Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

Ana Paula Senna 28/08/2016

Sobre solidão, encontros e amor.
Lincoln é um cara solitário que trabalha no departamento de informática de uma empresa no final dos anos 90. Essa empresa acaba de integrar a internet ao trabalho, tudo é novidade e os funcionários estão com dificuldade em usar os e-mails, muitas vezes de forma pessoal. Ele é responsável por ler esses e-mails e mandar advertências sobre o uso indevido. Ele não suporta o trabalho, ler os e-mails, invadir a privacidade dessas pessoas o incomoda. Mas quando a troca de e-mails de duas amigas, Beth e Jennifer, é pega no sistema, ele começa a ficar interessado. Deveria mandar uma advertência, se sente mal pela indiscrição, mas se envolve nas histórias que são compartilhadas por elas. E se apaixona. Mas como encontrá-la? Como se apresentar? Observamos a mudança e o amadurecimento desse cara solitário, estagnado em sua vida, que nunca se recuperou de uma decepção no passado. Um romance gostoso, fofo e engraçado. Meu favorito da autora.

Paula Miranda 28/08/2016

Amor à primeira mensagem
Existe amor à priimeira vista? Muitos de nós achamos que sim.
E amor antes da primeira vista? Rainbow Rowell nos mostra que sim!
Comecei esse livro com um pouco de preconceito, sem expectativas, por ser o primeiro escrito por alguém tão elogiada como Rainbow, mas após as primeiras páginas eu já havia mudado de ideia, que história incrível!
Os personagens são super engraçados e fazem com que a gente se identifique com eles, mesmo com aqueles que nós nem ao mesmo conhecemos de verdade (apenas por e-mail). A narrativa vai se desenvolvendo sem "forçar a barra" e sem os clichezões que estamos acostumados.
O final também me surpreendeu! Esperava por aqueles finais mamão com açucar, sabe? Que do nada a mocinha perdoa o mocinho por todos os defeitos, eles se casam e vivem felizes para sempre.
Mas não foi assim! Foi bem condizente com o resto do livro, chego a dizer que foi até mesmo... Realista! (ou o mais realista possível para um romance).
Super recomendo! E com certeza lerei mais livros da autora assim que possível!

Karine.Fields 04/09/2016

Supreendente à 1ª e a última vista
Gente...1º da Rainbow que leio.
Foi meio que sem querer, comecei a ler devagar, meio que "teste teste...1 2 3".
O livro tem como personagem central Lincoln, um cara normal demais pra qualquer garota (ao menos é o que ele pensa), um nerd que não se encaixa em nada, solitário, trabalha no sistema de segurança de um jornal (The Courrier), e sim, ele precisa ler os e-mails que o programa WebShark bloqueia como impróprios...e não, ele não quer ler, sim ele quer, não, não quer se intrometer...mas pensando bem, está tão interessante... Mega dilema! Ler sobre a vida de duas colegas de trabalho, do turno da tarde (Beth e Jennifer), começa a ficar super interessante, e ele não tem coragem de enviar uma mensagem as alertando.
Ás vezes as pessoas só querem algo a mais do que dinheiro, e que $$$ não compra....saber o futuro e com quem você está nele. É preciso se destacar antes que alguém que ultrapasse.

Um livro "devorante", li 1/3 em UM dia! esse desenrolar dos fatos, que diferenciam da vida de milhares de pessoas, em seus dia-a-dias chaaatos demais pra desistir de metas, como a própria felicidade...aquela mais profunda, sabe?
Pelo que sei a autora gosta de finais que deixem vc refletindo - faltam detalhes, mas TUDO BEM ..eu sei.. que #SomosTodosLincolns, mas perto do fim comecei a me irritar por detalhes que ja ninguém quer saber dos demais personagens e sim dos protagonistas. Mesmo assim o desfecho foi bem legal.

steph (@devaneiosdepapel) 20/09/2016

Anexos - Rainbow Rowell
Coisa boa nessa vida é quando a gente queima a língua, né? Depois de ter lido Eleanor & Park e achado "fofo demais" pra mim, não pensei em ler algo da Rainbow Rowell tão cedo. Então me deparei com uma oportunidade de ler Anexos, e mesmo desconfiada, decidi dar uma chance. Pela minha nota já dá pra saber que foi uma surpresa muito positiva.

