A Noiva do Cavaleiro

A Noiva do Cavaleiro Lyn Stone

Resenhas - A noiva do cavaleiro

Livros e Pops 21/02/2024

Uma história cheia de batalhas!
Não engane pela capa romântica dessa história, viu? hahaha Tem romance e é um romance fofinho demais!
Alan é um guerreiro que acabou de voltar de uma guerra e por ter perdido o amigo na guerra, se viu intimado a realizar o último desejo do amigo falecido. Agora, Alan teria que se casar com a esposa do amigo para garantir proteção a ela.
Eu amei quando Alan se encontrou com a Honor pela primeira vez! Foi intenso, viu! Muito intenso! A mulher tem energia pra matar um batalhão inteiro! hahaha A relação cão e gato dos dois é muito divertida de acompanhar. Ela foge dele, ele faz pirraça com ela.... e juntos, eles conseguem entrar em sintonia somente nos últimos 20% de leitura. Mas não fiquem achando que essa relação cão e gato não tem química não, viu! Tem química pra dar e vender! Os dois ficam num joguinho de charme e sedução que é uma delicinha!
Achei tão fofinho ele com a pequena KIt! Uma relação paterna lindinha demais!
Quando os antagonistas aparecem na história, a ação chega junto com eles! SIm, porque temos muitas cenas empolgantes de batalha medieval e cerco! Também tem um duelo no final do livro que é maravilhoso!!!!! Com certeza esse aspecto na história foi um grande diferencial , já que na maioria dos romances medievais que li até o momento, só focam no romance e esquecem de incluir batalhas na trama. Mas aqui, a batalha foi bem presente na narrativa e eu ameiii!!!!
Me surpreendi com o plot da história. Foi engraçado perceber que os antagonistas na verdade eram incompreendidos e que que Alan e Honor passaram por um susto de morte!
Com certeza é uma leitura que vale muito a pena, se você gosta de romances medievais.

site: https://www.instagram.com/livrosepop/

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 03/11/2016

A Noiva do Cavaleiro.
Esse foi o primeiro livro que eu li da Lyn Stone e já amei. Eu gostei muito, a história se desenvolve rápido e é super gostoso de ler. Eu achei eles tão bonitinhos, mas confesso que teve uns momentos em que eu queria dar na cara da Honor (oh mulher chata Kk), e eu me apaixonei pelo Alan (suspiros), sempre lindo, honesto, bem humorado, inteligente, um homem generoso, de honra e tão sincero! Ok eu parei, rs. Mas, realmente Alan foi o verdadeiro herói e eu demorei horrores pra simpatizar com a Honor, só no final que enfim comecei a gostar dela, mas o livro inteiro Alan é o cara.

Lady Honor está prometida a um conde cruel e seu pai a obriga a se casar com ele, mas antes que isso aconteça Honor rouba o seu contrato de casamento com o Conde Trouville e muda o nome para o de Lorde Tarvish Ellerby e foge de casa para se casar com Tarvish, esperando assim que ele a proteja de seu pai e seu prometido. Fazendo Tav acreditar que seu pai deu seu concentimento eles se casam. Mas logo Tarvish vai pra guerra lutar ao lado do Rei Bruce.

Lorde Tarvish Ellerby pouco antes de morrer escreve uma carta para sua esposa com seus últimos desejos e pede ao seu amigo Alan de Strode para que entregue nas mãos de sua esposa.

Alan de Strode vai até Lady Honor e entrega a carta com os últimos desejos de Tav. E na carta Tav pede para que Honor se case com Alan, mas ela se recusa a aceitar se casar com ele. Mas ela tem que tomar uma decisão logo, até porque ela está grávida e tem que evitar as investidas do cruel conde de trouville e se proteger da fúria de seu pai quando a encontrar.
Alan e Honor se casam, mas Honor não é a mulher perfeita que ele imaginará... ela ainda guarda segredos do seu passado e o casamento é rodeado de mentiras e desconfianças!

"Quando Alan falou, sua sinceridade a amedrontou mais do que qualquer ato de fúria.

-Honor, meu coração, eu preciso de você. Sei que não pode me amar, mas preciso de você mais do que o ar que respiro.
-Eu sou sua - ela sussurrou.

Naquele instante, Honor percebeu que jamais falará palavras mais verdadeiras do que aquelas que acabara de dizer."

Tem muitos momentos de frustração, risos, amor, suspiros e muita emoção. Eu já sou fã da Lyn e espero ler outros romances dela.
Ótimo companheiro em uma viagem ou pra ler em um dia chuvoso (na verdade pra qualquer hora, mas eu amo citar os dias chuvosos com uma bela xícara de chá pra acompanhar na leitura, rs). Eu super recomendo. boa leitura!

#souAlan&Honor
#ameileresselivro
#SuperRecomendo

Aninha de Tróia 28/09/2014

Livro muito fofo. Adorei. A história se desenvolve rápido e sem enrolação. O mocinho é uma graça. Só não gostei muito da mocinha, mas, no decorrer da história, é possível entendê-la. me surpreendido bastante com o final e já estou louca para ler outros livros da autora. Recomendo com certeza.

