A Peregrinação do Rapaz Sem Cor

A Peregrinação do Rapaz Sem Cor Haruki Murakami


Compartilhe


A Peregrinação do Rapaz Sem Cor





Nos seus dias de adolescente, Tsukuru Tazaki gostava de ir sentar-se nas estações a ver passar os comboios. Agora, com 36 anos feitos, é engenheiro de profissão e projeta estações, mas nunca perdeu o hábito de ver chegar e partir os comboios. Lá está ele na estação central de Shinjuku, ao que dizem "a mais movimentada do mundo", incapaz de despregar os olhos daquele mar selvagem e turbulento "que nenhum profeta, por mais poderoso, seria capaz de dividir em dois". Leva uma existência pacífica, que talvez peque por ser demasiado solitária, para não dizer insípida, a condizer com a ausência de cor que caracteriza o seu nome. A entrada em cena de Sara, com o vestido verde-hortelã e os seus olhos brilhantes de curiosidade, vem mudar muita coisa na vida de Tsukuru. Acima de tudo, traz a lume uma história trágica, que a memória teima em não esquecer.
Os quatro amigos de liceu, donos de personalidades diferentes e nomes coloridos, cortaram relações com ele sem lhe dar qualquer explicação. Profundamente ferido nos seus sentimentos, Tsukuru perdeu o gosto pela vida e esteve a um passo da morte. A páginas tantas, lá conseguiu não perder a carruagem.
Com Os Anos de Peregrinação de Liszt nos ouvidos, regressa à cidade que o viu nascer e atravessa meio mundo, viajando até à Finlândia, em busca da amizade perdida. E de respostas para as perguntas que andam às voltas na sua cabeça e lhe queimam a língua. Será que o rapaz sem cor vai ser capaz de seguir em frente? Arranjará finalmente coragem para declarar de vez o seu amor por Sara?


Uma inesquecível viagem pelo universo fascinante deste escritor japonês que chega a milhões de leitores espalhados pelo mundo inteiro. Um romance marcadamente intimista sobre a amizade, o amor e a solidão dos que ainda não encontraram o seu lugar no mundo.

Romance

Edições (1)

ver mais
A Peregrinação do Rapaz Sem Cor

Similares


Resenhas para A Peregrinação do Rapaz Sem Cor (3)

ver mais
Bom
on 3/1/24


A escrita desse autor é muito boa, ele fala a língua dos melancólicos, porém o final da história em si decepciona um pouco. Qual é a dele com essa coisa de fazer mistério? Tá achando que é Machado de Assis? Cria-se toda uma expectativa e algumas pontas acabam soltas... Como alguém que tem necessidade por fazer sentido, termino insatisfeita, mas já entendi que o estilo dele é esse, ele se propõe a ser verdadeiro (com um pé no insólito); na vida real nós também não obtemos todas as respo... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 13
5
ranking 8
8%
4
ranking 54
54%
3
ranking 38
38%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Manuella_3
cadastrou em:
07/11/2014 10:25:55
Daniela
editou em:
25/12/2015 21:32:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR