The Demon in the Wood

The Demon in the Wood Leigh Bardugo

Resenhas - Demon in the Wood

Cams 25/12/2023

Achei o nome genial, muito full circle. Gostei de ver o passado do Darkling, ver que ele realmente virou o produto do que o mundo fez dele

Julia 26/11/2023

É assim que se constrói um vilão!
Primeiro que eu nem saberia da existência desse conto se a própria LEIGH BARDURGO não tivesse falado dele pra mim. Posterguei por anos porque não queria sofrer, mas finalmente veio ai, e acho que é até bom que eu tenha demorado tanto pra ler esse daqui porque acho que requer certa maturidade para absorver o que essa história trás.
Eu li esse livro depois de ter lido toda a série e entre a releitura do segundo e terceiro livro da trilogia grisha, o que achei ótimo, mas de fato esse é um livro para ser lido depois de todos eles porque acho que se não você perde um pouco a surpresa de uma parte da história da trilogia.
Lendo esse conto de fato é possível entender muito melhor o Darkling, e mesmo sendo só um vislumbre de tudo que ele passou é suficiente para entender o que levou a ele ser como é, e é muito triste. Com essa história da pra entender como ele vai ficando cada vez mais perturbado, o desespero dele sobre fazer a Alina ver que eles eram iguais. Várias vezes quando lia o terceiro livro da trilogia lembrava de coisas ditas aqui e pensava: também né…
MAS eu digo que requer um pouco de maturidade porque: apesar dele não ser um monstro e esse conto humanizar ele, ele ainda é um desgraçado que fez muitas coisas muito muito ruins, e não acho que isso foi uma tentativa de passar um pano pra ele, mas sim de entender que todo mundo vem de algum lugar.
Esse livro tornou ainda mais emocionante o final da trilogia. O poder de um nome quase esquecido. Só de lembrar me arrepio. Acho q ler esse conto antes do último da trilogia foi uma boa escolha.
Muito bom. Em poucas páginas chorei sofri e senti raiva, principalmente pensando no que esse garoto ia se tornar. Mas acho que podia ter mais detalhes, pq realmente é uma jornada muito interessante e ainda fiquei com muitas dúvidas e curiosidades sobre.

High_Fae 19/09/2023

"The demon in the woods" é um conto bem curtinho sobre o passado do Darkling. Foi muito interessante de ler a perspectiva do personagem quando ainda criança, ver a relação dele com a mãe e entender um pouco da sua motivação de querer tanto criar um lugar seguro para grishas. Muito bom

Tatiane140 07/04/2023

Moreno sarcástico vilão
?O medo é um aliado poderoso, mas alimente-o com muita frequência, torne-o muito forte e ele se voltará contra você.?

?Deixe-me fazer uma marca neste mundo antes de partir.?

Brubs² 02/04/2023

"O modo como somos forçados a viver nos deixa desesperados"
Muito forte esse ponto de vista do jovem Darkling sobre a realidade dos Grishas antes de ele conseguir "revolucionar" e criar um lugar para eles - assim como ele prometeu que faria.

Vendo como ele sofreu mesmo sendo uma criança, nota-se a injustiça no mundo onde os que detém poderes são vistos como ameaças ao invés de seres humanos e aliados; e tudo que o jovem "Eryk" precisou passar, todas as vidas que ele precisou ceifar só pra manter a própria.

A gente compreende mais um pouquinho porquê o Darkling criou a Dobra e as motivações dele; tentando sempre proteger - do jeito torto dele -, os Grishas das situações terríveis que ele passou.

"Me deixe fazer uma marca neste mundo antes de deixá-lo" ?

Cami 01/04/2023

?Me deixe fazer uma marca neste mundo antes de deixá-lo.?
Eu li esse conto logo após o primeiro da trilogia "Sombra e Ossos". Fiquei muito indignada com as atitudes do Darkling e queria entender o que raios aconteceu pra deixá-lo daquela forma, frio e sem remorso.

Aqui nós temos uma pequena fagulha da infância dele. A gente vê um mini Darkling inocente, que vive sem raízes, mudando de um lugar pro outro, sem construir laços com ninguém, sem poder ser quem é de verdade..

Eu me surpreendi com o desenrolar das coisas e fiquei muito triste. É horrível ver até onde o ser humano é capaz de ir por puro desespero ou ganância.

E foi interessante ver como era a relação dele com a mãe naquela época.

?O mundo não era seguro para Grishas, mas era particularmente perigoso para eles dois.?

Acredito que o intuito da Leigh com esse conto é nos mostrar que as intenções do Darkling com certeza eram as melhores, ele só queria criar um lugar seguro para os Grishas, mas ele acabou exagerando na ideia de que "os fins justificam os meios" e se perdeu completamente.

Sarah556 13/03/2023

The Demon In The Wood
Decidi iniciar Sombra e Ossos pela ordem cronológica, este sendo o livro 0.5.

Não conheço muito os personagens mas amei a personalidade de Eryk e Lena, e já estou apegada. Estou ansiosa para entender seus papéis na saga.

Achei a escrita impecável, 0 reclamações.

Dainara.Coelho 08/03/2023

Se você já passa o pano pro Darkling, nesse livro você só encontra mais motivos. Muito bom a autora trazer esses curtas. Você entende ele. Como ele foi criado e como era ser Grisha naquela época. Ele realmente revolucionou e melhorou a vida para eles. Incrível. Queria mais livros só sobre ele!

khelly 20/02/2023

Ele tinha treze anos, mas tinha cem nomes
O passado vilão sempre vai ser a melhor parte dos livros de fantasia, infelizmente é um extra curtíssimo e não deu tantas informações quanto eu gostaria.

Natalia.Marcal 03/01/2023

The Demon in the Wood
Foi um livro bem curtinho, nada muito incrível, é mais para saber como foi a infância o Darkling e a interação dele com a Baghra antes de tudo o que aconteceu depois.

lucas 28/12/2022

O infância do Darkling é bem sombria.
A relação do mini-querido Darkling com a sua mãe e toda a trajetória deles mudando de identidades e lugares é totalmente bem escrita, deveria ter mais páginas.

livmchdo 17/11/2022

É muito pouco!!!
Fiquei brava quando vi que era só metade do livro, o resto era um teaser de SoC.

Meu pirilampo da escuridão, agora realmente enquanto ainda era um pirilampinho

Camilla296 18/09/2022

Eryk.
Eu realmente não sei o que dizer. O que pensar. Terminei de ler a saga querendo acabar com a raça dele, querendo bater nele e ainda pensando o pior, mas... conhecer ele aí, nessa época, nesse momento, deu tão mais peso ao que aconteceu depois. Sério, eu tô triste por ele. De verdade.

Le Foltran 26/08/2022

gostei da história, mas achei comum, como todas as outras histórias de "origem de personagens". não é inovador