Os 11 Maiores Mistérios do Universo

Os 11 Maiores Mistérios do Universo Reinaldo José Lopes

Resenhas - Os 11 maiores mistérios do universo

Yago.Mineiro 26/02/2023

Essas 11 coisas são mesmo mistérios???
Minha opinião: uma leitura não muito agradável, porém, o conteúdo desse livro é muito rico de informação. A escrita para mim foi um pouco difícil, mas quanto mais eu lia melhor eu compreendia a escrita.

Enredo: esse livro vai explicar ou tentar 11 sobre o universo.

Gabriel.Luck 28/01/2023

Um bom livro
No começo não gostei tanto mas peguei o gosto, o estilo do autor não é um dos meu preferidos, mas a quem pode gostar, e também é um bom livro introdutorio á alguns conceitos, principalmente á fisica.
O livro ainda tem varias referências para se aprofundar mais, o que pra mim é excelente. No mas é, como eu disse, um bom livro, mas para mim é só isso.

Ana 12/12/2022

Legal até a metade?
Estava muito ansiosa para ler esse livro, porque o título já é bem interessante, no começo estava muito legal, adorei a escrita, bem leve, porém no final estava bem pesada e cansativa, porém gostei do livro

alex 22/10/2022

Os 11 maiores mistérios do Universo, de Reinaldo José Lopes
(2014)

Livro de coleção da revista Super Interessante, portanto, com aquela linguagem mais simplificada, acessível e adolescente.

Assuntos de interesse geral. Boa e ponderada leitura recreativa.

xablau 09/03/2022

Cansativo
O inicio foi interessante, me deixou bastante empolgado, só que na metade do livro pro final acaba ficando cansativo.

03/02/2022

O livro traz perguntas e respostas, sendo ótimo para refletir sobre esses temas tão complexos.
O autor traz os conceitos complicados com bom humor, tornando um pouco mais fácil a compreensão. Como não sei muito de físicas, alguns pontos ainda ficaram confusos.
O conto que eu mais gostei com certeza foi o que trata sobre a origem da vida.

Carolina 03/10/2021

Ótimo para os curiosos de plantão kkkk
Vale super a pena pra quem, como eu, é curioso em relação às coisas da vida e do universo. O jeito que o autor escreve faz o livro parecer uma conversa e isso me prendeu na leitura, por mais que ela fosse regada de conceitos científicos

Dani 06/09/2020

A ciência e seus mistérios
Um livro curto e muito interessante. Rápido e te prende do começo ao fim. Recomendo!

Amanda 04/06/2020

Os 11 Maiores Mistérios do Universo
A ideia do livro é boa, mas achei a leitura muito lenta e cansativa. A ordem dos capítulos não fez muito sentido pra mim: começou com um embate típico entre ciência e catolicismo, depois abordou temas da física teórica e da astronomia, voltou a ter discussões filosóficas e depois voltou pra conceitos da astronomia. Essa ida e volta foi bastante confusa. Senti falta, também, de uma referência bibliográfica, tudo que o livro traz são algumas obras usadas pelo autor, mas várias vezes durante a leitura eu não sabia de onde o autor havia retirado as informações citadas. Sobre o assunto de física e astronomia, o livro Uma Breve História do Tempo, do Stephen Hawking, vale muito mais a pena.

Peterson Boll 22/01/2020

Fazendo jus a publicação que representa, mas tem altos e baixos. O autor mostra-se sapiente em alguns campos (principalmente os relacionados a Biologia, os capítulos sobre Evolução e Consciência são muito bons) e em outros onde não tem muito domínio, tenta contornar exageradamente na jocosidade.

Thiago 18/12/2019

Decepcionante
Livro raso e sem graça. Os temas são interessantes mas foram tratados de maneira superficial, com o autor mais preocupado em fazer piadinhas infames do que realmente se ater ao assunto.

Beca 12/12/2019

Esse livro se propõe a responder - ou pelo menos desenvolver teorias - os grandes mistérios do Universo. O que é a vida? De que é feito o Universo? Deus existe? Vocês tem resposta imediata pra essas perguntas?

Linguagem bem humorada e fácil de entender até os conceitos mais complexos. Se você quer saber respostas diretas e incontestáveis, este não é o livro pra você! Mas, se você quer conhecer teorias e abrir seus olhos para a pontinha do iceberg da ciência, este livro é um bom começo.

Neurociência, microcosmo, macrocosmo, etc.

Wally 19/11/2019

Livro bacana.
O livro ele é simplesmente incrivel, no inicio da leitura você pensa que vai largar mão porém você se envolve cada vez mais com o livro.
O autor além de tratar muito bem os temas ele aborda as situações com algumas piadas fazendo com que a leitura não fique cansativa, sendo assim você se prende a leitura olhando todos os temas que consequentemente são tanto quanto interessantes aborbando viagem no tempo, sentido da vida, vida após a morte e outros 8 temas.
Portanto por isso eu recomendo muitooo o livro, creio que será dificil de você largar o livro pois além do autor se revelar religioso é notável que isso não causa impacto na escrita do autor...

LEIA ESSE LIVRO, É MUITO BOM.

Biblioteca Álvaro Guerra 05/02/2019

As questões mais profundas da humanidade, com as respostas mais surpreendentes.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788536418261

alexandredsc 10/09/2017

Um bom apanhado sobre temas tão complexos
Obviamente o livro não traz respostas definitivas, afinal, não são perguntas simples. Mas consegue abordar várias vertentes de estudo de um modo mais coloquial e próximo ao leitor leigo.
O fato do autor ser católico e já deixar claro isso no começo do livro, fez com que eu tivesse mais afinidade. E não, sua fé não o impede de mostrar o que a ciência tem a nos dizer.