Anexos

Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

Corujinha 07/08/2016

Gostei muito. Mas o final foi muito corrido.

Helena Eher 16/08/2016

Bom, mas não atingiu minhas altas expectativas
Em Anexos temos uma história na qual as personagens não interagem diretamente entre si, apenas por emails.

Beth e Jennifer trabalham na redação de um jornal e são grandes amigas, mas só o que sabemos delas é o que elas contam nos emails que trocam durante o trabalho. Lincoln também as conhece desse jeito, mas nós o conhecemos melhor, acompanhamos o relacionamento dele com sua família, o quanto se sente fracassado por ter esse trabalho sendo que sempre foi tão estudioso, descobrimos que ele teve uma grande decepção amorosa da qual ainda não se recuperou e que ele ainda vive com a mãe superprotetora. Lincoln nos passa a imagem que tem de si mesmo: um perdedor, o que foge da imagem de "príncipe encantado" perfeito a qual estamos acostumados.

A história é bem leve e tranquila de ler. Gostei principalmente da forma como a amizade de Beth e Jennifer é retratada. Conversavam desde assuntos banais a dilemas mais sérios de suas vidas. Concordavam e discordavam. Uma relação muito real.

Já o Lincoln não me conquistou. Esse papel de estar sempre descontente, sem tomar nenhuma atitude para mudar me incomodou, visualizava ele sempre andando de ombros caídos chutando pedrinhas pela rua.

Outro aspecto que me incomodou um pouco foi a falta de proximidade com as personagens. Esse recurso da autora de nos apresentá-las por email, me manteve afastada e acabou me fazendo falta conhecê-las mais a fundo.

Li esse livro porque a Rainbow Rowell é a autora de um dos meus livros preferidos, Eleanor e Park, e por isso fui com muita expectativa de amar essa leitura também, o que acabou não acontecendo. Isso não quer dizer que o livro seja ruim, porque é um romance divertido, que foi me conquistando, principalmente mais perto do final, mas não atingiu minhas expectativas que estavam altas demais.

site: http://leitoranaholanda.com.br

Jeh 22/08/2016

"Olá, sou o cara de que lê suas mensagens de e-mail... e também amo você"
Eu li esse livro tem um tempinho, mas desde a semana passada que a história dele tá rondando na minha cabeça...
Esse foi o meu primeiro livro da autora, queridinha dos amantes de YA, não sei o que esperava quando comecei a leitura, mas desde o primeiro capítulo a gargalhada foi garantida.
O livro é um chick lit, e como tal é super divertido, mas ele vai além do humor, ele nos remete ao pensamento que nunca é tarde demais para mudarmos nossas vidas, basta a gente querer.
O Lincoln é o novo contratado da empresa para monitorar os e-mails enviados pelos funcionários. Beth e Jennifer sabem disso, o que não as impede de mandar e-mails hilários e pessoais uma pra outra. Ao monitorar esses e-mails Lincoln passa a conhecer um pouco mais sobre essas duas e criar certa empatia por elas, porém algo que não deveria acontecer, acontece, ele se apaixona por uma delas apenas pelo que ela escreve. Posso dizer que amei isso?
Mas antes, vamos falar um pouco sobre o Lincoln, algumas pessoas o odiaram e o taxaram como abestalhado, infantil e por aí vai... Mas o que tiro desse personagem é exatamente o que disse lá em cima. Algumas pessoas simplesmente ficam estagnadas na vida, com seus medos, dúvidas, e não sabem o que fazer, vão "levando com a barriga" e não adianta ninguém dizer que ela precisa mudar, se ela não sentir o desejo para tal. Lincoln começa o livro de uma forma depressiva, sobrevivendo, não vivendo, até que ele começa a se incomodar com isso e procura para muda, mas como fazê-lo se sua vida sempre foi assim? Se sentir perdido é normal, arregaçar as mangas e ir à luta é que faz a diferença, e é isso que vamos ver durante a leitura... A evolução de uma pessoa que era conformada com sua vida medíocre.
Entre outras coisas o livro aborda temas como gravidez e amor verdadeiro.
É um livro gostoso, leve e divertido de ser lido, se encaixa perfeitamente como livro fofo da vida rs, e pra vcs veem como gostei, mesmo após trocentos anos de ter lido, sua história ainda está viva em mim.
"Vc acredita em amor a primeira vista?
Não sei, disse ele- Vc acredita em amor antes disso? "