Já vi muita gente reclamando do enredo de Anexos, mas particularmente eu achei bacana. Nada original, a gente já consegue imaginar onde tudo vai dar, mas mesmo assim achei crível. Até porque o livro se passa no final dos anos 90/começo dos anos 2000, então temos que ter isso em mente ao iniciar a leitura. O começo da internet, a troca de e-mails frenética, tudo isso era bem comum na época.

Os personagens são apaixonantes. Lincoln é aquele nerd super fofo e bonzinho, e apesar de ser irritante no começo, me deixou morrendo de amores depois. Beth e Jennifer são hilárias, é uma delícia ler seus e-mails e descobrir um pouco sobre elas através das histórias que contam uma pra outra. Outros personagens secundários também são interessantes e dá pra perceber que Rowell pensou bem na personalidade de cada um.

A narrativa de Rowell é excelente, tem aquele tom leve e descontraído que eu já conhecia em E&P, mas um pouco mais maduro já que os personagens são adultos nos seus late-twenties. Me identifiquei com várias situações, já que estou numa fase semelhante a dos personagens. O namoro duradouro, a pressão para engravidar logo após o casamento, os jantares na casa dos amigos, a mudança da casa dos pais... Tudo isso é muito "identificável" pra mim.

Claro que as páginas voam e quando a gente percebe já está terminando o livro. Capítulos curtos, linguagem simples e muitos diálogos fazem com que tudo flua com rapidez e torna a leitura ainda mais gostosa, do tipo que nos deixa com um sorriso no rosto e o coração aquecido.

Minha única crítica é em relação ao final. Achei muito corrido e inverossímil, havia outras maneiras de se fazer a mesma coisa sem apelar para o clichê. Mas a gente dá um desconto, afinal o livro inteiro e ótimo e esse foi o debut da autora. No geral eu super recomendo e não vejo a hora de ler mais um livro dela (provavelmente será Ligações).

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/2016/08/resenha-anexos_30.html

Babi 27/09/2016

Não acredito que esse é o primeiro livro da Rainbow Roweell.
Esse livro é engraçado , leve e envolvente. Era um luta intensa para largar esse livro e ur dormir ou estudar.
Lincoln esta trabalhando em um jornal onde deve supervisar os e-mails e garantir que todos estejam trabalho.
Porém ele deixa duas funcionárias conversarem e começou acompanhar a troca de e-mail de Beth e Jennifer.
Jennifer é casada e as suas discussões com o seu marido é o fato de que ela não esta pronta para ficar grávida porém faz compras na mini Gap do shopping escondida do marido e Beth, tem um namoro duradora com Chris que não parece disposto a realizar o sonho dela de subir a altar e esta louca porque sua irmã nova vai realizar esse sonho.
Beth é a mais divertida das duas e é por ela que Lincoln se apaixona sem nem ao menos ele ter a visto algum dia.

Um romance fofo que iniciou com chave de ouro a carreira dessa autora que consagou -se com "Eleanor e Park" , mas que para mim é um dos melhores romances dela.

Além dos limites personagens principais , Doris, Eve , Justin , a mãe de Lincoln são personagens cativantes.

Ao terminar a leitura só fica uma pergunta:Existir um Colin na vida real para ser o meu cara fofo?

site: http://mundinhoquaseperfeito.blogpot.com

Rosania 14/10/2016

Anexos
O primeiro livro de Rainbow Rowell que li.. Um chick lit gostoso e muito fluido.. Gostei..

Isa Silva 10/11/2016

Anexos Rainbow Rowell
Sobre esse livro?? Simplesmente adorei, essa leitura super cativante me “pegou” pois pensei que seria um daqueles livros que é pra passar o tempo e gostar de ler, mas ele destacou vários pontos na vida adulta dos três personagens principais, me mostrou decepções e alegrias, também me deixou triste e as vezes com vontade de dar um daqueles abraços bem gostosos nos personagens.
Com 28 Lincoln O’Neill ainda mora com sua mãe e trabalha no jornal The Courier na área de TI. Porém seu oficio não é detectar vírus, construir firewalls e desmascarar hackers mas sim ler os e-mails de outras pessoas e escrever relatórios daqueles que continham piadas sujas dentre outras quais sujeitas á advertência.
Também trabalham Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder que sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Quando Lincoln se depara com esses e-mails, não consegue denunciá-las com advertências pois o diverte e cativa-o com as suas histórias. Até que percebe que está se envolvendo demais e não sabe se deve apresentar-se a elas ou não.

