-mails trocados entre Beth e Jeniffer, duas funcionárias do jornal que sempre acabam levantando a bandeira do programa que ele monitora. Ele deveria simplesmente dar uma advertência para elas e excluir os e-mails, mas conforme vai lendo os mesmos, ele acaba ficando cada vez mais interessado nas histórias trocadas, e passa inclusive a gostar delas como se fossem velhas conhecidas, mas jamais cruzou com elas antes, afinal ele trabalha no turno da noite.

Conhecemos Beth e Jeniffer através desses e-mails, tanto quanto Lincoln. Elas são engraçadas, divertidas, sarcásticas e muito, mais muito reais! Como em um conto de fadas, Lincoln se apaixona pelas palavras de Beth, pelo modo como ela se expressa, por sua postura diante as adversidades que enfrenta; pela forma como consola sua melhor amiga Jeniffer; Ele vê a alma de Beth, seu interior, seu eu e não uma aparência; afinal como sabemos homens são muito visuais, se encantam pela beleza física e etc.. Mas esse romance começa de uma maneira incomum.
Beth e Jeniffer têm vidas distintas, enquanto Beth vive com seu namorado músico em uma rotina quase que inexistente, já que ambos estão cada vez mais distantes; Jeniffer tem um marido maravilhoso e que sonha em ter um filho, enquanto ela não deseja de forma alguma mudar sua rotina e se prender a um filho.
No desenrolar dessa história inusitada, conheceremos personagens interessantes, dotados de qualidades e defeitos quase reais e a sensação que eu tive ao longo dessa leitura, foi que os mesmos tornaram-se velhos conhecidos! Torci cada segundo da leitura para que Lincoln e Beth se encontrassem de fato para ver o que veria daí para frente!
Vi Lincoln desabrochar, ir de um homem inseguro e sem perspectiva do que fazer, para alguém que encontra prazer em pequenas coisas, que aprende a ter coragem para enfrentar as situações adversas! Entre tantas outras coisas!
Personagens como Beth, Jeniffer, Lincoln marcam um leitor e nos faz sentir saudades quando suas histórias chegam ao fim!
Recomendo de olhos fechados! Estou realmente encantada com Rowell e sua escrita e como disse a Pati outro dia se referindo a outra autora.. “Leio até bula da Rainbow Rowell”, sua escrita é fluída, e tem as doses certas para agradar e arrebatar os leitores!

BiaNolli 05/02/2015

Incrivel
Lincoln ainda mora com a mãe e não tem uma namorada, a história se inicia quando Lincoln aceita um trabalho no jornal The Courier, o trabalho dele não é nada mais nada menos do que monitorar e ler os e-mails de todos que trabalham no jornal. É assim que Lincoln conhece Beth e Jennifer , duas amigas que vivem trocando e-mais pessoais sobre namoro, trabalho, casamento e filhos, ele se encanta com a amizade das duas e se diverte com seus e-mails, até que aos poucos Lincoln começa a se apaixonar por Beth.
Quando ganhei Anexos fiquei muito empolgada pois sou apaixonada por Eleanor e Park que também foi escrito pela Rainbow Rowell, Anexos não me decepcionou de maneira alguma, é um livro fácil de ler, os parágrafos que se alternam entre a vida de Lincoln (o que ele pensa, seu relacionamento com a mãe, com a irmã e sobre seu antigo namoro)e os e-mails de Beth e Jennifer envolvem o leitor e dão vontade de não largar o livro.
Eu recomendo o livro para quem quer uma leitura fácil e rápida e para até mesmo quem não gosta de romance romântico.

Thais 20/03/2015

'Anexos' é o terceiro livro que eu leio da autora Rainbow Rowell, e também a sua terceira obra traduzida e lançada no Brasil pela Editora Novo Século. Porém 'Anexos' foi o primeiro livro que Rainbow escreveu, e por isso eu estava com um pouco de receio do que poderia encontrar. Visto que 'Eleanor & Park' (resenha aqui) deixou de coração partido, e 'Fangirl' (resenha aqui) teve um final bem oposto, 'Anexos' nada mais era do que uma grande incógnita em minha relação com a autora. Então para saber o que eu achei, continue lendo essa resenha ;)

Beth e Jennifer são duas colegas de trabalho que escrevem para o jornal The Courier, ambas são muito divertidas e vivem a síndrome dos 'quase trinta anos'. Lincoln é um solteirão que trabalha durante a noite no setor de TI do jornal, sua função é se certificar de que ninguém estará usando os computadores da empresa para outras finalidades. Ele usa um programa que levanta bandeiras vermelhas sempre que palavras chaves (do tipo imoral) são citadas nos e-mails. Algo que acontece constantemente nas conversas online de Beth e Jennifer, mas que para Lincoln não parece indecente ou merecedoras de advertência.

