Verme

Verme Carina Luft

Resenhas - Verme

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

Um retrato do Brasil pós-golpe militar de 1964m ointado pela mão firme de uma autora com singular domínio narrativo, o que não chega a ser uma surpresa para quem leu seu livro anterior.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788583180401

Literatura Policial 13/11/2016

“Verme” é um livro de leitura rápida
Numa viagem pelas memórias do delegado Weber, ele revive os crimes de corrupção que praticou enquanto policial, crimes que considerava levemente transgressores mas que se tornaram frequentes e irreversíveis com o tempo. “Verme” é um livro de leitura rápida, e me levou a pensar na insistente fragilidade moral das pessoas, naquelas cujo caráter é acessório e nas que não se rendem aos desvios de conduta.

Leia a resenha no literaturapolicial.com

site: https://literaturapolicial.com/2016/11/13/verme-de-carina-luft/

Gisa 16/03/2016

Um pequeno comentário....
Este livro é o segundo livro da autora e ele vai contar mais sobre um dos personagens do volume anterior. O livro fala sobre corrupção, "esquemas" que rolam na polícia, enfim... Confesso que senti muito nojo enquanto lia o livro. Nojo desse tipo de gente. Nojo desse tipo de verme. Sim, verme sim. Ainda que o personagem não se veja desta forma.
Neste livro, nós não temos um mistério exatamente. Nós apenas vamos conhecer o passado de um personagem. E o que aconteceu para ele chegar onde chegou.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/03/lidos-mas-nao-resenhados-5.html#comment-form

@aangeladani 07/11/2015

Assim como no livro Fetiche, a linguagem utilizada neste foi bastante regional, direta e sem rodeios. E por falar no primeiro livro, preciso avisar que as histórias se ligam em um ponto crucial, que acabam fazendo todo o sentido nessa trama, principalmente no final. Então é importante ler os livros na ordem, tá? A leitura fluiu bem e os capítulos curtos aguçaram a minha curiosidade até o final.

Nota: 3/5 (bom)