Anexos

Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

Ray Guedes 07/06/2015

Vou mandar um e-mail para todos os meus contatos com uma única pergunta, "Lincoln?".
O nível de fofura dessa livro é extraordinário, passa do céu. A história de Lincoln, Beth e Jennifer transborda amor e doçura. Um leitura fácil e tranquila que você devora em dois tempos... Rainbow Rowell teve um carisma tão intenso para o enredo de Anexos que fica difícil descrever todos os sentimentos. Ao mesmo tempo que estava com os olhos cheio de lágrimas, estava dando altas gargalhadas.
O livro vem com dois pontos de vista. Um são os e-mail trocados de Beth e Jennifer no horário de trabalho e o outro é o cotidiano de Lincoln com algumas sobras do passado. A história dos três se encontram em certo momento e tudo fica ainda mais interessante.
"Oi,eu sou o cara que lê seus e-mails... e, sabe, eu amo você..."
Anexos foi meu primeiro livro de Rowell, e já estou louca querendo os outros. Posso garantir que até a lista do supermercado dessa mulher é romântica. Super indico. Adoreeii! Favorito!
Nota 5/5
Laura 04/01/2019minha estante
Se eu pudesse, daria mais mt mais do que 5 estrelas

Ari Phanie 23/08/2015

MCF
Nunca tinha lido nada da escritora Rainbow Rowell, mas já tinha ouvido coisas boas a respeito de seus livros. Anexos foi a primeira história dela a que tive contato. E que história...Eu sou fiel adepta de Romances que tenham profundidade e não usem o melodrama para “agarrar” os seus leitores. Anexos é assim. É a sensível história de um cara “fofo”, que trabalha no departamento de informática de um jornal, tem 29 anos, mora com a mãe e acha que está vivendo a vida sem realmente vivê-la. É muito fácil se apaixonar por Lincoln e se identificar com seus anseios, dúvidas, temores. E diante de um trabalho entediante tendo que monitorar os e-mails dos funcionários da empresa, ele se depara com a correspondência das divertidas Beth e Jennifer. Apesar de Lincoln “conhecer” as duas mulheres apenas por sua correspondência hilária e se apaixonar por uma delas, conseguimos enxergar o quanto elas são verossímeis. Assim como ele. A história e seus personagens tem uma evolução lenta e fluída. E no final não há drama, é simples e suave. Foi delicioso ler esse livro; tem ótimo enredo, ótimos personagens, e é cheio de referências à Cultura Pop. Sinceramente, demorei muito para conhecer essa autora, mas agora que o fiz, não vou parar nesse livro.
Mirelli 24/08/2015minha estante
Leia Elenor e Park, você vai amar!!!

Tawana 29/08/2020

Apaixonante!
E confesso que estou apaixonada até agora nesse livro! Não sou de ler romance mas esse é meu conto de fadas real, ou seja, pode acontecer de verdade.
Beth e Lincoln, quero ler vocês todos os anos! (Que minha amiga que ajuda a organizar minha leitura não veja isso rs)
Anyle 29/08/2020minha estante
tbm leio todo ano ?? (a amiga viu e concorda)

Mercelene 12/04/2015

Fofura!
Quando peguei esse livro, logo pensei "acho que vai ser chato até!", mas para a minha supresa (mais uma vez) não foi!

Lincoln, é um nerd, alto e lindo do TI... (Corações nos olhos nesse momento) Que após monitorar e-mail da empresa, acaba se perdendo em uma paixonite.
Fiquei pensando se existiria caras fofo no TI da empresa em que trabalho, e cheguei à rápida (muuuito mais rápida que o Flash) conclusão que não, para a minha tristeza. :( rsrsrsrs
Enfim, como o outro livro que li Fangril, Rainbow Rowell conseguiu me prender na leitura de uma forma gostosa, simples e divertida. Certamente vale cada letra, centavos e minutos perdido no livro.
Camila 12/04/2015minha estante
Otima resenha Lene! Concordo com tudo que você disse!!

Dri 15/06/2015

Para quem acredita no amor
Um livro para quem acredita no amor como antigamente, doce e triste ao mesmo tempo ele nos faz refletir sobre as interações entre as pessoas.
Marcia 26/07/2015minha estante
Falou tudo. Adorei esse romance "simples", bem a moda antiga.

carolcarib 30/05/2021

Decepção
Vendo as sinopses eu tinha MUITA vontade de ler esse livro, então eu comecei e simplesmente não consigo continuar, é bem ruim e cansativo. Nada é explorado a fundo, foca muito no Lincoln e quase nada sobre Beth e Jennifer que são ótimas, divertidas e com vidas mais interessantes do que a dele que só faz reclamar em todas as páginas. Se a intenção do livro era fazer com que eu torcesse e apoiasse o casal, ela falhou porque acho acima de tudo muito estranho ele ficar curiando a vida delas e se apaixonar. Não gostei mesmo.
Luisi 30/05/2021minha estante
Esse livro é perfeito. O lincoln tem uma vida ?triste? e quando conhece as meninas tudo muda. Ele começa a perceber coisas que são importantes pra ele e pra independência dele. Cada história tem o seu valor, é só a gente saber interpretar pra valorizar o mesmo.

