No Encontro de Uma Constante

No Encontro de Uma Constante Bruno Luiz Mattos

Resenhas - No Encontro de Uma Constante

Konyk 03/02/2018

Aquele Poema
Tem livro que aparece na hora certa, para o apaixonado até o decepcionado vão viajar por lugares dentro do coração inimagináveis. O tempo, a dúvida, o amor todos temas presentes... Poesia não cura mas alivia as agressões da falta de amor!
Bruno Luiz 06/02/2018minha estante
Obrigado pelo comentário e pelo carinho com meu livro.

Joicelaene 16/02/2018

Qual a sua constante?
No Encontro de uma constante é um livro que desperta emoções, pela delicadeza dos versos e pela forma em que o autor nos transporta para lembranças antes esquecidas, recordando que a vida é uma constante sempre em movimento.
Uma leitura prazerosa e que faz refletir sobre os momentos e pessoas que marcam nossas vidas.

Michelle.Fagundes 18/02/2018

Livro maravilhoso!
Na primeira vez que li algumas das poesias presentes nessa obra, eu me senti compreendida. Havia algo nas palavras do Bruno que fazia com que eu me conectasse com o que ele já havia passado, pensado, imaginado e planejado. Isso se deve ao fato de estarmos todos em busca da nossa constante – o ponto forte o bastante para nos fixar nesse mundo turbulento. A constante do Bruno é criar, a minha é amar; qual a sua constante?

"Permanecer é continuar
Renovar-nos sem mudar".

_____

Sabe quando você sente seu coração ser afagado por conta de verdades – que sempre estiveram presentes em sua vida, porém, por algum motivo camufladas – lançadas de uma forma leve, doce e reflexiva? É assim que me sinto com algumas das poesias do Bruno. Às vezes, só precisamos de uma palavra amiga para que tenhamos coragem de tirar a venda dos nossos olhos e olharmos para o mundo à nossa volta; para a realidade que pode ser melhor do que a que vemos.

_____

"Se você recusa o que é passageiro
Como poderá criar a eternidade?"

_____

Às vezes, pego esse livro e abro em uma página aleatória, à procura de um acaso que possa me ajudar a amenizar meu caso do dia. Às vezes, visito novamente minhas poesias favoritas e descubro que a cada visita minha interpretação das palavras é diferente.

A poesia nos compreende, nos liberta, nos faz refletir. A poesia é a própria vida que há em ti. Alguns livros realmente nos tocam a ponto de desejarmos que outras pessoas possam ser tocadas por ele, No Encontro de uma Constante é um desses livros. Espero que você possa encontrar nas páginas dessa obra o que eu encontrei.

"Chega uma hora
que não há como deixar passar
todas essas coisas que os espaços brancos
estão cansados de questionar.".

site: https://www.instagram.com/p/BfV-oZQBpXe/?taken-by=livrosqueeuli

Ellen.Pedrini 19/02/2018

Maravilhoso!!!
Uma obra linda, que encanta, emociona, nos inspira e faz suspirar. Poesias tocantes que nos fazem refletir sobre diversos assuntos. O título No Encontro de uma Constante sugere que encontraremos um caminho, mas o engraçado é que ao terminar de ler, tenho certeza de que minhas questões sobre a vida se tornarão motivo de maior reflexão e com isso creio que ficarei mais inconstante. Rsrsrs

July 28/02/2018

No Encontro de uma Constante
Podemos dizer que No Encontro de uma Constante é um livro que deve ser ingerido em poucas doses ao dia. Poesias que mexem com nosso sentimento, que aquieta a alma que nos faz refletir qual nosso propósito aqui. Uma leitura leve, descontraída que nos transporta para dentro de nós mesmos. Poesias que quanto mais tempo você demorar pra ler, mais ela irá falar com você.

Talita 21/08/2018

Qual a sua Constante?
"No Encontro de uma Constante" foi um livro que me chamou atenção desde a capa. É comum ouvir o tão famoso ditado do "não julgue um livro pela capa", mas eu devo dizer... eu julgo. A minha experiência com uma leitura começa desde a capa, que com sua beleza simples logo chamou a minha atenção, e me deixou curiosa para o significado da frase "Hic et ubique", que significa "aqui e em toda a parte". E com isso o próximo ponto de atenção foi para o quanto o título e a frase juntos dão um toque mágico para o começo de uma leitura maravilhosa.

O autor preparou um coletânea bem diversa, com pontos cotidianos, reais, poéticos e apaixonados, o que me levou a gostar de alguns poemas por motivos bem diferentes que outros. E enquanto esses 82 pedaços dessa história vão tomando vida, em uma edição gostosa de folhear, me pego pensando no meu constante amor por livros.

"Nem sempre temos todas as respostas e a busca por entender a nós mesmos é uma grande aventura em que muitas coisas irão acontecer e, quanto mais fortes forem nossas constantes, mais rápido podemos voltar ao nosso ponto de equilíbrio, respirar fundo e continuar nossa jornada." (Prefácio, página 15)