Capitão América: Morre uma Lenda

Capitão América: Morre uma Lenda J. Michael Straczynski

Resenhas - Capitão América: Morre uma Lenda

anna3181 15/10/2022

história intrigante e arte maravilhosa
essa foi mais uma das minhas experiências lendo uma hq e que leitura agradável! porém um pouco triste em algumas situações que eu já esperava. li em apenas 3 dias, a leitura é bem curtinha, mas possui várias páginas para apreciar os desenhos, as histórias, falas e atitudes dos personagens.

possível spoiler: tony stark me deixou aos nervos nesta história.

sofia 07/08/2022

uma hq muito melancólica que mostra os personagens passando por todas as fases do luto. o fim de uma era, tudo começa e termina com ele.

ronaldo.mendes.735 19/06/2022

Minha leitura nesse silencioso domingo.
Com toda certeza, é uma das histórias mais emocionantes de um homem que inspirou as pessoas para sempre acreditar na justiça, na liberdade e na esperança de quê dias melhores sempre poderiam surgir.
Capitão América morre uma lenda é uma daquelas história que te deixa com o coração partido, pelo fato de como o mundo precisa lidar com uma perda, que jamais pode reparada.
Essa edição mostra de uma forma bem objetiva os sentimentos de lamentos e perdas e que grandes heróis precisam passar por causa do luto e fim de um dos seus maiores heróis que lutou por mais de 70 anos.
Para quem ainda não leu, dê uma oportunidade,mas claro que antes dê uma lida em guerra civil, que mostra os motivos da queda do Capitão América.
Sempre irei ficar emocionado , principalmente quando Steve Rogers é lembrado por seus outros companheiros que fariam até o impossível para voltar o tempo e assim evitar tanta perdas e danos e assim não ocorresse a maior perda de todas.

Vertinho0 02/06/2022

Tudo começou e terminou com Steve Rogers!
A conclusão desse arco triste do pós guerra civil. Aqui, acompanhamos o epílogo do encadernado anterior; de como os heróis encararam a morte do Capitão. Cada um encarou do seu jeito, mas o que mais sofreu fora o Homem Aranha. Mais uma vez, ele perdeu alguém muito importante.

Titi 16/02/2022

Lindo???
Um desenvolvimento perfeito, com uma representação incrível dos estados do luto e um desfecho maravilhoso.

Julião 27/03/2021

Muito legal!
Eu ADOREI saber que os cinco capítulos são baseados nos 5 estágios do luto. Puta que pariu, que genial!

Alguns eu achei meio forçado e chato, mas no final o discurso do Sam ficou realmente divino! Leiam quando puder!

Bell 02/07/2020

Capitão América
Faz tanta parte da minha vida que parece real. Meu coração ficou cheio se tristeza e lições.

Caroline 11/04/2020

Bem legal,ansiosa pela continuação..

Guilherme Amaro 06/04/2020

Capitão América: Morre uma Lenda
Capitão América: Morre uma Lenda, HQ de Jeph Loeb, coleção oficial de Graphics Novel Marvel, editora Salvat, 2014, contém 211 páginas.

Em tempos recentes explodiu uma batalha entre equipes de heróis jovens e inexperientes e um grupo vilões fugitivos fez morte de civis 600. A lei de registro de super Heróis a registrarem sua identidade junto ao governo. A supercomunidade se dividiu entre duas facções: alguns concordando com a nova regra e outros se opondo a isso. Tony Stark, Homem de Ferro se tornou o líder da facção pró registro e ajudou as autoridades a capturar heróis que estavam operando na ilegalidade .

Steve Rogers tornou-se o líder não oficial do movimento de resistência contra a lei. A guerra entre a comunidade de super Heróis chegou durante um confronto nas ruas de Manhattan. Capitão América percebeu sua rebeldia e se rendeu . Foi acusado de vários crimes, seria o julgamento do século,até ser baleado por um assassino misterioso.

Agora os heróis lidam com a dor por um dos seus maiores heróis. Interessante a parte dos cinco estágios psicólogos do luto: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação, que são vividos nas histórias por Wolverine, Os Vingadores, Capitão América, Homem Aranha e Homem de Ferro.

O encadernado explora o que a morte do Capitão América significa para o Universo Marvel, e se o legado deve ser levado adiante.

Marieliton M. B. 05/03/2016

Um belo tributo ao Bandeiroso
Após os eventos da Guerra Civil, Steve Rogers, o Capitão América, se rende à justiça e é levado ao tribunal para responder por seus atos contra a lei de registro dos super heróis. Só que, no caminho para o tribunal, ele sofre um atentado e... morre.
Em Morre uma Lenda, cada capítulo desta minissérie, aborda um dos cinco estágios do luto: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação; e cada um desses capítulos trás como protagonista um herói diferente, cada um lidando com a morte de não apenas um herói, ou de um amigo, ou irmão, mas sim de um símbolo americano.
Como a morte de super heróis tendem a serem coisas épicas e cheias de sacrifícios e coisa e tal, fiquei surpreso ao ver como foi retratada a morte de um dos maiores símbolos da Marvel. Claro que no nosso íntimo sabíamos que essa morte não iria durar muito tempo, mas mesmo assim, matar um herói como o Capitão América de uma forma simples, como qualquer outro indivíduo poderia morrer, meio que aproxima o personagem com o leitor, ou seja, um mero humano comum. Achei muito legal essa ideia.
Outra coisa que gostei bastante foi o capítulo estrelado pelo Homem-Aranha. Mesmo esse sendo um personagem já marcado com muitas mortes ao longo de sua vida, ver como a morte do Bandeiroso afetou ele foi bem chocante. Ah, outra coisa interessante nesse capítulo (pra mim, claro) é a cena em que o Rino parte pra cima do cabeça de teia. Confesso que deu medo. Parecia que ele podia sair da página a qualquer momento e me atacar. 8P
mateus.moreira.104203 13/07/2016minha estante
Em Morre uma Lenda tem a cena do corpo do Capitão America em uma mesa de ferro e o Tony Stark sentado em uma cadeira com o capacete na mão e cabisbaixo é claro que eu estou me referindo a essa versão daqui :

Paulo 01/07/2015

Morre Uma Lenda é um tributo ao Capitão América, depois de sua trágica morte no final da Guerra Civil. A premissa da minissérie é muito boa: cada uma das cinco edições abordando um dos cinco estágios do luto, cada capítulo protagonizado por um herói da Marvel e em como este lida com a morte de um dos maiores heróis do Universo Marvel. Já a execução é mediana. Algumas das histórias são mais emotivas, outras menos, todas com boas ideias, mas talvez simples demais na execução. É um bom encadernado, e um tributo decente ao personagem, mas eu esperava histórias mais de algumas das histórias.