Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

leka2611 07/11/2023

Perfeito!!!
Mds q romance mais bem construído, Mary Balogh nunca decepciona.
Eles foram ardentes do começo ao final e não foi um romance só jogado, ele foi realmente construído.
Eles são tão perfeitos um pro outro, estou encantada.
O Josh sendo um romântico incorrigível e super galanteador que ao mesmo tempo é super carinho com as pessoas a sua volta.
A Freyja se fingindo de fria mas tendo na verdade um coração enorme e muito amor pra dar.
Incrível como os dois se zoaram por serem coração mole e esconderem isso, realmente alma gêmeas. Eles também são muito inteligentes!!
Esse é o tipo de livro que você vai dormir pensando nas últimas páginas que você leu.

gabi 06/11/2023

Nossa, eu amei!
apaixonada nessa história, o jeito que ela se desenrolou foi impecável. com certeza o meu livro favorito da série até agora.
eles são lindos demais! recomendo muito!

Rodrigues120 04/11/2023

Ligeiramente Escandalosos
É incrível como apenas um personagem pode te fazer amar ou odiar um livro. No caso desse livro, eu diminui a minha nota especialmente por causa da protagonista, Freyja Bedwyn.
A história desse livro é muito boa, divertida, te prende logo no início mas eu achei a protagonista extremamente chata. Teve momentos que eu não aguentava mais ela kkk Em contrapartida, o protagonista, o marquês de Hallmare, me fez aguentar o resto da leitura.
Fiquei triste porque o livro tinha várias coisas que eu adoro, mas enfim, mesmo assim eu acho que valeu a pena a leitura pois a história em si é muito boa.

Andressa792 02/10/2023

Como não amar esse casal...
Meu casal!! Amei o terceiro livro da série Os Bedwyns. Temos uma protagonista forte, Freyja, uma mulher diferente e nada convencional e Joshua, um marquês espirituoso e aventureiro. Aqui também nos encantamos mais pela família Bedwyn, o que torna as próximas leituras até mais gostosas, pq já construímos afeto por eles.

KarolineCalumbi 30/09/2023

Entre tapas e beijos
Freyja sempre me pareceu uma mocinha nada exemplar. Forte, determinada e extremamente cabeça dura.
Esse é um romance perfeito para que ama enemies to lovers, principalmente em um cenário de época.

Giu Amorim 16/09/2023

Josh e Free, vocês conquistaram meu coração!!
Sou apaixonada por romance de época porque assisti Bridgerton. Desde então, nunca tinha lido um livro de romance de época (não foi por falta de vontade) e agora que li, amei!!

Freyja e Joshua passam uma vibe Anthony e Kate, no quesito Enemies to Lovers, no calor e na intensidade do casal. Na maneira de viver sempre no modo ?Screaming, fighting and kissing in the rain, and is 2AM and im cursing your name?. E essa vibe é a minha favorita!!!

Eles são lindos. Ele é um loiro sarcástico e ela uma irritadinha, o que é outro clichê que amo. E o melhor é que rola um Faking Date!!!!

Sou rata de Enemies to Lovers/Haters to Lovers e aprovo muito esse. Cheio de clichês cabíveis para a situação, o que amo!!

Annie.Brancaflor 11/09/2023

Amor e Birra... mas prevalece o amor
A trama de Ligeiramente Escandalosos gira em torno de Freyja e Joshua. Ela é irmã de um duque, portanto tem nome, dinheiro e popularidade. Entretanto, é conhecida por não ser bela e por não ter papas na língua. Depois do rompimento de um noivado, Freyja endureceu seu coração e, por mais que no íntimo ela acredite no amor, sente que não será abençoada com o dom desse sentimento. E ela até prefere isso, ser considerada uma solteirona tem suas regalias, como a liberdade de ir onde quiser e dizer o que bem entender. Já Joshua é um plebeu que ganhou um título de nobreza – e toda a riqueza própria do nome. Ele nunca quis esse futuro, mas depois da morte do primo teve que mudar o rumo da sua vida. Por um tempo ele viajou e curtiu as regalias de ter dinheiro em abundância, mas de volta à Londres a responsabilidade do título começa a pesar em seus ombros. O fato é que Joshua não é esse tipo de homem aristocrata, ele quer ser livre e despreocupado – ou pelo menos quer ter a liberdade de escolher com o que se preocupar (e nesse quesito ele é muito bom, só não gosta que as pessoas descubram seu coração mole). Sendo assim, o ponto central do livro é que tanto Joshua quanto Freyja gostam de ser livres. Além disso, eles gostam da máscara social que utilizam – ele fingindo ser um alegre e desocupado nobre e ela uma mulher frígida e completamente independente. Porém quando seus caminhos se cruzam, eles encontram um no outro um ser semelhante, alguém que não admite os verdadeiros anseios de seu coração. E o problema é que começam a gostar do tempo que passam juntos (mesmo aquele em que vivem trocando farpas), o que os coloca em um arranjo perigoso: para fugir de um enlace forçado tramado para Joshua, eles embarcarão em um noivado de mentira que, como bem sabemos, acabará enredado no coração deste incrível casal.

aelinamour 04/09/2023

Fofinho e surpreendente
Eu já comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, mas foi muito gostoso ler. Já no começo acontece vários momentos muito bons e engraçados, os personagens são MUITO bons juntos e foi bom ver que a história não foi SÓ sobre eles, também tiveram a própria trama individual que deixou a história em si mais interessante.

pontos negativos: achei muitas cenas desnecessárias e falas também, me pareceu pra ocupar mais páginas.