Moreno 07/03/2020

Eu me identifico tanto com esses personagens
que é quase impossível não me apaixonar, eu tive que dar cinco estrelas porque primeiro, só de ser algo da Rainbow já merece no mínimo 3 estrelas, mas então fui apresentada a uma construção de personagens inicialmente diferente, através de e-mails, mas não é que funciona? E então percebi que o principal de fato era o Lincoln, e meu deus que homem. Eu com certeza recomendaria esse livro pra qualquer pessoa que gosta de um romance bem humorado, é tão gostoso de ler mesmo nas partes que deviam ser angustiantes!!
Lalá 07/03/2020minha estante
A M E I!!!!!!

ns.kochi 06/05/2021

Assunto: livro favoritado
AAAAAAAAAA, se eu pudesse fazer um escândalo eu faria. RAINBOW ROWELL EU EXIJO MAIS DE SEUS LIVROS DE ROMANCE ADULTO!
Eu simplesmente abandonei tudo o que eu teria que fazer hoje para ENGOLIR esse livro, eu não consegui parar de ler (só quando eu tinha meus surtos de leitora frenética). É perfeito, nada mais a acrescentar!
Nanda511 06/05/2021minha estante
Esse livro ??????

leticixmarques 26/04/2020

Romance fofinho!!!
Acho que esse é o primeiro livro de romance que eu li pela perspectiva masculino, foi uma leitura diferente pra mim, me identifiquei em vários momentos com o Lincoln, a Beth e Jennifer. A amizade das meninas é desenvolvida de uma forma tão legal e divertida de ler. O livro em si é divertido, leve e fácil de ler. Eu gostaria de ver mais a história da Beth e Lincoln, como eles continuaram o relacionamento deles. E tbm sobre a Sam já que mostrou uma volta dela na história que ficou solta durante a leitura. Porém tirando isso, eu gostei demais da história. Recomendo pra quem quer ler uma romance fofo que aquece o coraçãozinho e até faz a gente acreditar um pouquinho em um amor construído sem a aparência.
leticixmarques 26/04/2020minha estante
masculina*

Marisa 03/08/2015

Um dos melhores que já li
"Há momentos em que você não pode acreditar que algo maravilhoso está acontecendo. E há momentos em que toda a sua consciência está repleta de saber absolutamente de que algo maravilhoso está acontecendo."

Lincoln é um rapaz que aos vinte e oito anos ainda não conseguiu se libertar da própria vida, por assim dizer. Passou praticamente dez anos na faculdade, se formando em várias coisas para ter com o que ocupar a cabeça depois de um namoro mal-sucedido. Quando ele volta para a cidade natal, passa a morar com a mãe até que arruma um emprego num jornal local para trabalhar com computadores. Só que o que ele não sabe é que sua função nada mais é a de filtrar os e-mails que são considerados "impróprios" e mandar uma advertência para o autor dos mesmos. Ah! Ele é obrigado a ler todos esses e-mails.
É aí que ele começa a filtrar os e-mails de Beth e Jennifer, duas amigas muito espirituosas e extremamente engraçadas. Lincoln passa a se divertir com essas conversas e acompanhar a vida dessas amigas de uma forma inocente, mas ao mesmo tempo, estranha.

"Sua respiração ficou presa na garganta como um soluço dolorido. E então foi demais para continuar tentando não beijá-la."

Queria dizer primeiramente que EU AMEI ESSE LIVRO DO FUNDO DO CORAÇÃO! Eu já tinha lido dois livros da autora e tinha gostado muito, então fiquei com muito medo de elevar demais as expectativas em Anexos e me decepcionar. Mas aí eu me pergunto: como uma pessoa consegue escrever histórias totalmente diferentes e ainda assim ser boa em todas? Sério, é um dos romances mais sublimes que eu já li e não me arrependo.
Antes de ler, tinha escutado algumas pessoas falarem mal e abandonarem o livro, mas sinto muito por elas, não sabem o que estão perdendo, de verdade.
É um amor tão sublime, um humor tão sagaz e inteligente que eu queria poder acordar um dia e ter esquecido a história, só para poder ler e descobrir outra vez. (já tive essa vontade com um monte de outros livros, confesso hahaha).
O livro é lindo e engraçado em vários aspectos. O fato dele fazer uma amizade tão bonita com a colega de trabalho de mais idade e de se apaixonar por uma pessoa sem nem saber como ela é, só pelo que ela escreve é uma das coisas mais sensacionais na história, mas a forma como é escrita é ainda melhor, juro.
Beth e Jennifer são engraçadas na medida certa e a amizade delas é tão profunda que emociona qualquer um. As duas são tão legais e inteligentes que dá vontade que elas existam na vida real e que eu possa ser amiga delas. Em vários momentos eu amava a Jennifer, mais do que a Beth, mas ambas são apaixonantes.
Recomendo demais a leitura e com certeza entrou para os meus favoritos da vida!
Bárbara 03/08/2015minha estante
Concordo com tudo que você escreveu!! Achei ainda melhor que os livros adolescentes da autora... Gostaria de esquecê - lo só pra ler de novo e ter novamente as sensações que esse livro provocou em mim :))