Isabela.Lopes 26/08/2016

Romance leve e fofo
Anexos foi o meu primeiro contato com a autora Rainbow Rowell, e já no primeiro a autora se tornou uma das minhas favoritas. O livro é super rápido de se ler e a história é leve e gostosa, com protagonistas carismáticos e um romance fofo e real.

Ionara 28/08/2016

Anexos - Rainbow Rowell
A história se passa no fim no ano de 1999 e inicio de 2000, tem como pano de fundo o rebuliço sobre o bug do milênio. Beth e Jennifer são duas amigas que trabalham em um jornal, nesse jornal os donos decidem contratar alguém para monitorar os emails dos funcionários com o intuito de impedir conversas entre os funcionários que não fossem restritas ao trabalho, para isso eles instalam um programa que filtra os emails que possuem palavras suspeitas, se um email caí nesse programa uma pessoa responsável ler o email e envia uma notificação ao responsável pelo email transgressor, os emails de Beth e Jennifer vivem caindo nas garras do bendito programa, mesmo sabendo que todos estão sendo monitorados a troca de emails pessoais entre elas não param.

Uma pessoa é contratada para fazer o trabalho de ler os emails e enviar advertências aos transgressores, essa pessoa é o Linconl que ao saber o intuito de seu trabalho não gosta nada da ideia, mas como precisa do emprego, não tem como escapar do dever de ler os emails das pessoas que trabalham no mesmo lugar que ele. Quando os emails entre Beth e Jennifer começam a cair na caixa do programa, Lincoln fica tão ligado na história das amigas que se ver envolvido completamente na vida delas, que acaba não enviando advertências para elas, com isso ele passa a conhecer sobre assuntos pessoais da vida delas tudo através dos emails que ler, ele sabe que está errado, porém não consegue parar e procura saber como elas se parecem para poder ter uma ideia de como são as garotas dos emails divertidos e espertos. Lincoln sabe que precisa denunciar as duas, mas ele se ver muito envolvido, principalmente com Beth, ele se diverte com os emails dela e acaba se apaixonando por ela, porém Beth tem namorado e nem sabe da existência de Lincoln, e também ele enfrenta o dilema sobre o que ele diria a ela se a conhecesse, tipo "Olá, eu sou o cara que ler seus emails".
A Beth, Jennifer e Lincoln são personagens extremamente cativantes. Igualmente a Lincoln só conhecemos Beth e Jennifer através dos emails trocados entre ambas e entendemos o por que ele passa a gostar tanto de ler o que elas escrevem, como ele o leitor se ver esperando os próximos emails para saber um pouco mais sobre elas.
O Lincoln é aquele cara que saiu de casa para estudar e quando se viu sem rumo voltou a morar com a mãe e se conformou com a vida que estava levando. Acho essa personagem muito lenta e monótona, mas entendi que essa lentidão era receio de mudar e acabar sem rumo novamente. A partir das leituras dos emails de Beth e Jennifer ele passa a querer mais de sua vida e também com o incentivo da irmã que tenta fazer ele perceber que está vegetando dentro da casa da mãe, (muitas vezes achei áspera demais) mas entendi que ela quer o melhor para ele e busca ser direta e seca com ele para que ele tenha uma reação e mude de vida.
A história é um romance muito fofo e como personagens fofos, é uma fofura só (quem ler vai entender esses "fofos" todos). Ri demais com algumas situações, porém teve e momentos em que achei o Lincoln chato, pois ele simplesmente parece está conformado com a vida que leva e parece desligado do mundo e das pessoas que considera amigos, tendo um lampejo de entusiamo apenas quando ler os emails das garotas.
A narrativa tem alguns momentos de pura doçura e divertimento o que deixa o romance bem leve. Anexos é daqueles romances que ao final você respira e pensa "Amei! quero viver um romance assim.". O livro tá um pouco longe de ser um dos meus favoritos, mas ao fim da leitura estava com um sorriso enorme e com a sensação de que o livro cumpriu seu dever, e me agradou muito.

