Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

LAY 15/03/2021

Obra prima!
Que escrita maravilhosa, tão sensível e doces, cheia de dor e de amor!
Não consigo me lembra qual foi a última vez que um livro me arrancou lágrimas... Você consegui Flora me fez chorar e foi uma mãe INCRÍVEL!
sem estrutura para esse livro. ????
Finalizando 14 03 21

Lala 12/03/2021

História muito emocionante! O que uma mãe não é capaz de fazer para salvar a vida de seu filho não é? E como é doloroso uma mãe vê-lo partir mesmo sabendo que é o melhor para ele.Sem falar nas ilustrações dele que são a coisa mais fofa! Essa leitura vale não só a pena como a galinha inteira :D

Day 10/03/2021

ótima fábula
gostei muito da história, demorei a engatar, mas mais por culpa minha do que do livro, já que estava numa ressaca, mas depois foi ótimo e li em praticamente um dia. Uma fábula poética, com questões sociais, além de ter um final que achei bonito depois de tudo o que a Flora passou.

helenacruz 04/03/2021

Uma bela história
Flora Hen é uma galinha. Sua única função na fazenda é botar ovos. Mas ela sonha com mais: sonha em chocar um ovo, cuidar de um pintinho, sentir o sol e a liberdade de uma vida sem gaiolas.
Ao se encontrar livre da gaiola, ela descobre que seus desafios só estão começando, fugindo de inimigos mortais como a Doninha e tendo que lidar com os companheiros hostis do quintal em que vive.

Neste meio tempo, um ovo surge em sua vida. E ela vê a possibilidade de realizar seus sonhos através desse ovo e do ser que nasce dele: um lindo bebê pato.

Acompanhamos o crescimento de Bebê até virar Topo Verde, vemos Flora se tornando uma mãe e tendo que lidar com o "crescer" da sua cria. Vemos o seu bom coração sempre falar mais alto em todas as situações.

O livro tem uma escrita muita simples. Ao mesmo tempo que nao funcionaria 100% para muitas crianças, ele nao funcionaria 100% para os adultos.
Senti falta de diálogos e descrições mais elaboradas. Senti falta de um bom enredo, pois as falas e acontecimentos em alguns momentos, são resumidas e apáticas. Acho que o livro se perde na proposta de ser um "infantil para adultos", pois de fato, traz uma bela mensagem, as ilustrações são riquíssimas, mas você sente como essa "confusão por publico alvo", ou tentar infantilizar um conto adulto/amadurecer uma história infantil é mais complexa do que parece.
Um adendo especial para as ilustrações: São muito lindas, coloridas, chamativas e cheias de personalidade.

Mariii 02/03/2021

Muito mais do que eu esperava
Um livro extremamente fofo e emocionante contando a historia de uma galinha chamada flora hen. É um livro bem curtinho, a leitura fluida e vc se acaba se apegando a flora e a força que ela tem. Foi um livro de muitos ensinamentos, principalmente sobre o amor, coragem e força para enfrentar os desafios. Recomendo muito

Loanfi 01/03/2021

Livro lindo! A flora é uma personagem muito especial e é impossível não se identificar com ela ou torcer para que tudo dê certo. Estou sempre procurando livros de países diversos e este não decepcionou. Além disso, as ilustrações são incríveis!

Talita 28/02/2021

Fábula surpreendente!
Uma fábula encantadora e surpreendente. Interessante para ler para ou com as crianças, para passar o tempo, sair de uma ressaca literária e/ou conhecer autores de outras culturas (asiática neste caso). Uma jornada de vida através de Flora Hen.

juhmarcks 27/02/2021

é um livro fofinho, não achei tão infantil quanto imaginava. no início não me animei muito a continuar, mas depois dos 30% comecei a gostar bastante. pelo que tinha visto sobre o livro esperava ter mais emoções ao longo da leitura, então acho que minha expectativa atrapalhou um pouco, mas a leitura ainda assim é ótima para quando quiser ler algo mais leve

Rafael.Tadeu 15/02/2021

Livro para ler numa sentada só.

Esse ano quis dar oportunidade de ler autores de outros países sem ser o padrão,e por recomendação fui atrás desse escrito por uma Koreana

Inicialmente achei o livro bem morninho,e estava pronto para dar um 3,mas o fim acabou me surpreendendo, principalmente pela carga emocional que o livro passa e pelas coisas que nos faz pensar em relação a tudo que aconteceu durante a jornada de Flora.

Geovanna 11/02/2021

A encantadora história da galinha que sonha em chocar um ovo. Flora Hen é um livro perfeito pra sair de uma ressaca ou simplesmente passar o tempo. Leitura rápida e divertida, com uma linda mensagem de amor materno.

Camila1856 11/02/2021

Lição de Vida!
Um fa?bula que nos faz rir e chorar .
Flora e? uma galinha poedeira que tem um simples sonho de chocar um ovo, criar um pintinho e viver no quintal, pore?m sofre inu?meros preconceitos e perigos.
Flora nos ensina a olhar a vida de outra maneira, correr atras de nossos sonhos e nos mostra que dentro de no?s existe uma forc?a que nem imaginamos quando precisamos proteger quem amamos!
Amei demais essa leitura!

Nath 05/02/2021

Encantador!
Amei esse livro, ele me trouxe muitos aprendizados, acho super importante, recomendo pra todo mundo.

"Só porque vocês são da mesma espécie não quer dizer que sejam uma grande família feliz! O importante é ter respeito e compreensão um com o outro! Isto é que é amor."

Rai 01/02/2021

Uma história muito emocionante e comovente sobre relacionamentos e amor, gostei muito e recomendo!

Bruna 31/01/2021

Ótimo para as crianças
Esse conto infanto juvenil tem muito a ensinar sobre resiliência, seguir o sonhos, decepção com a realidade, como a vida pode ser difícil mas precisamos persistir. Também aborda assuntos como bullying, maternidade e outros que precisam ser discutidos.