Aninha Pessoni 20/07/2016

Rainbow está se tornando uma das minhas autoras favoritas, com certeza!!
Eu achei muito divertido ler este livro, a Rainbow constrói personagens muito verdadeiros, muito vivos. Vc se identifica facilmente com qualquer pessoa ali, e vê situações que poderiam acontecer com vc ou com qualquer outra pessoa. Adoro livros relacionáveis.
Os personagens principais me cativaram muito. Torci demais pra que tudo desse certo pra todo mundo ali. É muito difícil minha torcida ir pra tanta gente no livro ao mesmo tempo, geralmente escolho meus personagens preferidos e pronto.
Gostei da forma que os e-mail apareciam alternadamente no meio da história em si. Gostei muito também da forma como toda a 'situação' foi solucionada.
Podia ter rolado um desfecho maior? Podia!
Mas amei de qualquer forma!!
Tamires 21/07/2016minha estante
Exatamente o que eu achei! Essa mulher arrasa!

Amanda 24/07/2015minha estante
Hahaha Leia a série Garotos da Meg Cabot

Vanessa Garcia 19/08/2020

Anexos
Adorei! Impossível não se identificar com Lincoln. E Beth, tão fofa! Foi uma ótima distração.
Bruna 19/08/2020minha estante
Tenho sentimentos conflitantes com esse livro ?
Ele é muito bom e te envolve mas né, o cara é um stalker e eu me senti culpada gostando dele

Elisa 16/12/2014

Lincoln acabou de voltar para sua cidade natal (e para a casa de sua mãe), após se formar (de novo) e conseguir um emprego como agente de segurança da internet em um jornal. O que ele não imaginou, ao ler a descrição do cargo no anúncio, é que suas funções incluiriam ler os e-mails de toda a redação. É verdade que todos os funcionários sabiam que seus computadores estavam sendo monitorados, mas nem por isso Lincoln deixa de achar seu trabalho bem estranho e, talvez, eticamente contestável.

A situação piora quando ele começa a ler as mensagens trocadas entre Beth e Jannifer, duas amigas que discutem sobre absolutamente tudo através de seus e-mais do jornal. Desde o começo ele deveria ter enviado um alerta por escrito à elas pelo uso indevido da internet no escritório, mas as duas eram tão engraçadas que ele acaba se envolvendo em suas histórias e perdendo a coragem de denunciá-las. Afinal, elas nem estavam fazendo algo muito errado, estavam? Nada de pornografia, espionagem corporativa etc.

O que ele planejava, então, já que era tarde demais para mandar um alerta sem parecer estranho (ficaria obvio o quanto ele já leu), era simplesmente parar de ler seus e-mails, deletar todos os que fossem filtrados e se esquecer de que já havia lido algo algum dia. Mas é claro que isso não acontece. Caso contrário, não haveria história a ser contada, certo?

Sabe quando você se apaixona por um livro logo na sinopse, leva pra casa já folheando e depois lê até desmaiar de madrugada com ele na cara? Ele é esse tipo de livro. Falando sério, eu levei pouco mais de 24h para terminar de ler. Eu li sem nem ver o tempo passar. Ele é bom esse tanto.

Histórias contadas através de e-mails não são nenhuma inovação, mas essa foi a primeira vez que eu vi um livro nesse formato passado em uma época em que esse tipo de troca de e-mails ainda acontecia: 1999, quando internet no escritório ainda era novidade. Porque, falando sério, quem em 2005 ainda trocava mensagens assim, como se fosse facebook? A ambientação foi muito bem feita, desde a preocupação dos personagens com a virada do século até os estilos de cabelo em moda.

Também foi muito interessante ver um romance narrado pelo ponto de vista do protagonista, não da protagonista. O Lincoln é, como a Beth logo percebe, um fofo. Ele é muito fofo, absurdamente fofo. Fofo demais. Cativa o leitor completamente.
Gi 19/03/2015minha estante
Amei seu comentário, senti exatamente a mesma coisa qdo li!