????????
Alice 04/09/2023minha estante
Já quero ler. Vou add a lista de leituras

GiovannaSãoPaulo 03/09/2023

Bom livro
É um livro bom, um pouco arrastado. Joshua é um fofo que estava perdido e Free é uma típica aristocrata - a arrogância forte. Porém formaram um bom casal, poderia ter desenvolvido um pouco mais a relação com a tia, daria um pouco mais de emoção no livro

Fernanda631 29/08/2023

Ligeiramente Escandalosos (Os Bedwyns #3)
Ligeiramente Escandalosos (Os Bedwyns #3) foi escrito por Mary Balogh.
Ligeiramente Escandalosos é o terceiro volume da série Os Bedwyns.
Freyja e Joshua não poderiam ser tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. De origens diferentes, ambos não possuem muita paciência para a sociedade londrina. Ambos possuem um senso de humor um tanto ácido e sempre estão com uma resposta na ponta da língua, o que gera conversas divertidas e cheias de ironias.
Freyja é uma personagem que me intriga desde sua primeira aparição. Ela tem um histórico bem interessante quando se trata do sexo masculino, visto que seu primeiro noivo morreu e o que era pra ser o segundo se casou com outra mulher. De início, ela parece ser uma mulher bastante amargurada e fria, mas percebemos que essa é só uma máscara que ela usa por medo de se envolver e acabar sendo magoada novamente.
Joshua não pediu para herdar o título de marquês e junto com ele uma casa que não lhe traz boas lembranças. O jovem tem fama de vida boa e não levar nada a sério, mas no fundo ele é bem generoso e cuidadoso com as pessoas que lhe são importantes.
Lady Freyja Bedwyn vai a Bath visitar uma amiga e tudo o que ela deseja é se distrair, porém, no percurso, o destino lhe apresenta Joshua Moore, marquês de Hallmere. O primeiro encontro foi totalmente fora do comum, o segundo reforçou a ideia de que Joshua tem uma péssima reputação e, a partir daí, Bath vira palco de vários reencontros, desentendimentos e provocações entre os dois.
O casal é a verdadeira personificação do ditado "quem vê cara, não vê coração". À medida que vão adiando o término do noivado, os dois vão se envolvendo mais do que desejaria, principalmente por terem vislumbres de um lado que eles não mostram no dia-a-dia para a sociedade.
Enquanto a tia do marquês traça planos favoráveis a ela e faz de tudo para que Joshua se case com a prima, ele tem uma ideia que pode salvá-lo e pede que Freyja finja ser sua noiva a fim de reivindicar seus direitos a Penhallow e se livrar das garras da tia. Um pouco incrédula, Lady Freyja apoia o plano, dando início à brincadeira.
Além da falta de reconhecimento do sentimento entre os dois, temos mais um elemento que gostaria de terminar esse noivado. Corinna (tia de Joshua), porém, essa sua grande vontade do noivado entre Joshua e Freyja ser finalizado era um dos motivos pelos quais os dois ainda continuavam com a farsa. Ao longo dos dias, cercados tanto pela tia e as primas de Joshua, como pela família de Freyja, ambos descobrem que essa brincadeira trouxe consequências inesperadas, assustando o "casal" e fazendo com que eles revejam suas vidas.
Com uma escrita envolvente e fluida, Ligeiramente Escandalosos é, até agora, o livro mais divertido da série. Lady Freyja é considerada diferente por dizer o que pensa, buscar por sua independência e ter um temperamento forte, sendo a principal responsável (junto com o marquês) pela diversão presente na história. Joshua é aquele típico sedutor: inteligente, charmoso, um pouquinho irritante e com boas tiradas cômicas.
Nesse terceiro livro, conhecemos um pouco mais os membros da família Bedwyn e revemos os casais das histórias anteriores. Um dos pontos altos da narrativa é o crescimento de Freyja e Joshua: ela era uma pessoa mais fechada e se achava feia, até que finalmente encontra sua beleza e se abre para a vida; e ele assume suas responsabilidades, tornando-se mais maduro. Uma personagem que merece destaque é a avó de Joshua, por impulsioná-lo a ir além.

yasflorido 02/08/2023

Foi um livro leve e muito gostoso de ler eu amei muito Freyja, o fato dela ser totalmente diferente das mocinhas dos romances de época e Joshua é o libertino mais atraente de todos

Lôrrany.07 01/08/2023

Meu Deus que casal maravilhoso...
São carismáticos, a narrativa é engraçada e cheia de reviravoltas, o melhor até agora

Keila Rezende 21/07/2023

Cada livro que leio fica melhor a leitura. Que série gostosa de ler. Cada irmão e uma aventura. Como amei Josh e Free juntos. Rir do começo ao fim. E estou cada livro mais apaixonada pra ler sobre Wulf.

flavia.fraga.125 17/07/2023

Um livro mto bom. Freija e Joshua são um ótimo casal. Só achei q as dúvidas entre os dois poderiam ser resolvidas mais facilmente, visto q os dois estavam claramente apaixonados.

Beatriz 01/07/2023

Lindooooo, eu esqueci de atualizar mas a história dele é perfeita. Aquele enemin to lovers raiz, que se odeiam até o final kkkkkkkk.