site: https://literatogeek.wordpress.com/2016/09/17/resenha-anexos-rainbow-rowel/

Aninha 12/11/2016

Simplesmente Perfeito!
O livro Anexos é o primeiro romance da escritora Rainbow e é simplesmente perfeito!
O livro conta a estória de Lincoln um homem de 29 que trabalha lendo os e-mails dos funcionários de um jornal, onde sua função é saber se eles estão realmente trabalhando.
No entanto, nessas vasculhada de e-mails, ele encontra Beth e Jennifer duas amigas que ignoram o sistema da empresa e continuam trocam e-mails.
Com tempo entre relatos, desabafos, e tiradas de humor, Lincoln acaba se envolvendo com estória dessas duas, e tudo que ele não queria acaba acontecendo, ele está se apegando. Logo ele acaba percebendo que ao mesmo tempo em que não consegue se apresentar e sair do anonimato como leitor dos e-mails, ele também não consegue entregar as duas para o sistema da empresa.
Pra concluir, esse romance tem uma descrição delicada dos personagens, é cativante e envolvente, se passa dos anos de 99 para 2000, (isso é muito bacana na minha opinião por que eu gosto muito dessa ápoca). Devorei o livro rapidamente, é uma leitura que engrena fácil e que principalmente fecha todas as dúvidas sobre aquele final que você espera de todo os livros sabe? Então, eu acredito que a autora foi perfeita sobre isso, o livro é muito bom, leiam, não vão mesmo se arrepender!

Dani 15/11/2016

Bem divertido, mas...
Adoro a escrita da Rainbow Rowell, mas tenho sérios problemas com a forma como ela finaliza seus livros. Esse é o terceiro livro que leio da autora (já li "Fangirl" e "Elenor e Park") e começo a perceber que ela tem um padrão na conclusão de suas histórias. Ela simplesmente não às conclui. Em todas essas histórias, apesar de me divertir durante a leitura, termino o livro com uma sensação de incompleto, de que ficou faltando alguns capítulos para concluir devidamente a história.
Apesar dessa frustração com o final, "Anexos", foi uma história bem divertida e engraçada. A leitura flui e os personagens são bem cativantes.

Dany 03/12/2016

Anexos
Rainbow Rowell é aquele tipo de escritora de quem eu sempre ouvi falar (só elogio aos livros) e que no entanto, nunca tinha lido. Por conta do meu tablet ter dado problema, tive que abandonar por um tempo os livros digitais, mas consegui resolver isso através do celular. Hoje ele se tornou meu leitor de livros, só que pretendo comprar um. Já é fato, gosto de ler nos dois formatos – tanto digital quanto físico.

Deixando de lado essa breve explicação sem muita importância, peguei Anexos para ler sem grandes expectativas. Estava curiosa apenas pra saber o porquê que todo mundo ama os livros da Rainbow. E descobri da melhor forma possível. Fui pega de jeito, fiquei viciada, achei um amorzinho e acho que foi a melhor escolha que fiz ao começar por esse que foi o primeiro romance dela.

Em Anexos Lincoln trabalha para uma empresa de jornalismo, ele é encarregado de cuidar da segurança da internet e por conta disto ele sempre acaba lendo alguns e-mail que são trocados entre algumas pessoas da empresa. Ele deveria reportar e mandar uma espécie de advertência a quem desobedecesse algumas normas, o que Beth e Jennifer sempre fazer. Mas a medida que ele foi lendo os e-mail entre as duas, conhecendo elas, ele meio que não se incomodou em denunciá-las.

Anexos é aquele tipo de romance que tem lá seus clichês, mas ao mesmo tempo é tão gostos que isso não te chateia ou faz a história ser boba. Pelo contrário, isso me deixou tão envolvida que sempre que eu lia ficava com um sorriso bobo. Acho que isso se dá principalmente pelo fato dos personagens serem divertidos – não de uma forma que a todo momento fazem piadas, mas de serem felizes.