site: outrosite.blogspot.com

Ana Paula Senna 28/08/2016

Sobre solidão, encontros e amor.
Lincoln é um cara solitário que trabalha no departamento de informática de uma empresa no final dos anos 90. Essa empresa acaba de integrar a internet ao trabalho, tudo é novidade e os funcionários estão com dificuldade em usar os e-mails, muitas vezes de forma pessoal. Ele é responsável por ler esses e-mails e mandar advertências sobre o uso indevido. Ele não suporta o trabalho, ler os e-mails, invadir a privacidade dessas pessoas o incomoda. Mas quando a troca de e-mails de duas amigas, Beth e Jennifer, é pega no sistema, ele começa a ficar interessado. Deveria mandar uma advertência, se sente mal pela indiscrição, mas se envolve nas histórias que são compartilhadas por elas. E se apaixona. Mas como encontrá-la? Como se apresentar? Observamos a mudança e o amadurecimento desse cara solitário, estagnado em sua vida, que nunca se recuperou de uma decepção no passado. Um romance gostoso, fofo e engraçado. Meu favorito da autora.

Paula Miranda 28/08/2016

Amor à primeira mensagem
Existe amor à priimeira vista? Muitos de nós achamos que sim.
E amor antes da primeira vista? Rainbow Rowell nos mostra que sim!
Comecei esse livro com um pouco de preconceito, sem expectativas, por ser o primeiro escrito por alguém tão elogiada como Rainbow, mas após as primeiras páginas eu já havia mudado de ideia, que história incrível!
Os personagens são super engraçados e fazem com que a gente se identifique com eles, mesmo com aqueles que nós nem ao mesmo conhecemos de verdade (apenas por e-mail). A narrativa vai se desenvolvendo sem "forçar a barra" e sem os clichezões que estamos acostumados.
O final também me surpreendeu! Esperava por aqueles finais mamão com açucar, sabe? Que do nada a mocinha perdoa o mocinho por todos os defeitos, eles se casam e vivem felizes para sempre.
Mas não foi assim! Foi bem condizente com o resto do livro, chego a dizer que foi até mesmo... Realista! (ou o mais realista possível para um romance).
Super recomendo! E com certeza lerei mais livros da autora assim que possível!

Karine.Fields 04/09/2016

Supreendente à 1ª e a última vista
Gente...1º da Rainbow que leio.
Foi meio que sem querer, comecei a ler devagar, meio que "teste teste...1 2 3".
O livro tem como personagem central Lincoln, um cara normal demais pra qualquer garota (ao menos é o que ele pensa), um nerd que não se encaixa em nada, solitário, trabalha no sistema de segurança de um jornal (The Courrier), e sim, ele precisa ler os e-mails que o programa WebShark bloqueia como impróprios...e não, ele não quer ler, sim ele quer, não, não quer se intrometer...mas pensando bem, está tão interessante... Mega dilema! Ler sobre a vida de duas colegas de trabalho, do turno da tarde (Beth e Jennifer), começa a ficar super interessante, e ele não tem coragem de enviar uma mensagem as alertando.
Ás vezes as pessoas só querem algo a mais do que dinheiro, e que $$$ não compra....saber o futuro e com quem você está nele. É preciso se destacar antes que alguém que ultrapasse.

