Quem Controla a Escola Governa o Mundo

Quem Controla a Escola Governa o Mundo Gary DeMar

Resenhas - Quem controla as escolas governa o mundo

Niltom.Mota 29/11/2021

Esclarecedor
A palavra que define esse livro é sem duvidas "esclarecedor". Ele abre a nossa mente com relação as verdadeiras intenções do estado com a escola e a educação das crianças, e nos mostra que esse fato já está presente na vida acadêmica de longa data. O livro tem uma linguagem de fácil compreensão, portanto pode ser lido por jovens e adultos, por isso o leitor deve lê-lo e indicá-lo para seus parentes e amigos. Boa leitura!

Nathalia 21/03/2021

Quem controla a escola...
Em "Quem controla a escola governa o mundo" Gary Demar busca acabar com o mito da neutralidade na educação, principalmente no meio cristão. Um de seus argumentos é que os humanistas transforam a educação em um deus que eles mesmo controlam agora; além disso, o autor faz constantemente um apelo ao leitor para que decida o sistema educacional dos filhos cristãos.
O autor faz uma contextualização histórica interessantíssima da busca pelo controle educacional durante o nazismo e em outras cosmovisões. Sempre frisando a importância da cosmovisão cristã. Também aborda as armadilhas do pluralismo e alguns mitos sobre o evolucionismo, discorrendo sobre a relação do homem com a natureza e a moral.
Apesar de focar bastante no contexto americano, o livro atendeu minhas expectativas quanto a abordagem das filosofias educacionais. Com certeza farei uma releitura!

Airaf 12/03/2022

Será a escola uma prisão?
Vale a leitura. Todos os argumentos sobre a obrigação de ir a escola e o interesse do governo em normatizar isso, além de toda mentira em torno de assuntos científicos falhos fazem de nós marionetes.

Aline CS 01/03/2023

O sistema educacional como forma de controlar a nação
A educação estabelece os valores morais e por fim o futuro de todas as áreas da vida. Partindo de uma cosmovisão cristã o autor mostra como marxismo, materialismo e humanismo tomaram o controle da educação através do Estado.

_vahrodrigues 10/03/2022

Um grande alerta aos pais
Muitas verdades reunidas em um só lugar. Excelente obra que apresenta a realidade por trás das escolas. Leitura obrigatória aos pais e educadores. O título do livro é bem sugestivo. Por todo o texto o autor vai trazer embalsamento histórico. Livro claro e objetivo. Uma ótima introdução para a discussão desse tema.

heloisa karin 08/03/2022

Pensar sobre a questão da escola me faz meditar bastante, como professora creio que refletir meu papel em sala de aula é de extrema importância, gostei muito da experiência de ler esse livro, já fiz várias anotações ??

jvsherlocked 22/09/2021

MINGING BLOWING
sério. esse livro me abriu os olhosnpara TANTA COISA. meu deus!!! me livrou de muitos perrengues ma universidade. me ajudou a pensar melhor e ter mais desejo de estudar sobre a educação.