Na verdade Lincoln detesta seu trabalho, ele realmente não gosta da ideia de ter que 'bisbilhotar' os e-mails dos outros, mas ler o que Beth e Jennifer escreve, não é algo que o chateie. Para ele é como se as duas já fizessem parte do seu ciclo de amigos, ele não quer dedurar as garotas. E entre alguns e-mails e outros, percebe que na verdade está apaixonado por Beth. Mas o que o deixa ainda mais surpreso, é o fato de Beth ter uma 'quedinha' por ele, e inclusive o apelidar de 'o meu cara fofo' durante as conversas com Jennifer.

O problema é que a garota já tem namorado - Chris - e mesmo sabendo que o relacionamento do casal não anda muito bem, e que Beth deseja algo além, Lincoln não faz ideia de como se aproximar dela. Como dizer que o 'seu cara fofo' é na verdade o 'grande monstro' que supervisiona os seus e-mails? E como Beth reagirá ao saber que estava flertando com o cara que lia todas as suas intimidades, que estava sempre um passo a frente dela?

Os romances de Rainbow são realmente viciantes, assim como 'Eleanor & Park' e 'Fangirl', em 'Anexos' a autora nos leva a um grau de intimidade com os personagens, que fica impossível não querer se tornar a melhor amiga deles, resolver todos os seus problemas e unir o casal em um piscar de olhos. Eu mesmo pareço uma líder de torcida sacudindo pompons, sempre que leio algo da Rainbow, e com Lincoln e Beth não foi diferente.

É lógico que nos últimos capítulos meu coração parou, e eu imaginei que algo como o final de 'Eleanor & Park', estava preste a acontecer. Mas Rainbow narrou uma cena tão linda, que mesmo eu achando que o final deveria ter sido mais explorado, fiquei extasiada com a estória. Tanto que mal posso conter minha ansiedade por um próximo livro, ou até mesmo sua lista de supermercado, se a autora quiser compartilhar (hahaha). Para minha sorte a Novo Século anunciou a publicação de 'Ligações' para o próximo mês!! (ver aqui)

Em 'Anexos' os capítulos são narrados de formas alternativas, horas em formatos de e-mail e horas em terceira pessoa, com foco na vida de Lincoln. Outra coisa divertida é que o enredo se passa no ano de 1999, quando computadores não eram algo tão natural para algumas pessoas, e todos esperavam por algo sobrenatural na virada do milênio.

Sei que a resenha está grande, mas acredite, eu como uma romântica incurável, poderia ficar aqui falando por muito mais tempo. Mas irei te polpar dos meus devaneios e dizer que recomendo 'Anexos', tanto como recomendo 'Eleanor & Park' e 'Fangirl'.

site: http://migre.me/p6oln

Letícia 07/06/2015

Campanha: #QueroUmMeuCaraFofo
Sabe um romance gostoso de se ler? Anexos me conquistou já nas primeiras páginas.

Situações bem engraçadas, famílias sendo famílias, bem legal reviver (agora mais velha) a virada do milênio, nos anos 2000 e o grande medo de um super bug na internet, que geraria um fim do mundo, apocalipse zumbi, ou sei lá o que, haha, como bem sabemos isso não ocorreu.

Gostei demais de ver um protagonista/narrador homem num romance, o Lincoln, a grande maioria dos romances as mulheres são protagonistas ou o narrador fica trocando, mas aqui não, conhecemos a "mocinha", apenas através de emails, e é um ponto para reflexão, seja email ou o super popular, whatsapp, imagina se alguém te conhecesse apenas lendo mensagens que você troca com sua melhor amiga?

Lincoln é um homem de 28 anos que só se apaixonara uma única vez e levara um grande e traumático pé na bunda, ainda morava com a mãe e tinha acabado de conseguir um ótimo emprego, ou melhor, um emprego com um ótimo salário, já que sua função era bem ruim, o horário era noturno e ele deveria fiscalizar o conteúdo dos emails dos funcionários, sim, invasão de privacidade, mas estava dentro da política da empresa.

Tudo ocorreria bem se não fosse pelos emails de Beth para sua amiga Jennifer, elas falavam sobre tudo em seus emails e Lincoln não conseguia parar de lê-los, como em uma novela em que se apaixonamos pelo protagonista, ele não pode evitar e acaba se apaixonando pela Beth sem ao menos saber qual era a aparência dela.

Quando ele lê um email no qual Beth fala sobre ele, e o chama de "meu cara fofo", ele fica sem saber o que fazer, será que deveria se apresentar? Ou isso seria louco demais? O que ele falaria? Será que ele estragaria tudo?

