A Peregrinação do Rapaz Sem Cor

A Peregrinação do Rapaz Sem Cor Haruki Murakami

Resenhas - A Peregrinação do Rapaz Sem Cor

Carolina 03/01/2024

A escrita desse autor é muito boa, ele fala a língua dos melancólicos, porém o final da história em si decepciona um pouco. Qual é a dele com essa coisa de fazer mistério? Tá achando que é Machado de Assis? Cria-se toda uma expectativa e algumas pontas acabam soltas... Como alguém que tem necessidade por fazer sentido, termino insatisfeita, mas já entendi que o estilo dele é esse, ele se propõe a ser verdadeiro (com um pé no insólito); na vida real nós também não obtemos todas as respostas, algumas coisas permanecem enevoadas. Acho esse final em aberto mais bem justificado aqui do que em "Sono".

Talia.Moniz 22/09/2021

Mais um Murakami. Claramente uma fase que não quer passar. Quando se pega num romance do mesmo já se sabe o que esperar: solidão na maior cidade do mundo ao som de boa música. É isso. E é isso que o livro entrega. A obra segue um protagonita solitário que se sente abalado e marcado após os melhores amigos o abandonarem sem sequer dar uma explicação. Esse acontecimento marca-o há anos até que alguém o encoraja a lutar contra o trauma do passado.

Adorei o livro. Sabia que ia ser bom porque confio no escritor. Não é tão bom quanto outros que já li, mas adorei a leitura. É uma obra que nunca leria se fosse de outro escritor porque o título não me cativou de todo rs. Não há muito que possa escrever. É mais um romance do Murakami, repleto de cenários solitários, melancólicos e relativos em Tóquio.

Gião 29/05/2023

Palha
A parte mais interessante é a do meio, o início e o fim... O livro tem imensa palha a parte essencial nem um terço do livro é. E o fim... Que raiva, porquê? Leio livros para saber as histórias não para inventar finais.