Eu meio que já tinha adivinhado o final. Não, na verdade eu torcia para que o final fosse da mesma forma como eu imaginava. Fui surpreendida porque foi mais do esperava.

E as referências? Eu sempre amei assistir filmes, e temos uma personagens que faz crítica de filmes. Mas não de uma forma “olha só como sou difícil de agradar”, mas de uma forma gostosa e divertida.
A carga de fofura é estrema. Nível alto.

Eu simplesmente amei cada personagens, toda a história em volta deles, os diálogos e principalmente o Lincoln.

Tão bom quando o livro envolve a gente. Eu estava tendo muita dificuldade em terminar de ler os livros que eu começava – três estão parados – e por conta disso não tinha motivação nenhuma pra ler nada. Anexos me tirou dessa zona, a leitura fluiu sem falar na escrita da Rainbow que é tão gostosa.

Eu não quero contar muito a respeito da história porque o gostoso é ir descobrindo aos poucos e tenho receio de acabar contando demais, até porque a história é bem simples e por conta disso a gente já deduz muita coisa.

Mesmo assim deixo aqui minha indicação. Quero muito ler outros livros dela, e espero gostar também.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2016/11/resenha-anexos.html

Nati 08/12/2016

"I'd know you in the dark."
"Anexos" é o primeiro livro da Rainbow Rowell que eu leio. E acho que provavelmente será o último. Quando eu li a sinopse, eu imaginei um romance chick-lit fofinho, cheio de tropes e clichés daqueles que fazem a gente derreter e sorrir enquanto lê. E olha que não sou muito fã de romances. Então, quando peguei esse livro finalmente, na vibe de um romance fofinho e um livro descomplicado e fácil, me decepcionei MUITO. O que eu achei foi um livro lento, com um romance irreal e nada identificável, apressado e sem sal. Um personagem principal sem graça inicialmente (mas que tenho que admitir que evoluiu muito ao longo do livro e a evolução do Lincoln foi uma das poucas coisas que eu realmente gostei nesta história toda) e sua vidinha monótona.

Tem muito pouco a se salvar aqui, na minha opnião. O relacionamento principal do livro é baseado num insta-love (afinal os dois só se encontram ao vivo UMA VEZ e já saem se beijando), e numa boa dose de STALKER. Gente, o cara se apaixona pela menina pelos emails PESSOAIS dela, passa o livro todo fantasiando com a moça, além de vasculhar o escritório dela enquanto ela não está e bater plantão no refeitório para esperar ela aparecer por lá. A própria garota SEGUIU o cara até em casa. E isso foi considerado um romance. Tinha momentos que eu só queria terminar logo com isso (por que infelizmente eu não sei deixar um livro inacabado, eu sou teimosa e tenho que ler até o final), porque eu estava me contorcendo de nervoso na cadeira.

Mas, como eu disse, houveram acertos: as conversas entre Beth e Jennifer são super engraçadas e inteligentes, e foi um jeito interessante de fugir da escrita tradicional, além de mostrar o que acontecia no plotline das amigas, mostrando também a amizade entre elas e como elas se apoiam diante do que estava acontecendo em suas vidas. A evolução de Lincoln durante o livro também foi super bem construída, de modo que você vê a mudança dele aos poucos, descobrindo o por que de muitas de suas atitudes ao longo do livro. É bem legal ver o quanto ele cresceu no fim, deixando o passado e suas inseguranças para trás.

O máximo que consegui dar para este livro, com todos os pontos positivos que achei, foi 3 estrelas. E agora não sei o que eu faço com Fangirl, que está parado na minha estante olhando pra mim >_

AmadosLivros 29/12/2016

Resenha do blog Amados Livros
Anexos é um livro bem interessante. Além de ser um romance diferente, no melhor estilo Rainbow Rowell de ser, tem partes engraçadas, e me fez pensar um pouco sobre as questões dos e-mails. Será que tudo que eu mando está sendo lido por alguém?
Lincoln O'Neill tem um trabalho nem um pouco agradável: ele é o responsável de ler os e-mails de outras pessoas. Quando se candidatou a vaga para ser agente de segurança da internet, ele não maginava que seu trabalho basicamente era ler os e-mail que caíssem no filtro da empresa e mandar notificações aos funcionários que estivessem usando a internet e local de trabalho para falar sobre assuntos pessoais.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/08/livro-anexos.html