Diário do Chaves

Diário do Chaves Chespirito

Resenhas - Diário do Chaves

Rafael.Tadeu 17/12/2023

Divertido pois pra quem acompanhava Chaves todos os bordões e lembranças de episódios estão lá.

Interessante pois tem alguns pontos e perspectivas que a série não falava sobre

Mas o livro em si é bem curtinho e eu esperava um pouco mais do que foi entregue.

ba_besha 21/11/2023

O garoto do 8
Comprei o livro na intenção de acessar memórias. Assistia o programa desde pequena e é muito saudoso entrar em contato com as personagens.

Assim que chegou, eu quis bisbilhotar pra ver do que se tratava realmente. Quando vi, já estava na metade! A leitura é muito fluida, com citações das piadinhas da Tv. Também conta um pouco mais a história do Chaves, que na realidade nem se chama "Chaves".

Lucas Muzel 25/10/2023

Livro para fãs
Esse livro é um bom complemento para quem gosta bastante de Chaves. Alguns momentos realmente pegam o leitor de surpresa. É a despedida oficial do personagem, pois o seriado acabou meio que de repente, ao contrário do Chapolim.

Jeferson.Alcantara 20/10/2023

Muitoooo engraçado. Nostálgico.
"O Diário do Chaves", escrito por Roberto Gómez Bolaños, é uma obra que apresenta histórias e anedotas do icônico personagem Chaves, criado pelo próprio autor. O livro oferece uma visão das experiências do personagem em sua vizinhança, com seus amigos e moradores, incluindo o Sr. Madruga, a Dona Florinda e o Professor Girafales. É uma leitura divertida que permite aos fãs do programa de televisão "Chaves" conhecer mais sobre as aventuras e os pensamentos do adorável órfão.

Preto Contenção 15/10/2023

? Escrito pelo Chaves ?
O livro "O Diário dos Chaves", escrito por Roberto Bolões, é profundamente nostálgico e proporciona um resumo notável da estadia dos Chaves na vila. Esta obra é rica em detalhes que reacendem a memória de episódios memoráveis, evocando risos e proporcionando uma atmosfera de diversão. Além disso, o livro apresenta informações curiosas oriundas do Fórum dos Chaves, que acrescentam uma camada adicional de fascinação. Recomendo a leitura a todos, uma vez que oferece uma experiência cativante para todas as idades. Pude constatar pessoalmente a qualidade desta obra ao compartilhá-la com meu filho, que também se encantou com suas páginas.

Caio.DeMorais 07/10/2023

Obrigado Chaves por tudo.
O Roberto Bolaños foi muito criativo em toda a sua vida, até a concepção desse livro, onde ele insinua que o diário em que estamos lendo é de fato do Chaves, eu achei essa sacada genial.

A parte do extras foi um complemento muito bom, dando diversas curiosidades sobre esse os bastidores das produções a quem nós fãs brasileiros não temos acesso.

Se você foi uma das crianças ou até mesmo adultos em que morreu de ri com essa série, você vai adorar esse livro que é um belíssima despedida do Chespirito ao seu personagem.

Rhuan34 03/10/2023

Uma leitura gostosa de ser feita!
Nossa, o que eu ri aqui não tá no gibi... tem transcrições de episódios que somos familiarizados escritos pelo ponto de vista do Chaves e o mais importante: os pensamentos dele sobre o mundo e as pessoas da vila. Ele não é burro como pensam.
A história pré vila é muito triste e real. O que aconteceu com Jaiminho é explicado aqui, bem como o sumiço do seu madruga, a saída da Paty durante a série.
Tudo é canônico e a leitura é fluída! recomendo pra sair da ressaca literária e pra quem cresceu assistindo todo episódio de chaves que apareceria na tv.

Kah 02/10/2023

Nostalgia!
Que livro nostálgico, extremamente visual. Li com as vozes dos personagens. Chaves é um menino meigo, incrível. Esse diário assim como a série nos faz pensar demais. Adorei a leitura.

Adrianne6 06/07/2023

Foi Perfeito
Terminei a leitura chorando muito com a frase abaixo:

"É melhor guardar na memória só lembrança das coisas boas. Porque pode vir uma inflação de felicidade."

JP_Felix 16/06/2023

Chaves
Uma síntese do que é o seriado, com o mesmo clima de piadas, o mesmo contexto, mas, por ser uma narrativa de livro, dá um tom mais... Não sei, pesado, eu acho. Imaginar as crianças brigando, a Chiquinha roubando o Chaves, ver que ele passa fome... Isso dá um drama mais pesado.
Não é um livro de comédia como o seriado, mas não é dramático. O título faz realmente jus, é um diário, e acho que é uma história justa. É uma pena que tenha tão pouco a mais do que já vimos, mas as adições são interessantes, como o orfanato e aquela parte dos remédios.

Nane 03/05/2023

Fofo demais!
O diário traz toda inocência do nosso personagem preferido de todos os tempos. Há curiosidade sobre a Turma do Chaves e fotos inédita!

" Um dia, a Pópis me perguntou o que a pessoa sente quando tem um piripaque, mas não é fácil explicar, porque o que se sente é que a pessoa começa a sentir como se não estivesse sentindo nada. Depois você sente que já não sente tanto, e assim vai, até que você sente que já não sente o que estava sentindo".

"Chaves não é o menino levado, nem o menino inteligente, nem o bobo demais, nem o bonito- também não é o mais feio -, não, o Chaves é simplesmente o mais meigo."

" Independente de quanta ternura infinita inspire, de quanto divirta, entretenha ou qualquer outra razão que o valha, o impacto é extraordinário."

Moony 24/04/2023

Descontraído
O Diário do Chaves é uma leitura para relaxar e rir. É um Diário que foi achado por um senhor, após um menino engraxar seus sapatos, o Chaves. E no diário, mostra os personagens do Chaves. Na verdade, é o Chaves falando de cada personagem e algumas situações que ele passou na Vila.
Alguns pontos são bem polêmicos. Outros muito engraçados. E um muito triste. O legal é conhecer um pouco mais de cada personagem.
Não é um livro para altas reflexões. É só um livro para passar o tempo.

Tatiane.Moscardi 19/04/2023

Terminei o livro emocionada, principalmente com o menino pobre que juntou todo dinheiro que tinha e deu para o Roberto, para que ele comprasse um sanduíche para o chaves. Aqueles que menos tem são os que mais compartilham.