Sob O Céu de Cabul

Sob O Céu de Cabul Andrea Busfield

Resenhas - Sob O Céu de Cabul

Carla 29/01/2024

Minha gente, que livro é esse????
Engraçado que nunca tinha ouvido falar nessa autora e o que primeiro me encantou quando vi o livro foi a beleza da capa. Li os comentários e a sinopse e fiquei ainda mais interessada, mas não o comprei. Fui à mesma livraria novamente e lá estava ele, único volume. Tinha que ser meu!
Sabe aquele tipo de livro em que você se perde no tempo e no espaço, a hora se passa e você não quer parar de ler? Isso só tinha me acontecido com os livros de Jojo Moyes até então...
O livro trata da realidade de Cabul, após a saída do Talibãs que deixaram sua "sombra" sobre aquele povo. Apesar de uma dura realidade, marcada por tragédias, morte, fome e tudo mais que uma guerra pode trazer, a narrativa feita por Fawad traz esse cenário com uma certa leveza e humor.
Fawad, na sua simplicidade e inocência, apresenta um Afeganistão com outros olhos: as lindas paisagens, o céu de um azul sem igual, a diversidade de cores nas roupas, os costumes muçulmanos e uma série de outros detalhes que só lendo pra saber.
Super recomendo a leitura. Foi o melhor livro lido de 2024 até agora.

Vales92 26/06/2023

O final do livro me surpreendeu chega fiquei com no na garganta.
A história toda te prende com a narrativa sendo feita por uma criança que vivência a guerra e a cultura totalmente ofensiva a sua religião o que nós faz repensar nossos hábitos culturais e como interferimos no desenvolvimento do outro.

Monique 10/10/2022

É um livro muito interessante e muito bom. Não dou 5 estrelas por algumas falas que acabei não gostando, mas adorei essa história de verdade.
BethAnia 29/01/2023minha estante
Oi ?
Você comprou ele físico? Não acho Ebook na internet

Luiza 08/08/2022

Incrível!
Eu poderia passar 1 hora inteira falando sobre o quanto eu gosto desse livro. Li há alguns anos sem expectativa alguma e me surpreendi. Eu posso falar que esse foi um daqueles livros em que eu fiquei extremamente viciada e curiosa, queria ler ele o tempo inteiro, pois eu sempre aprendia alguma coisa nova enquanto eu estava lendo. É uma leitura que me deixa feliz. Em muitos momentos me peguei rindo das situações ou tensa quando algo dava errado. Chorei em determinados momentos e com isso eu posso afirmar que foi um livro que me causou muitos sentimentos, vale a pena conhecer.

Felippe.Fagotti 02/10/2021

Vida no oriente médio
O livro e narrado por uma criança, que nem ela sabe sua idade, só sabe o quanto a vida é dura e todos já passaram por dias ruins na vida, ou seja, ninguém está melhor nem pior que ele. Isso é só uma das diversas reflexões que podemos tirar desse livro.

Cleidecn4 16/08/2021

Cabul
Sob o céu de Cabul é um
livro para quem quer saber um pouco mais sobre o Talibã e dar mais valor as pessoas em volta.
Prazeroso de ler.

Haruko.ishikawa 01/07/2021

Conheci uma cultura...
Apesar da demora para ler esse livro eu gostei muito, pois ele me mostrou uma nova forma de ver uma cultura diferente, gostei de saber um pouco do dia a dia, da forma como a religião é vista e tudo mais.
É um livro que se passa no Afeganistão, e é contando de um ponto de vista de um menino.

Karinabparaujo 20/05/2021

Ah que leitura deliciosa!
Estava em uma ressaca literária das brabas e esse livro me salvou rs
Que história linda, bem escrita e emocionante! Adoro aprender sobre outras culturas.

Caroline Fernandes 09/08/2020

Reorganizando a estante e preciso fazer resenhas pra ter as medalhas de volta

Vitoria 02/05/2020

Li em apenas algumas horas, uma escrita muito leve e entender outra cultura nos faz ver o porque a nossa sociedade é assim, tudo vem de muito tempo atrás; os pré conceitos, as coisas que nos ensinam. Tudo é cultural e socioencomico. É uma abordagem indireta sobre isso.

Andrea 21/11/2019

Emocionate
Em alguns momentos você é transportado para Cabul, com todas suas dificuldades mas também com muito amor. Excelente leitura.

Araceli 06/11/2019

Excelente!!!!
Logo nas primeiras páginas a estória de Fawad me encantou. A composição entre drama e boas risadas com as travessuras do personagem fazem que a dura realidade do Afeganistão se torne mais leve. Quem ler não vai se arrepender.

Gláucia da Silva Angelocci 03/11/2019

O Afeganistão chamou a minha atenção desde que li O Caçador de Pipas do Khaled Hosseini, é um país que enfrenta sérias dificuldades, mas que também guarda paisagens exuberantes, mistérios e crenças fervorosas.
Fawad é um menino afegão que por conta do trabalho de sua mãe passa a ter contato com estrangeiros.
Sob o Céu de Cabul nos permite conhecer um pouco sobre a cultura dos afegãos, que em sua maioria são muçulmanos. É um livro sensível e divertido, com personagens cativantes e um enredo que emociona e surpreende!
Cidinha 03/11/2019minha estante
Amei esse livro, se tornou um dos meus favoritos

Gláucia da Silva Angelocci 03/11/2019minha estante
Eu também amei. Agora quero começar A Pérola que Rompeu a Concha, você já ouviu falar? Pela sinopse também parece ser muito bonito.

Gláucia da Silva Angelocci 03/11/2019minha estante
Eu também amei.
Agora quero começar A Pérola que Rompeu a Concha, já ouviu falar? Pela sinopse também parece ser muito bonito.

Cidinha 04/11/2019minha estante
Já ouvi sim, está na minha lista tbm