Um livro "devorante", li 1/3 em UM dia! esse desenrolar dos fatos, que diferenciam da vida de milhares de pessoas, em seus dia-a-dias chaaatos demais pra desistir de metas, como a própria felicidade...aquela mais profunda, sabe?
Pelo que sei a autora gosta de finais que deixem vc refletindo - faltam detalhes, mas TUDO BEM ..eu sei.. que #SomosTodosLincolns, mas perto do fim comecei a me irritar por detalhes que ja ninguém quer saber dos demais personagens e sim dos protagonistas. Mesmo assim o desfecho foi bem legal.

steph (@devaneiosdepapel) 20/09/2016

Anexos - Rainbow Rowell
Coisa boa nessa vida é quando a gente queima a língua, né? Depois de ter lido Eleanor & Park e achado "fofo demais" pra mim, não pensei em ler algo da Rainbow Rowell tão cedo. Então me deparei com uma oportunidade de ler Anexos, e mesmo desconfiada, decidi dar uma chance. Pela minha nota já dá pra saber que foi uma surpresa muito positiva.

Já vi muita gente reclamando do enredo de Anexos, mas particularmente eu achei bacana. Nada original, a gente já consegue imaginar onde tudo vai dar, mas mesmo assim achei crível. Até porque o livro se passa no final dos anos 90/começo dos anos 2000, então temos que ter isso em mente ao iniciar a leitura. O começo da internet, a troca de e-mails frenética, tudo isso era bem comum na época.

Os personagens são apaixonantes. Lincoln é aquele nerd super fofo e bonzinho, e apesar de ser irritante no começo, me deixou morrendo de amores depois. Beth e Jennifer são hilárias, é uma delícia ler seus e-mails e descobrir um pouco sobre elas através das histórias que contam uma pra outra. Outros personagens secundários também são interessantes e dá pra perceber que Rowell pensou bem na personalidade de cada um.

A narrativa de Rowell é excelente, tem aquele tom leve e descontraído que eu já conhecia em E&P, mas um pouco mais maduro já que os personagens são adultos nos seus late-twenties. Me identifiquei com várias situações, já que estou numa fase semelhante a dos personagens. O namoro duradouro, a pressão para engravidar logo após o casamento, os jantares na casa dos amigos, a mudança da casa dos pais... Tudo isso é muito "identificável" pra mim.

Claro que as páginas voam e quando a gente percebe já está terminando o livro. Capítulos curtos, linguagem simples e muitos diálogos fazem com que tudo flua com rapidez e torna a leitura ainda mais gostosa, do tipo que nos deixa com um sorriso no rosto e o coração aquecido.

Minha única crítica é em relação ao final. Achei muito corrido e inverossímil, havia outras maneiras de se fazer a mesma coisa sem apelar para o clichê. Mas a gente dá um desconto, afinal o livro inteiro e ótimo e esse foi o debut da autora. No geral eu super recomendo e não vejo a hora de ler mais um livro dela (provavelmente será Ligações).

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/2016/08/resenha-anexos_30.html

Babi 27/09/2016

Não acredito que esse é o primeiro livro da Rainbow Roweell.
Esse livro é engraçado , leve e envolvente. Era um luta intensa para largar esse livro e ur dormir ou estudar.
Lincoln esta trabalhando em um jornal onde deve supervisar os e-mails e garantir que todos estejam trabalho.
Porém ele deixa duas funcionárias conversarem e começou acompanhar a troca de e-mail de Beth e Jennifer.
Jennifer é casada e as suas discussões com o seu marido é o fato de que ela não esta pronta para ficar grávida porém faz compras na mini Gap do shopping escondida do marido e Beth, tem um namoro duradora com Chris que não parece disposto a realizar o sonho dela de subir a altar e esta louca porque sua irmã nova vai realizar esse sonho.
Beth é a mais divertida das duas e é por ela que Lincoln se apaixona sem nem ao menos ele ter a visto algum dia.

Um romance fofo que iniciou com chave de ouro a carreira dessa autora que consagou -se com "Eleanor e Park" , mas que para mim é um dos melhores romances dela.

Além dos limites personagens principais , Doris, Eve , Justin , a mãe de Lincoln são personagens cativantes.

Ao terminar a leitura só fica uma pergunta:Existir um Colin na vida real para ser o meu cara fofo?

site: http://mundinhoquaseperfeito.blogpot.com

Rosania 14/10/2016

Anexos
O primeiro livro de Rainbow Rowell que li.. Um chick lit gostoso e muito fluido.. Gostei..