Inércia e comodidade são dois conceitos que estão em questão neste livro, até quando você pode conseguir levando uma vida medíocre porque a preguiça fala mais alto? Ou é mais fácil continuar na inércia seja num relacionamento ruim, emprego ruim, do que arriscar em busca de algo melhor, como diria o ditado popular: "quem não arrisca, não petisca", Beth e Lincoln irão mostrar que vale a pena arriscar.

Ps¹: Gostei das coisas nerd e das referências a filmes, fiquei tipo capitão América em certa partes: I got this.

Ps²: Acho que faltou um epílogo pra finalizar bem, não que o final seja ruim, pelo contrário, mas sabe quando fica aquele gostinho de quero mais?

Ana Usui 08/03/2015

A velha história do "eu esperava mais"...
Depois do sensacional e completamente apaixonante Eleanor & Park e do maravilhoso Fangirl, eu definitivamente estava ansiosa por Anexos, o que é péssimo, porque sempre que você espera demais as chances são sempre do oposto.
Apesar de ter sentido simpatia por Lincoln por ele não saber exatamente o que quer ou o que esperar da vida, sempre no aguardo de encontrar seu grande momento na próxima rua ou amanhã às três da tarde, porque eu também sofro desse grande problema, e não é tão simples como apenas decidir, não é como escolher o sabor do seu cereal matinal, é a porcaria da sua vida! E é terrivelmente frustrante.
Mas saindo do desabafo e voltando para a resenha, nós sabemos que caras como o Lincoln não existem na vida real e se existem eles terminam na "friendzone" porque eles não tem atitude ou caem no conceito "esquisito".
O livro é bastante... Não sei qual palavra se encaixaria melhor... Devagar, talvez? As coisas demoram a acontecer e Lincol, que narra a história, tem muito pouco contato social, então vamos descobrindo tudo aos poucos e admito que em algumas horas a falta de ação é frustrante.
O que compensa são as passagens engracadas e todos os emails da Jennifer e Beth, que fazem você conhecê-las e se envolver.
E sendo sincera sobre os personagens também, apesar de engraçados, são todos muito estranhos. O livro tem uma quantidade razoável de pessoas estranhas e sinistras, do tipo que você não acharia legal na vida real.
Maaaaaaas tirando o frustante, o assustador e tudo mais, se você se encantou com Eleanor & Park e com Fangirl, você definitivente vai se encontrar dando desculpas para os personagens e torcendo pra eles, mesmo que toda a esquisitice e suspirando com as fofices deles, principalmente de Lincoln.
Enfim é isso, definitivamente não é o melhor da Rainbow (na verdade esse foi o primeiro dela), mas também não é tão malditamente horrível como alguns acharam, então leia também e chegue em sua própria conclusão :D

Michelle 27/02/2015

Se você gosta de histórias românticas... LEIA! rs
Lincoln é um rapaz inteligente e tímido que só teve um relacionamento em sua vida. Um amor que começou na escola e que chegou até a faculdade, mas que acabou ali. Lincoln e Sam se separam e seguem caminhos diferentes. Ela continua na Califórnia e ele retorna para sua cidade natal. Formado na área de computação, Lincoln arranja um emprego no jornal local, o The Courier. Mas o trabalho não é exatamente o que ele espera, e ele fica meio desestimulado.

Jennifer e Beth são amigas e trabalham no The Courier. A primeira é revisora, a segunda escreve críticas de filmes. Elas costumam trocar emails durante o expediente, porém, a nova política de segurança da empresa pode colocar as duas em risco. Qualquer email suspeito será lido e os envolvidos notificados. É aí que as vidas de Lincoln, Beth e Jennifer se cruzam, já que o rapaz é o responsável pela verificação dos emails. No entanto, Lincoln ao invés de mandar um alerta para as amigas, acaba se apaixonando por uma das garotas.

O romance aborda a amizade, o amor e como é cada vez mais fácil se envolver emocionalmente com alguém através do mundo virtual. Além disso, também mostra como é difícil amadurecer, se tornar adulto, assumir responsabilidades e superar medos e frustrações.

Lincoln apaixonado se vê num dilema moral: ele não suporta ler os emails, mas também não consegue deixar de lê-los. Então ele descobre que a garota já o notou e que o acha um fofo. E a partir de então ele decide tomar uma decisão que vai mudar suas vidas para sempre.

Eu achei o livro bem legal! A história é contada pelo ponto de vista do rapaz, e tem toda aquela nostalgia do boom da internet e dos emails. Eu definitivamente mandava e recebia muitos emails. Além de tudo, o livro tem momentos muito engraçados, traz excelentes referências musicais e cinematográficas (que são marca registrada da Rainbow) e a história, apesar de ser para mim bem fantasiosa, é muito fofa!!! rs. Mais um livro cativante da Rainbow que eu recomendo!

site: http://nerdantenada.blogspot.com.br/2015/02/sobre-anexos-rainbow-rowell.html