Caçada Mortal

Caçada Mortal Lawrence Block

Resenhas - Caçada Mortal

Mari 25/11/2020

Gosto muito do gênero policial. As reviravoltas me deixaram ansiosa e li o livro em pouquíssimo tempo. Adorei!

saraiva 24/10/2020

show
comecei a ler o livro depois de ver o inicinho do filme e ter descoberto que tinha livro, e não me arrependi!! história muito boa, gostei bastante do jeito que foi narrado. é uma história um pouco mais simples de solucionar, mas muito boa mesmo. agora vou ver o filme!!!

Andressa 31/05/2020

Caçada mortal
Não tenho muito o que dizer sobre esse livro. É um bom suspense, nada de muito novo para quem costumar ler o gênero.

Fátima Lopes 29/12/2018

A trama é bem elaborada , mas há trechos bastante violentos e indigestos . O toque "romântico" dado pelo envolvimento do protagonista com sua namorada parece deslocado na narrativa e não é convincente.
É interessante notar como a tecnologia moderna na época parece jurássica atualmente.

HARRY BOSCH 15/11/2018

Caçada Mortal
O Contexto do livro é muito bom e o Personagem principal muito bem construído.Porém a narrativa deixa a desejar e não consegue prender a atenção do leitor em vários momentos.

Eclipsenamadrugada 20/09/2017

Não é um livro empolgante.

Simone de Cássia 21/01/2017

Comprei sem grandes expectativas, apesar de que tenho me dado bem com o autor, mas gostei mais do que esperava. Uma trama bem construída com uma finalização que não é politicamente correta mas que, na minha visão de hoje em dia, tá aprovada! (Cláudia, tenho certeza de que vc vai concordar comigo!! rs rs ) Só não gosto do lance do Matt ficar de namoro firme com a "quenga" da Elaine, mas eu perdôo! rs rs
Nota "B" de bom demais da conta...

Jansen 28/12/2015

Boa diversão
Muito bom. O protagonista lembra muito bem o Liam Neeson, ator no filme homônimo.
Mostra o sofrimento de dois alcoólatras, o papel do AA na reabilitação e as dificuldades que são encontradas com esse vício que a sociedade vê com naturalidade. Um livro de ação e com mudanças interessantes para se descobrir dois (ou três?) psicopatas com o mínimo de informações. O detetive,ex-policial e ex-alcoólatra, vive muito bem com uma prostituta que o ajuda em sua reabilitação. Há traficantes que querem abandonar a vida marginal e que são a vítima ideal dos psicopatas da história, pois têm dinheiro fácil e não podem envolver a polícia. Um ótimo segmento de mercado.
Uma história policial muito boa e envolvente.

Bruno T. 08/04/2015

Bom livro, filme ruim.
Após ter lido várias críticas favoráveis da obra do premiado Lawrence Block, resolvi ler um de seus livros e comecei justamente pelo mais recente.
Block escreve bem e sua criação mais famosa, o detetive particular Matt Scudder, é uma personagem interessante, embora frequente as reuniões do AA com frequência excessiva, ocupando páginas e mais páginas do livro, que, apesar disso, classifico como "bom".
A história prende a atenção do leitor e o estilo de Block é bem superior ao da grande maioria dos autores de romances policiais, colocando-o na parte superior da lista.
Terminada a leitura, assisti ao filme de mesmo nome, lançado em 2014, com Lian Neeson no papel de Scudder. Não fugindo à regra, segundo a qual o livro é sempre melhor que o filme, este é realmente bem ruim, cortando personagens importantes, alterando a trama e mudando boa parte do final.
Portanto, recomendo a leitura do livro e sugiro esquecer o filme.
Bruno T. 17/05/2015minha estante
Depois desse, li outros livros da série, lançados anos atrás pela Cia. das Letras, e descobri que, cronologicamente, "Caçada mortal" não é a última aventura de Scudder.
"Uma longa fila de homens mortos", por exemplo, é cronologicamente posterior.