Gaby Harket 03/07/2014

Resenha: A noiva do cavaleiro
Após fugir de seu agressivo pai e de um casamento forçado, para poder se proteger Lady Honor casa-se com um nobre chamado Tarvish, o mesmo possui um castelo. Gostei do Tarvish, pois ele aparentava ser uma ótima pessoa, pena que tem poucas partes sobre ele nesse livro, mas entendo o motivo para isso, pois somente dessa maneira que a história tem sentido.
Agora a Honor está grávida e pouco tempo depois a protagonista torna-se viúva devido a morte do seu esposo durante a guerra, infelizmente ou será que é felizmente?
Nos seus poucos minutos de vida o Lorde Tarvish dedicou-se a escrever em uma carta os seus últimos desejos e um pedido para o rei escocês de nome Bruce, o seu amigo Alan estava ao seu lado nesse momento, então, Tarvish entregou a carta nas mãos do Alan logo depois de ter a escrito, e orientou que o seu amigo cumpra o combinado e entregue a carta para a sua esposa, e Alan faz isso, claro.
Honor e Alan se quer podem imaginar no que se trata essa carta e não sabem que as instruções escritas na mesma mudarão completamente a vida deles dois, mas durante a leitura da carta Honor já perce do que ela se trata e é claro que ela não concorda com nada do que foi escrito, ela até mesmo dúvida se realmente foi seu falecido marido que escreveu tudo aquilo e naquele momento não quer cumprir esse último desejo do falecido, porém ela percebe que não tem escolha, e aceita casar-se novamente, percebe-se que o seu futuro esposo é o Alan, só que aparentemente não houve "amor a primeira vista" entre os dois, pelo contrário, eles dois não se deram bem, mas ambos casam-se, Alan promete a se mesmo que vai cuidar muito bem da sua esposa.
Bem, eu gostei do livro, o personagem que mais gostei foi o Alan, pois além dele ser fisicamente lindo, forte e másculo ele também possui um bom coração, é sensível, apaixonante, amigo, honrado, fiel, inteligente e gostei do seu jeito simples de ser e de seu humor, essa foi algumas das coisas que me fez gostar dele, além disso o Alan é o maior motivo para eu gostar do livro. No começo da história eu não gostei da protagonista e demorou bastante para eu gostar da mesma, pois desde o início da história ela mostrou-se ser uma personagem chatinha, além disso mesmo depois de casada ela passou um bom tempo rejeitando o maravilhoso Alan, depois ela quis ele, isso me deixava com raiva. Honor também não gostava da simplicidade do marido, claro que ambos se sentiam atraídos fisicamente um pelo outro, pois os dois eram formosos, Alan é bem sensual, mas o sentimento de amor só começou a surgir aos poucos.
A história é cheia de desentendimentos entre o casal, mágoas, brigas, segredos, desentendimentos entre famílias, entre os pais e filhos, isto é, entre Honor e suas pais e a mesma coisa acontece entre Alan e seus pais.
O casal protagonista em boa parte do livro vivem "entre tapas e beijos", ambos também escondem segredos de um para o outro.
Gostei dos pai da Honor e do pai do Alan, pois achei os dois legais, apesar de ambos terem cometido erros, e feito coisas ruins com os seus filhos, apesar disso eu consegui perceber que possui amor lá no coração deles, e com um tempo o perdão poderá acontecer. Não gostei da esposa do pai do Alan.
Gostei da filhinha do casal protagonista, falando nela, eu simplesmente achei ela muito lindinha e fofinha, a mesma de certa forma unio ainda mais o casal, gostei da parte do nascimento da pequena, achei lindo a forma como o Alan trata a pequena criança, é tão lindo, carinhoso, um verdadeiro pai.
A história do livro não é cansativa, é de fácil entendimento, gostei das descrições da ambientação da história, pena que só nos últimos capítulos que consegui perceber uma agradável e sutil melhora na Honor.
Uma das coisa que não me agradou foi perceber que os vilões da trama não foram de certa forma bem aproveitados, e no final não foram tão malvados assim, eu esperava mais, mas eu gostei deles.
Gostei do final, porém foi bem previsível e por isso não me surpreendeu, apesar disso eu gostei desse livro.

Meu Blog Literário:

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

Silvana Barbosa 18/04/2014

Cavaleiro/Cavalheiro
Sir Alan de Strode , o sincero , é nota 10 . Forte , atraente , honrado , inteligente e bem humorado .
Ele é realmente o herói do livro , e a razão para que eu gostasse da história , pois a mocinha não é das mais cativantes , com um pezinho na dissimulação , valendo-se do velho lema de que o "o fim justifica os meios" .
Ela , Honor ( taí um nome que a editora poderia ter trocado...), tem a desculpa dos maus tratos do pai e do medo do futuro esposo para dizer que foi a razão para haver fugido de casa , forjado uma autorização falsa de casamento , e unir-se a um nobre de honra , morador de um castelo distante , para protegê-la . Este homem era o Tavish , amigo de Alan .
Quando Tavish morre , vítima das batalhas que travara em favor do rei escocês Bruce , sir Alan é incumbido de dar a notícia da morte à viúva , e passar a ela um pergaminho com as últimas instruções do falecido . É aí que que a vida de Honor e Alan muda , numa grande virada .
Atenção para a confissão (em público) que Alan faz ao padre antes de casar-se . Hilária !
Outra coisa boa do livro : Como vemos alguns personagens através dos olhos amedrontados da Honor , nada é exatamente o que parece .
O fim é tão bem amarradinho que até surpreende . Bom terminar um livro com um sorrisinho tranquilo no rosto...

Ah , como de se esperar , o livro faz parte de uma série , mas ela é ótima e vale procurar todos . Fazem parte "O pecado de Ane ( com o tal ex-pretendente de Honor , sir Trouville )" , "Coragem de mulher" "A jornada " e "A escolha de uma mulher" , com o irmão do Alan .